Textos sobre Dor

Cerca de 11106 textos sobre Dor

Título: Love Alarm
⁠Fiz seu love alarm tocar
É tão difícil de acreditar
Vejo o brilho em seu olhar
Esta feliz de me tirar?
Você se desanimou
Assim que me olhou
Uma facada me atirou
Mas a flecha não retirou
Queria ser você
A todo amanhecer
Me olhar no espelho e dizer
“É tão bom me ver”
Meu sonho se realizou
Bonito eu estou
Do jeito que você sonhou?
Esqueça de quando você me rejeitou

Inserida por lilidiaryyy

⁠Magoei.
O homem que mais me ama, mais luta por mim, mais me apoia, que é mais família do que parente. Eu o magoei.
Com conversas inúteis com gente que não leva nada a lugar nenhum, que não se importa comigo e que tão pouco vai querer se dar o trabalho de todo dia pedir a Deus que me abençoe e me guarde que nem ele.
Mas ele, é tão bom comigo, que me permitir a redenção: ser um novo eu, daqui por diante.
A confiança se perdeu, mas um dia ela vai voltar. Acredito que vai ser no dia em que a gente chegar do trabalho, se encontrar na nossa casa, abraçar nossos filhos e perceber que a gente é feliz, é família, é amor.
Eu espero muito que esse dia chegue logo e que até no dia do julgamento, a gente esteja junto, pra sempre.

Inserida por Joao-Cavalcante

⁠Não vivemos em um MUNDO MATERIAL.
Nós vivemos em um mundo PSÍQUICO e só somos capazes de fazer inferências indiretas sobre a natureza da realidade.

Exemplificando: minha caneta, para mim, é um utensílio de escrita. Para meu cachorro, é um brinquedo de morder.
Percebe que AMBOS estamos CERTOS?

Então tudo que você acredita que é REAL e VERDADEIRO é só uma questão de CONTEXTO e PERSPECTIVA .

Inserida por flavio_borges_zatorre

⁠A minha perspectiva de vida era poder estar sempre em sua companhia.
Acordar de dia abrir os olhos e sentir sua energia...

Ilusão, ilusão apenas ilusão...

Mera expectativa, essa minha de quer ter você como minha todos os dias.

Devaneio em meio a este anseio que castiga pelo corroer do desejo de um dia te roubar um beijo minha BOYZINHA.

Hoje são apenas desejos que se perpassam para além da fugaz paixão e se concreta no coração.

Quero aproveitar o ensejo dos trocadilhos entre desejo e beijo para deixar os outros desejos que o dia de hoje permite.

Inserida por wesley_lima_2

O antes:

Com você,
meu mundo era só cor.
Mas antes que eu pudesse amá-lo completamente.
O diabo sorriu com o tridente na mão.
Se pôs a cutucar você para fora de minhas mãos.
E fiquei sem ser apenas uma leve emoção de angustia, dor e raiva.
Enfim...
O destino é assim.
Do nada traz amor
E depois, nos trai com a dor.
E ainda assim, tenta nos consolar novamente, com um novo amor. ⁠

⁠E Novamente...

Novamente estou aqui , de volta ao anonimato , de volta ao esquecimento onde provavelmente ninguém irá ler.

Mesmo por tentativas de não se culpar pelo passado, de não imaginar como teria sido se eu não tivesse cometido erros que não precisavam, que um esforço de mim para lhe ver mais e começar a trabalhar pra te ver.

Mas tudo o que fiz foi me aprofundar em meus problemas de casa, te dando menos atenção, sei que vocêentendia, mas, eu deveria ter me esforçado mais.

Somos idiotas em pensar em erros passados , como poderia ter sido. Idiotas por chorar pelas mesmas coisas, mesmo tentando não voltar atrás. E se o futuro que penso se eu tivesse me esforçado mais , teria sido completamente diferente e até mais doloroso ?

Sim ou concerteza ?

Pois então, eu sou um idiota por chorar ainda pensando em você, pensando no que te causei ou seguindo em frente , sou idiota por ainda não escrever a droga de um livro, tudo só piora.

Mas, deixaria de piorar se eu respeitasse que os pequenos passos de um quarto escuro para uma sala onde estou escrevendo, pequenos passos significam.

Mesmo que antes eu mal conseguia levantar da cama , mesmo sentindo fome ou sede, depois de ter encharcado o travesseiro de lágrimas.

Inserida por AlexandreKazuto

As vezes pensamos que cometemos um erro
tomando atitudes para o nosso bem.
Não....xiii silêncio.
não há nada de errado com você,
Sua determinação, seu sucesso é prova disso.
Sinta o que está doendo ,no peito,com conciência.
Não vai durar pra sempre... aceita, receba e agradeça. Vai ficar tudo bem.
" Coisas boas estão por vim na sua vida."

🙏Amém

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠Não demonstre às pessoas que você está sofrendo, pois elas adoram isso, e transformam em um troféu ou até em apontamento...
Quem não te conhece, não irá entender, quem causou tudo, irá simplesmente rir e debochar, e quem te gosta, já sabe e entende...
Pare de procurar algo que não quer ser encontrado e sim esquecido.
Portanto, se você é do bem, Deus sabendo, já é o suficiente.

Inserida por valdirventuri

⁠"Sinto falta de amar
Coração que antes era quente e apaixonado.
Ao cantar palavras do amor ,
parece não ter sentido,
nem destino,
ficam perdidas...
Estranho quando foge emoção.
Coração bate num compasso
e nem sinto.
Já bateu como latido ,
palpitando ofegante.
Tão silenciosocomo um gelo,
Num lugar que neva continuamente."

Inserida por Silva_Debora_Santos

Dilúvio

⁠Olhei para o céu nublado
com os meus olhos também nublados.
O tempo fechado.
O coração machucado.
Tudo anunciado.
O meu dilúvio havia chegado.
Por vezes fui levado.
Caminhando triste, angustiado.
O dilúvio não cessava.
Os meus olhos, cansados ficavam.
Por dias e noites na chuva eu me vi.
Mergulhado em lágrimas que só eu via, só eu sentia.
Mergulhado na saudade que me invadia,
em medos e incertezas que não partiam.
Preso à angústia que me afligia.
E mesmo que eu tentasse sorrir
para afastar o que eu sentia,
no fundo eu sabia
que ainda sim dilúvio eu seria.

Inserida por Jonald

⁠Como sentir aquilo que não posso ver?
Como não amar mesmo sem querer?
Como ser estrada em tempos de dor?
Como cantar como um bom sonhador?
Como ser fera e não ser vencedor? Como voar e não sentir o Seu amor?
Como transcender sem ao menos viver? Como renascer se não for com Você?
Como ser guerra em meio à dor?
Como ser espinho da mais bela flor?
Como ser luz na falta do dom?
Como forjar o mais belo som?
Como cantar sem ao menos saber?
Que a verdade é o mais puro querer.
Como dançar sem saber se mexer? Como gritar sem assustar Você?
Como fazer o “som” da luz?
Como ver com os olhos de Jesus?
Como sentir os milagres dos céus?
Se você não valoriza os réus. Como ouvir a voz do Senhor?
Como espalhar o mais puro amor?
Como acabar com a praga daqui?
Se você prefere chorar a sorrir?
Como destruir o que te matou?
Se você não vê o verdadeiro valor?
Por que se preocupa em vencer?
Se a vitória sempre esteve com Você?
Qual problema meu sonhador?
Feche os olhos, a Cruz já levou a sua dor.

Inserida por falamaismari

⁠Aquilo que me asfixia à alma, que prolonga o meu alento, que mistura os pensamentos, que me tira de viver.

Como o nada pode doer tanto, como aquilo que não se ver posso sentir, como sangra o meu corpo à dentro, sem que eu deixe de existir.

Os olhos vermelhos se escondem atrás de uma lente preta, que culmina toda a dor, que tira a minha verdade, que deixa meu mundo incolor.

Os meus passos nunca mais andaram em silêncio, a todo canto que prossigo posso escuta-los, talvez eu já esteja enterrado, mas ainda não me mataram.

Inserida por JuanVicthor

⁠Do meu lado você descansa num sono quase profundo e enquanto ouço sua respiração calma, eu choro.
Choro por não poder te abraçar, choro por não ter ouvido teu boa noite cheio de amor, choro por não termos unido nossos corpos até a exaustão, choro porque você dorme ao meu lado como quem dorme com um travesseiro sobrando na cama. Choro em silêncio, e me perco na escuridão deste pequeno quarto que se faz maior para abraçar minha solidão.
No silêncio me perco, até que adormeço e espero te ver no meus sonhos.
Pois estás tão perto de mim e tão distante ao mesmo tempo, um toque de distância, várias descordancias. Um te amo engolido em seco, mais uma noite perdida em meus devaneios.

Inserida por pqpnats

⁠no acalentar da noite
me vejo perdido
me vejo sem rumo,
me vejo caído em um abismo escuro.

disfarçar sorriso virou talento,
somente para esconder a dor e o sofrimento.

vazio..
vazio..
vazio é o que preenche meu coração abatido.

lágrimas, salgadas e claras
feito um rio de águas rasas.

eu perdi as minhas asas
meu sorriso, minha alma

lágrimas, salgadas e claras
descem sem pressa
mostrando, a tristeza que me afeta.

Inserida por ellen_santos_6

⁠Linda Livia...
desculpa por não ter,
te dado o devido valor,
no início era imaturo,
agora sofro no escuro.

Penso em ti todo dia,
manhã tarde e noite,
as vezes pouco... Ás vezes muito.
Agora sofro, e você, coerente,
não dá mais valor
para aquele jovem que achava
bonito e inteligente.

Penso em você tem 12 meses,
seu lindo rosto, calma,
me traz calma... Sua vontade
de se expressar e mostrar sua alma.

Dia 21 virei só mais um
dos(as) que não olharam, para o
grande amor, que estava ao lado

Uma noite irá
lembrar dos momentos
bobos que passamos,
uma noite qualquer,
mas não hoje.

Até tentei, mas a covardia...
Ah... A covardia... Me impediu
de ser feliz com você, Livia,
desculpa por ser um covarde
e esquisito.

Inserida por anonimojunior19

⁠Talvez seja isso mesmo.
Eu sou alguém com bagagens até demais.
Então me perdoe por desabar.
Eu sempre me preocupei em agradar, mas hoje eu só estou tentando me segurar.
Ainda existem perguntas sem respostas, então não ligue pro meu silêncio.
Considerações aos meus demônios de papel.
Eu sempre estou no céu eu nunca me esqueço, eu nunca deixo de sentir.
Quando tudo está escuro, cada gota se transforma em corredeira.
Não existem sombras para me esconder agora.
Estar na beira de um colapso e não gritar.
Pensar e respirar, me segurar e não chorar.
Talvez seja só isso o que eu sempre fui.
É o que eles veem, nada mais.
Eu sou uma peça sem quebra-cabeça,
girando e forçando o meu encaixe.
Tentando entender os barulhos a minha volta.
E mesmo assim, eles ainda cobram o que eu nunca pude pagar.
Me perdoe se eu não quiser falar.
Exedi o meu limite de sentir, exedi a minha forma de gritar.
E eu sinto muito se isso desagradar, mas se quiser ficar, pegue um lugar.
Se quiser ficar, entenda o meu lar.

Inserida por AYO

⁠Maria (Mãe de Jesus)
O que quero lhes falar é diretamente sobre o momento da crucificação. Aquele dia foi o dia mais doloroso que já vivi, ver meu Filho suportar o que suportou foi desesperador. Cada chicoteada, cada ferimento, toda humilhação, aquela coroa de espinhos, os cravos em suas mãos e pés, eu não sabia o que fazer, eu só queria ajudá-Lo e fazer com que o sofrimento d’Ele acabasse. Não conseguia entender, aqueles que um dia andaram e viram os milagres d’Ele estavam O acusando de algo que era inocente. Eu falava, mas ninguém me escutava, tentava dizer aos que estavam perto de mim que Ele não havia cometido erro algum, todavia, não me davam atenção, pareciam estar presos a uma mentira e cegados por esta. Desde o julgamento até o Calvário chorei as lágrimas mais doídas e agonizantes. Meu coração estava em pedaços em estar diante de toda aquela situação. Mesmo no extremo do seu estado físico, Jesus intercedeu por todos, ainda que nós não merecendo, teve compaixão de todos os homens da terra. Quando eu olhava para Seus olhos enxergava amor, perdão e bondade, e me recordava, lá do início, de quando soube pelo anjo que O receberia em minha vida. Ele é o Amor mais puro e verdadeiro que esse mundo viu, e Ele foi a resposta do Senhor pelos pecados de toda humanidade.

Inserida por Valter00

⁠Nota pessoal de um amor irracional

Pensamentos acanhados...
Tentando achar uma forma de me reconectar com você
Suspiros dolorosos...
Ao lembrar que um dia ja fomos eu e você
Sonhos repentinos com sua imagem
Ao sonhar vem a vontade de chorar
Mas tudo que eu queria agora era te beijar
Imagem a sua que me adentra, assim como um escritor escreve seus poemas
Já me fez tão bem... chega ser duro de lembrar
Mas carregar o peso da nossa história
Me trás sofrimento, carência, ódio sem definição
Se tivesse ao menos razão para tal sentimento mas não, é tão irracional e compulsivo não consigo se quer delinear um espaço para Ñ pensar em nós
Se pelomenos fosse eu que tivesse errado
Faria de tudo para me reconectar
Mas Não.... nada e perfeito
Assim como o sujeito com vários pretéritos e tempos
Tempo, algo que queria voltar para pelomenos denovo te abraçar
Mas já está tão distante que se quer consigo seu perfume recordar
São momentos, escolhas que fazemos
Escolhas nem sempre exatas as vezes até meio desorientadas
Será que ainda escuta a nossa música e recorda de nós?
Será que ainda lembra dos nossos planos?
Será que guardou todas as cartas que um dia te dei?
Será, será, será... nunca irei saber...
Pq nem o trabalho você se dar para me responder...
Mensagens enviadas a um destinatário incomum
Que um dia ja me amou repentinamente mas hoje me vê apenas como um alguém comum...
Como bem dizia aquela frase
“somos estranhos novamente, mas agora com memórias...”
Memórias aquelas que sinto dor só de pensar, sonhar ou ouvir falar
E o mais difícil de tudo e saber que te recordar não fará você voltar...
- Anna Benitez -

Inserida por Anna_Benitez

Prisão Perpétua

⁠suspenda a festa,
doe o vestido, o véu
o sapato e a grinalda,

recolha o tapete
vermelho, vermelho,
a luz seja apagada

cancele o sonho,
aquele sonho único
capaz de redenção,

escondo no escuro
da solidão, esse Amor
tornado em opressão,

esqueço de tudo
da busca frustrada,
Amor não vivido,

de mim mesmo
da vida, pra sempre
ficarei esquecido,

a prisão perpétua
em última instância
condenado em instantes,

Amar sem medidas,
poesias de versos rotos,
meus graves atenuantes,

perpetrada a condenação
de meu crime cometido,
Amar o Amor não vivido..

Inserida por arremedos_poeticos

Leituras tardias e perdidas

⁠não pude me escrever no seu doce coração
sangrei em escritos até tornar-me em sangue

até que cada parte de mim tornou-se em escritos
ainda assim o papel de seu coração rejeitou o todo de minhas palavras

recolheu-se ao silêncio do seu Amor
cobrindo-se com lágrimas de mágoas e ilusões, deixasses de olhar para mim

olharás no entanto, quando eu em cinzas ao vento
tornar-me o poema que todos esperavam

na minha morte, a morte dos escritos que me tornei
no dia do silêncio dos escritos que rasgavam meu Amor por ti

o sol nascerá, irá se por, e os arremedos estarão calados
a lua surgirá, irá embora e nenhuma palavra mais no papel

reconhecerás quem sabe meu Amor em letras mortas
de arremedos de poesias que seu coração desistiu de ler

que o silêncio dos meus escritos desvendará
quando enfim não houver uma gota sequer de sangue na pena

seus olhos fixos no vazio do penhasco, cinzas minhas ao vento
a porta do seu coração se abrirá ao contemplar a busca

tardiamente lerá em cinzas de escritos de palavras rotas
meu Amor ofuscado pelo seu olhar que dele se desviou e desistiu

verá o nada que dos meus sonhos restou
e neles todos enfim verá que buscavam te fazer feliz

minhas cinzas ao vento, leituras tardias e perdidas..

Inserida por arremedos_poeticos