Textos de Dificil e Olhar o Proprio Rabo
A linda difícil de ter quem ela querer.
Era uma vez, uma mulher tão linda.
Que a mesma não encontrava homens de altura a sua beleza...
e ela queria encontrar o tal príncipe.
E a seu critério de escolha do seu futuro parceiro era muito rigorosa.
E a seu ver, só cruzará o seu destino os homes feios, gordos, pobres, e maltrapilhos.
E para esses ela dissera...
_ sai daqui com seu cortejo, pois tu não estas a altura a minha beleza, e tu também não a mereceste, saia daqui agora!
Ela quis tanto escolher um homem a sua altura e tamanha a sua beleza.
Mas o tempo continuava passando e ela não o conseguiu encontra-lo.
E os anos se passaram e com isso o tempo fez o seu julgo.
E sua beleza se entregou a sua velhice.
E os homens feios que outrora a cortejaram, os mesmos continuaram feios...
Talvez se tornasse ate mais feios que antes.
Mas se casaram tiveram filhos e formaram suas famílias felizes.
Mas ela acabou ficando velha solteira só e sem ninguém.
E no final de tudo ela percebeu, que o tal príncipe que tanto ela esperava.
Era na verdade qualquer um dos que ela tivera rejeitado tanto o feio, o pobre, o gordo ou o maltrapilho.
E assim ela percebeu talvez um pouco tarde que quem o faria o seu príncipe seria ela mesma.
"Era difícil acreditar, quase não dava pra perceber olhando seu rosto. Mas ela estava em um caminho sem volta, seu coração a deixava sem escolhas, ela dormia e sonhava com seu rosto, e acordava novamente com aquela dor. Ela queria se destruir, te fazer sentir ódio dela, acho.
Ela não sabia o que fazer pra te afastar, era inevitável a sua presença diariamente, ela sabia que aquilo era um erro, e que seu amor nunca seria correspondido, queria optar por esquecer, então, passou a preencher o vazio com seus erros e notou que nada adiantaria, seu coração estava tomado pelo sentimento do amor."
Difícil é assumir nossos erros
Mais fácil ir lhe dando com os mesmos
Fácil seria eu ter a sua vida
Perfeitinha, sem responsabilidades,
Sendo foco, admirado pela sociedade
Não me julgue pelo o que faço
Busque se preocupar com seus atos
Preste atenção no que se transformou
E perceba como tudo mudou
Aquele sorriso já não existe mais
Mas existem motivos para retomar, voltar atrás
Tudo isso foi você que buscou
Com dedicação, intensidade, muita garra conquistou
De que adianta ter tudo agora
Se sempre você está longe, em outro lugar fora de orbita
Refém do próprio sonho
Prisioneiro do próprio castelo
Onde tudo posso, mas nada quero
Ahh, como seria mais fácil voltar ao passado já sabendo o futuro
Mas isso seria injusto, não, não seria justo
Tudo que faço e nada daquilo do que penso
Mas pra que pensar tanto,
Se somos impulsionados por aquilo que vimos nos outros
E não pelo o que somos
A COMPLEXA ARTE DE AMAR
E não há arte mais complexa, que a arte de amar...
É difícil ensinar ao coração, que deve se calar...
A mente compreende, que amar em silêncio é complexo, é arte calar..
Ordena ao coração, que deve silenciar... Que pode sentir, mas não deve falar...
Oh coisa complicada é em silêncio amar...
O coração grita, a mente manda calar...
E nesse maremoto de incerteza, você nunca vai me notar...
E o que posso fazer, se não posso falar...
Oh coisa complicada, é essa arte de amar.
Mesmo quando tudo esteja ruim, difícil, eu digo: Tudo está bom.
Outros estão em situação muito pior.
Aprendi que não adianta aumentar minha insatisfação, melhor quebrar e se impor. Pensar em algo que agrade e principalmente fazer.
O raciocinio é: Não vou amargar problemas, seja qual for a minha situação, vou melhorá-la, alcançar a paz, olhar o mundo e as pessoas com empatia, sensibilidade.
Tenho tudo para ser feliz: inteligência, disposição, saúde.
Nada vai mal para quem crê estar bem.
Para nós pensadores tudo é mais dificil,
nada é tão simples quanto parece,
a realidade que enxergamos é fria e indiferente, mas sincera,
totalmente inversa dessa que o sistema tenta nos impor,
com suas regras e morais imbecis, com seus deuses e mitos,
para nós nada é banal, tudo é lógico e racional, tudo é explicável,
não nos apegamos a ilusão, preferimos a razão,
para nós realistas e céticos as coisas são como elas são,
somos de vidro, se caímos, nos quebramos em mil pedaços,
pois sabemos que só podemos contar com nós mesmos.
Eu sou uma pessoa muito difícil de entender. Tenho meus momentos, mas também muitas crises. Sou superc ontraditória e a pessoa mais retardada que conheço. E também a mais sem assunto, a mais tímida. Sou de tudo um pouco,e de um pouco, nada. Se é que você me entende.
Afinal, eu não sou perfeita e, sinceramente? Nem quero ser. A perfeição é bonita, porém muito entediante.
Gosto de ser como sou e nada nem ninguém vai mudar isso. Ser diferente não é uma coisa ruim, pelo menos do meu ponto de vista. Acho que é o que torna uma pessoa interessante.
Quem sou eu...
Uma pergunta difícil de responder para uns e fácil para outros. O que faz dela uma pergunta interessante. Porém, mais interessante ainda é ver que muitas pessoas não querem respondê-la!
Não entendo porque não responder, afinal é se conhecendo que um dia poderemos nos superar.
Mas, ao invés disso, quantos simplesmente respondem: Quem se descreve, se limita!
Ora, quem se descreve não se limita! Apenas se conhece!
Não descrever-se em nada impedirá, com essa atitude, que outras pessoas tirem conclusões próprias a seu respeito. Elas apenas poderão concordar ou discordar do que foi lhes dito por você.
Então... Onde está a limitação nisso?
Eu mesma, se pudesse me descrever hoje, me descreveria como um Ouro-de-tolo! Não por enganar os mais desavisados com um brilho falso, mas por ainda não ter sido capaz de despertar todo o meu potencial.
Eu, hoje, ainda preciso ser lapidada! E descrever isso não é limitar-me, é admitir toda minha imperfeição!
Eu, hoje, ainda não sei bem o que quero para a minha vida daqui a 20 anos! E descrever isso, novamente, não é limitar-me, é assumir que preciso de objetivos claros e definidos para o futuro!
Limitar-se, na verdade, é não se dar a oportunidade de descrever-se, de passar para um pedaço de papel palavras simples que traduzam o jeito que você encara a vida e as emoções, a forma como elas te afetam.
Os verdadeiros poetas sempre descreveram a si mesmos e a tudo que lhes afetou e continua afetando, e, no entanto, nós chamamos isso de Arte!
A opção por descrever-se é igualmente proporcional a opção por expressar-se, e a expressão é única forma que o ser humano encontra para se comunicar com os demais! Para criar Arte!
Comunicar-se é expandir-se! Criar é projetar-se em novas formas!
Posso afirmar que ao descrever-se, a curto prazo, você terá a chance de refletir sobre si mesmo. A médio prazo, terá certeza do que gosta e do que não gosta em você, e a longo prazo, saberá, exatamente, que tipo de pessoa quer se tornar no futuro.
Essa será a prova de que você evoluiu. Um simples exercício, desdenhado por tantos, lhe possibilitará expandir sua visão periférica, para uma visão panorâmica do que você é hoje e do que você deseja ser amanhã.
Você ampliará suas capacidades. E essa, meus queridos, é a verdadeira intensidade do ser humano. É isso que nos torna incomparáveis uns com os outros.
Isso sim é ilimitar-se!
É tão dificil mudar algo que já está planejado em mim,
algo que me faz ser fria, e ao mesmo tempo aberta de mais.
É tão penoso não poder ser quem sou, existe uma barreira nas pessoas que mais amo, e alguem me puxando, para as pessoas que são boas a mim, importantes .. porem não familiar.
É tortuoso explicar o porque de certas atitudes quando não se sabe o porque de pensamentos que geram tais descordançias com nos mesmos, com o que meditamos ser.
É possivel sim, é borroso de fato não expresarmos o que somos, afinal o que seremos sem as atitudes que nos fazem ser quem passamos ser.
Amar, Qual o sentido?
É difícil amar alguém, ou o difícil é encontrar um motivo para amar?
É fácil pensar em encontra alguém a quem possamos amar de verdade, ou esse certo pensar é somente para satisfazer a si próprio?
É difícil não é? Encontrar um sentido, para simplesmente encarar alguém que te gosta, te quer bem, alguém muitas vezes só ouvir sua voz basta.
Pra que amar? , Qual o sentido?
Mas é tão fácil despertar dentro de si um jeito de se afastar, falar como um simples amigo.
Não se importar com nada, continuar existindo por que acha que um dia vai encontrar um amor de verdade.
E por que não achar que verdadeiro é o amor que não amamos, mas que nos amam?
Qual o sentido?
O sentido de amar você, que mesmo perto ta longe,
O sentido de querer, mesmo sabendo que não pode,
O sentido de enxoar por todos os lados, Qual?
O sentido de demonstrar, me diz qual é o sentido?
Sou pequena, e coisas pequenas prima sobre algo grande, como no simples amor.
Não quero que sinta ou escute, quero que me ame também. Pois o sentido pelo qual o amo é a sua vivencia.
ENTRE PEDRAS E ROSAS
Por que razão felicidade é tão difícil?
Por que viver se torna às vezes sacrifício
Para dois seres que se adoram, como nós?
Que culpa temos de gostar-nos tanto assim?
E vamos gritar, rogar, lutar até o fim,
Vencer a angústia que sufoca a nossa voz!
Que importa o tempo de distância em nossas vidas?
Que importa a sombra de um passado de feridas,
Se nossas almas são ligadas na paixão?!
Que importa o espaço que separa nossos sonhos?
Que importa o curso de caminhos tão tristonhos?
Nem tempo e espaço, um grande amor reduzirão!. . .
Você se oculta sob o medo do passado!
Você confunde o nosso estado com o pecado!. . .
Não se atormente com a censura que nos pune!
Não se impressione com o desprezo dos mais frios,
Dos que do sentimento puro estão vazios!
Importa mais é a chama ardente que nos une!
Que importa a prova que contenta a sociedade?
Que importa o culto onde se esconde a falsidade
De dar-se o sim, sem ter certeza de o lucrar?
Que importa o brilho da aliança sem direito?
Que importa a marca dos tabus, do preconceito?
Importa mais é que possamos sempre amar!
Vamos unir os corações num só desejo!
Vamos calar nossa paixão num longo beijo,
Fazer do mundo um colossal jardim em flor!
Vamos viver a nossa vida sem receios!
Sejamos dois amantes de alma e corpo cheios
De muita luz!. . . De muita paz!. . . De muito amor!...
Entenda:
- É dificil não sentir mais seu cheiro na minha roupa de madrugada, é dificil não ouvir sua voz de sono na parte da manhã, não suma das minhas brigas, intrigas ou melações.
É dificil te dar oi de longe e não poder correr pra te abraçar, é dificil ver seu nome na agenda e não poder clicar no botão verde.
É dificil pra mim, e pra você?
Eu consigo me lembrar de tudo o que você dizia, todos os seus conselhos não seguidos, é facil me recordar de quando você se estressava, quando você se encantava, eu realmente te conheço.
É dificil te conhecer, saber que você anda mal e não poder oferecer ajuda, é dificil escrever algo a você, sabendo que nunca passaria por sua cabeça ler.
É claro que eu me lembro das suas lagrimas, eu sabia como te consolar, mas foi, e a falavra FOI nunca passou pela nossa cabeça, é dificil... Você me consolava dizendo que a tempestade sempre passa de manhã, mas faz algumas manhãs que eu espero passar e nada acontece, quem posso culpar?
Quando perdemos alguém é muito difícil mesmo, as palavras param, a dor aperta demais a nossa alma, e a vontade de estar junto àquela pessoa é inevitável. Mas aquieta o teu nobre coração, grande alma guerreira, pois saiba que nada neste mundo morre, muito pelo contrário, tudo se transforma, e por mais difícil que seja de entender algumas atitudes do destino, temos que nos esforçar. Não digo para nã
o ficarmos tristes, a tristeza faz parte, porém não podemos deixar que ela nos domine e se faça imperadora de nossos pensamentos!
É LOUCURA
Leonildo Alves de Sousa
Você pede que eu te esqueça
Mais é difícil deixar de te esquecer!...
Os nosso detalhes não me deixam!...
Nas minhas lembranças só dar você!
Como esquecer o teu jeito de me amar?
Os teus abraços e os teus beijos...!?
E, o deitar na cama, na hora "H"
Você e eu pegando fogo de desejos?
Nós, entranhados um no outro
E você me dizendo: Vale a pena!
E me chama de nenê e de meu louco!...
De gostoso, de meu mel, de meu poema!
Como posso esquecer quem já me deu
A maior emoção da minha vida...!?
O intenso prazer, que mais me comoveu
E me curou todas as dores e feridas!?
Como posso desprezar quem me ama!?
Quem me guia, me excita e me sacia!?
Que no amor me ajunta e me desmancha
E que me enche de felicidade e de alegria?
É mais fácil eu perder o juízo...
Que fazer de contas nunca ter te visto!
É mais fácil esquecer que eu existo..
Pois, viver sem te amar, eu não consigo!
Eu não consigo viver sem te amar
E te esquecer? -- isto é uma loucura!
O meu amor tem a dimensão do mar
A grandeza do céu e é fonte de ternura!
Me ama de novo!
A noite não quer passar, tá difícil controlar a saudade, me sinto um ninguém, quero você do meu lado,
O ideal seria eu cantar uma música de ninar até você adormecer como uma princesa,
Você me fez enxergar o Sol, agora eu quero viver desse brilho sem pensar no fim,
As nossa vidas estão entrelaçadas em sentimentos, toda vez que eu me olho no espelho é você que eu vejo,
Me ama de novo vem pra minha vida, venha decidida e viva intensamente essa história de amor.
A chuva caiu mansa
E amansou o meu ser arredio
De gênio difícil, complicado
Teimoso e às vezes revoltado
Somente a melodia divina da chuva
Em meus ouvidos
Teve o poder de me acalmar
Me fez lembrar de agradecer
Ao Pai por todas as bênçãos
Que caem em minha vida
E por vezes não percebo
Mas a chuva é a maior das bênçãos
Pois ela faz brotar e renovar
A vida em si
E quando ela não aparece
Mesmo assim eu sinto
Seu cheiro e seus sinais!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
É preciso ter paciência para compreender o momento difícil que estamos vivendo. O poder da paciência faz bem ao coração e desarma o gatilho das emoções perturbadoras. A paciência é a chave que abre portas, mostra caminhos e amplia horizontes. A impaciência é a pedra que colocamos em nosso próprio caminho!
Ubiratan
Sei que é difícil um coração ferido acreditar que ainda exista o amor nesse mundo .
Um coração já fragilizado com cicatrizes passadas teme ao amor.
Mas não devemos temer ao amor.
Lembremos sempre que o perfeito e exemplar amor sempre será o do nosso senhor Jesus Cristo por nós.
Na vida nós não somos ainda 100%, estamos em processo de aprendizagem , então poderemos viver esse aprendizado com um alguém que está em seu caminho e tudo se tornará mais leve.
"" Difícil é resistir ao teu sorriso
quando você chega para dançar
saber da euforia que haverá
no coração
é perfeita conjunção
adorno
normal render-se
maquiar a tensão
deixar que a emoção cumpra seu papel
deixando na areia o rastro do sim
ah!! se todo amor fosse perfeito....
Quem sou eu?
A pergunta mais difícil para uma pessoa responder, pois nem nos mesmos sabemos somos, pois, Somos o que as pessoas pensam,ou seja, o que aparentamos ser.
Somos o que vestimos, o que comemos e com quem estamos, e pouco somos avaliados pelo nosso caráter, sentimentos e emoções, afinal era isso que deveria importar!, deveria ser de onde vem nosso próprio modo de ser, mas esse mundo que cada vez mais esta ficando sem amor. Nós só podemos nos contentarmos em sermos o que os queiram que sejamos e não realmente o que somos em nossa essência.
Mas tenho a esperança de que algum dia viveremos em uma sociedade em que o ter é poder (que as aparência valem mais do que a realidade,ou seja, os fatos sejam mais importantes do que as opiniões), aonde ser você mesmo será a filosofia chave para a felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial