Textos de Esquecimento

Cerca de 6484 textos de Esquecimento

"Todo dia tem uma festa dentro de mim. Às vezes danço sozinha, erro o passo, esqueço a letra. Às vezes meu pé dói, me canso, bebo muito. Às vezes tem riso, amor e sabor. Às vezes, como em toda festa, alguém apaga a luz. Ou acende. Uns fazem fiasco, outros têm papo cabeça. Acontece de tudo. Às vezes ninguém me tira pra dançar. Em outras eu só fico bebendo no bar. Às vezes converso e me divirto. Em outras me escondo, quieta. Todo dia tem uma festa. Que acaba. Que me acaba."

E essa ideia de que assumir compromisso é casar, morar junto, mudar status de relacionamento? Esqueceram que o certo é assumir o compromisso de ser feliz ou fazer feliz? Cada um do seu jeito? E que fazer feliz envolve tantas outras coisas mais importantes que mudança de status? Fazer feliz envolve respeito, companheirismo, cumplicidade, afeto, carinho, admiração mútua, afinidade no toque e no olhar, sorriso, mãos dadas, abraço que protege e um dormir junto que acalma. Uma coisa é viver o padrão de relacionamento que a sociedade impõe, outra coisa é viver um relacionamento que faz bem. Viva um relacionamento que te faz bem.

Reclame da vida, mas nunca se esqueça de agradecer a Deus por você ter problemas menores que os problemas dos outros. Sempre haverá alguém com mais necessidade do que você e que talvez a felicidade da existência seja maior do que a sua porque a fé é maior, a intensidade da sobrevivência é abrupta, a sua perturbação vem de dentro da sua própria cabeça, você não enxerga a solução de um problema porque você se acha pequeno demais para continuar. Um dia irá aprender por ter passado tantas dificuldades, vai achar que a vida lhe deu uma coça, mas quando estiver resolvido, entenderá que demorou tempo demais para conseguir crescer.

" A vida é feita de detalhes: alguns pequenos outros grandes, detalhes que não se esquece porque ficou marcado em algum lugar do passado, detalhes de amores mal resolvido, de paixões inesquecivéis...detalhes de um olhar que sobreviveu ao tempo, de um aperto de mão que ainda queima, de um abraço que não se esquece.Uma música é detalhe, sua voz faz parte destes detalhes, teu sorriso é um grande detalhe, eu sou um detalhe á mais na sua vida ! Como diz o Rei: detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer... Detalhe, algo mais, que um simples detalhe."

Apenas com um olhar ou com o som da sua voz, você me faz esquecer de todos os meus problemas e frustrações do meu dia a dia. Todo o carinho e atenção que você dedica a mim me fazem te amar a cada vez mais e me esforçar ao máximo pra tentar te fazer feliz como você me faz, te mostrar o quanto eu sou feliz ao seu lado e o quanto eu preciso de você na minha vida. Se não fosse pelo seu amor, eu nunca saberia o que é realmente estar viva e ser feliz. Quando estou com você parece que surgem milhões de coisas a se fazer ou não, mais sempre aparecem. Nada é impossível se estivermos juntos e ninguém pode destruir isso que tudo construímos.

Não é questão de esquecer uma história, mas sim de guardá-la em uma estante de livros que já li. Preciso de novos livros, já as novas histórias são consequências dos livros que eu escolho. Não é porque abri um livro que sou obrigado a lê-lo até o fim. Sinceramente adoro abrir livros, alguns leio um pouco e já me canso, outros leio até o fim e outros só de abrir sei que serão uma delícia de ler. Existem vários tipos de livros, complicados, carentes, engraçados, mas todos gostosos de ler. Quero ler todos que eu puder, para um dia ter certeza qual livro quero levar na minha mochila. Livros são assim, ou gostamos ou não, mas sempre tem aquele que fica na cabeceira da nossa cama.

Hoje em dia a gente recebe as noticias rápido demais, deve ser por isso que as pessoas se esquecem com tanta facilidade das coisas, das outras pessoas, do bom censo, das boas maneiras e do que realmente é importante, e da valor sempre a outras noticias rápidas. Não compreendemos o tamanho das coisas realmente como são.

Tão engraçado como tudo aconteceu, deixamos de ser você & eu . Mas nada foi esquecido, lembra amor daqueles nossos abraços apertados cheio de saudade e isso só porque passávamos um semana sem se ver, lembra também que todas suas dores era seu psicológico se você não ficasse pensando ela iria embora, amor lembra também do nosso primeiro beijo, eu tremia de nervosismo . Que saudade de dividir a coca-cola com você, de andar pela orla da Praia de Iracema, de passar até poucas horas conversando, tudo com você era perfeito, qualquer um que quisesse me ver Feliz, era só me pôr ao teu ladinho. Amor lembra da nossas viagens juntos, não foram muitas mas marcaram bastante, nós eramos um casal se descobrindo, um casal que só queria ser Feliz . Amor, lembro disso tudo com muita alegria as lembranças servem pra isso , pra nos alegrar ( as boas, claro ) porquê as ruins a gente esconde lá no fundo da memória & lembre-se não mudamos, nos adaptamos ninguém muda pra sempre, e finalizo esse desabafo com Ivete Sangalo - Se eu não te amasse tanto assim .

"Louco é quem se contenta com o a alegria da chegada e esquece do prazer da partida. Louco é quem se contenta em ver somente até onde a vista alcança. É quem acredita que amores tem que ser eternos, quando eles só tem que existir. É quem se aquieta com seu lugar na fila da linha de produção, com o pão da padaria ou com o pastel da feira de domingo. Louco é quem se contenta comigo, com você. É quem se contenta com qualquer outra coisa que não seja consigo mesmo. Louco é quem se contenta com pouco."

A gente se perde no meio de tanta coisa que esquece do que realmente é importante. Não vale a pena. Existem coisas e situações que a gente conhece tão bem que já sabemos o desfecho. Existem pessoas que apesar de saberem tão pouco sobre a gente são capazes de tirar o que quiserem de nós. Talvez seja o amor, talvez seja esse sentimento que nos faz entrar em apnéia sem perceber. Não existe coisa melhor do que se entregar e perder o ar de forma tão triste e feliz. Acabamos percebendo que o amor tem grandes contradições. Então, que o nosso coração só guarde as partes felizes. Quando a gente se dispõe a entender os sentimentos as coisas sempre ficam mais claras. E no fim do dia sempre teremos nosso travesseiro, onde descarregamos todo o peso que o nosso coração pôde carregar.

“Não se iluda com as quantidades, você pode demorar dois dias pra ler um livro que se esquecerá duas semanas depois, assim como pode demorar dois minutos pra ler uma frase que te fará refletir pelas próximas duas décadas. Linhas não definem sentimentos, e a palavra certa é aquela que toca uma parte sua que você nem sabia que tinha.”

Desapegue. Se importe menos. Se aborreça menos. Se chateie menos. Deixe ir. Esqueça. Seja feliz, ame, sorria mais. Certas pessoas não merecem o melhor que você tem pra dar. O que for pra ser seu, será. Apenas viva da melhor maneira, sem pressa, sem muitas dores de cabeça. No momento exato, quem te merece aparecerá.

"Será que não deu pra sacar que eu já te esqueci? Ou melhor, que eu nunca te amei. Você realmente não prestava atenção no que eu falava não é? Agora você sabe porque é que eu sempre gostei tanto da fama, do drama da farsa? É simplesmente porque isso faz parte de mim, eu vivo atuando, ou melhor, eu atuo a minha vida. Bobinho!"

Achei que já tinha te esquecido, pensei que já havia me desapegado, mas pelo visto me enganei. Eu percebi que ainda sorriu sempre que você diz algo bobo pra me agradar, e que eu ainda perco a noção do tempo sempre a gente conversa. Me dei conta que ainda te amava quando fui dormi e antes de adormecer me peguei pensando em você, fazendo planos para nós como antigamente. Dormi, sonhei com você, acordei sorrindo só por te ver ao meu lado, mesmo sendo apenas em sonho. Senti ciúmes quando você falava com outro alguém, e me senti vazia, quando no te vi ao meu lado. Por um momento eu achei que já tinha te esquecido, por um segundo eu pensei que o meu amor por você havia morrido… Me enganei, o sentimento só estava adormecido e cresci cada dia mais enquanto o amor dormia. Ainda te desejo, ainda te almejo ao meu lado. Percebi que ainda te amo, e que te quero ainda mais.

Pensava eu que jamais te esqueceria, mas me enganei graças a Deus. Você não sabe o quanto me faz bem ter a certeza que eu não sinto mais nada por você, nem migalhas. Pode arrumar cem ou mil, quantas mulheres você quiser,sinto muito dizer que nenhuma será igual a mim, capaz de te aceitar com todos os teus defeitos em excesso. Todavia, não vim aqui me lamentar, só lavar a alma mesmo e, arrumar a casa pra receber o novo amor que chagará e, com certeza deixar mais claro do que nunca que gente corrompida e pela metade como você, é um erro de percurso na vida de qualquer mulher.

Meu coração se esquece de bater quando te vejo, por um momento o ar deixa de entrar nos meus pulmões, meu corpo esquece de fazer essas atividades vitais e quando ele se lembra que precisa parece não saber mais como. Coisas simples que deviam acontecer independente da minha consciência se tornam distantes quando você está por perto. E eu espero que um dia isso pare de acontecer, para minha saúde mental.

Por que minimizamos com tanta facilidade as dores de outrem, esquecemos do passado que não nos assolou, desprezamos o sol que não nos queimou ou a fome que não nos fez chorar, por que não deixamos a consciência pessoal viral coletiva, mais ao invés tentamos forçar a todos que aceitem a consciência coletiva como se fosse pessoal, por que quando inventamos o argumento esquecemos a humanidade? Precisamos amadurecer, viver em paz mesmo sendo diferentes, tendo amigos diferentes, vivendo em lugares diferentes, comendo coisas diferentes, pois somos filhos de um mesmo berço...

Se mesmo o sol,ou a lua,ou mesmo as estrelas do céu,esquecerem de você,e não se permitirem vir ao seu encontro,e fazer do seu dia,um dia maravilhoso. Não fiques decepcionada,pois todos os dias levanto,e me deito sempre,mesmo que não venha o sol na manhã,e nem a lua a noite,nem mesmo as estrelas, ainda sim fico esperando por você vir ao meu encontro,mesmo que seja em pensamentos,me fazendo entender que a única coisa que me traz a alegria em meu coração é você. E nem me importo em quanto tempo irá levar, estarei te esperando sempre,porque amo você, mais que tudo nessa vida. Te amo hoje,te amo amanhã,te amarei eternamente.

Você esta cravada na minha alma, eu nunca vou conseguir, poder ou se quer tentar te esquecer. Nunca mais, não vou te esquecer, porque te amar e a única coisa que me traz esta coisa boa do amor, que me traz esta felicidade, que me traz esta vontade de sorrir e de chorar, esta vontade de sentir e de amar de novo.

A luz que emana de Jesus vem do quanto Ele é amor. Neste Sábado de Aleluia, jamais esqueçamos que Jesus sofreu para nos ensinar a amar e morreu para nos salvar. A esperança de um renascer em Cristo irá transformar o mundo, sobretudo os nossos corações. Oremos, porque o maior amor do mundo já ressuscita vida em nós!