Textos sobre Dor

Cerca de 10855 textos sobre Dor

Dói ser deixada enquanto a outra pessoa consegue ignorar tudo. Dói saber que você ainda fica preso em algo, enquanto esse algo, quer se soltar de você. Dói saber que hoje, você é isso, e que antes, tudo era melhor. A doce vontade de voltar no tempo e mudar tudo. A doce inocência de querer algo que já te abandonou e que se fosse possível, te abandonaria de novo. A linda vontade de controlar algo incontrolável. A doce vontade era te ter, mas o abandono foi maior. E em vez de te ter, você se perdeu de mim.

Inserida por LaylaPeres

Me dói às vezes. Me dói porque eu me entreguei a ele, e ele não soube disso. Dói porque eu não fui nada, fui apenas uma lembranças estranhas. Mas eu não sei se eu sou lembrança. Eu sou presença, mas no fundo, sou ausência. Eu busquei, tentei encontrar você em textos, frases, sonhos, sinais, orações, horósocopos. Tentei te ver nos mínimos detalhes. Tentei achar pistas para que eu pudesse continuar com essa loucura. Tentei ao menos, te ver aonde não existia amor. Comparei você com outros. Contei suas histórias e suas loucuras. Contei sobre como havia te conhecido, e como eu consegui aos poucos um lugar. O lugar, que hoje, talvez, não faço mais parte.

Inserida por LaylaPeres

Uma garrafinha de água, um livro de calorias, um computador na minha frente e duas agendas. A de dois mil e nove, e a de dois mil e dez. Resolvi ver o que havia nelas, admito, levei um susto. Quem um dia teve seu nome escrito a caneta azul, na primeira página do ano, de dois mil e nove, hoje, tem seu nome escrito a caneta vermelha, em uma data sem importância no ano de dois mil e dez em baixo do seu nome, havia um lembrete.

Inserida por LaylaPeres

Quando me dou conta da velocidade que as coisas acontecem, já é tarde demais. E isso dói. Machuca. Sangra por dentro. Dói a alma por saber que poderia ter feito algo bom, e que por falta de tempo acabei não fazendo. Machuca aquelas pessoas que viveriam melhor com aquela atitude, atitude essa que por falta de vontade, acabei não tomando. E sangra o coração, que não aguenta mais minhas dúvidas, minhas incertezas, e por eu sempre tomar as atitudes erradas, acaba sendo partido. Às vezes dói o passado não vivido. Machuca o presente não sentido. E sangra o futuro que não chegou.

Inserida por leticianogara

Me dói às vezes. Me dói porque eu me entreguei a ele, e ele não soube disso. Dói porque eu não fui nada, fui apenas umas lembranças estranhas. Mas eu não sei se eu sou lembrança. Eu sou presença, mas no fundo, sou ausência. Eu busquei, tentei encontrar você em textos, frases, sonhos, sinais, orações, horóscopos. Tentei te ver nos mínimos detalhes. Tentei achar pistas para que eu pudesse continuar com essa loucura.

Inserida por LaylaPeres

Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.

Inserida por Carotta

Porque a distância doí tanto? Temos amigos, amores que achamos que nunca vamos encontrar, poder abraçar, beijar, dar e receber carinho…As vezes eu penso que ela não é tão ruim quanto pensamos. Ela faz ao amor como faz ao fogo, apaga o pequeno e inflama o grande. Se o amor for real, se a amizade for real, não terá milhas de distâncias que possa separar isso tudo. Aprendemos a ser forte com os milhares de quilômetros que nos separam da pessoa amada. Aprendemos sermos pacientes e aprendemos que o que tiver de acontecer, vai acontece e que tudo tem sua hora… Se for pra ser vai ser, então, a paciência é a melhor virtude para os grandes amores virtuais.

Inserida por IsadoraVasconcelos

Quem disse que o amor não dói? Já experimentou ficar meses sem a pessoa que ama e ouvir alguém falar o nome dela de repente enquanto você tentava esquecê-la? O amor não dói? O amor esfria. O amor se perde. O amor não acaba, apenas adormece, mas se ele realmente for amor, ele esquenta, volta, acende e desperta. Amor não desiste, quem desiste somos nós

Inserida por lunarting

Ouvi dizer que o amor doi, ouvi dizer que o amor nos faz ver o mundo de forma diferente e mais amável, mas também ouvi dizer que nem sempre amar vale apena, se doi ou não se vale ou não não da pra evitar esse sentimento, até as pessoas que se dizem ser fortes e orgulhosas amam só não adimite e é um ipocrita quem diz que nunca amou pois é mentira. Musicas, poemas etc... sempre tem como tema a palavra amor como chave e é belo amar, mas se amar doi é porque esse amor e verdadeiro e a pessoa amada é importante e demoraria séculos se eu fosse dizer com todas as minhas palavras o que é o amor e so posso terminar esse texto afirmando que o amor é a única certeza de estarmos vivos hoje porque se não fosse pelo amor Deus não teria enviado seu filho para nos salvar.

Inserida por CarlaRodrigues06

Não se esqueça que a verdade doi. Nao espere que a vida seja perfeita, pois quando achar que esta tudo perfeito, quando menos esperar, ela te da uma rasteira e você cai e pensa que não ira mais conseguir levantar, mas é ai que vc tem que mostrar para você mesmo, que você é mais forte que do que as rasteiras da vida te passa, levantar e continuar andando e seguindo a vida. Pois você só vive uma vez"

Inserida por DaviOlseski

... como pode o amor doer tanto???..um sentimento tão nobre e mágico??... dói, não pelo fato de ser o amor... mas de esperarmos e criarmos expectativas em cima desse sublime sentimento...vivamos!! sem pensar no que a dor pode nos causar e sim no que o amor pode nos proporcionar... sem criar expectativas e esperando que ELE consiga a cima de de tudo nos dar a certeza de que vale a pena AMAR!!

Inserida por kellymira

Não seja invejoso. Inveja dói, corrói, destrói. Faça o bem, deseje o bem e domine a natureza mesquinha dentro da gente que impulsiona a querer o que não é nosso. Se realizar naquilo que temos, somos e construímos é o melhor motivo pra se ter sorrisos fartos e riqueza humilde. Não ostente o que não tem, não queira o que não é seu, oportunidades estão aí para todos correrem atrás e buscarem seus objetivos. Seja caridoso, bondoso, amoroso, generoso, amigo. Seja tudo menos o invejoso. Dê um pouco do tudo o que possui, físico ou abstrato, compartilhe e compreenda que somente assim terá e receberá mais. Veja a vida sempre com os olhos do amor e da gratidão, reciprocidade e compaixão. Ser feliz pela felicidade dos outros é a mais pura, humana e simples demonstração de alegria, amor próprio e autoestima.

Inserida por CleonioDourado

Já não dói mais como antes, mas de vez em quando a cicatriz ainda insiste em latejar. Nem sei quanto tempo já faz, mas cá entre nós não fiquei fazendo questão de ficar contando os dias ou os meses, simplesmente deixei passar. Deixei toda a maré ruim passar e segui em frente, tirei todo o peso desnecessário da minha bagagem, toquei minha vida e continuei caminhando tentando encontrar uma direção novamente. Não foi nem um pouco fácil, as recaídas batiam e ainda batem de vez em quando, principalmente nas longas noites de sábado que é o principal dia em que as lembranças insistem em atormentar meu coração, me fazendo lembrar das nossas conversas bobas e sem sentido algum, planejando e sonhando com o nosso futuro que nem chegou a existir. Atormentando minha mente com todas aquelas baboseiras de amor e com todas as noites dormidas abraçadinhos para afastar a realidade e fingirmos que vivíamos em uma história de comédia romântica. Um pedacinho do meu coração ainda se parte toda vez que eu penso onde poderíamos estar agora se nossas atitudes fossem outras e se nossas escolhas tivessem sido diferente. Esse pedacinho sofre toda vez que eu relembro dos nossos momentos, dos nossos planos e do nosso relacionamento. Tínhamos tudo para dar certo, mas acabou dando tudo errado entre nós por sermos certos demais um para o outro. Uma pena. Mas só porque não deu certo não quer dizer que não foi verdadeiro, foi mais que isso, foi sincero, foi correspondido, foi cordial. Foi tão verdadeiro que não tem como guardar ressentimento de tudo o que passou, a única sensação para guardar de tudo é a saudade. Já não dói mais como antes, a intensidade já não é a mesma, mas um pedacinho de tudo insiste em permanecer, insiste em fazer-me lembrar, insiste em me mostrar que por mais que as pessoas se separam e sigam caminhos diferentes, certos amores nunca se vão, permanecem em um cantinho miúdo do seu coração.

Inserida por barbaraflores

Dói tanto quanto o último beijo, tanto quanto a ligação que não atende, tanto quanto o perder, sem antes dizer o porque me faz sorrir, tanto quanto não encontrar meu doce predileto na geladeira, tanto quanto acordar sem rumo, tanto quanto a chuva termina no momento em que decidimos entrar nela, tanto quanto bater o carro quando se estava distraído, tanto quanto olhar para o lado e notar que não possuímos asas, tanto quanto não ter um poder sobrenatural de ler mentes e lábios. Dói hoje e amanhã também, pois, não o tenho nas noites de inverno com o cobertor sobre meu corpo e as mãos quentes sobre minha alma. Dói por saber que está do outro lado da cidade, mas é como se estivéssemos em países diferentes. Não está passando e isso só aumenta, dilacera e desconstrói os votos de uma vida eterna. A rotina é ensurdecedora e me faço de sombra para vê-lo sair do supermercado com os ombros leves e a consciência branda. Sigo porque é dever, mantenho a face límpida de lágrimas e vejo o vento me trazer novos ares e desejos. Aguardo tudo terminar aqui dentro, sem amargos e olhos caídos.

Inserida por PietroKallef

Hoje me sinto como se tivesse sido atropelada, meu corpo dói, tenho a sensação de estar sendo puxada para baixo, como se algo forçasse meus ombros em sentido contrário... Fico pensando qual seria a sensação de sentir-se acorrentado, como você me disse. Eu me sinto pesada, já você, espero que se sinta mais leve e livre das correntes... Só faz 3 dias, mas parece uma eternidade. Saudade passa, você escreveu... pode ser que na verdade a gente se acostume com ela... Montanha Russa que hoje está em queda livre

Inserida por Aaletsiram

Todos nós guardamos grandes frustrações, decepções, e na maioria das vezes tudo por amor, doí se entregar em algo que nos causa tanta dor , a melhor definição de amor que já ouvi é : " o amor é um precipício que se jogamos sem ao menos saber se tem alguém para nos segurar durante a queda ." o amor tem um poder devastador que pode nos destruir em questão de minutos ou até segundos.

Inserida por MaiconJhodio

Sentir a falta de alguém é horrível, dói e não é pouco. Em determinado momento, sua alma se sente letárgica, praticamente adormecida pelo peso do abandono. Em seguida, quase explode ansiando por algo a mais, um sustento, uma liberdade, um sinal qualquer capaz de demonstrar vida. E sim, você permanece de pé, vivenciando essa descrença vergonhosa, sabendo que algo se foi e que agora, não volta mais.

Inserida por SixxSense

Eu instruo com poucas palavras, mas educo com os meus atos. Educar dói. É como um parto. Instruir é a coisa mais simples, porém não é tão essencial como educar. O melhor método de educação é o exemplo. Não quero andar na frente de ninguém, ande ao meu lado e sejamos arautos da Educação.

Inserida por Fabi16

Saudade dói. Dói quando vejo suas fotografias e contemplo o seu sorriso, e por uma fração de segundos revivo aquele momento. Dói quando penso que partiu sem aviso, sem despedida, sem esperar. Dói porque não houve tempo para reafirmar o quando te amava e amo. Mas sei que tempo algum seria suficiente para viver ao seu lado, porque meu amor vai além desta vida. E minha saudade além da eternidade.

Inserida por suelen1985

O problema é que dói. Sufoca. Machuca. Incomoda. Mata. Sim, mata aos poucos. Tortura. Uma morte lenta e dolorosa. E uma morte silenciosa, para o mundo, claro. Porque pra você ela grita. Grita, machuca, te corrói, como ácido sulfúrico correndo em suas veias. E você sorri. Você finge ignorar, enquanto está sendo destruída. "Olá, tudo bem?" "Vamos tomar um café? Saudade de você." "E aí, resolveu aquela situação?" "Então, é que as coisas andam difíceis..." O mesmo diálogo. De novo? DE NOVO? Não, calma aí. Mais uma vez? Parece um déjà vu, daqueles chatos de filme cliche que passa na sessão da tarde. Respira fundo. Engole o choro. A cena continua a mesma. Tem roteiro e script, inalterados. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. "Tudo bem então, vamos esperar." Fim de diálogo. Vai pra casa. Chora no travesseiro. Uma, duas, três vezes. Liga pra amiga. Chora de novo. Mais uma vez. Reclama. Telefone apita. Mensagem. "Me preocupo com você, me desculpa." "Tudo bem, sem problemas. Te amo." Silêncio. Desliga. E dorme. Dorme fingindo estar tudo bem. Dorme com o peito em chamas, queimando de dor. O coração despedaçado, a cabeça a mil. Dorme com o peso do mundo nas costas. O medo do futuro incerto sufocando a garganta. E assim segue. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. Você não aprende mesmo, menina.

Inserida por carolinegraciano