Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

Posso dormir?

Talvez hoje eu consiga fechar os olhos
E quem sabe acordar tranquilo amanhã
Desejando mil vezes que fosse apenas um sonho ruim
Do que enfrentando o gosto amargo da realidade
em vez de amanhecer angustiado,
Talvez meu coração amanheça mais confortado
Porque a mente me obriga pensar
Enquanto o coração ordena sentir
A vida é realmente assim,
Um em desacordo com o outro.

Inserida por rannier

ADAPTAÇÃO À VIDA


Uma coisa é certa
Tudo pode ser errado,
Para um coração amargurado.

Quando o mundo todo este contra você
Perdesse a vontade de viver
E vivi só por viver.
E vivendo, vive oque não se quer.

Os anos passam e o corpo vai se desfazendo.
E você vai aprendendo
Que quanto mais não se quer viver
Mais a vida nos ensina a viver.

Já chorei e pensei em me matar
E acabar com toda a minha dor.
Pois fui traído pelo meu próprio amor.

Quando se é traindo parece que o chão desaba
E você se acaba, de dor.

Vivendo percebi que a vida é bela
E fantástica, em tudo na vida se encontra o Amor,
Pois a vida é feita de amor.
Então entendi.

Existi pessoas com dor
E chorando para viver
E eu com minha dor querendo morrer.
Então a vida ensina e me ensinou:
[Que a vida não é feita só de alegria e felicidade]
De tristeza e maldade
E sim um conjunto que temos que nos adaptar
E tentar achar o amor em cada uma delas.

Inserida por Gutts

REZE REZE

Ame a Deus entre todas as coisas
Não se esqueça reze
Trabalhe e reze
Fique em silêncio e reze
Ame e reze.......Escute e reze
Não discuta e reze.....Não julgue e reze
Não condene e reze
Entre na profundidade da sua alma
Quando tu falas.....Deus cala-se
Quando tu discutes......Deus fica esquecido
Quando tu argumentas....Deus é humilhado
Quando tu julgas ....Deus fica triste
Quando tu tropeças....Deus agarra-te
Quando tu ficas na escuridão...Deus dá-te luz
Nunca se esqueça que Deus foi crucificado por nós.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

AS VEZES ME LEMBRO DE VOCÊ,
OUÇO TUA VOZ,
SINTO TEU CHEIRO,
SINTO O CALOR DE TUAS MÃOS NAS MINHAS MÃOS ,
SINTO TUA PRESENÇA, MAS QUANDO CAI A FIXA SIMPLESMENTE É A SAUDADE,TORTURANDO-ME FAZENDO-ME LEMBRAR DA QUILO QUE JÁ NÃO ME PERTENCE MAIS.
ME AUTO ILUDO, COLOCO UM SORRISO FALSO NO ROSTO E SAIO POR AI COMO SE ESTIVE-SE TUDO BEM , QUANDO NA VERDADE TUDO ESTA QUEBRADO EM PEDACINHOS AQUI DENTRO DE MIM.

Inserida por SOUZAJOEL

As vezes não há declarações nem uma citação concreta para resumir o
que aconteceu naquele dia, as vezes você faz tudo certo tudo
precisamente certo e mesmo assim sente que errou. Precisava terminar
daquele jeito? Alguma coisa poderia ter sido feita para prevenir o
que aconteceu? Eu estou em minha casa tentando me recuperar, tentando
reencontrar comigo mesmo mas nunca serei o mesmo.

Inserida por LeonelT

"(...)A pior lágrima é aquela que cai sem nenhum
amparo, sem ninguem para enxuga-la e vai
direto ao solo, e para sempre será esquecida,
uma gota de sentimento, de dor, de magoa, de
um não tão bom dia, de tristeza, até mesmo de
saudade, tudo isso em uma pequena gota que
cai, sendo absolvida rapidamente pela terra fria,
e para a terra não passará de 1mm3 de líquido,
entao pare, esqueça, viva, permita-se, e acima de
tudo, derrame lagrimas por quem realmente vale
a pena. Afinal, quem vale a pena te fará sempre
derramar lágrimas de alegria.(...)"

Inserida por EdimilsonMacedo

O Amor é o que nos faz bem, nos revigora e até nos manuscreve como a história de Jesus de Nazareh.
Mas o Amor está longe de ser o que precisamos para sermos felizes.
Eis o sentimento único capaz de trazer tanto sofrimento e dor.
Eis este que não é uma opção. Ele simplesmente surge e faz de ti escravo da sua real ditadura. Este infame que te encarcera e te joga nas trevas da destruição.
O Maior porem , o mais fraco dos fracos que enfraquece.
Enquanto o Ódio subsalta e reina absoluto, como o mais poderoso.
Maior que a fome. Maior que o medo. Soberano!
Único e verdadeiramente comprovado capaz de vencer barreiras e movimentar nações em busca da evolução e melhorias desde o interior até o exterior em suas metas de vida para si proprio em especial e para com o "todo" dado como seguimento

Arthur Schopenhauer um filósofo alemão do século XIX e uma das maiores e ressaltada inspiração de Albert Einstein , tambem acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tivesse a ver com a felicidade.

Inserida por ValeriaRibella

Derrotas e Vitórias.

Na vida, derrotas são avisos de que vitórias virão.
Desde que quem é derrotado, seja o responsável por mudar este devaneio tão temporário no qual se encontra.

Vencer, não é sinonimo de acertar sempre, e sim de persistir quantas vezes forem preciso, mesmo que em meio de derrotas devastadoras.

Caro amigo, sei pelo o que se passa antes mesmo de lhe conhecer, pois procuras o mesmo que eu, uma vitória imediata e confortante. Calma meu grande amigo desconhecido, você terá tudo isso, o tempo é a cura do mal de tudo, porém não se conforte em esperar, não me entenda mal, isso não vai funcionar, confie em mim.

Curar esse mal das derrotas requer muita coragem, seja de quem é jovem ou adulto,o medo não se importa, enquanto houver receios, o medo dominará.

Eu sei, deve estar com aquela sensação de sair correndo e gritar pro mundo o quanta coragem tem, mas vá com calma, isso lhe tornará um cara idiota, ao menos perante a quem não lhe entende e não percebe sua dor.

Tenho boas noticias para você, tudo isso passa como um trem de estação em estação, sempre descerá em um ponto e descarregará alguma coisa, as vezes pessoas queridas, as vezes problemas e até felicidades.

Na vida meu amigo, não se existe o imediato como remédio, mas existe a atitude imediata para começar a mudar. Nunca espere tanto, nunca diga que não pode, nunca diga que é culpa de outros, se responsabilize por suas atitudes e até as dos outros, mesmo que você não tenha culpa, seja lider de você mesmo, seja quem você sempre sonhou em ser, independente do lugar que você esteja agora, você irá conseguir alcançar seus objetivos.

Não diminua a pessoa que você é pelas incertezas na qual você se encontra.Você é o que você sabe que é, não o que os outros ou até suas duvidas impõe, esqueça os limites. Não existem, são ilusórios enquanto dure, você enxergará meu caro amigo.

Por fim, nunca desista, e nesse caso, sempre digue NUNCA.

Inserida por ricardopan

Um dia a mais, um dia a menos. Isso não parece mais ter importância nos dias solitários, no cotidiano da mesmice. Um dia foi meu motivo de luta, e hoje é o motivo das minhas feridas. Foi-se quem te jurava segurança, foi-se o motivo da tua luta. Olhos prateados na lua cheia. Mas o que uma fada iria fazer com um lobo? Seria ela uma Peeria? Não. Uma Perséfone? Talvez.
Um dia a mais, um dia a menos... isso não tem mais importância.

Inserida por bellatrixdeorion

Aquela cena já passou
Eu era um menino numa tarde de janeiro
Não era maduro, nem mesmo apto
A aptidão pra lhe dizer o que sentia
Mas já sentia uma brisa no rosto
E era coroado rei de mim mesmo
Tu te lembras das minhas poesias à beira do mar?
Tu te lembras das minhas promessas?
Eu te vi pela primeira vez junto ao mar
E ele, sem duvida é o grande testemunho de tudo que passou
Mesmo que se passem mil anos
O oceano ainda saberá de nós
Eu posso estar em barcelona, cairo, ou nova york...
Mas meu coração ainda será o mesmo
Nem mesmo a metafísica explicará
Nem que minha alma se espalha por todas os cantos do universo
Meu coração ainda baterá por ti
Eu não quero ser retribuído...
Já passou o tempo da insatisfação por não te ter
Eu sempre te terei num desenho do passado
Rabiscado por nós mesmo
Os anos e os meses estão transcorrendo
E escorrendo nas lembranças
Mas elas não desaparecerão jamais
Eles dormirão para sempre na eternidade
Assim como os profetas que ainda descansam em suas sepulturas
E o mar ainda continuará só;
E ele não titubeará;
Ele continuará lá para sempre;
Assim como eu;
Estou só, mas estou em ti
Até o fim...

Inserida por rodrigofurla

Caminhos

A chuva que cai agora,
É o lamento de um amor sofrido,
Que entende que foi derrotado,
E não poderá mais ser vivido.

Nas lembranças de quem me espera,
Com o sorriso de quem desconfia,
Faz do tempo cruel inimigo,
E prisão esta vida sofrida.

Eu lamento por ser deprimente,
O sorriso por trás deste rosto,
É que a esperança já não faz presença,
E o amor outrora doce já não tem mais gosto.

Quero que o destino inimigo cruel,
Que me faz um eterno deprimido,
Me encaminhe em direção ao céu,
Reencontrar a esperança em meu caminho.

Inserida por alexsanjeri

Seja

Seja como o vento,
Que sem aviso,sem receio,
Chega e meu rosto acaricia.
Seja como a brisa,
Que sem aviso,sem receio,
Chega e meu calor ameniza.
Seja como sol,
Que sem aviso,sem receio,
Chega e meu corpo bronzeia.
Seja como a dor da perda,
Que sem aviso,sem receio,
Chega enquanto minhas lágrimas despencam.
Seja como o fim do meu dia,
Que sem aviso,sem receio,
Chega, rouba meu tempo,
Ri das minhas lagrimas,
E ceifa minha vida.
Só seja.

Inserida por alexsanjeri

Dia sem brilho

Hoje o dia amanheceu cinzento,
Onde o sol nasce e sem brilho,
Com gotas d'água da chuva passada,
Como lágrimas de um coração sofrido.
Hoje abro meus olhos tristonhos,
Desejando que o tempo realmente voltasse,
Pois sinto falta de uma metade,
Que no decorrer do dia me amasse.
Sinto um espaço escuro e vazio,
Que era preenchido por um lindo sorriso,
Mas que agora se encontra distante,
Mostrando que esse mundo se encontra partido.
Já não imagino o que o futuro reserva,
Mas espero que as promessas se cumpram,
Amor, respeito e verdades,
Não palavras,
Mas sim compromissos.

Inserida por alexsanjeri

Não se desespere, não pense que você é menos que ninguém, e nem pense apenas no seu próprio umbigo. Não se engane, não existe vida sem problema... Nós não sabemos escolher, nós não sabemos decidir, lembram? Pois é, e a vida que eu e você levamos hoje, nada mais é do que fruto das nossas próprias escolhas e decisões.

Mas eu não sei qual é a tua fé. Não sei em que você crê. Mas eu creio em um Deus que tem prazer no impossível. Não é mais possível pra você? Esse Deus é Jesus e nesse Nome há Poder. Se você crer nEele, o impossível é possível pra você. Não desista, porque Deus faz caminhos onde não há.

Inserida por megglima

As vezes penso que seria bom dar ouvidos para a razão
Mas outras horas percebo como é justo e implacável este meu coração
Mas na verdade, como é injusto comigo este meu coração!
Maldito! Porque tu não andas junto com a minha razão ?
Como é duro e árduo o caminho do controle das emoções
E como é frio, gélido, sem vida e sem sentimento o caminho da razão
Razão que nos aponta o "ideal"
Boa parte das vezes o contrário ao coração
O racional
O menos doloroso
O "aparentemente" mais prazeroso
Seguir a opinião dele, dela, deles, delas
Caminhos de poucos esforços
De pequenas mudanças
De conforto
Sem frustrações, sem mágoas
Sem desilusões
Sem histórias para superar, sem rancores para trabalhar
Caminho que encontra escolhas que podem trazer prazer momentâneo
Mas algumas vezes não o amor
"Parabenizo" quem consegue optar por este caminho
Mas minhas limitações para com a minha alma e minhas vontades não permitem que eu siga tais anseios
Não sei fazer cálculos de "custo-beneficio" envolvendo pessoas ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE QUANDO TRATA-SE do meu coração
Não sei ter ouvidos para qualquer outra coisa que não seja meu coração
Minha alma
Minhas vontades
Minhas lembranças e minhas esperanças
E muito menos consigo ter espaço para ter mais de uma em meu coração..
Não é certo, não é correto..
Eu que prometi que não faria isso mais
Mas ai pela segunda vez na vida
Não ouvi meu coração
Diante do "fracasso" deveria dar espaço para o descanso
Mas não
Acabei alimentando o caminho da razão
Tentei este caminho com a ilusão de em você encontrar outro amor
Mas amor não se fabrica
Não se constrói
Se tem
Se sente
Mesmo as vezes não tendo motivos para sentir
Talvez este seja o amor puro e verdadeiro
Já por ti, infelizmente, foi bom, mas senti apenas carinho
E por querer seguir minha razão, acabei por me tornar um vilão
Machuquei seu coração
Não se cura um amor com um outro coração
Mas sim com outro amor
Não o seu por mim
Mas o meu por você
Foi o que faltou
Espero que me desculpe e me perdoe
É que o bobo aqui não sabe ouvir a razão
Mas apenas este meu bobo e tolo coração
Coração que aos olhos de muitos sofre sem razão
Pois como pode este coração sangrar por algo que não o merece?
Que não faz por merecer ?
Mas este coração não desejou te machucar
Pois de coração machucado já basta o meu
Não quero isso para o seu...
Mas não se pode manter uma ilusão
Te encontrei em meio a um furacão interno
Inteiro meu, e que nada tem de seu
Talvez não tenha te encontrado no momento certo
Mas na verdade creio que não existe o momento certo para o amor
Por simplesmente ser amor
É apenas ver e sentir
E da mesma forma que esse amor já aconteceu comigo
Vai acontecer com você
Quanto ao caminho do coração
Este nada tem razão
Nada de ouvir ele, eles, ela, elas
Tem muito de ação, demonstração
Tem muito de luta, de entrega
Nada de orgulho e muito de paixão
Não faz cálculos
Não se embriaga em possibilidades
Não faz escolhas
NADA tem de escolhas
Pois escolhas na verdade nunca existiram
Pois a escolha foi sempre uma só
Este coração nada tem de razão
Este coração tem muito de alma
E percorre caminhos, palavras, promessas, momentos
E anseia
Não vive de possibilidades de vidas futuras
Não se sustenta em vidas passadas
Não espera que um dia algo apague mágoas e lembranças como em um filme
Ele apenas espera que dê certo
E muitas vezes vive todo o amor, toda a reciprocidade, toda a entrega
Mas outras vezes isso não acontece, e ai machuca
Como é bobo, chorão e irracional este meu coração que ainda bate por ti
Que esperava por ti
Mas todo coração pulsa
Hora forte, intenso, jovial e viril
Hora fraco, machucado e angustiado
Quando forte, anseia em manter o ritmo
Quando fraco, anseia pelo resgate
Pelo choque cardíaco
Pela surpresa, pelo amor, e não mais pela dor
Coração fraco
Fraco por ter andado e percorrido tudo que poderia percorrer
Fraco por ter dito tudo que a razão jamais ousaria dizer
Fraco por ter visto e ver tudo o que não queria ver
Fraco por estar cansado
E nisso o tempo vai passando
E o que este coração mais encontra, é dor e dor
E nessa "espera" feridas vão cicatrizando
Certezas vão se consolidando
A verdade vai se revelando
E o coração aos poucos vai morrendo
E assim você vai deixando ele morrer
E assim eu vou deixando ele morrer
E com ele morre o amor e a dor
E é só quando vai chegando neste momento
Apenas neste momento
Tão demorado
Que vamos deixando a razão tomar conta
E o amor ir embora
E assim sou capaz de me perdoar
Te perdoar
E seguir
Mas seguir sem ti
Pois.....
" O que foi prometido, "ninguém" prometeu"

Inserida por luisrtr

Eu só queria poder deitar e ter aquele sono
tranqüilo novamente, e queria acordar já ter superado tudo.
Eu só queria ter a minha vida de antes, antes
de ti conhecer.
Tudo era tão fácil, mas aí você me apareceu e foi embora
e ficou tudo tão difícil, se não era pra ser não foi.
Mas com você eu aprendi o valor do amor, porém comigo
ficou a dor.
Você já superou talvez não era amor, talvez você se confundiu dizendo-me " eu te amo" sendo que era " eu gosto de você ".
Antes de você dizer eu te amo para alguém, jamais mais jamais mesmo, diga isso sem amar... Pois esse estrago já aconteceu comigo, eu sei o tamanho da dor, é forte, mas temos que ser maior que ela, temos que erguer a cabeça e superar mesmo ela sendo forte, a dor passa, lembranças ão de ficar no esquecimento.. E novamente teremos àquela vida de antigamente.

Inserida por NayaraBoorgues

De forma despretensiosa me encostei na parede
Um antigo hábito de parar para fumar, e então começar a observar
Olhando para frente vejo aquela movimentada avenida
Tantas pessoas, tanta diversidade cultural, tantas vidas
Em cada rosto uma história, em cada caminhar um jeito
Em cada rosto, um artista à sua forma
Semblantes sérios, pessoas conversando, outras sorrindo
Em cada momento observado, é como se fosse uma pintura, uma tela
Uma obra de arte de momentos rotineiros, mas que nunca serão iguais
Poderão ser similares, mas nunca iguais....
Pessoas que amanhã ou depois poderão não estar ali, ou passar por ali
Na esquina um senhor com o seu violão que parecia mais a extensão do seu próprio corpo
Para minha felicidade ele tocava uma doce música do Tom Jobim
Ali estavam algumas pessoas a sua volta, já outras nem o notavam
Mas por alguns minutos quando parei para observa-lo, percebia que não conseguia mais ouvir o som da avenida
Incrível como nossos olhos e sentimentos são capazes de desviar-nos da rotina quando conseguimos ver algo que nos faz bem
Anestesiado por aquela melodia, pensei em tantas coisas
Pensei no como uma simples música é capaz de extrair nossos melhores sentimentos
Música pura, sem declarações falsas ou de sentimentos negativos
Um presente de um compositor de coração puro para um artista de rua
E um presente do artista de rua para os ouvidos que ali estavam
Pensei em como uma música ouvida no presente nos conecta com o passado, e faz pensarmos no futuro
Pensei em como a variação das notas faziam com que meus sentimentos variassem
Pensei em como momentos simples como aquele tornam nossos dias especiais
Como se não bastasse o efeito daquela linda música
Olhei para minha frente, e observei uma linda moça
Ela lia uma revista em frente à banca
Da minha altura, cabelos lisos e escuros, pele branca, olhos claros
Olhei atentamente, por um breve momento aquela linda moça notou
E então a olhei novamente, e ela também me olhou
Sem reação me sobrou um sorriso que foi docemente devolvido
Seguido de um oi, que de forma singela veio acompanhado de um oi por um sorriso ainda mais lindo...... que doce moça.....
O que fiz? Me tomei por uma timidez que não era minha
Virei meu rosto...
E voltei a observar aquele senhor tocando aquelas tão lindas músicas
Neste mesmo dia, tive um dia pesado, cheio de trabalho, desafios, demorei para conseguir um táxi, tive conversas difíceis, resolvi problemas
E normalmente eu teria me lembrado deste dia como sendo um dia difícil!
Me lembraria deste dia como sendo um dia que eu não gostaria que os outros fossem iguais...
Mas porque não me lembrar daquele senhor tocando violão ?
Porque não me lembrar daquele dia como sendo o dia do sorriso da moça?
Talvez tenham sido essas as recompensas por um dia difícil
Ou talvez uma doce lição de que o ruim, nunca é 100% ruim
Somos tão vulneráveis com as coisas ruins que acontecem
Somos sempre tão vulneráveis para aquilo que fazem de mal para nós
E nesse medo de se machucar
Ponderamos nossas decisões por algo que nos fizeram de mal
E poucas vezes por algo que nos fizeram de bem
E nessa vulnerabilidade humana, nos apegamos em defeitos
E menosprezamos virtudes, qualidades
Olhos clinicamente treinados para evitar dor
Mas pouco treinados para em gestos reconhecer o amor
Desejamos viver em um conto de fadas que não existe
Desejamos viver apenas a parte boa de um relacionamento
Abraçamos a saudade pelo tempo sem se ver
As risadas, os sorrisos
As partes boas
E fugimos da parte ruim
Menosprezamos a rotina em que se prova, e se estabelece um casal
Menosprezamos caminhos que já foram percorridos e sonhos que foram imaginados
Menosprezamos o perdão que já nos foi concedido
Menosprezamos quem perdoamos
Pois parece doloroso viver com as mágoas do passado, e tentar construir e consolidar um futuro
E nesta falta de fibra, nesta falta de impeto, verdadeiros casais se desfazem
E ai você procura em outro(a) o contrário daquilo que você não suportou e conseguiu prosseguir
E você só deseja a parte boa
Mas é ai que mora o perigo
O outro, ou a outra pessoa que você encontrou também!
E nisso são "amores" de semanas, o mais duradouro de alguns meses
De promessas vazias, e de possibilidades remotas
Acaba por "entregar" seu coração para qualquer um(a)
E nisso você sente falta de fibra, sente a falta daquele(a) que lutava
E então bate aquele desejo de voltar, acompanhado de uma confusão
De gestos e ações contraditórias
E você pelo efeito de uma dúzia de bebidas, drinks e conversas
Acaba por pensar em voltar para aquele ser porto seguro, voltar talvez para o verdadeiro amor
Consegue ver sinceridade naquele(a) que sempre foi mentiroso
Consegue ver sentimento naquele(a) que foi sempre tão egoísta
Aprende a dar valor na verdadeira atenção
Na mensagem respondida e correspondida
No desejo reciproco, na vontade de se estar perto
Na ausência de jogos, na ausência de orgulho....
Consegue ver o amor
Consegue ter os olhos que você nunca teve, e que reluta em ter
E você de sua forma tenta observar se aquele amor existe
E assim como observei aquela avenida como sendo uma tela, uma obra
Você então percebe que não está olhando mais para aquela tela viva, cheia de sentimento
Para aquele(a) que com pincéis e cores vivas queria desenhar e percorrer um longo caminho da vida única e exclusivamente do seu lado
Não está mais olhando para aquele alguém que tanto te queria
Para aquele(a) que tanto te desejava
A música que aquele senhor tocou, poderá ser tocadas outras vezes
Mas os sentimentos ao ouvi-la, não serão sempre iguais
Talvez, eu nunca mais veja aquela moça do lindo sorriso
Mas ao menos aprendi que a dura rotina pode nos trazer surpresas
E na "dor" podemos identificar o amor
Aprendi que corações batem em diferentes frequências
E que quando batem de forma diferente, mas simultaneamente uma bela tela pode ser pintada
E que por trás de um coração existe uma pessoa
Que erra, aprende, erra, aprende, tolera, perdoa, é perdoado(a), releva
E que com gestos como estes AMA
Uma pessoa que é como aquele senhor com o violão
Tenta executar a música da forma correta
Mas que um dia ou outro pode desafinar
Mas ainda assim ser capaz de TOCAR/LEVAR uma música.....
E aprendemos que viver com a diferença e a imperfeição revela o verdadeiro amor em que desafinar não é feio, e sim natural...
Pensar que foi só agora que fui capaz de entender essa música do Tom Jobim que sempre custei tanto a entender
"Se você disser que eu desafino, amor
Saiba que isto em mim provoca imensa dor
Só privilegiados têm o ouvido igual ao seu
Eu possuo apenas o que Deus me deu"
"O que você não sabe nem sequer pressente
É que os desafinados também têm um coração"

Inserida por luisrtr

“Sou dessas que não se importa muito com nada” – ela disse.
Quantas vezes ela enfatizou que pouco se importa com o que dizem, ou pensam, ou fazem.
Por quantas e quantas vezes ela repetiu que tinham que a aceitar à sua maneira.
Inúmeras vezes abriu a boca pra dizer que só se importava com o que ela achava dela mesma.
Poucos sabiam que ela se fazia de cega pra não enxergar cicatrizes que já existiam ali dentro.
Ninguém sabia, na verdade, que ao dizer que não tava nem aí pra nada, engolia um final que ela jamais dissera – “um dia me importei e fingiram que eu não estava aqui.”

Inserida por rianauchoa

"Cansei de abrir portas que não levam a nenhum lugar
e janelas sem vida.
Cansei de escalar escadas sem fim e degraus de barro.
Cansei de sorrisos fúteis e lágrimas indispensáveis.
Cansei de promessas livres ao vento e palavras vazias.
Cansei de sóis opacos e luas sangrentas.
Cansei de mágoas eternas e feridas que não cicatrizam.
Já desejei chegar ao fim poço, hoje desejo apenas a escuridão.
Já desejei o grito do silêncio, hoje desejo apenas o nada

Inserida por MALLEREYCALGARA

A noite
E cada noite que não durmo
É mais uma filosofia
Em meio a fumaça fria
De um neblinar noturno

É mais um poema duro
É mais uma dura dor
Poemas de cor de couro
De preto e branco sem cor

Rasgou-me o couro
E a carne não curou
E não o coração parou
Perante punhal que o perfurou

A dor tão dura
E incessante como corte cego
Mais forte que a armadura
Do forte guerreiro grego

Mas juro que não me apego
E se contestado, nego

E a noite que se arrasta
Num tempo que só se perde
Na dor que não se afasta
Do peito que sempre arde

A noite ainda é meia
Mergulho na dor inteira
Não há sono que me venha
Tirar dessa noite dura

E eu ajo sem bravura
Não choro, mas não infrento
A dor, que não busco a cura
Sem cura eu me contento

Atento a vida dura
Que de tempo é duradoura
E de sorriso tão rara
E rara de coisa sincera

E a noite já é mais que meia
Perdida pra quem tem pouco
Criança pra quem tem tempo
É dura pra quem pranteia
Capas de deixar o louco
Criança pra quem tem tempo.

Inserida por layonlyon