Textos sobre o destino

Cerca de 3122 textos sobre o destino

O caminho

Meu caminho é longo
Às vezes desanimo
Outras vezes me alegro
Talvez eu fique à tua espera
Talvez deixe a cidade...

O pranto tenta me alcançar
O barulho rompe as palavras
Ensurdece o silêncio
Enlouquece...
Ameaça a pureza da alma.

Cansada...
Exausta...
Vou procurar sem planos
Um pouco de aventuras
Sem leme
Sem bússola
Busco meu destino...

Inserida por Rita1602

COM CERTEZA

Se for para invadir meu mundo que seja para valer, que seja sem muitos rodeios. Adentre com convicção, com certeza, não acorde minha felicidade, não desperte a saudade, nem cultive expectativas se não for para ficar.

Deixe as delicadezas de lado, o romantismo adormecido, as gentilezas fora do contexto, afinal de contas você está só de passagem e esta sua vinda foi só um acaso.
Nada foi programado. O destino apenas quis provar que tudo ficou a uma distância adormecida, nada será sólido se não for unido com convicção.

Analise a situação. Cada dia, cada mês, cada ano, tudo foi evoluindo sem que tivéssemos planejado, fugiu do nosso propósito, ficou longe do nosso entendimento.

Mesmo assim foi bom o reencontro do passado com o presente. Movimentou as águas serenas, demoliu os muros que dividia as certezas das incertezas, despertou o rubro e forte sangue das veias que permaneceram estáveis a um longo período.

Pare de verbalizar, ninguém mais aguenta esse tipo de coisa. Vejamos: nada mais importa, a não ser os que nos deixe com a certeza de que tudo vale a pena.

Arriscar o que? Nada. Nada tem para arriscar, a não ser uma certeza dentro da outra. Ninguém mais quer incertezas, inseguranças, dissabores; o que importa hoje em dia é a certeza do que vamos sentir.

Portanto, se for para ter certeza, com certeza.

Inserida por Rita1602

⁠A meta é clara: liberta-se seja livre, ama-se, ame o próximo, conhecesse e conheça novas tribos.

Reivindique o seu direito de esculpir o seu próprio caminho, aprendendo a explorar o mundo ao seu redor.

O trajeto pode trazer uma sensação de novo e de enriquecimento para a sua vida, e quem sabe o que pode descobrir pelo caminho.

Inserida por mileneabreu

⁠Na estrada da vida, caminhamos sem pressa, cada alma em seu ritmo, sem forçar, sem lutar.
Cada passo é uma escolha, cada escolha uma direção.
Não há necessidade de forçar os desdobramentos da vida, pois cada alma se enraíza, onde a paz se prepara, o amor se declara e o ser se fortalece.
Soltamos apenas as amarras que já não pertencem ao caminho que trilhamos, abrindo espaço para chegar onde precisamos.

Inserida por mileneabreu

⁠Em seu caminho não há nada certo.
Há uma hesitação, um ritmo mais lento, mas não teme o sopro do vento.

Ela sonha com um futuro sereno, um caminho seguro, sem desatino e muros.

Em seu íntimo, um mar de emoção; por fora, a calmaria mais azul.

Em seu peito, um desejo a pulsar, o desejo de não deixar a paz escapar.

Ela, mulher de espírito tranquilo e maduro, carrega em si um amor puro e, no coração, uma doce demora, como um beijo que o tempo devora.

Inserida por mileneabreu

⁠Protecção


Que diremos a estas coisas? Se Deus é por nós!
Quem tomará o seu lugar, para ser contra nós?
Aquele que nem mesmo o seu filho poupou!
Mas antes por nós, o totalmente entregou!

Como não nos dará então todas as boas coisas!?
Quem intentará acusação contra os escolhidos,
de Deus? Ainda que sejam sempre perseguidos?
Tu Lúcifer contra eles, a tal jamais o ousas! ....

É Deus quem os justifica diante do trono divino!
Quem os condenará? Pois é Cristo, quem morreu?
Ou antes quem venceu, o do homem à morte destino!

Venceu a morte, pois ela não tinha poder sobre ele!
Está vivo e intercede, junto do pai, por todo aquele,
que de Deus nasceu e a Deus já se converteu!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"Apenas um Acidente..."

Eu o amei como quem ama o fim,
como um incêndio ama o vento,
como um vidro ama o impacto,
como um grito ama o silêncio.
Você estava sempre lá,
a apenas um acidente de distância,
a apenas um erro de acontecer.

Cada noite era um adeus antecipado,
cada toque, uma cicatriz desenhada no tempo,
cada palavra, um caco pronto para cortar.

Mas eu nunca fechei os olhos.

Eu vi o desastre chegar.
E mesmo assim, acelerei.

Inserida por hugo_de_almeida_alves

🥰🥰🥰 Filhos 🥰🥰

Filho é um aprendizado constante...
Onde aprendemos a pensar antes de falar...
E a agir.. antes de pensar...
Sem querer nos tornamos mais humanos...
Mais humildes...
E, talvez, nos aproxímamos mais de Deus...
E assim, compreendemos, realmente, o q é um "amor incondicional"...
Porque, simplesmente, os amamos "apesar de"...
E não "por causa de"....
Então, quando ver uma declaração de amor de um pai/mãe não pense que o filho seja perfeito...
Porque " perfeito" é o amor... Por ele..
Já os amava antes de serem concebidos, já conhecia, já esperava... Sempre fizeram parte da minha vida...
Não é biológico, nem cultural é destino...
Eu não os dei a vida, eles deram a minha...
🥰🥰

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠Dia das Mães –
Um Amor Que Já Existia

Morria um pouquinho cada vez que pensava que não poderia ser mãe.
Era como se o mundo perdesse cor, como se algo em mim soubesse que faltava o essencial — mesmo sem nunca ter existido.

E então, um dia, eles chegaram.
E desde então, vivo em espanto.
Ainda não absorvi por completo a emoção de tê-los gerado, de senti-los em meus braços.
É uma mistura insana de sentimentos, uma avalanche que me transborda em silêncio.

Já os amava antes.
Antes de tudo.
Antes da vida, antes da matéria, antes de qualquer forma.
Eles já estavam em mim, no que sou, no que sempre fui.
Sempre fizeram parte da minha história, mesmo quando ainda era só ausência.

Não é sobre genética.
Não é sobre cultura.
É sobre destino.

Eu não lhes dei a vida.
Eles deram a minha.

Hoje entendo: minha vida, sem eles, teria sido como uma casa sem teto.
Sem alma.
Como uma espera que nunca se completa.
Como um vazio que nem os anos, nem as viagens, nem os aplausos conseguem preencher.

Não sei se há explicação.
Talvez nem precise.
Só sei que há um amor tão imenso, tão antigo, que chega a doer de tão bonito.

Sinto-me inteira.
Sinto-me completa.
Não sei se isso basta ao mundo.
Mas a mim, basta.

Dizem que o amor verdadeiro não tem começo.
Que ele sempre esteve ali, quieto, à espreita, esperando o momento de florescer.

Ser mãe é reaprender o mundo.
É pensar antes de falar.
É agir, muitas vezes, antes de entender.
É tornar-se mais humana, mais humilde — talvez até mais próxima de Deus.

É descobrir o que é o tal do amor incondicional.

Porque amamos apesar de — e não por causa de.

E quando alguém vê uma declaração de amor de mãe ou de pai, que não se engane:
o filho não é perfeito.
Perfeito é o amor que sentimos por ele.
Edineurai SaMarSi

Inserida por EdineuraiSaMarSi

Sobre controle


⁠Do telescópio no alto de uma montanha ti vi caminhando no muro das lamentações em passos largos e apressados,
logo os teus cabelos longos, corpo esguio e a flagrância do teu perfume raro foram sendo encobertos por uma camada de nuvens densas com formatos de algodão,
o sol votou a abrilhantar os teus caminhos e do topo da montanha continuei a admirar o teu desfile na passarela do destino, soberana no domínio do saber viver.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Tens o dom


O teu jeito de ser, de agir comigo muda tudo que imaginei um dia receber tão naturalmente,

a beleza em teu olhar, a leveza em teu tocar, tem se tornado cada vez mais profundo o teu ficar,

a lua tem forças enigmáticas sobre o mar agitado, o poder do sol oferece os mais belos tons de verde a natureza, a tua energia me faz transborda em sentimentos e isso tudo é tão transparente quanto sobrenatural,

além do que é razão ou emoção, além do que é realidade ou sonhos, tua força foi lapidada em amor e brilha como um diamante ofuscando a velocidade do tempo,

tu tens o dom de enganar até o próprio destino que separou duas almas mas não conseguiu separar dois corações.

Inserida por ricardo_souza_5

Recomeçando
Não importa em que momento da vida se perdeu, ou quanto tempo desperdiçou com coisas que hoje julga banal.
De maneira alguma o tempo pode ser desperdiçado, mesmo que por vezes sintamos este sentimento e nos culpemos por tantas falhas e erros cometidos, o tal “tempo perdido”. Costumo pensar que tudo que fiz até hoje no qual não obtive os resultados que tanto esperei, não passaram de contra tempos e eventualidade que a vida colocou para eu descobrir algo. Mesmo que este algo tenha me atrasado no percurso.
Atrasar-me? Sim! – Isso mesmo que você leu. Estes dias andei pensando, quantas e quantas vezes nós antecipamos os acontecimentos, bom, tentamos antecipar. Perdemos nosso precioso tempo julgando os eventos e por muitas e muitas vezes quebrando com sua cadeia lógica e precisa. Percebi que tudo, absolutamente tudo tem o tempo certo para acontecer, e julgo este, “o tempo de cada um”.
Por estes dias me peguei rindo do destino, pensando, “que danado, como pode esse tempo todo me atrasar?” – Nesta caminhada toda, sofri, chorei, senti raiva do destino, me revoltei com Deus! Meu Deus, como pude eu me revoltar com o Senhor? - Xinguei o acaso, atirei em todos os lados, cai, me levantei, andei, persisti e persegui o ritmo de tudo. Ora me via com tudo, outrora me via sem nada. Em um momento eu podia tudo, em outro eu não passava de um nada. Muitas e muitas pessoas cruzaram meu caminho e aos pouco iam levando um pedaço de mim. Com algumas eu sorri, com outras me iludi. Com amores eu sonhei, e deixava aos poucos de me amar. Foram tantos contratempos, que creio, alguns de vocês já passou por isso e ainda passam, como eu também, pois afinal, estamos no mundo e vivos, desprotegidos de todas essas adversidades.
- Estamos à deriva do acaso? Meu Deus será isso?
Bom, cada um aprende de uma forma, cada um de nós lidamos com tudo isso de uma maneira. Pois aqui ao criar o desfecho para esta reflexão, vai a forma como eu lido com isso. Será de valor para alguém? Não sei, mas está dando certo pra mim.
“Você não está sozinho nessa! Se olhar pro seu lado verá seu próximo passando pelas mesmas coisas, e sabe por que a vida não é perfeita para todos? Porque Deus não poderia deixar que você, exclusivamente você sofresse sozinho. Deus sofre conosco, mas não pelos mesmos motivos, mas sim, porque Ele deu ao ser humano a profunda capacidade de compreender uns aos outros, de passarmos por coisas semelhantes, por que só assim poderíamos entender a pessoa ao nosso lado, só assim poderíamos descobrir do que é composto o amor, o companheirismo, a amizade, o trajeto da vida. E ainda sim nossos olhos se voltam unicamente para nós mesmos e no tempo que estamos perdendo.”
Enquanto eu achava que estava desperdiçando o meu tempo, a vida se estagnava, mas quando passei a entender a dor, e a viver essa dor junto com meus semelhantes, descobri a felicidade. “A felicidade esta na dor?”. Se é isso que se perguntou, digo então que não, mas sim no fato de finalmente sentir que não estou sozinho nessa, que meu tempo não é em vão e que não importa em que momento da vida eu tenha parado, sempre há uma nova forma de recomeçar. A verdade é que a vida me concedeu tantos contratempos porque a hora do verdadeiro milagre acontecer é agora. Acreditem nessa verdade e entregue ela a Deus, acreditem uns nos outros, nas suas capacidades, não se lamentem, vivam cada dia e acreditem no tempo mas acima de tudo, creia nos milagres que ele é capaz de nos trazer.

Inserida por wesleydiniz

CORAÇÃO VALENTE

– As vezes você se pega pensando que hoje em dia os relacionamentos tem se tornado cada vez mais descartáveis, que as pessoas não tem se apaixonado e quando sim, essa paixão não tem durado muito porque a rotina retira a perfeição e nos torna seres com falhas. A “paixão” dura até que os defeitos comecem a aparecer ou até a outra pessoa se sentir “acoada” por algum motivo e então ele não te olha mais com a mesma admiração das primeiras semanas.

Dizem que a conquista deve ser diária, mas seria tão bom não se preocupar tanto se amanhã ele te olhará da mesma forma como quando te conheceu e continuará te acordando com um beijo carinhoso de bom dia. Que não irá desistir de você na primeira paranóia que tiver ou crise de ciúmes, que te ouvirá com o mesmo carinho por mais que você pareça repetitivo ou se também não tem grandes novidades para contar ao final do dia e que mesmo quando houver o silêncio, ele também bastasse porque você está ali.

Seria bom não viver na insegurança. E se talvez um dia desses uma outra pessoa mais “bonita”, “interessante”, ou “perfeita pra ele”, apareça assim do nada, que ele se lembre de que quando te conheceu você também era este ser “admirável” .Queria que o valor de cada um não tivesse validade. Que o sorriso de hoje ao me ver chegar seja igual o de quando me esperou no primeiro encontro. Que este misto de sentimento, não me faça ter que viver aproveitando cada minuto até o próximo dia, fazendo de conta que não sabemos qual o desfecho e tentando se esquivar da última conversa até que a rotina se resuma em uma única ligação ou mensagem ao fim do dia e você finja que está tudo normal e bem.

E nisso tudo me pergunto se só eu questiono esses lances da vida. Se não dói pra você ter que começar do zero todas as vezes? Ocupar e desocupar os espaços na sua cama toda santa vez? Falar sobre você e recontar todas as histórias hilárias e tristes da sua vida e apresentar a seus pais e amigos dizendo: É este, agora vai! Conhecer os amigos dele, mesmo sabendo que dificilmente eles vão ser seus de fato, porque se um dia sem mais, nem menos terminarem, você terá sido só mais uma história que eles terão para contar dentro de sua roda. E como provavelmente você terá sido aquele que se desfez de boa parte de suas amizades ou senão de todas, não terá ninguém para se lamentar a não ser aquela prima mais próxima, irmão ou até a mãe, que por sinal vão dizer; Eu disse pra você ir com calma ou logo passa e um novo amor vem e blá, blá, blá…

Sabe, sempre discordei em partes, daquele desfecho no famoso soneto de fidelidade, que diz que o amor deve ser eterno enquanto dure, porque há pessoas que adotam essa filosofia de maneira equivocada e isso destrói o sentimento, o banaliza e o reduz a um breve momento apenas e que se acabar, está tudo bem, parte pra outro. Isso torna o amor descartável. Não estou dizendo também que devemos viver em luto pelo amor que acabou, pois temos que ter o livre arbitrio para descidir o que é melhor, mas se você é daqueles que adota esse pensamento apenas pra se livrar da responsabilidade e do peso sob tudo aquilo que eu disse ali em cima, desculpe mas você não tem caráter e está iludindo alguém. Se é para terminar, termine por razões que de fato o seu coração está sentindo, só não mascare seu falso pudor porque sinceramente isso cansa e por mais que pense que o outro não sabe os reais motivos, a gente sempre sabe ou senão com o tempo sempre descobrimos a verdade.

Só sei que nisso tudo, há quatro grandes lições que posso deixar se a caso você se identificou em alguma situação que citei: Ouça os conselhos das pessoas que realmente te ama, não se afaste de ninguém e se for mudar por alguém, mude por questões que sejam ligadas ao equelíbrio da relação, sem desaparecer com sua identidade e personalidade própria, como pequenas renúncias que seriam meras futilidades e não afete seu bem estar, e em hipótese alguma abandone seu amor próprio, ele vai ser o que sempre vai te reerguer se acaso algo der errado. Mas claro, se ainda sim preferir se questionar como seria bom apenas viver sem receios, sem estes contrastes, essa irônia toda que diz; Hey você está vivendo um grande amor, ele vai durar a vida toda, dedica-se ao máximo a ele. Ah, mas se ele acabar almenos valeu a pena, que seja eterno enquanto dure!

Pense que todos nós estamos em meio a uma busca, uma batalha particular e que viver tem dessas coisas mesmo. Sei lá, tente se lembrar de quando você era criança por exemplo, éramos felizes sózinhos e as vezes com coisas tão bobas porque no fundo era tudo o que conseguiamos alcançar com nossos bracinhos e veja hoje, o mundo está muito maior e nos tornamos mais complexos e menos limitados psicológicamente, impossível não encontramos a felicidade em centenas de possibilidades ao nosso redor. A gente cresce e nossa mente abre um espaço no qual precisamos preencher a todo custo e só o tempo vai poder revelar o que é, e nisso tentamos ocupa-lo com algo como por exemplo, um relaciomento. Pode ser um amor que falta? Sim, pode ser, mas não apenas isto. O amor é um complemento, é poder fazer com alguém tudo aquilo que você faria sózinho mas ao mesmo tempo um entrar no mundo do outro a tal modo que mesmo que cada um tenha seu caminho próprio e particular, ambos olhem para o mesmo destino e veja um ao outro lá no final. Se vocês não se enchergarem lá adiante, então sinto muito mas ainda não é este o GRANDE AMOR!

Inserida por wesleydiniz

IMAGINAÇÃO

- Imagino um milhão de sorrisos, cada um com seu jeito de ser.
Um milhão de olhares, cada um com o seu mistério.
- Imagino um milhão de timbres, cada um com seu tom único.
Um milhão de mentes, cada uma com sua personalidade.
E milhões de sonhos, cada um com sua forma de serem alcançados.
- Imagino milhões de paisagens, cada uma com o seu horizonte.
E centenas de lugares, cada um com sua identidade e sua cor.
- Imagino um milhão de certezas, cada uma com sua dúvida.
E um milhão de incertezas, cada uma com seu caminho.
- Imagino um milhão de verdades, cada uma com sua contradição.
E um milhão de contradições, cada uma com sua verdade.
- Imagino milhões de mundos, cada um com a sua realidade.
- Imagino um milhão de vidas, cada uma com o seu propósito.
E um milhão de corações, cada um com a sua forma de amar.
- Um milhão de virtudes, cada uma com o seu caráter.
- Um milhão de dons, cada um com seu talento.
- Um milhão de defeitos, cada um com sua qualidade.
E um milhão qualidades, em cada uma um mérito.
Imagino o mundo em si... E cada criatura nele com o seu lugar.
Com seu propósito, sua fé e seu destino.
- Imagino um milhão de formas de imaginar e em cada uma eu me encontro.
- Imagino se eu pudesse realmente sentir cada uma delas e não imaginar por onde andam.
No entanto não poderia, porque eu faço parte deste um milhão de coisas.
Que de um em um milhão estou eu em alguém,
Vivendo em muitas vidas, cada uma com sua história.
Que de história em história estou eu dentro de uma delas.
Criando a minha própria e ou em alguma imaginação.

Inserida por wesleydiniz

NO FIM DO ARCO-ÍRIS

Conta-se que no fim do arco-íris há um grande tesouro, um pote repleto de ouro e outras riquezas, e este tesouro é guardado por seres mágicos. Certa vez um rapaz resolveu embarcar em uma aventura em busca do tão cobiçado prêmio, andara por todos os cantos deste mundo, indo atrás das chuvas e tempestades, amanheceres úmidos e tardes nubladas. As pessoas que conhecia por onde passava, a princípio o achavam louco, mas aos poucos, vendo o quão obstinado estava, começaram a pensar que ele poderia estar certo, e então muitos outros passaram também a esperar pelo arco-íris. E assim os anos foram se passando e as forças do rapaz que já não era mais tão jovem, foram se esgotando, assim como suas esperanças de encontrar o tesouro. Até que um dia, alguém que passava pelo seu caminho, lhe contou que um fazendeiro ali perto havia perdido todo seu rebanho de ovelhas e suas pequenas plantações em uma tempestade e que ao andar pelo campo desolado, vendo todo o estrago causado pela tempestade, observou um arco-íris se formar e foi seguindo em direção até onde ele terminava e lá encontrou os seres mágicos que lhe deram o pote de ouro. Inconformado o homem ficou, não poderia simplesmente ter sido assim e então seguiu a rumo da fazenda para ver de perto aquilo tudo que lhe contaram.

Chegando nela, viu que estava repleta de ovelhas e as plantações verdejantes, nem parecendo que uma tempestade por ali passara a alguns dias, chegou à porta do fazendo e o chamou, perguntando-lhe se era ele o tal que encontrou o tesouro, e o velho respondeu que sim, mais que depressa o homem pediu se podia amenos ver como era, o velho sorriu e pediu que o seguisse até os fundos de sua casa, e de dentro de um pequeno pote de barro tirou uma moeda de ouro e mostrou-a. O homem espantado lhe perguntou – Te toda a fortuna sobraste apenas isto? Cadê o resto do tesouro? – E então o velho lhe contou o que de fato aconteceu: Enquanto caminhava pelo campo devastado avistou o arco-íris, estava lindo e com um brilho diferente como nunca o vira antes, lembrou das histórias sobre o tesouro e por alguns instantes até pensou ir atrás, mas então escutou ao longe o som de uma ovelha e foi indo em sua direção, ela estava apoiada em um barranco, machucada e sendo segurada apenas por algumas raízes que envolveram seu corpinho, voltou a sua casa e pegou algumas cordas e um saco, voltou e desceu pelo barranco de encontro a ovelha, a envolveu dentro do saco, amarrando a corda na ponta e assim a foi puxando até o topo. Seus olhos se encheram de lágrimas e ali mesmo começou a chorar, até se esqueceu do tesouro, mas quando olhou para cima se deparou com algo inacreditável, o arco-íris terminava ali. Uma luz preencheu sua visão e não acreditava no que via, eram seres mágicos, como duendes e um enorme pote de ouro, um deles se aproximou e a ele deu uma moeda, olhou sem seus olhos e indagou: Poderias ter vindo de encontro ao arco-íris mas ao invés escolheu salvar esta pequena ovelha! – e em seguida perguntou: Esta moeda contém o poder de trazer todo seu rebanho de volta e toda sua plantação, se a levar é o que terá, mas se preferir pode ficar com este pote de ouro e poderá comprar quantas fazendas quiser, o que vai escolher? O velho sorriu para o duende, pegou a moeda de sua pequenina mão lhe agradecendo e voltou para sua casa. No dia seguinte seu rebanho estava lá, e a plantação mais viva do que nunca.

O homem parado ali ficou, perplexo com a história que ouvira, e ainda assim não acreditando que o velho preferiu escolher ter sua pequena fazenda de volta, sendo que poderia ter o que quisesse. Se perguntou o que fizera de errado se tanto procurou e nunca foi agraciado com tal mérito, nunca encontrou o pote de ouro no fim do arco-íris e passou maior parte de sua vida em busca deste sonho, mas de nada adiantou. E antes que saísse dali o velho questionou: A vezes a grande questão não é o que você pode ter, mas sim o que você já tem, este é nosso maior tesouro, nos focamos no final, na recompensa, e nunca no trajeto que estamos percorrendo.

E este é o fim, e sim, é triste, mas este é o ponto que mais gosto nessa história, porque assim é nossa vida. Quantas vezes nos focamos nas recompensas e em tudo que queremos conquistar e deixamos outras coisas que também são essenciais passar despercebidas?

Queremos ter a qualquer custo e neste ritmo desenfreado não notamos a vida passar.

E ai ela passou….

Inserida por wesleydiniz

⁠O conto de fadas da sua vida

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo e juntos sermos felizes para sempre?
Ele respondeu de maneira bem objetiva:
- Não!
E mesmo assim a moça viveu feliz para sempre, e o rapaz também!
Ambos saíram de suas torres, e cada um para um lado, foram viajar, conhecer outras pessoas, visitar muitos lugares. Ele foi morar na praia, ela já preferiu a cidade grande. Ele terminou a faculdade, trabalhou muito, comprou um carro, mobiliou sua casa. Ela terminou seus estudos e não quis fazer faculdade, mas conseguiu um bom emprego, financiou um apartamento e comprou uma moto. Como sua audácia e criatividade sempre a fizeram se destacar em tudo que fazia, conquistou muitas outras coisas. E ele também! Sempre estavam sorrindo e de bom humor, nunca lhes faltavam nada, bebiam uns drinks com seus amigos sempre que estavam com vontade e ninguém mandava neles.
Mas a vida não foi esse conto de fadas tão lindo e perfeito. Enfrentaram dragões e florestas escuras pelo caminho. Lobos em pele de cordeiros e bruxas tentando os envenenar. Tiveram algumas perdas, e às vezes não conseguiram acreditar em si. Até pensaram em desistir de seus sonhos. No entanto, perceberam que não haveria um gênio da lâmpada para lhes conceder seus desejos e tudo que quisessem haveria de ser conquistado com o próprio esforço.
E, assim, os dois jovens seguiram em frente, contando suas próprias histórias, escrevendo suas narrativas em primeira pessoa. Descobrindo que o seu amor verdadeiro, são eles mesmos, para todo o sempre!

Inserida por wesleydiniz

⁠Tenho um ticket só de ida na mochila.
Um sonho de ainda ser feliz e uma esperança no bolso que sobrou de troco da última desilusão.
É a hora de esconder do mundo a dor e deixa-lo no próximo ponto, sem permitir que torne a pegar carona.
Ir de encontro ao horizonte, tomar chuva, pisar na lama e dançar no meio da estrada.
Abrir minhas asas, voar, tocar o céu, ver o mundo lá do alto.
O meu destino já está aí e de mãos dadas descemos juntos, sem pensar em um desfecho, somente na próxima parada.

Inserida por wesleydiniz

BARCO À DERIVA

A vida é uma jornada incerta, repleta de altos e baixos, e às vezes, pode nos levar a lugares inesperados. É fácil se deixar levar pelo fluxo e esperar que as coisas aconteçam, mas essa não é a maneira de seguir em frente.

Há uma história de um homem que estava à deriva em seu barco e é um lembrete de que precisamos tomar as rédeas da nossa própria vida e não deixar que o acaso decida o nosso destino.

Na história, ele partiu em sua jornada com um sonho, mas conforme a vida foi passando, ele se deixou levar pela correnteza e esperou que as coisas acontecessem. Ele dormiu e quando acordou, tudo havia mudado. Ele não era mais o mesmo, o lugar não era mais o mesmo e as águas não eram mais as mesmas. Ele se perguntou onde ele estaria se não tivesse conduzido o seu próprio barco.

Infelizmente, ele se deixou levar pelo acaso e acabou se perdendo no meio do oceano. Hoje, o mar o engoliu por completo e o que restou dele está nas profundezas de seu próprio oceano. E essa história serve como um alerta para que não cometamos o mesmo erro. A vida é curta e não devemos deixá-la passar sem seguirmos nossos sonhos e metas.

Não espere que a vida faça acontecer, segure os remos e não os solte um só minuto. Não deixe que o acaso decida seu destino, você é o único responsável pela sua jornada. Então, se você ainda tem a chance, não perca tempo, pegue os remos e comece a remar em direção ao seu sonho.⁠

Inserida por wesleydiniz

⁠DE MÃE PARA FILHO

Quando eu partir, e a dor amenizar um pouco, lembre-se; Eu sempre estarei lá, dentro de você, em cada sorriso, em cada lágrima, em cada passo que der. Eu sempre estarei lá, torcendo por você, amando você, cuidando de você. E mesmo que eu não esteja fisicamente presente, você sempre poderá sentir a minha presença, saber que eu estou orgulhosa de tudo o que você é e tudo o que você será. Eu sempre estarei lá, meu amor.

E quando as dúvidas e incertezas do mundo começarem a apertar, lembre-se das minhas palavras e saiba que sempre estarei lá para ouvir, aconselhar e amar incondicionalmente. Não importa o que aconteça, nunca esqueça que você é forte, capaz e merecedor de tudo o que deseja.

E quando as coisas ficarem difíceis, lembre-se de que você não está sozinho. Eu sempre estarei lá, torcendo por você e apoiando você. E mesmo que as coisas não saiam como planejamos, lembre-se de que sempre haverá outras oportunidades e outros caminhos para seguir.

E quando o medo ou a insegurança tentarem tomar conta, lembre-se de que você é corajoso e capaz de superar qualquer desafio. Eu sempre estarei lá, acreditando em você e em suas habilidades.

E quando finalmente chegar ao final da sua jornada, lembre-se de que eu sempre estarei lá, orgulhosa de tudo o que você conquistou e de tudo o que você é. E mesmo que estejamos distantes, saiba que meu amor por você nunca morrerá. Eu sempre estarei lá, te amando e te apoiando, independentemente do que o futuro reserva.

E quando você atingir seus objetivos e sonhos, saiba que eu sempre estarei lá, celebrando suas conquistas e suas realizações. E quando enfrentar dificuldades e obstáculos, lembre-se de que eu sempre estarei lá para te dar força e te levantar. E quando sentir saudades, saiba que eu também estarei sentindo saudades de você e que nunca esquecerei de você. Eu sempre estarei lá, meu amor, sempre.

E quando chegar ao final da sua jornada, quando todos os caminhos tiverem sido trilhados e todas as dúvidas tiverem sido sanadas, você poderá olhar para trás e ver todas as pessoas que o acompanharam, todos os momentos que viveu e todas as coisas que aprendeu. E você verá que eu estive lá, em cada passo do caminho, amando-o incondicionalmente. E você poderá se sentir feliz e realizado, sabendo que viveu sua vida de forma plena e que nunca esqueceu o caminho de volta para casa.

Inserida por wesleydiniz

⁠Trilhas do Despertar

Na alvorada, meu caminho se ergue,
Cada aurora uma página, um verbo que aflora.
Não persigas os trilhos que escolhi,
Meu destino vagueia, sem rumo definido.

Não gravarei meus passos na terra,
Sou a brisa que dança, a chuva que não molha.
Em cada partida, sou o desconhecido,
Entre sombras e luz, sou o eco perdido.

Meu caminho é uma melodia sem partitura,
Uma dança sem coreografia, uma aventura.
Não busques razões onde só há mistério,
Sou o verso que flui, o sonho sincero.

Na aurora de cada dia, eu renasço,
Um viajante do tempo, um eterno laço.
Não me prendas ao chão, pois sou o voo,
Em direção ao infinito, sou o próprio eu.

Inserida por Francisco_leobino