Textos sobre Dor
A pior dor, é a impotência e incapacidade emocional, que nos leva a retração e ao conformismo diante de nossos medos. E que por fim, limita a nossa vida que além de breve, e única poderia ser vivida de uma forma plena, se colocássemos a nossa confiança mais em Deus, e menos em nós a cada dia.
não sofra em silêncio. não vista um sorriso que não te pertence. respeite sua dor, perdoe seus momentos de fraqueza. ninguém precisa ser forte o tempo inteiro; nem mesmo você, que tão resiliente, cruzou a guerra e voltou sã e salva tantas vezes. seja intensa na hora de se curar, assim como foi na hora em que te quebraram.junte esses cacos, use toda a atadura, se for preciso, para enrobustecer esse coração.haverá dias que tudo que sentirá é necessidade de desaguar. permita-se sentir tudo isso, você tem esse direito. até mesmo as fenices ardem em chamas para retornar das cinzas mais forte. aguente firme durante esse processo.
Para encararmos dias tenebrosos de angústia e dor temos que depender de nós mesmos sem procurar soluções prontas de terapias com alucinógenos que só entorpecem os problemas mantendo os adormecidos temporariamente despertando mais dor, busque no seu ser o espírito de luz que irradia na alma o despertar da paz interior, tenha um olhar desenvolvido para enxergar à verdade encarando com coragem os fatos que te chateiam tendo o devido cuidado com mundo externo que traz a vida os vícios nos hábitos das ilusões fantasiosas que perturbam com mentiras contadas à nos decepcionar gerando ainda mais sofrimento e tristeza, condicione se a tudo isso com à busca do equilíbrio saudável meditando com silêncio, esvaziando a mente dos pensamentos inusitados que te consomem sentindo na dor sofrida o crescimento espiritual que vai libertar seus instintos mais puros de coração, bloqueando as ilusões e frustrações que nos jogam em um buraco sem fundo de agonia, somente assim aprendemos que o não nos pertence não capacita à crescermos e a livrarmos desses males que nos atinge.
nenhuma dor é tão intensa que não possa ter um fim. curar uma ferida é como sentir o alívio de um peso que você nem sequer sabia que estava ali, você só saber que estava com o mundo nas costas e uma corda amarrada no coração no momento que o nó se desata e o mundo sai de cima de você, mas enquanto isso é uma dor que beira o insuportável, como um vazio impreenchível, como um peso esmagador o suficiente para te deixar sem ar mas insuficiente para te matar. Uma dor torturante. O mundo não para ou espera você se curar, ele simplesmente segue como se nada tivesse acontecido e correr sem uma parte é muito difícil, imagine se todas as suas partes se romperam e você nem sequer lembra como era antes de tudo isso, muito menos como se reconstruir desse turbilhão que te levou para o céu pelo prazer de te derrubar no chão. Nenhuma dor é eterna e nenhum sofrimento dura para sempre. O sofrimento dura até acabar, dura até não ser mais necessário, dura até te deixar mais forte e você perceber que não precisa dele para nada, muito menos para ser completa. Sofrer por ele é tudo que te restou dele, e é por isso que você reluta tanto a superá-lo. Se ele for seu, se ele for o certo para você, ele vai voltar.
Você está pagando por tudo que fez nas suas vidas anteriores. Defenda sua dignidade Aceite a dor aprenda a lição perdoa e vá embora e siga seu caminho não se apegue as pedras. livre para errar,livre para aprender, livre para sofrer livre para ser feliz ,livre para ir, livre para ficar. A escolha é sua.
Nem sempre a melhor cura vem através do alívio da dor. Ela pode chegar também durante o agravamento momentâneo dos sintomas. Isso porque cada pedra ou cada tropeço, cada desafio é uma oportunidade pra gente limpar e organizar mais ainda nosso caminho,observando melhor o que nele se apresenta ✨ 🚶♂️
Precisamos ser responsáveis com a dor do outro, tão quanto somos responsáveis conosco em alguns aspectos. O que o outro sente não é brincadeira. Não é bobagem. Não é banalismo. Chega de usar os sentimento alheio como arma para inflamar seu ego barato, como motivo para causar mundo à fora e usar isso contra ele quando te convém. Chega de fingir empatia, amor e compreensão. Quando ele estiver quebrado e fizer você odiá-lo, tu ainda será capaz de guardar os segredos que poderiam determinar sua continuidade? Você não pode decidir a vida de ninguém, não pode decidir a liberdade, não pode decidir até quando aquela pessoa terá paz e sossego. Porque cá entre nós, mesmo que você se esconda, no final da noite ao encontrar seu travesseiro, é você e a sua consciência. Ela não dói? Mas um dia ela chega para todos.
"Dor que desatina visivelmente nos lembrando de quem somos, do que foi visto, do que fizemos. Penumbra que não vai embora assolando a meia-noite, transformando sonhos acordados em pesadelos dolorosos. Amor fragmentado na alma de forma inesquecível e imutável. Sofrimento competente para tirar a força de agir do próprio ser; vida incompetente para ganhar força de viver no próprio sofrer."
Todos vão acordar o véu de Maya se rompe, e a dor da vida crua é insuportável, você enxerga seu poder dentro de você pelo medo te leva a querer absorver coisas mais profundas sobre a vida, esquece a humanidade e a sociedade por meses até obter o entendimento, agora sei plantar oque eu quero e sair da esfera de punição sofrimento, ganhar pelas minhas criações, afastar a maldade humana, os maus sempre sofrem pelo próprio Karma, eu não preciso fazer nada a nenhuma pessoa, pois minha mente está longe além da criação, o Yahveh sádico perde o poder e energia dele comigo.
De repente a gente consegue esquecer a dor, que fizeram jogando palavras erradas e incendiadas em nossa alma, mas lutemos por pensamentos melhores, pois assim como as pessoas mudam suas ideias tão rápido, para nós compensa mais esquecer do que tentar acompanhar...De repente choramos sem motivo, vivemos sem motivo, e tudo passa rápido demais, já não somos capazes de esperar, desistimos da paciência, e até a decepção ou ilusão já não importa mais, perdemos a noção do sentimento, deixamos de ser humanos e parecemos mais um jumento, que triste momento... Mas isso também passa...De repente haverá um dia que você não conseguirá se sentir feliz, e por algum momento a tristeza te fará companhia em seu coração, e a razão não estará disponível para a lógica de sua mente, e só enxergará escuridão em seus pensamentos, mas como as ondas do mar que vem e vão, e estas travas de sensatez também passarão, como tudo passa, e perceberá em algum momento que a Felicidade é só questão de ser... A vida passa tão rápido, para perdermos tanto tempo em discórdia ou magoas...De repente a saúde vai embora, a juventude passou, a alegria passou, o amor acabou, e a vida aos poucos perde o valor, de repente os minutos valem mais que horas, uma companhia vale mais que ouro, e o sorriso de alguém vale mais que tudo... E tudo acaba... A.M.D. = 15/Julho/2020
E dificil aceitar que voce teve alguns erros, que te fizeram mudar de alguma forma. E uma dor que voce quer maquiar ela com alguma coisa, quando na verdade so o tempo vai curar todas as feridas. E seguir em frente, e entender que tudo tem o seu tempo, e a tempestade vai passar. Acorde e veja, o quanto a vida e especial pra vc ficar esperando ver ela passar. Esteja preparado para o futuro, nao chore, nao se desespere, tenha paciencia que tudo na vida passa. Nao use ninguem pra maquiar sua dor, ame, perdoe, aceite e esteja pronto pra amar novamente, mais agora limpe o seu coraçao e nao esqueça, voce pode nao ter sido importante pra algumas pessoas, mais pra pessoa certa voce sera o tesouro mais precioso, guardado no fundo do mar.
A Dor é uma amiga que quero sempre cultivar seu respeito e admiração, pois ela é a melhor das amigas, com seu modo diferente de ser, me mostra a realidade, ela me ensinou a relevante importância da paz, ela me contou o segredo para eu enganar a depressão, ela me ensinou que cair é uma mera ilusão comparado ao levantar, ela é linda, sublime, perfeita... A verdadeira companheira que sempre nos faz valorizar o sorriso, A grandiosa mestre da arte de viver... Em cada sentimento ígneo, fruto da paixão, ela nos lembra de que o abismo é alto. Melhor amiga não há para estar sempre do nosso lado, ela nos lembra de que a vida é bela quando andamos prudentes, pois antes de cada atitude ela nos lembra de seu abraço e apesar de ser doloroso, ele nos faz sermos melhores a cada nova Aurora.
Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..
Vi pessoas partirem quando eu mais precisava, vi isso se repetir até que a dor já se fizera conhecida, a tristeza acolhida e a certeza de que o único culpado sempre foi eu. De tanto se ferir percebi que toda marca deixada pode ser evitada, toda falta preenchida e toda sombra dissipada. Basta não fazer além do que se pode, se doar além da reciprocidade ou amar nessa vida quem da sua vida já partiu.
Você sempre terá que lidar com a dor. Algumas vezes, você poderá contar com a ajuda de alguém para enfentá-la. Mas, acredite! Nem sempre isso será possível. Portanto, aprenda a lidar com a dor sozinho. Shakespeare já dizia: "não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte".
O COVID-19 veio trazer a cura para a humanidade sofredora através da dor e nós temos de refletir muito nossas ações anteriores e acelerar nossa reforma íntima trabalhando o amor ao próximo e dando mais valor as coisas realmente essenciais a vida. Durante a pandemia nós temos de usar máscaras para nos protegermos da doença, porém, nunca mais devemos usar máscaras morais para ocultar as imperfeições de nossa alma.
A dor de não atingir minhas próprias expectativas todos os dias...de não fazer oq planejei... de me tornar outra pessoa na escola , na sociedade... a dor do medo de ser apenas mais um , o medo de errar , mais não do próprio erro , mais das suas consequências...por enquanto é isso que me faz afundar no escuro abismo da depressão.
A pior dor DO UNIVERSO... é a dor de perder uma mãe,muitos falam que é perder filho, mas o filho você ja existia quando ele chegou, e a mãe... você já nasceu e encontrou ela alí, você foi formado dentro dela, seu cheiro é indelével, o som daquela voz foram os primeiros sons que você ouviu na vida, ela te ensinou TUDO, te ensinou desde como mamar, segurar as suas necessidades fisiológicas e não fazer na roupa, te ensinou a andar, falar, ela construiu a sua história, além de que o filho você faz outro, mas a mãe... quando você perde nem uma irmã gêmea siamesa dela pode ocupar o seu lugar.
Um dia... Não mais que um dia tua mente insana e putrefata será consumida pela mais pura dor da melancolia. E então nesse dia tua alma se resumirá a nada. - Um dia... Não mais que um dia! Um dia... Não mais que um dia tua face pálida e doente será consumida pela tirania da morte fria e imponente. - Um dia... Não mais que um dia! Um dia... Não mais que um dia tua tua boca amarga e fria irá silenciar-se . E nesse dia sem haver mais alegria tu irás me procurar. - Um dia... Não mais que um dia!
Todos nós buscamos o reconhecimento, à aceitação, buscamos evitar a dor e conseguir o prazer, tudo, absolutamente tudo que fazemos é nesse propósito. Existe um olhar mais raro, o olhar para a alma, o olhar que permite ver o outro não apenas como um homem ou uma mulher com suas boas ou má qualidades, a grande maioria não tem esse olhar diferente, até porque ele é estranho não se aproveita das fraquezas, nem das oportunidades, não usa o conhecimento em benefício próprio, esse olhar é o de Ser Humano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp