Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

E se pudesse voltar para trás

e se pudesse evitar que fosses naquele destino que te levou para os céus

E se pudesse estar contigo, bem daí do alto,

Olhando com os nossos corpos moribundos

o jogo da vida como espectadores;

A dor me consome em cada dia que lembro que exististes,

A dor me consome em cada dia que olho o mundo e não te vejo

A dor me sufoca, grita sem voz, sangra sem sangue.

Os outros falam, especulam, dão palpitem na minha vida no livro da ignorância.

Cegos, que se conhecessem a mágua que cada um carrega no peito teriam vergonham.

Meus olhos não têm lágrimas meu anjo andante que me fizeste sentir a vida.

Meus olhos querem fechar-se de vez.

Meus olhos ficaram baços, sem brilho.

Meus olhos só valem para quem os vê como deve ser.

Inserida por ReginaePinto

Vários demônios estão dentro de mim
Meu ódio é apenas um detalhe
sem fundamentos, quebro tudo...
dou risada de seus deuses fracos...
que existência fútil...
baba hóstia, até que parece isso muda...
algo na tua vida inútil sem sentido...
apenas um animal que se reproduz e morre...
que futilidade humana soa bestialidade
pouco assumem o real do ser,
vivem na bestialidade de um sonho.

Inserida por celsonadilo

Se o Coração Soubesse

Se o coração soubesse...
Ah!Se o coração soubesse...
Se ele soubesse se blindaria
Se soubesse não apaixonaria
Não iria acelerar

Se o coração soubesse...
Se o coração soubesse?
Se soubesse não sentiria
Se controlaria,
Não chegaria a se entregar

Se o coração soubesse!
Quando ele souber,
Não mais será enganado
Não será partido e despedaçado
Não sentirá a dor
Mas também não sentirá o amor

E essa...é a maior das dores!

Inserida por srtadebsoo

É normal querer chorar e não conseguir?
Fiz o que me mandaram, tentei ser eu mesma, tentei proteger quem amo, tentei não ser rude. Fiz o que me indicaram… Coloquei-me em frente da fera, tentei proteger a pobre presa, mas a fera atravessou-me como se meu corpo fosse ar.
Falhei miseravelmente e agora a presa sou eu.
É normal querer fugir e não conseguir?
Fiz o que o coração me martelou para fazer, tentei parar, tentei começar, tentei continuar.
Fiz o que minha mente achou certo e agora o sangue que escorre é meu também, novamente meu… Sempre o meu. Desta vez misturado, mas meu.
É normal querer gritar e não conseguir?
Fugiu-me tudo por entre os dedos, os que amei, os que me amaram, os que amo e os que me amam, novamente o meu corpo entre a presa e a fera, de novo e de novo meu suor, minhas palavras, meu sangue… Meu coração.

Inserida por cristinalemos

Eu ainda tinha jurado que não passaria mais por isso
Mas mais uma vez me traí e não foi vontade minha
Agora estou me afogando em um lago interior
Respectivo às minhas lágrimas

A dor é incomparável
Nunca cessa
Mas você não tem culpa, eu que senti
Eu sou a culpa

Apenas me dói ver tudo em silêncio
Um silêncio agudo que afeta as batidas do meu coração
Pois eu estou vazio e todos os meus sentidos fogem

Porque eu tenho medo
O destino é injusto, a vida é injusta

Mas com todas as forças eu luto
1% de chance é muito para não deixar cair em esquecimento
O destino não pode vencer de novo
Levando você pra longe
Longe de ser feliz comigo

Oh, baby
Eu estou aqui
Me tenha

O destino não pode te levar pra longe
Sua segurança está ao meu lado
E tudo que você pode fazer é acreditar no seu sentir
Você sente, então faz sentido

Mas o que tenho medo é de você ir embora de novo
Sem ao menos olhar nos meus olhos
E dar tchau em silêncio

Inserida por unlockedboy

MUNDO DIVIDIDO

Minhas lágrimas quentes cicatrizavam tuas feridas,
Quando choravas por mim, brotava em teus olhos meu sangue.
Hoje minhas feridas são incuráveis e tuas lágrimas secaram...

Hoje não habitas meu mundo, és lembrança do passado!
Sua dor não mais me importa, não lhe comove o que sinto;
Aos poucos fomos disjungindo

Sem sentir a dor do parto...

Nosso elo foi quebrado e nosso mundo dividido!

Inserida por Christinnyolivier

É interessante perceber minha ânsia por alguém,
alguem que me interesse a ponto de eu querer estar a par de sua vida, sua historia, seus anseios...e ir até onde ele me permitir.
Quero saber os gostos, agradar e dar de tudo melhor que eu puder, mas ainda assim ser eu em essência.
Atenção, carinho e amor.
Esse meu coração sempre aberto me causa tanta dor.
Devia colocar senha, ou mesmo ter regras para que não fosse qualquer um ,toda hora e outro que ocupasse pensamentos e assim meu tão sincero coração.
Mas se houverem listas de sim e não, aí penso eu não seria sublime.
Seria uma rede que prenderia as pessoas por apenas interesses egoistas.
Já que já existe uma seleção tão natural do que atrai ou nao.
Mas olha, que doi, doi esse meu coração.
Ate que te encontre.
Voce!
Voce quem vem e fica, que adora tudo que tenho e sou, e desejava isso com muita vontade, sem saber.
Voce que me ama com defeitos porque eu lhe faço o mesmo.
É nessa esperança que nao crio regras e listas, voce pode ter o defeito que mais odeio ou a ideia mais controversa a minha.
Meu coração esta sofrendo e aberto, até que voce chegue e eu passe a sofrer por só te amar.
Sofrimento é algo inerente ao amor eu já sei.
Mas parece que ele recebe outro significado quando tambem é amado.

Inserida por lorenabatista1

"GUERRA ABERTA"


A carne é fraca, a guerra é constante
Quando o espírito deixa e não é forte
Desejo maldito, bendito, profano, covarde.
Boca que a língua invade, no corpo, na carne

Do sangue que é alarme, onde a brasa inflama.
Na luta onde o sangue que se exalta, pecado capital.
Dor, amor salgado que a vida nos dá muitas vezes
Navalha que corta a fraca carne do nosso pecado

Guerra constante, constantemente sem vencedores
Besuntados estão os corpos estendidos
Na lama antiga no chão do nosso instinto
Com a mesma intensidade num labirinto

Rugem as carnes sem sangue já apodrecidas
Memórias de um tempo de batalhas de glórias
Palavras ditas talvez corrompidas na noite
Flor de um jardim bela ardente e misteriosa

Religião com o terço na mão de quem ama
Vertigem no passo longo de um precipício
Boca que ruge na selvajaria do instante
Gemido do homem que ama já feito amante

Muralha com a bandeira mais bela do mundo
A fé de uma sombra num templo perdido
Insanidade de todos os descrentes e ferozes
O vento que guia-nos no céu com o seu rastro.

A carne é fraca, a guerra é tantas vezes constante
Como é constantemente vencida sem vencedores
Quando o espírito é fraco, na luta do sangue
Sombra da navalha, gemido do homem descrente.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Lembranças tristes
Dias de sol sem calor e cor
Assim eu vou
Segurando nas mãos da Fé
Remando contra a maré
Cheia de tristeza
Coração partido
Infinita dor
Saudade do meu grande amor
Minha menina, passarinho, sorriso
Minha flor, minha vida
Pequena menina
Grande mulher
Minha mãezinha, doce e serena
Preciso te deixar ir
Não suporto essa dor, essa tristeza de tê-la visto inerte
Caixa branca, perfume das rosas misturando-se ao teu
Ternura, mamãe querida
Saudade da minha vida quando aqui você existia

Inserida por wanakaren

Não sei se choro
Nem se suspiro de alívio
Minhas lágrimas serão valorizadas
Ou invisíveis como o sopro
se dissiparam por entre trívio?

Uma conversa gélida
sem aparente sentimento
identidade desconhecida, irreconhecível
ininterruptas mentiras céticas
sem vergonha, com o próprio consentimento.

Preocupava-se com o galanteio
não quisera perder o charme
havia sedução em sua lábia
o que importava era o cortejo
depois rejeitava com adarme.

Eu, tão romântica e solitária
que orava por um amor
encontrei em meu caminho
uma pessoa mercenária
empenhado em causar-me somente a dor.

Que o passado não volte
que as lembranças se queimem
só espero que num grupo de malfeitores
ainda tenha um ou dois de sorte
que dê o amor para os que necessitem.

Inserida por BenniBenvenuti

Em meio a teus braços,
Me fiz mais humana.
Tornei-me veloz
Um agora feito de nós,
Epidemia profana

Coberto de luz,
Num suplico de dor
Teu brilho reluz
Por tal infiel amor

Me arrasto a teus laços
Na paz de perigos escassos
Desprenda-se do pudor
Desvanecida mergulho sem o menor rancor

Um lapso de memória,
Fadados ao fracasso
Tormenta notória
Total embaraço.

De vidas passadas,
Carrego tal história
Paixões transmutadas
Imensidão irrisória.

Pecado vendado
Te fiz de morfina
Dormindo a teu lado
Completo minha sina.
Percorrendo a estrada entre a vodka e a cafeína.

Inserida por ThayllaCavalcante

Dança, não é divertimento.
Dança, é compromisso
É suor, é energia
É corpo em movimento
É trabalho
É dificuldade
É humilhação e exaltação
É muitas vezes desânimo e reanimo
É vontade de morrer e viver em cada passo.

Somente quem vive a dança, entende minhas palavras, e muitos poderiam acrescentar até mais. Porém, quem não entende, faz um favor, não banaliza a profissão.

Quem pensa a dança como "diversão" deveria fazer uma aula e ver a realidade dos Bailarinos de verdade.

Inserida por tatianacorrea

É inevitável...
É sempre na calada da noite....
No inicio da madrugada amante dos dormentes, mas amiga e vilã dos corações apaixonados, que me pego pensando em você....
Você começa pensando por pensar
Pensando sem pretensões
Mas essa falta de pretensões geram as mais belas pretensões
Pretensões que você nem ao menos imaginava
Nem ao menos queria...
Mas é um olhar ou outro..
Um detalhe aqui, outro ali...acabam por colocar elas bem ali..
Onde não deveriam estar, mas docemente repousaram...
E profundamente mergulharem dentro de você..
Essa possibilidade...
Essa minha pretensão......
Essa minha insistência.....
Essa mania que insistentemente me persegue
Mania que insuportavelmente me domina
Me ronda....
Me cerca....
Até certo ponto você tenta evitar...
Mas não consegue..!
Cara! É incrível como não consegue...
Você luta.....
Mas perde...
E é o tipo de luta que por algum motivo você ama perder...
É que aqui as vezes a derrota significa vitória....
Ruim é quando a derrota significa perder...
Perder você de vista...
Perder você por perto....
Justo agora que te encontrei...
Tudo isso é como aquela música que você gosta.. mas que de forma prazerosa e insuportável te domina........
Quando você percebe já está cantando......
Você sente que aquela música faz parte de quem você é..
Por isso tudo que você deseja é viver aquela música...
"Degustar a música"
Dançar ao som da música...
Degustar cada letra, palavra, estrofe..
Degustar a melodia...
Cada momento que aquela música te proporciona..
Percebo que minha música já tem nome...
E ela é tão linda....tão doce..
Está tão perto de mim...mas tão longe...
Tão real, mas tão irreal pra mim...
Irreal a ponto de me perguntar se já gostei tanto de alguém antes..
Engraçado como as coisas são..
São os sentimentos e possibilidades mostrando que NESTE âmbito percepção nada tem a ver com perceber..
Mas perecer docemente naquele querer sem ter..
No medo de perder
No medo de ir embora..

Inserida por luisrtr

Força estranha...
Sozinha com meus pensamentos sombrios, meu coração foi escurecendo pouco a pouco, até enegrecer como numa tarde de tempestade.
Perdida em meio a minha dor, sufocada pela angústia, lentamente desci ao fundo do poço.
Quando pensei que já estava no fundo, dolorosamente descobri que podia cavar mais.
Cheguei ao inferno e caminhei com pés descalços sobre a dor e o desespero, pisei em cinzas e brasas.
Tateei em vão em meio as trevas, tentando encontrar uma saída na escuridão. Nada!
Me perdi num labirinto de lamentos, muita dor e cheiro de morte.
Meu peito queimava, ardia, meus olhos estavam cegos, um grito seco estava preso em minha garganta. Tive medo!
Pensei que não iria suportar, exausta quis desistir. Era o fim! Silenciosamente fui me entregando, sem lutar ou resistir. Sentia que tudo estava perdido. Mas, de repente, ao olhar um instante para dentro de mim, eu pude enxergar, ver a luz. E, então me veio á memória tudo o que me trazia esperança.
Me lembrei que ao chegar ao fundo do poço, existiam apenas duas opções possíveis: me entregar e esperar a morte certa ou enfrentar o grande desafio de começar a subida.
A primeira é opçāo tentadora, não nego, mas escolhi a segunda. Então, com o ânimo renovado, num esforço sobre-humano, reuni as poucas forças que me restavam e comecei lentamente a subir.
Apesar da dor, da solidão e do sofrimento, estou conseguindo me reconstruir pouco a pouco.
O processo é lento e doloroso, mas vou me refazer, não para ser como antes, mas para ser melhor. Na ânsia dessa procura por mim, sei que vou me reencontrar, me aceitar e, assim, finalmente estarei em paz e poderei tentar ser feliz!
Elis Pinheiro

Inserida por likapinheiro

E assim é a vida... Você se dedica, muda, se esforça, cuida.
E a pessoa vai embora, menospreza seu sentimento, age friamente, te quebra inteiro(a). E depois você fica a mercê do tempo, e enquanto não vem a cura, você fica por aí... juntando os cacos que sobraram de você, tentando se refazer! (Memórias)

Inserida por AlessandraPinheiro35

E se tudo fosse diferente do que é?
E nada do que hoje é um dia fosse?
E se os sorrisos só fossem felizes e nada mais,
Enquanto as lagrimas só representassem o que nasceram nos olhos para ser?
E se fosse possivel entender que algumas palavras sao carregadas de muito mais sentido e verdade
do que a aparente e simples verdade do seu sentido?
E se linguagem dos olhos pudesse ser traduzida?
A linguagem do corpo...
a linguagem do pensamento...
E se o grito da alma não fosse contido pelo senso da prudência?
E se a liberdade não tivesse grilhões?
E se o amor não precisasse morrer por amor?
enquanto a dor parece prevalecer
E se a saudade não gerasse sonhos?
E se os sonhos pusessem ser?
E se fosse impossível errar quando se esta tentando fazer tudo certo?
E se fosse impossível machucar quem se ama,já que temos o poder de amar quem nos machuca.
E se pudéssemos nos perdoar como perdoamos os outros?
Ou mesmo olhar para as cicatrizes sem lembrar da dor?
E se não houvesse hipocrisia? Barganha? Interesses?
E se não houvesse pecado? Dor? Julgamento?
E se toda essa Babel esta tentando dizer queNossas Torres nunca nos aproximarão de Deus,
E se agora que já não entendendo nada do que falam ao redor
é que realmente temos o poder de entender o que Deus fala?
E se o que Deus quer é que nada faça sentido hoje
para que amanha tudo seja perfeito?
E se tudo o que desejamos Ele já estiver fazendo?
Ele é perfeitamente perfeito.
E se cremos nEle as perguntas passam a ter respostas
Mesmo quando Ele não está respondendo.

Inserida por Pjotamartins

Verdade, confiança, sinceridade e transparência
Palavras tão bonitas, mas difíceis de encontrar em gestos ultimamente..
Sempre me deslumbro com tudo que é transparente
Sempre me deslumbro com tudo que é abstrato
Com oque é intangível
Aquilo que não posso tocar
Mas que de alguma forma posso sentir, posso confiar
Precisamos de tudo que é cristalino para sobrevivência
Precisamos de água, precisamos de ar
É mais uma vez a natureza nos explicando como as coisas devem ser
Cristalinas, puras, naturais, simples
Mas coisas "simples" são escassas
Experimente procurar água pura!
Parece fácil, mas não é !
Muitas vezes sedentos, mas cegos, bebemos daquela linda fonte
Não precisamos ao certo ver para beber
Percebemos que até certo ponto, a textura e as sensações nos satisfazem
Ai bebemos um pouco mais daquela "água"
E gostamos! Nos embriagamos...
Mas ei! Água não nos deixa embriagado!
E mesmo assim continuamos bebendo daquela fonte
Nos enganamos de que aquilo é água
Outras vezes sabemos que não é!
Mas de forma pura nos deixamos "enganar".....
Nos deixamos levar!
Na esperança de que quando tiremos as vendas consigamos ver o que queríamos. E assim permanecermos felizes por termos ficado com os ouvidos tapados......
Já outras vezes podemos não ver aquela tão almejada fonte de água....
Me entristeço quando isso acontece
Assumo minha parcela de culpa por ter deixado meus olhos vendados..
Mas brevemente fico em paz por ter permitido ver pureza naquilo que não é puro para mim..
Não ser puro pra mim não significa que não será puro para alguém..
Apenas não vejo motivo em responder transparência com a falta dela...
Em demonstrar uma coisa e ser outra...
Sempre opto em ver as coisas com os meus olhos
Sempre opto por não ver da fonte que bebo
Pois gosto de sentir com o meu coração...
Assim foco no que realmente deve ser "tocado"..
Por isso percebo que o difícil não é sentir a bebida
Mas sim tirar as vendas...
As vezes dói, outras não...
Sabe....pode até ser uma doce "bebida", mas as vezes aquilo não é para você
Ou é água
Ou é vinho...
Ou é transparante, ou é "obscuro"
Ou é sincero, ou é mentira..
Por isso pergunto.:
És tu comigo água ou vinho ?
És verdade ou mentira?
Pois pra ti, sou verdadeira fonte......

Inserida por luisrtr

Desatentos
Me pergunto o que vale um sorriso,
Um olhar, um gesto,
Se a pessoa única que deveria notar,
Nem se quer tem o trabalho de estar por perto.
Se não liga e nem sequer demonstra interesse,
E quando fala contigo é rápido, é frio,
E te faz pensar que de-repente,
Tudo o que se diz é nada, e tudo se torna vazio.
Mas eu aprendi com o tempo,
Que se não regarmos essa flor chamada vida nada colhemos,
E se cuidarmos com falta de amor,
Em um futuro tão próximo nos arrependemos.
Mas ai já foi.

Inserida por alexsanjeri

Um dia me perguntaram, como faço para não sofrer mais?
Sofrimento é uma opção. Problemas sempre vão existir, então é aprender a lidar. É só mudar seu olhar e perspectiva. Quem decidi como as coisas te afetam, é apenas você mesmo. Parar de criar expectativas ou esperar algo dos outros ou da vida, e só esperar algo de si, ser sempre melhor. Eu diria que no geral é, ter/desenvolver amor próprio.

Inserida por BernardoD

Eu deixei de ser uma estrela
pra te dar minha luz
eu deixei de ser flor
pra te dar minhas pétalas
eu te dei meu amor
meu sorriso

e em troca ganhei espinhos
sua ingratidão
falta d carinho
e desrespeito de montão

talvez seja por isso q hj eu me arrependo
de ter trocado água pelo vinho
a alegria pela mágoa
mas continuarei andando por essa longa estrada

em busca de outros jardins
q cultivem flores de amores
q conserve os bons valores
e esteja repleto de bons desfrutadores

Inserida por princeloko07