Textos sobre Dor

Cerca de 11106 textos sobre Dor

⁠.... A forma como você acaricia meu cabelo, a forma que você toca em mim, o jeito que você me olha.... É o que me faz lembrar de você a todo momento.... Seu cheiro que consigo sentir a quilômetros, seu sorriso de lado que deixa meu coração acelerado, sua boca que me provoca a cada instante.... São detalhes carnais que me fazem pirar ao lembrar de você.
E aquele jogo, aquela música, aquela postagem e infinitas coisas que me lembram o seu jeito.... O jogo me lembra o quanto você me faz rir, a música me lembra a sua voz, a postagem me lembra aquela situação que você me contou e me pediu para que eu guardasse em segredo.....
Você está em todo lugar e principalmente nos meus pensamentos porém saiba interpretar, saiba entender..... Você é aquela flor que está parada no campo e que eu amei muito mas se por acaso eu tentar arrancar ela.... entenda.

Inserida por Batmalu

⁠SANGUE
(Luís Felipe)

Eu estava ali, anestesiado de tristeza.
Procurava te encontrar, te tocar, mas era impossível.
Meus olhos já estavam pesando...
Eu estava ali, cansado, farto.
Procurava você, entre os pensamentos.

De repente, dou um salto da cadeira.
Acordo daquele sonho acordado.
Senti a coceira e vi um pernilongo pousado, já cheio, com meu sangue vermelho em suas entranhas...

Aquilo me fez perceber que passei muito tempo pensando em você.

Inserida por LuisFelipeSSilva

⁠“Hoje ao acordar, senti a cabeça pulsar e pesar. Fechei os olhos para encontrar um ponto de equilíbrio, não tive sucesso.
A cabeça é sempre um pretexto para dizer de algo que venha incomodar....
A cabeça dói porque o peso do meu ego abrupto quer invadir o minha alma livre e impor limites. Sempre acontece...
E quando a cabeça dói o ego ganha a batalha e eu fico ali paralisada...
aí penso, porque não tomar um produto do ego para aliviar o peso do ego... funciona as vezes tomando um analgésico.
Mas se a dor persistir aprofundo mais no que ela quer me dizer... sempre dá certo!
Esse cuidado é diário. Corpo e alma se completam numa fusão que transcende os limites da consciência”.

Inserida por arthur_miguel_sander

Fosso dos ossos

⁠Neste fosso de ossos
malditas almas vagam
almas que vagam perdidas
no bosque dos ossos...
regavam sangue de moídas
em escuras ruínas,
amordaçados pela dor...
libertem das correntes os desvanecidos
arranque-os dos laços de pavor
desse fosso de cadavéricos ossos,
por que nas torres altas se chora em torpor?
alma que clama esvaída, que não atura essa dor

Inserida por GabrielDPegasus

⁠R.
Na noite passada eu sonhei com você
Pensei ser você quando o telefone tocou
Te lembrei com aquela música,
Quando o verso final rimou
E soube que nunca mais vou te ter.
Na noite passada eu estive acordada
Sem saber se também pensavas em mim
Desejei ser assim
Mas no fundo sabia, minha esperança era infundada.
Talvez você tenha se perdido
Nesse mar de decepções no qual mergulhou
Talvez nunca tenha entendido
Que não foi a única vítima quando nosso barco naufragou
Talvez você seja a estrela cadente
Que cruzou meu céu,
Realizou meus desejos
E encontrou seu destino final.
Talvez toda essa tragédia cinematográfica
Tenha me deixado deveras sentimental.
Ou talvez seja só a falta dos teus beijos
Do teu cheiro, ou do gosto daquele mel
Talvez amar tanto assim foi o que te fez infiel.
Eu queria não me arrepender
Queria olhar nos teus olhos e entender o motivo
Saber que estás bem, que estás vivo
Mas sei que nunca vou te esquecer
Queria que nossas iniciais
Na areia daquela praia
Nos tornassem eternos
Queria que todos aqueles pontos finais
Valessem à pena, nos tornassem certos
Queria ser intensa como os poemas que um dia redigi pra ti.
Nem imaginas o quanto dói.
O quando peno por esse amor que parece ácido
Que me corrói
Me deixa estática, paralisada e que destrói
Tudo, enquanto me olhas como um sádico.
Você gosta da sensação
Porque sua dor nunca passou de orgulho ferido
Porque nunca me amou, nunca foi meu amigo
E porque pra isso, não existe perdão.
As histórias que criei na minha cabeça
Não te traziam como vilão
Não como Bentinho e Capitú.
Nosso pecado era diferente,
Intenso e bem mais cheio de solidão
E acabou com a certeza
De que amor nenhum resiste a não ser prioridade, ser opção.
Ele se apaixonou por mim através de seus olhos
E eu soube no instante em que me tocou
A diferença fundamental dessa história
É que os meus, de cigana, continuam enxergando você.
Mas agora aceito e compreendo que não mais vou te ter.
A dedicatória tem teu nome,
Assim como meus poemas anteriores.
Hoje eu abri o cadeado,
Te igualei a meus amores passados
E decidi, nossa história termina aqui,
Hoje eu me permito viver
E te liberto de mim.
Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

⁠ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões, criadas pelo fato de meu cérebro sempre se auto sabotar. como pode a dor da perda de alguém, insuficiência, saudade, entre outras, é capaz de doer como a dor física. A diferença é que quando você corta o dedo, e alguém começar a fazer piadas para te distrair, não vai anestesiar a dor. uma dor psicológica aparece quando você lembra dela, como se seus sentimentos fossem manipuláveis, e uma dor psicológica não pode ser igual para todos, digamos que duas pessoas brigaram com seus amigos, a primeira pode sofrer muito com isso, passar dias se martirizando, enquanto a segunda fica triste, mas depois de dois dias ela já seguiu a vida, a dor foi pela mesma raiz, mas uma sentiu diferente da outra. e não! o segredo não é parar de dar importâncias para as coisas, não é ficar buscando vídeos na internet sobre "como ser mais confiante", em vez disso pare e se pergunte "oque vale toda essa merda?", se você achar motivos que faça do seu sofrimento válido, então chore, grite, chame todos os palavrões que tiver vontade, e em todas as línguas. Agora se você percebeu que não faz tanta diferença na sua fatídica vida, então faça oque quiser, seja ficar deitado no sofá o dia todo, ou se inscrever em um curso de pular de paraquedas.

Não deixe outras pessoas determinarem oque você sente, quais os seus medos, se sua dor é válida, ou oque você deve fazer para superar como esse texto anterior faz.

ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões....

Inserida por uma_carla_qualquer

⁠𝐐𝐮𝐚𝐬𝐞 𝐧𝐢𝐧𝐠𝐮𝐞́𝐦 𝐯𝐚𝐢 𝐩𝐚𝐫𝐚𝐫 𝐩𝐫𝐚 𝐥𝐞𝐫 𝐢𝐬𝐬𝐨, 𝐞𝐮 𝐬𝐞𝐢. 𝐌𝐚𝐬 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐨 𝐞𝐱𝐩𝐨𝐫 𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐝𝐨𝐫 𝐞𝐦 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦 𝐥𝐮𝐠𝐚𝐫.

Eu me considero relutantemente melancolia. Daquele tipo que admira os pingos de chuva na janela daquela cafeteria, com o meu especial clássico esfriando sobre a minha mesa porque, outra vez, meu déficit de atenção me fez criar uma trilha de pensamentos distante para uma memória distante. Suspiro, dou outro gole no meu café agora frio e me aconchego naquela cadeira de madeira com o seguinte pensamento de que...será que eu algum dia conseguirei amar alguém, senão a mim mesma? O café agora parece se virar contra mim pois está amargo, gelado. Peço outro. Agradeço e volto para o meu ponto de analise. Eu conseguirei, algum dia amar alguém? Será que seria mais fácil sem o transtorno de bipolaridade? Ou o toc? Ou a atitude incessante narcisista que bateu em minha porta no passado, e eu burra a abri?
A verdade, é que é tudo tão confuso para mim, até mesmo quando sinto algo, penso que não sinto por temer não ser real. A bipolaridade faz isso conosco. Ela te faz amar, te faz não amar, te faz querer e depois partir. Ela te faz machucar pessoas. Talvez por isso hoje eu esteja aqui, bebendo esse café sozinha numa cafeteria onde todos estão partilhando seus donuts com algum parceiro(a). Alguém um dia me disse para não ser dura comigo mesma, mas é o meu modo de defesa. Hoje foi um dia triste para mim e eu me impedi de chorar, pois isso me deixaria vulnerável. Sorri. Eu não gosto de estar vulnerável, pois sinto medo de mim nesse estado. E...não sei dizer quando me tornei essa pedra de gelo ambulante cujo único intuito e passar pela vida das pessoas, sobretudo, no final, acho que sou apenas isso: uma passageira. Porque no final, eu sei que vou magoa-las, e todas elas irão querer estar bem longe de mim.

Inserida por julieta_bukowski

⁠Ausência

Hoje é um domingo de chuva
E meu coração continua frio
O mundo lá fora parece ruir
E aqui dentro tudo segue inerte e vazio

Colmei-me da esperança de que um dia você pudesse voltar
E chorei com a certeza de que nada nesse mundo
Jamais tomaria o teu lugar

Fui à janela lateral
Fumei meu cigarro enquanto olhava a chuva cair
O mundo lá fora parecia apático
Mas chovia torrencialmente aqui

Eu tossia em meio às lágrimas
O vento assanhava meus cabelos
A chuva me roubava as palavras e transbordava todos os meus medos

Me lembrava daquela noite fria
Em que juntos cruzamos a cidade
Nos amamos sem pudor
E eu sei que te fiz esquecer a vaidade
Pois ao menos naquele instante você me amava
Eu sentia.

O ar ameno adentrava as janelas do carro
E fazia minha pele arrepiar
Eu gritava porque estava viva e sabia
Você pisava no acelerador e sorria
Tão lindo, tão leve
Que poderia facilmente flutuar

Acontece que perdi-me na penumbra dessa escuridão
Perdi-me tentando freneticamente encontrar você
Me martirizei ao pensar em tudo que podia ser
Mas pra nós não há outro final nesta dimensão

Você que sempre disse odiar meus vícios
Se tornou o maior e pior deles
Diariamente dilacera meu coração
Com tua ausência e prepotência
Sequer parece ter dito que me ama tantas vezes

Eu senti um enorme pesar quando o nosso amor morreu
E jurei não mais te amar
Mas se não falhasse, não seria eu

Nunca fui fã de inícios
Menos ainda de finais
Mas se chuva apaga a chama
Você fala que me ama
E eu te digo nunca mais.

Abraço a racionalidade
Ponderando os prós e os contras em que nossa história se deteve
Assumo a responsabilidade
Aceitando que é impossível perder aquilo que nunca se teve.

Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

⁠⁠Tem coisas que vão doer e te tirar o chão.
E não tem outro jeito!
O problema não é sofrer e sim querer viver sem dor, não tolerar um vazio, não saber lidar com as frustrações, perdas, incertezas, rejeições e por aí vai.
É não aceitar o inevitável lado avesso da vida e das emoções.
Quando aceitamos a dor, ela atravessa a gente e sabe o que acontece?
Ela PASSA e tudo se ajeita.

Inserida por VanessaEbeling

⁠Perdoe-me mas não pude evitar a força dos pensamentos, é que os sentimentos tem sido mais forte do que eu, confesso que tentei leitura mas pensei em você na noite passada de novo.
Era muito tarde e já estava deitada na cama, foi no escuro do quarto, com o silêncio solene que fechei os olhos e entrei em meu mundo, e você estava lá de novo.
Podíamos ser os donos do mundo, e ali éramos.
Corremos de mãos dadas na areia da praia num fim de tarde no meio da semana, o céu está colorido e a cor que se destaca é o laranja com rosa, o vento corre forte e tem pássaros seguindo seu rumo na leveza de seu voo, há pessoas fechando seus guarda-sóis e ambulantes indo embora, a sensação de viver isso é tão incrível que tudo parece estar devagar e o tempo parece querer parar pra nos admirar...
Apesar de segurar forte tua mão, soltaste a minha no meio da corrida, e o mar gelado tocou meu corpo primeiro, e antes que me virasse, você abraçou a si mesmo. Seus olhos fixo no mar o fez hesitar em entrar na água com medo da sua impetuosidade, mas eu estava lá pra te abraçar, eu sempre estive aqui pra te abraçar, mas você nunca veio.
Estou com teu rosto no meu e sinto toda a tua vibração, teu corpo chega a tremer de frio, suas mãos estão rígidas quase que paralisadas, te puxo pra mim com força e te beijo com vontade no intuito de nos esquentar, embora quisesse mesmo incendiar nossas almas até que se consumissem pela a chama desse amor insano que sinto mas que pra muitos é inverosímil existir.
As ondas nos envolve sem força alguma de nos tirar do lugar, estamos fortes o bastante pra continuarmos juntos.
Estamos nos beijando...
Estamos caindo na areia...
Estamos nos amando...
Estamos nos dissipando na alta consumação de tudo que sentimos...
Estamos nos tornando um só outra vez...
Estamos desaparecendo, e antes que eu abra os olhos quero que sinta na pele como é se sentir vivo de novo, mostrar pro mundo que ele precisa de você pras suas cores terem algum sentido.
E deitados naquela areia, envolvidos por toda aquela brisa, olhando as pequenas estrelas a surgir que te vi suspirar fundo e sorrir, apertei sua mão ainda mais forte mas você estava se esvaindo junto da areia do mar.
"Somos imbatíveis, eu te a...", te ouvir dizer baixinho, mas eu abri os olhos.
Pensei tanto que pesou o travesseiro, não consegui dormir, e não consegui voltar.

Inserida por Nanda_Liberato

E ⁠se foi o índio mais forte de nossa aldeia, se encontra agora dissipado entre as estrelas do céu. Meu tio amado, amigo e escritor favorito.
Se foi cedo demais por não ser compreendido, mas que será lembrado com carinho em meu coração.
A dor lateja no peito, tudo isso nem parece que é real.
Desde cedo aprendi que nada dessa terra vale a pena, tudo é passageiro e insignificante, tudo é vazio, nada aqui faz algum sentido e você nunca terá respostas.
Pessoas boas morrem cedo e sofrem com mais intensidade as dores da vida.
Não importa o que faça e nem pra onde vá, tudo aqui será trivial.
É na morte que vemos o quão insignificante é a vida de um ser humano, não importa como tenha vivido, não importa se amou ou se chorou, não importa seus estudos, diplomas e suas escolhas, não importa muito menos o caminho que seguiu, no final das contas tudo é escuro e solitário para todos.
Eu te amava muito, mesmo em meio as tuas loucuras, não esquecerei de cada conselho, conversas, escritos e livros, não me esquecerei das risadas, das artes e nem muito menos das pinturas, estais eternizado em minha mente e alma, porque coração nem sei se tenho agora. Para tio Etinho com amor de sua sobrinha favorita.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠A morte para a grande maioria é um grande pavor. Quem em sã consciência quer morrer para encarar o desconhecido, e eperar a recompensa do céu ou inferno?
A vida toda escutamos tantos absurdos sobre o desconhecido.
Mas a morte é o descanso, a tranquilidade,eu adoraria poder morrer tão cedo, não tenho nada nesse mundo que me dê prazer.
Luxos, amores, status? Não . Nunca os tive e talvez seja pela falta de fé comigo própria que não sentia prazer na vida.
Como um verme passando na avenidas escapando dos carros em movimento para não ser esmagada, minha alma já estava condenada a solidão, triste e desamparada.
Correntes e grilhões da morte era ouvido a quilômetros, era o chamado pro mundo obscuro.
Tristeza e melancolia pairava sobre minha cabeça.
Vontade de se auto multilar apenas pra sentir dor fisica, porque as outras dores eram insuportáveis
Não condenem minha pobre alma ao inferno, deuses olhem para esse ser inútil e tenham piedade.

Inserida por Ardiani

⁠Você me machuca sem perceber
A saudade aumenta a cada dia e você não faz questão
Te amo muito mas você não é a pessoa certa para mim
Não consigo ter algo raso, sou intensa demais e acho que você não sabe o que é isso, amar de verdade, profundamente ao ponto de fazer de tudo pra ver aquela pessoa feliz
Tantas pessoas vem, tantas propostas e declarações e eu só consigo pensar em você
Porque faz isso? Melhor dizendo, porque deixa de fazer?
Não entendo seu amar/gostar
Tenho que deixar esse sentimento morrer
Como ouvir por aí… existe o amor da nossa vida (aquela que vamos amar eternamente mesmo não estando com ela) , E temos o amor para nossa vida (que seria aquela pessoa que passaríamos o resto da vida )
Você é o amor da minha vida porém esse amor machuca demais e infelizmente eu tenho que deixar esse amor partir

Inserida por thaynararisonha

Existem muralhas ao meu redor significam que já sofri e eu construí esses muralhas que ninguém consegue ultrapassar,e por causa dessas muralhas ninguém consegue ver que estou sofrendo tanto que chega a sufocar,mas eu sei que foi eu construí para eu não me machucar
eu tenho que derrubar ela porque se não eu fico só.E eu só vou conseguir se eu me abrir, mas é tão difícil.Eu consigo isso

Inserida por gloria_teresa

Liberte meu coração, por favor eu imploro, você acorrentou ele ao seu. Condenado à prisão perpétua. Não vê mais a luz da lua, o calor do sol. Grita e ninguém escuta. Está machucado e ninguém o cura.

Por favor liberte meu coração. Senão por mim, pelo que é mais sagrado, por favor liberte o meu coração. Ele está sangrando e a dor me mata um pouco a cada dia.

Por favor liberte meu coração. Tenha clemência e dê a ele um indulto humanitário. Não vou suportar mais esta dor.

Por favor liberte meu coração, senão puder então me condene a pena de morte. Morrer deve ser mais libertador que viver presa a você.

Inserida por PretaMarx

⁠Muitos de nós carregamos um lado negativo, digamos a "coisa preta" ( um pingo). Como defini-la? São sentimentos acumulados desde que somos concebidos no útero materno até esse exato momento. Medo, frustração, raiva, mágoa, abandono, culpa, desprezo, incompreensão, tristeza e por ai vai....
Cada vivência negativa pode nos deixar marcas emocionais gravadas e conforme esses sentimentos vão aumentando, essa COISA PRETA também irá crescer ( virou uma bola). E se não for cuidado ela irá influenciar em nossos pensamentos, ações e escolhas. A princípio age de uma maneira muito sutil, e quando acontece algo que não gostamos falamos : deixa pra lá mas, iráse agravar com o tempo se ignorarmos tudo que não gostamos..... Não ignore e nem pense que estamos tranquilos no comando de nossas vidas, sem ter a noção do quanto essa COISA PRETA ( virou um buraco ) e está gerando conflitos em nós em nosso inconsciente. E quando isso acontece, a primeira coisa que queremos é EVITAR o encontro com a COISA PRETA. Afinal ela te aborrece, te chateia , te entristece. E temos que admitir isso! No fundo essas emoções são então contidas, propiciando ainda acúmulos emocionais, e pode resultar em uma DEPRESSÃO. A questão é que quanto mais a gente reprime a COISA PRETA ( seja lá o que te machuca), uma hora vai virar um grande buraco. Uma escuridão ! queremos A luz .... Para chegarmos a luz, primeiro temos que reconhecer o que nos fere e dessa forma, usar as ferramentas poderosas da vida para sairmos desse imenso buraco.
Sei que esse sentir nos traz desconfortos é doloroso. Temos que manter a força e enfrentar. Não é fácil eu sei. Muitos de fora não consegue ajudar. Só depende de nós.
Fale, mostre seu sentir, isso é tão bom . E melhor ainda ser acolhida, com carinho, e ser ouvida com amor e compreensão. Converse, se não tem quem te ouça, escreva. Tenha atitude, se coloque, se permita! Não guarde, fale delas até que elas se esgotem e sumam, trabalhe esses sentimentos só assim você poderá seguir em frente e ser feliz.
Somos feitos de recomeços.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Ainda que eu não tenha chão para caminhar,
ainda que me falte forças para continuar,
o meu único descanso será na eternidade com o Pai,
pois ainda que eu tenha fôlego,
farei de tudo para prosperar e ser feliz,
mesmo que eu não acredite mais nisto.

Aprendi até aqui em minha vida, que Deus ele é perfeito, que Deus
ele cuida de nós, e realmente cuida pois não somos perfeitos.
Construir um legado não é fácil, Jesus mesmo sendo perfeito foi traído e deixado, ainda bem que ele estava convicto do seu destino e não das pessoas que o rodeavam.

A vida ela foi feita pra você.

Os problemas que me atingiram quando eu era pequeno me fizeram mais fortes, as situações que já me fizeram desistir não me fez desistir.
Aprendi a transformar dor em força, rejeição em aceitação, erros em acertos,
as pedras que me atingiram ao longo da vida, a transformei em estátuas de liberdade e arte para os olhos.

Já te perguntaram, o que quer ser quando crescer?
Hoje eu respondo: Quero ser o herói de minha própria história.

Inserida por asaf_caldas

⁠AMAR

Amar envolve tantas coisas,
Amar facilmente me deixa em coma;
Coma induzido,
vejo todos os dias se repetindo.

Amar é uma das coisas mais belas,
Amar é andar sobre o muro,
Amar é saber o momento,
Momento em que se deve parar.

Amar requer entendimento,
Controlar o amor é difícil,
Amar faz sentido;
As vezes dói amar,
E isso me alertar a parar.

Dois corações não se quebram de uma vez,
Um sempre sofre primeiro,
Um carrega a dor,
A dor de amar primeiro.

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠Saudade.
Saudade. Dizem que é a presença dos ausentes, mas acredito que seja simplesmente o mecanismo mais cruel e doloroso de tortura. Não há nada mais maléfico do que o aperto no peito causado pela falta de alguém que não se pode ter, tocar ou sequer conversar. Tudo que resta é a memória da felicidade que já se teve um dia, e hoje simplesmente se tornou um vazio. Um vazio não, um buraco negro, que consome todo o seu tempo, energia e alegria. É de fato uma força tão intensa que nada, nenhuma partícula ou radiação de luz pode escapar dela. A saudade é uma feridade que não cicatriza, um sangramento que não estanca. O pior de tudo, é que não tem como se livrar dela, é um sofrimento constante, tudo que se pode fazer a aprender a gostar da dor.
Nota adicional da autora: posso até sentir falta dele, mas não sinto falta alguma de quem eu era perto dele.

Inserida por darkrouge

INÍCIO

⁠Desprezavam meus sentimentos;
Me tratavam como máquina;
Colocavam-me em potes,
E os abriam na hora errada.

O oxigênio se esvanecia com o tempo;
O medo tornava-se meu aconchego;
E a precipitação do infarto,
já era de se acontecer.

Fingiam se importar com a minha morte;
Quando na verdade choravam pelas minhas mãos;
Naquele momento eu já não podia;
executar nenhuma ação.

A bolsa que me protegia, estoura;
Viver sem oxigênio,
Já não me importa;
O mundo me espera;
A terra me afoga.

Inserida por JuanVicthor