Textos sobre Dor
Sabe o que dói? Que, devido às novas circunstâncias, percebo que o pouco que eu aceitava e recebia era, para mim, o suficiente para ser feliz. Muitas vezes, nos apegamos ao mínimo porque acreditamos que é tudo o que merecemos ou tudo o que podemos ter. Mas a vida tem um jeito de nos mostrar que, talvez, estávamos nos contentando com menos do que realmente precisávamos.
Queria te dizer uma última vez o quanto faz falta, o quanto te amo. Sua partida repentina dói na alma, mas em meu coração viverá, e, em cada lembrança, um sorriso, uma lágrima, uma saudade, a dor que não para, não acalma. Tua saudosa alma, bondosa e carinhosa, tanta falta, tanta dor, saudosa lembrança, doce esperança de um dia, quem sabe, te reencontrar... quem sabe? 💖💥
Eu sou feito de palavras que queimam, de silêncio que dói e de um amor que não aceita metade. No mundo emocionado de hoje, carrego essa intensidade que brilha forte, fruto da solitude que me ensinou a viver com responsabilidade afetiva comigo, com os outros, com cada sentimento que desperto. Minhas escritas são pedaços da minha verdade intensa, amável, tensa porque eu não vivo pela metade, eu vivo para arder, para sentir, para amar até o fim. Quem lê sente. Quem sente, sabe: comigo não tem jogo, tem alma nua, coração em brasa e um desejo eterno de ser inteiro.
Meu coração dói e como dói. É pensamento, é sentimento, é sensação de que a minha força interior está se enfraquecendo e que minha vida não tem valor ou, não mais. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é tanta coisa me abatendo, me machucando. Nos dias em que acordo sorrindo é de fora para dentro porque no lado interno é dor, é vazio, é medo, é angústia, é impotência, é tormento. A vontade que eu tenho e que vem lá de dentro é de chegar na casa de Deus e lá permanecer.
Eu não me amo, isso é algo que eu não posso controlar. Dói, dói muito, todo esse sentimento que me adoece, tudo isso está tão difícil de suportar. Me olhar no espelho e só enxergar defeitos, tirar uma foto e apagar logo em seguida... Tudo que me quebra, todos os dias. E me dói saber, que por mais que eu tente, eu não tenho forças para tentar enxergar alguém através de mim, porque aos meus próprios olhos eu não sou nada
Muitos fazem pouco caso de uma discussão, claramente não veem o que realmente está acontecendo, dois mundos, duas realidades, dois universos colidem buscando destruir para não ser destruído. É uma chacina sem proporções que ambos os lados conquistam ou são conquistados. O vencedor? Esse é aquele que com sabedoria absorve o que é útil, ignora o inútil e não prolonga a batalha, resolvendo com um simples "ok, você está certo".
Sabe o que me dói? Não é do nada escutar a nossa música preferida a que dançávamos e lembrar de você dançando comigo. Nós rindo e se amando, o mais engraçado nisso tudo é que tenho a certeza que me amava, era só nós dois ali. Mas só dói ter amado demais, ter me entregado demais a quem nunca mereceu um milésimo do meu amor. A quem mentiu mesmo amando, a quem usou mesmo amando a quem traiu mesmo amando. E o pior é que eu sabia! Então hoje o que dói não é a falta de você, não é a falta do seu beijo, não é a falta do seu abraço, não é a falta do seu amor. Não é isso que dói! O que dói lá na alma é quantas vezes são todas às vezes que me deixei levar pelo seu papo leve, seu "amor" te amei mais do que a mim mesmo. Então me faz um favor, para de repente pensar em mim! Para de repente lembrar que o que teve comigo não vai voltar, e seu coração acelerar pensando em mim, só para e me tira do seu pensamento. Acabou, mas eu sinto daqui a, parece que toda vez que pensa, me chama e não quero mais ouvir sua voz e lembrar que um dia existiu. E vamos respeitar isso, por favor, eu não quero mais sofrer, eu não aguento, mais sofrer. Por favor, para de me matar até a distância! Até sua saudade é tóxica mesmo eu não te amando mais!
Aprendi que verbalizar onde dói não necessariamente será aberto espaço para colo. Navegando nessas nuances, ficamos totalmente dependentes do ouvido que nos ouve. Se ele está limpo, verdadeiramente aberto, encontraremos mesmo que um simples conforto. Mas quando as portas estão fechadas e sua principal segurança é a ofensa, o espaço é aberto para a inferiorização dos sentimentos colocados sobre a mesa. A fala é sempre importante. Mas, depende muito de quem se fala. Depende muito do ouvido que se ouve.
A Bíblia nunca disse que o amor não dói. Porque o amor que vem de Deus não é só sentimento, é sacrifício. Amar, às vezes, vai doer mesmo. Vai exigir silêncio quando você quer gritar. Vai pedir paciência quando tudo em você quer desistir. Vai fazer você permanecer, mesmo quando a vontade é sair correndo. O mundo diz que se dói, não é amor. Mas o amor de verdade sangra, suporta e insiste. E se entrega... mesmo sem garantia de volta.
Dói porque você sentiu de verdade. Porque o que você viveu, o que você sonhou, o que você queria, era sincero. E quando algo assim é quebrado, rasga junto um pedaço da gente que a gente nem sabia que tava tão colado. Dói porque você se entregou com um coração inteiro, porque você viu beleza até nas partes difíceis. Dói porque você acreditou. E quando a realidade não corresponde àquilo que a gente sentiu tão profundamente… a dor não é só da perda, é da quebra daquilo que parecia certo, bonito, possível. Se dói tanto, é porque foi muito bonito dentro de você. E isso nunca é em vão.
"Os inimigos sempre dizem a verdade, sobretudo quando dói". (Nicolás B.Vidal) Discordo do autor: os inimigos estão sempre nos enganando com mentiras. E através delas procuram dominar-nos e até mesmo prejudicar-nos. Quando dizem a verdade não têm a intenção de nos ajudar, mas sim de ferir-nos. O amigo sim. O amigo verdadeiro, este não não se furtará de nos dizer o que precisa ser dito para o nosso bem, embora muitas vezes prefere se omitir para não nos magoar.
O que me dói é não poder mais te ter, o que me dói é o que me faz enlouquecer. Me dói essa saudade que eu sinto, em um momento que eu poderia estar contigo. Eu lamento não ter te compreendido, não ter sido forte, não ter te respondido. Me perdoe pelo jeito torto, pelas brigas e todo aquele sufoco. Hoje eu estou longe, mas meu coração ainda é seu e para sempre será. Te entreguei a única coisa que me fazia sentido, agora só te peço para valorizar. Enquanto eu tiver forças, irei te amar.
Sabe, é difícil ter que aguentar tudo isso sozinha é difícil porque doí demais ter que suportar todas essas dores que sinto e não poder compartilhar com ninguém por medo de te julgarem, eu só queria voltar a ser quem eu era antes uma pessoa alegre, sem ter dias difíceis, sem ter problemas com a vida, sem ter que fingir que tá tudo bem pra poupar explições.
Amar alguém profundamente é algo muito bom, mas quando não é recíproco é algo que dói. Quando você começa a gostar de alguém que você nunca imagina é aquela pessoa ela te faz sentir algo muito bom , porém no final não dá certo mais ela continua sempre no seu pensamento, não posso dizer que passa ou que você esquece um dia , por que eu não fui capaz de esquecer, é como se ela estivesse sempre comigo eu sempre quero compartilhar as melhores coisas com ela, mas me lembro que não posso, isso às vezes me destrói e causa raiva de mim por não conseguir esquecer e seguir em frente mais a vida é assim talvez um dia eu consiga seguir em frente .
A sinceridade dói, falta de confiança incomoda. Em tempos de mudança exite medo do novo e incerteza do êxito. Exerça a confiança em ti mesmo, nada mais. Acredite, a diferença é você quem faz não o outro. Não deixe os pensamentos críticos a sua volta digam que és, opinião não é dizer que está certo, e sim que tem um perspectiva e senso critico para analisar um todo, isso sem desrespeitar o direito e o espaço do próximo.
É fato,tato,nato,raso,claro,feito,trato feito,tudo que é de direito,doí no peito,sente só sem o zinho, apenas só, o jeito e como me deito,me esquivo disso ,daquilo, o que me resta, isso tudo,o resto, resto do mundo,o escuro clareia o meu mundo,esconde quem some e acha quem some, sempre dividindo sem subtrair,sempre decidindo onde cair e com quem cair,se for cair caia em pé mesmo que quebre suas pernas, andará com suas próprias mãos.
Por que dói tanto ser obrigada a segurar o choro??? Se fosse a uns anos atrás a essa hora estaríamos conversando, estaríamos tentando se despedir para conseguir dormir... Estaríamos falando sobre nossos dias, sobre qualquer coisa, sem preocupações... Queria tanto voltar nesse tempo... Sei lá... Queria ter a mais plena certeza de que tudo isso foi somente coisa da minha cabeça...Te ver e ter certeza que não existe absolutamente nada entre nós... Nem em mim, nem em você... Mas tenho dúvidas... E elas me matam... Acabam com a minha vida...
Se alguém chorar isso te dói? Se alguém sofrer isso te abala? Se alguém fracassar isso te entristece? Se alguém se alegrar isso te alegra? Se alguém sorrir isso te conforta? Se alguém vencer isso te anima? Parabéns! Você é uma pessoa empática, capaz de se colocar no lugar do outro, de se entristecer e de se alegrar com o teu próximo. Parabéns! Você é um dos poucos seres humanos que sobrevive humanizado num mundo já quase desumanizado.
É menina! A vida é isso. A gente apanha, dói, ai dói mais um pouco. Cicatriz e, logo, a gente parte para outra aventura com um amor qualquer, desses vazios de tudo que possa preencher nossas carências e necessidades além do prazer momentâneo. A felicidade, vai além de algumas horas de amor, entende?
Dói arrumar as malas e ver o amor que jurava sentir, abrir a porta e sair cabisbaixo, te olhando com uma cara não muito boa. E você sabe que ele não vai voltar. Como tantas outras coisas, ele veio, bagunçou, agitou, fez festa e arrumou a bagunça. Ficou quente, morno e por fim, ficou frio. Tão frio que não sentiu-se covarde de ir embora, sozinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp