Textos de Esquecimento
A gente vira mulher quando resolve esquecer os idiotas que quebraram nosso coração. Vira mulher quando coloca uma maquiagem, um sorriso no rosto e sai por ai, sem deixar transparecer nada do que há dentro de nós. A gente vira mulher quando se mostra forte diante de tudo e todos. E vira menina sozinha, trancada dentro do quarto, menina que precisa de companhia, alguém para enxugar as lágrimas. Para os outros sou mulher, para mim sou só menina.
A dias que eu me mataria para ter você por perto, mas também a horas que eu gostaria de esquecê-lo. De qualquer forma , você com um simples olhar pode me levar para o céu, me diz com um sorriso o que eu quero ouvir, com seu olhar me desarma, mas com simples palavras, consegue destruir meu coração… E mesmo existindo momento nos quais eu te odeio… Você sempre será o ar que eu respiro.
As vezes me sinto um peixinho fora d'água, uma estrada mergulhada no imenso vazio, um objeto esquecido, um zero a esquerda mesmo.. vivemos em um labirinto de pensamentos, opiniões, escolhas. Há sempre a defesa, de que devemos ser nós mesmos, sem medo ou qualquer vergonha. Mas na prática tudo se complica, você tenta, mas leva bronca, é corrigido até mais que uma criança, você tenta ajudar e nem ao menos é reconhecido, você sofre e é visto como um mimado que está querendo chamar atenção, você sempre faz e tenta ser melhor ao próximo e ele está sempre achando que você é um egoísta. Infelizmente a unica alternativa é nos moldar aos padrões, guardar opiniões, se magoar e continuar com carinha de feliz, ver os erros e nem ao menos dar um bom conselho, pois só pelo fato de termos defeitos, acham sua capacidade de aconselhar pequena, e é assim você "leva" todo o tempo, e ainda tem que continuar feliz, não que eu não aceite conselhos, eles são muito bem vindos, mas precisam ser vindos com preocupação e carinho, não com pedradas e criticas que te deixam pra baixo.
Eu andei muito perdida nesse meio tempo que se passou. Acabei esquecendo certos valores, como também, deixei de lado certas pessoas. Acabei desistindo de certos sonhos, me acomodando, me acostumando com o pouco, o superficial e o normal. Hoje eu percebo tudo isso. A gente acaba se tornado alguém que não gosta de ser, acaba gostando do que não se é pra gostar, acaba se satisfazendo do fútil. Gostando da aparência, alimentando a vaidade. E isso cada vez mais destrói quem você é. Como diria Cazuza “aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro” me banalizei, me limitei, escorreguei. Deixei que as coisas passassem e se transformassem, tudo isso sem notar. Acabei me esquecendo de mim. E no lugar, me transformei naquela pessoa mais focada no parecer, do que no próprio ser. Me preocupei tanto com “o que falar”; “o que fazer”; “como agradar”; que esqueci de me cuidar. Me abandonei, me deixei de lado, escondi tudo o que sinto e coloquei uma máscara. Máscara que hoje me sufoca. Porque eu não sou assim, não é esse meu objetivo e não é isso que eu quero, não é essa a vida que eu sonhei. Quero ser o alguém que eu era antes. Mais simples, mais descomplicada, mais amorosa, mais feliz, mais sorridente, mais verdadeira. Menos orgulhosa, menos fria, menos egoísta, menos complicada, menos superficial, menos mal humorada, menos preocupada. Quero um sorriso, mas dessa vez, um sorriso realmente verdadeiro. Quero conversar com as pessoas e me interessar pela conversar. Quero gostar, amar mais o próximo, apreciar mais o que está ao meu redor. Parar de desejar tanto, reclamar tanto, me irritar tanto. Leve, desejo mais do que nunca, ser leve. E olha que contraditório, desejo me tornar uma pessoa nova: querendo voltar à ser o que era antes
Eu andei muito perdida nesse meio tempo que passou. Acabei esquecendo certos valores, como também, deixei de lado certas pessoas. Acabei desistindo de certos sonhos, me acomodando, me acostumando com o pouco, o superficial e o normal. Hoje eu percebo tudo isso. A gente acaba se tornado alguém que não gosta de ser, acaba gostando do que não se é pra gostar, acaba se satisfazendo com o fútil. Gostando da aparência, alimentando a vaidade. E isso cada vez mais destrói quem você é. Como diria Cazuza, “aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro”. Me banalizei, me limitei, escorreguei. Deixei que as coisas passassem e se transformassem, tudo isso sem notar. Acabei esquecendo de mim mesma. E no lugar, me transformei naquela pessoa mais focada no parecer, do que no próprio ser. Me preocupei tanto com “o que falar”; “o que fazer”; “como agradar”; que esqueci de me cuidar. Me abandonei, me deixei de lado, escondi tudo o que sinto e coloquei uma máscara. Máscara que hoje me sufoca. Porque eu não sou assim, não é esse meu objetivo e não é isso que eu quero, não é essa a vida que eu sonhei. Quero ser o alguém que eu era antes. Mais simples, descomplicada, mais amorosa, mais feliz, mais sorridente, mais verdadeira. Menos orgulhosa, menos fria, menos egoísta, menos complicada, menos superficial, menos mal humorada, menos preocupada. Quero um sorriso, mas dessa vez, um sorriso realmente verdadeiro. Quero conversar com as pessoas e me interessar pela conversa. Quero gostar, amar mais o próximo, apreciar mais o que está ao meu redor. Parar de desejar tanto, reclamar tanto, me irritar tanto. Leve, desejo mais do que nunca, ser leve. E olha que contraditório, desejo me tornar uma pessoa nova: querendo voltar a ser quem eu era antes.
Sabe, ela não vai te dar os carinhos que eu te dava. Não vai te perdoar quando esquecer de ligar, esquecer que ela existe, como eu costumava fazer. Ela não vai correr atrás por saudades, por falta, ela vai esperar que você vá procurá-la. Ela, diferente de mim, não vai suportar as tuas crises de riso repentinas, teu pouco senso de humor, tuas manias, teus apelos. Ela não vai te ligar quando o dia estiver clareando e pedir para que não esqueça que ela te ama, ou melhor, ela não vai ligar. Ela não vai mudar por você, não vai perceber a tua tristeza, não vai te fazer feliz como eu, e você sabe. Sabe que eu sou a única que fica desesperada por um sorriso seu, que perdoa e te aceita sempre, e sempre sem mágoa nenhuma. E então você vai perceber que ela não vai querer falar com você após uma briga qualquer, não vai telefonar, não vai dar sinal de vida. Ela não vai te dar toda a atenção que eu dava, não vai te confortar com abraços mesmo estando brava, não vai rir das suas piadas sem graça ou tentar divertir-se com as coisas que te divertem, no mínimo, vai desprezar ou ignorar teus planos de uma noite de sábado — que eu adoraria passar com você — por uma noite qualquer com as amigas na rua. E eu? Vou continuar na expectativa. Vou continuar acreditando que você vai perceber que ela não é a garota certa para você, e vai sentir saudades das minhas crises de ciúmes e possessividade, das minhas idas e vindas, da minha preocupação contigo dia e noite, sem cessar. Vai sentir uma saudade incontestável de mim. E vai saber, finalmente vai saber que mesmo que ela diga que te ama, ela não vai permanecer. Ela não vai te achar a coisa mais linda do mundo quando estiver com uma roupa velha e cara de sono, como eu achava. Não, não vai mesmo. E quando ela resolver te chamar por um apelido que eu te dei e que ela leu em uma sms antiga — que fez questão de apagar — não vai ser a mesma coisa, quando ela cantar aquela música que você gosta tanto e que tem uma letra linda por demais, você vai perceber que sou eu, eu deveria estar cantando para você. Quando ela sorrir e dizer que te ama, não vai causar o efeito que eu causava. Quando o perfume dela aparecer no ar de repente, não vai ser a mesma coisa, era do meu perfume que você gostava. E bem, era de mim que você costumava gostar também. Era a minha mão que se entrelaçava na tua do meio da rua, no frio. Era eu. Ainda é, sempre vai ser, mesmo que tantas outras ocupem o meu lugar. E você sabe.
Eu andei muito perdida nesse meio tempo que passou. Acabei esquecendo certos valores, como também, deixei de lado certas pessoas. Acabei desistindo de certos sonhos, me acomodando, me acostumando com o pouco, o superficial e o normal. Hoje eu percebo tudo isso. A gente acaba se tornado alguém que não gosta de ser, acaba gostando do que não se é pra gostar, acaba se satisfazendo do fútil. Gostando da aparência, alimentando a vaidade. E isso cada vez mais destrói quem você é. Como diria Cazuza, “aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro”. Me banalizei, me limitei, escorreguei. Deixei que as coisas passassem e se transformassem, tudo isso sem notar. Acabei esquecendo de mim mesma. E no lugar, me transformei naquela pessoa mais focada no parecer, do que no próprio ser. Me preocupei tanto com “o que falar”; “o que fazer”; “como agradar”; que esqueci de me cuidar. Me abandonei, me deixei de lado, escondi tudo o que sinto e coloquei uma máscara. Máscara que hoje me sufoca. Porque eu não sou assim, não é esse meu objetivo e não é isso que eu quero, não é essa a vida que eu sonhei. Quero ser o alguém que eu era antes. Mais simples, descomplicada, mais amorosa, mais feliz, mais sorridente, mais verdadeira. Menos orgulhosa, menos fria, menos egoísta, menos complicada, menos superficial, menos mal humorada, menos preocupada. Quero um sorriso, mas dessa vez, um sorriso realmente verdadeiro. Quero conversar com as pessoas e me interessar pela conversar. Quero gostar, amar mais o próximo, apreciar mais o que está ao meu redor. Parar de desejar tanto, reclamar tanto, me irritar tanto. Leve, desejo mais do que nunca, ser leve. E olha que contraditório, desejo me tornar uma pessoa nova: querendo voltar a ser quem eu era antes.
Ei amor, nao se esqueça. De sorrir sempre. De dar risadas. De estar bem, para que eu possa ficar tambem. Que voce me faz feliz, e que euteamo. Que eu sempre vou estar aqui. Que eu sempre vou estar pensando em voce, e torcendo para te encontrar nos meus sonhos. Eu vou cuidar de voce, eu vou falar que teamo, vou escrever tudo pra voce. Vou estar aqui, para ouvir voce, tentar compreender, e estar ao teu lado. Por que, euteamo. Amo mesmo. E sempre amarei.
Sonhos irrealizados, projetos inacabados, amizades distanciadas pelo tempo, amores caídos no esquecimento, sentimentos não correspondidos, frustrações, quem não os tem?? Quem não os já viveu, e ainda vive, e ainda viverá?? A vida é como um rio, ela segue seu percurso e vai deixando árvores, flores, frutos pra trás sem dó nem piedade, nem sempre conseguimos desfrutar do melhor de cada momento, nem sempre conseguimos esgotar nosso sentimentos, nem sempre temos tempo de concluir o que começamos, não por falta de vontade, não por não querer, mas pq seguir em frente é inevitável, deixar pessoas, sonhos, projetos pra trás é inevitável, mudar é inevitável, crescer é inevitável, por isso, AME hoje, SONHE hoje, REALIZE hoje, VIVA hoje, SORRIA hoje, FAÇA O BEM hoje, DEMONSTRE hoje. A felicidade não se compra, não se conquista, não depende dos outros, a felicidade é um estado de espírito!!! :)
Não se esqueça, Jesus morreu na cruz para salvar a nossa alma e não para nos dar riquezas terrenas como muitos tem mostrado por aí, são invenções humanas. Lembre-se, se Deus quiser te dar riquezas ele dará, não por causa de sacrifícios orientados, mas porque você colocou o seu Reino em primeiro lugar e as demais coisas ele quis lhe acrescentar.
Esquece, Não vou atrás de ninguém, Não mais. "Ontem" eu quis desesperadamente a sua companhia, e você nem se importava comigo, até dizia que me amava, mas era de um outro alguém que ainda gostava. Mas quer saber, já nem ligo mas tanto assim, não porque não amo, e sim porque deixei de acreditar nesse amor, em você, em quase tudo... um amor que diz amar e por trás é só mentiras. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não me importar como antes, deixar pra la, deixar a vida levar, ver no que vai dar, eu não quero me apegar como antes, não quero precisar de ninguém. Mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou levando desse jeito mesmo, até quando não sei, mas vamos lá, vamos ver no que vai dar, uma nova chance pro amor? ou uma nova chance pra desilusão? - Bom, eu não sei, mas é que o amor fala mas alto do que o nosso querer.
" Só queria te ver novamente, só queria olhar em seus olhos, dizer que ainda não te esqueci, era a insegurança que me dominava, por isso eu menti. Mais agora quero você aqui, ao meu lado, eu sei que deveria ter acreditado, no que você disse naquele dia, só quero esquecer, e ter de volta a minha alegria, que é você. "
O ser humano pensa tanto em si mesmo e esquece de tudo lá fora, esquecem que sem o meio ambiente eles não viveriam, mas parece que eles não se importam, afinal o lixo que você joga no mar já pode causar a morte de um peixe, e você não come peixe ? O carro e a moto causa poluição no ar, e você não precisa dele pra respirar ? A queima das árvores pode parar a produção de papel, e você não utiliza papel ? Pense bem, evite fazer mal. A gente pensa tanto em dinheiro e esquece de tudo isso, mas depois não reclame, afinal você não vai usar ou comer dinheiro.
Como posso te esquecer se você vive em meu coração e invadiu o meu pensamento para me fazer sonhar cada vez mais com você? Eu me lembro da troca de olhares que tivemos, você sempre está comigo onde quer que eu vá, mas ainda espero sua retribuição. Quero-te bem e desejo que me perceba em seu caminho, te apoiando e te exaltando.
Não é que eu quero esquecer, eu só não quero sofrer. Sofrer sozinha de novo, me assusta, me amedronta, me apavora. Não quero ter de você lembranças triste, quero lembrar o quanto você me vazia bem, o quanto você me vazia sorrir, o quanto você me fazia feliz. Por favor, não deixe virar dor o que por muito tempo foi amor!
Já tive outros e já amei outros. Já sofri por eles e já quase te esqueci graças à eles também. Mas depois que acaba, no fim, ou no intervalo de um para o outro, quando só me sobra eu mesma e minha confusão, meus sentimentos me encaram e me confrontam, e eu só vejo você. Só tem você ao meu redor no sábado de noite terminando com alguém. Tem você quando eu me fecho e não deixo ninguém entrar na minha vida, porque morro de medo e é sua culpa. Você na forma como eu escrevo, na música do Leoni, no texto da coca-cola. Cada parte do que eu sou… ainda é você. Mil anos e alguns caras depois e ainda é você.
Te amo e nunca enquanto eu existir e meu coração bater vou esquecer do primeiro beijo que te dei, peço desculpas por falar isso agora e que o tempo passou tão de presa e minhas atitudes não foram favoráveis, fui um idiota me arrependo ate hoje de ter perdido você . Se me faltava coragem pra te falar isso? sim mais não estava aguentando mais guarda isso.
Sou péssimo pra me reerguer, sou frágil e tenho grande dificuldade em esquecer sozinho qualquer coisa que me deixa triste. Sou um poço cheio de alegria, mas que no fundo existe muita mágoa, arrependimento, frustração, tristeza, depressão e vontade de desistir de tudo, por isso, necessito da sua companhia pra fazer com que esse poço nunca mais seque a ponto de deixar novamente a mostra esses sentimentos em mim.
Eu aprendi que nem sempre você precisa de um novo amor, pra esquecer o antigo, pra assim ser feliz, só precisamos de paciência , e consciência de que as vezes basta ter perto amigos que te "abração" de verdade, pessoas que querem seu bem de verdade, e de colocar a razão em primeiro plano que existem muitas coisas possíveis de te fazer muito mas feliz, uma delas é apenas viver pra você, sempre de cabeça erguida.
Ninguém se afasta de alguém porque quer que a outra pessoa a esqueça, a gente se afasta de alguém quando a gente quer esquecer, a gente quer tirar da cabeça, ou pelo menos tentar. É muito "bonito" dizer que está fazendo isso pensando nos sentimentos e no que é melhor para o outro, mas francamente, isso é para nós mesmo.
