Textos de Estrelas
Por mais que estejamos imersos em uma multidão de pecados, tão numerosos como as estrelas do céu. O amor de Deus, nos alcançará se tão somente dermos ouvido a Ele, e quebrantarmos o nosso coração diante da sua santa presença. Pois, não existe nada que poderá nos separar do seu amor que está na justiça de Cristo em nosso favor.
Seus olhos são um oceano, me deixam submersa em seus mistérios. As estrelas não se comparam a sua magnitude. A presença da lua é anulada pela sua, e nem os rios capturam toda sua beleza em seus reflexos. Ao olhar para você, meu coração se desfaz por inteiro em uma cachoeira de emoções, fazendo falhar todos os meus sentidos e revirando minha mente, destruíndo toda lógica desse amor tão longínquo.
As vezes olhando as estrelas eu perco o pouco que me resta de consciência, vou me afastando, às vezes penso que o universo é muito silencioso e solitário, mas ao mesmo tempo é magnífico, é grandioso, e é único, o que me faz pensar que a grandiosidade da humanidade é ser solitária, o que pode nos levar às vezes, a sofrer, mas mesmo assim o universo sendo solitário é o único e o maior que existe dando origem a toda vida que existe, sendo assim talvez ser solitário não seja tão ruim, pois mesmo assim podemos sorrir sabendo que a grandiosidade depende somente de nós e o quão solitário podemos suportar ser.
Amigos são como as estrelas, pois mesmo que seja dia ou noite fria sabemos que elas existem; São como o pôr do sol que mesmo em dias de chuva é capaz de provar sua existência, formando um lindo arco-íris; São como arvores de raízes profundas, pois nenhuma tempestade consegue arrancar; E mesmo que a distancia separe, dos amigos eu sempre vou lembrar.
"Eu queria que teus dias fossem repletos de sol e as estrelas surgissem sempre a iluminar tua noite. Eu queria que a tristeza fosse banida para sempre da tua vida... Eu queria que não houvesse partidas nunca mais... Eu queria que teu jardim interior estivesse sempre florido... Eu queria que o teu despertar fosse sempre com a voz de Deus a sussurrar em teus ouvidos... Estou aqui...”
As vezes busco respostas nas estrelas , contudo , não é fácil , à varias constelações distintas e também algumas estrelas tem um brilho próprio enganador que ofusca meus pensamentos e sentimentos . Sinceramente , não quero uma estrela com brilho intenso , mas sim , um olhar que reflita todo o universo que existe dentro de mim.
Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...
Se eu pudesse te dava meu ar, a minha respiração, te levava para ver as estrelas do céu todos ps dias, e veríamos o por do sol pela manhã. Mas eles nem sempre estão presentes. As vezes chove e vc chora e entristece, e as vezes o calor é tão forte que vc quase nem aguenta. Quero te dar dias melhores, quero oferecer a mágica da alegria quando estou triste, mas as vezes não consigo. Mas te dou o meu carinho e apoio sempre. Estarei ao seu lado! Te dou minhas palhaçadas só para te ver sorrindo e mesmo que sinto dor quando fico estabanada e bato em algum lugar, eu vejo o sorriso lindo em seu olhar e em seu rostinho. Isso me faz bem. Ver o brilho radiante em seus gestos. Eu te amo filho, te amo Branquinho da minha vida!
O vento está ao meu favor, o sol brilha para mim, as estrelas se multiplicam e a lua canta para que eu possa sonhar! Sendo assim, só posso esperar o melhor, um futuro mais próspero e feliz! Nessa tocada, lanço meus maiores sonhos e desejos, recarrego minhas energias e esperanças, me fortaleço infinitamente, tornando-me cada dia mais forte, com alma e espirito preparados para a luta diária na busca contínua do equilibrio, nem mais, nem menos, apenas na medida.
Quando as estrelas tocarem seu coração, você sentirá o meu ser dentro de você. Por uns instantes, poderei garantir a ti que estou por perto, mesmo que as vezes longe, estou aqui com toda minha alma só pra você. Quando te visito, tu dá umas leves suspiradas, parece me sentir. Eu te sinto. E como aquelas donzelas apaixonadas às antigas com um amor proibido, me comunico pela telepatia. Eu te encontro todas as noites, mesmo que por vezes não me recordo, eu te encontro e reencontro, eu faço de nós uma só alma, àquela que quando no céu se esteve presente foram prometidas com as mais lindas juras de amor, e no fim, foi dito: “eterno”.
Para as crianças, as estrelas são mais próximas. O universo não é tão grande. O amor é espontâneo. Quando nos tornamos adultos, não há lugar para ressentimentos e reclamações. Não há lugar para carregar mágoas de pai, mãe, amigos, pessoas. Chega a hora de ASSUMIR a responsabilidade de ser Seu pai, Sua mãe, Seu amigo. Porque quando você assumi a responsabilidade de AMAR A SI MESMO, o mundo ao seu redor não poderá mais te ferir. A sua Luz será tão intensa que os medos que vem com a escuridão não iram ofuscar a sua consciência.
Bebi todos os sonhos que encontrei, me tornei todos os rostos.Dormi com o sol e as estrelas, me misturei ao céu, me tornei o novo vinho, confidente do vazio.Me despertei de meu sono sombrio e embriaguei amantes com palavras.Eis o segredo de minha loucura.Não me tornarei mais uma caixa de retalhos, entregue ao negro pó de uma estande humana e ilude.Aclamados sorrisos que pairam sobre o Coliseu, é chegada a hora.Vamos, destilem o veneno que aqui corre sobre aos pés dos narcisos embriagados e desinibidos.Mostrem-me a nudez de tua razão, o motivo que as cores dispensam explicações.Não serei inebriado por sua falsa paz, muito menos pelos corações covardes a acarentar suas desculpas.É inútil tentar sobreviver em meio aos porcos burgueses, inútil tentar sobreviver, ao invés de tentar viver.
Minhas amigas são como minhas estrelas, mesmo que esteja chovendo, mesmo que esteja nublado, muitas vezes, mesmo apesar da distância, Sei que acima das nuvens, elas sempre estarão lá. Se uma for retirada, a Noite ficaria mais escura. Não me peçam para escolher uma, pois é do conjunto que faz do céu um espetáculo
Te pedi, sentada no banquinho da varanda, te pedi olhando para o céu, para a lua e as estrelas. Te pedi, e o bom Deus resolveu me atender te trazendo de presente pra mim naquela mesma noite. Te pedi, sem mesmo saber quem era você, que era você. E você veio. Nos abraçamos ao amanhecer e desde então nos abraçamos sempre. Pois é no seu abraço que me sinto leve, livre, amada. É no seu olhar que me vejo e encontro a felicidade. Foi ao seu lado, que numa noite de estrelas minha alma brilhou, se iluminou ainda mais com seu amor. E juntos, olhávamos o céu como se tivéssemos vindo das estrelas, daquela noite, daquele mundo mágico que só encontro em você.
Era só mais uma noite de inverno. Eu estava sentado no telhado contando as estrelas, havia uma infinidade delas, não sei quantas vezes eu perdi a conta mesmo assim não me cansava de fazer aquilo, pode parecer idiotice mas eu sentia que aquilo me completava, aqueles breves momentos me faziam uma pessoa melhor. É claro que eu sentia sua falta, mas isso ficou entre eu e as estrelas. Infinitas estrelas.
Então eis que ele olha para o ceu e percebe que não e mais preto, olha para as estrelas e vê que somente uma sobrou aquela tão forte que queima sua pele e ofusca sua visão. ele para na sua grande introspecção e diz mentalmente a seus eus interiores : "não havia notado mas o mundo girou".
Sempre escutei o vento... sempre admirei as estrelas, o céu, os passaros, e principalmente tudo que é simples mas veradeiro, a essência do amor estar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos no amanhecer , no amor a todas as coisas que Deus nos deixou, para exufluirmos, para admirarmos e lembrar que ali está ele! ali estar o bem estar, e a verdadeira felicidade...
as estrelas e teu olhar: duas coisas que pra mim se resumem em uma só. Você me faz amar suas qualidades e defeitos, incontrolavelmente, como nunca havia amado. Um sentimento que só aumenta. Você me inspira os mais lindos poemas de amor. Você disperta o meu sorriso, sorrindo! Você faz meu coração disparar cada vez que te vejo. Já me perguntei se devia te amar, mais o amor é tão lindo, mesmo não correspondido, o amor te disperta o seu lado sensível, o seu lado feliz, o lado que você nunca mostra quando esta vazio, e você é o meu amor, você me dispertou tudo isso, e pode dispertar muitas coisas mais. Sei que posso me decepcionar te amando tanto, transmitindo isso, mais não tenho medo de amar, não tenho medo de viver e não tenho medo de sofrer, por tanto mereço o melhor da vida. Te amar é o que de mais maravilhoso já me aconteceu.
Sinto um vazio e mergulho no nada que representa a minha angústia, então fico contando estrelas que não existem e afundo cada vez mais, esperando que o fundo apareça, mas ele não aparece. Perco de vista o ponto de onde comecei a cair e fico sem referências. Já nao sei mais onde estou. Começo a enxergar o fundo, a realidade, mas na velocidade que caio, o impacto seria forte demais pra mim. O fundo então desaparece, e com ele a realidade e todo esse pensamento. Ja sei novamente onde estou.
Quantas estrelas você quer? Não importa, eu te busco o céu inteiro. Por você eu pulo o muro, mergulho no nada, luto contra um gigante, te faço sorrir mesmo que minha vontade seja chorar... Mato até um inocente se preciso for, pra mostrar a você a força e o tamanho da minha amizade. Mato e morro por você!
