Textos de Despedidas de Trabalho

Cerca de 2009 textos de Despedidas de Trabalho


DIVAGAÇÕES

Dentro da noite,

aparentemente calma,

a inquietude ronda a alma.

Pensamentos, lembranças.

Ausências, vazios.

A porta da saudade escancarada.

O aroma da flor da "dama da noite"

acionando o gatilho da memória.

Retorno à fazenda da infância.

Devaneios de uma noite de primavera.

A imaginação rompendo as fronteiras.

O pensamento vagando pelo passado.

Tempo, dimensão,

pragmatismo, divagações.

A urgência da vida,

dos dias, dos meses,

entre chegadas e despedidas,

impondo o seu preço.

No silêncio,

resta a certeza de que nada foi em vão.

O atraso, o sonho desfeito.

O silêncio, o inesperado, a reflexão.

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao

⁠ENGANOS

A gente se engana!
Com amigos e amores,
com expectativas e promessas
Com afetos que julgávamos garantidos.

A gente se engana!
A decepção bate à porta.
A realidade se impõe.
A lucidez nos deixa em alerta.

A gente se engana!
Frustrações nos amadurece.
Desilusões nos fortalece.
Despedidas, necessárias, nos entristece.

A gente se engana!
De que nos servem os enganos?Deixamos as ilusões de lado.
Entre perdas e ganhos nos curamos.

A gente se engana!

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao

⁠Quando eu me obrigo a calar, fingir que não ouvi, concordar com opiniões e escolhas que eu não aceito... para demonstrar gratidão, lealdade e impedir que esse alguém saia de minha vida, só porque um dia me amou, ou estendeu a mão nos momentos mais difíceis da minha vida, estou me desrespeitando.
Aprendi que quando me desrespeito enveneno minha Alma e meu corpo, quebro a minha força e aos poucos vou me perdendo de mim.
Serei sempre grata a todos que me ajudaram, estenderam a mão, me fizeram feliz e compartilharam um pedaço da minha história.
Gratidão é lealdade, mas não é Submissão.
Quem não respeita minha fé, minha ideologia política; minhas certezas – toda guerra é criminosa e não existe livro sagrado neste mundo, que justifique o assassinato de inocentes; ou a ganância de minoria produzindo miséria, fome, destruição com as bênçãos dos poderosos ou o argumento do Versículo...; então, antes que alguém faça discurso sobre o Perdão e a Importância do Diálogo, esta é a minha primeira meta - nunca mais me sentarei na mesma mesa que um racista, homofóbico, fanático, fascista, alguém que maltrata animais, ou qualquer um que use a religião como instrumento para alimentar o preconceito, a intolerância e a crueldade.
Se você não me respeita como sou, você não é bem-vindo no meu mundo e na minha vida. Isso não significa ódio, mágoa, decepção... apenas a vida seguindo e eu refazendo minha lista de convidados para seguir comigo.
Bem-Vindo quem chega e Boa viagem para quem sai.

Inserida por MiriamMorata

⁠Injusta

Sim, eu nunca vou me perdoar por não ter vivido esse amor até o fim, fui injusta, procurei outras crenças que me levassem para mais longe de você, procurei doutrinas que me proibissem de ter algo com alguém de outra religião, e só assim me afastei de você, mas te esquecer, isso ninguém nunca conseguiu.
Arrumei outro alguém, não fui feliz, te reencontrei mas com a cabeça feito lavagem cerebral não voltamos ,minha crença falou mais alto do que o meu amor,acreditei que em algum momento da vida ,na velhice talvez fosse te encontrar e viveríamos o tão sonhado amor, acreditei mesmo nisso, tive oportunidade por diversas vezes de te dizer o quanto te amava ,talvez eu tenha dito uma vez ou outra ,mas nunca te dei oportunidade de me fazer feliz ,nunca me dei a chance de te fazer feliz,claro que você sendo esse homem incrível conheceu outras pessoas , se apaixonou, amou ,me esqueceu.. Mas quer saber?
Mesmo em caminhos tão distantes eu ficava feliz quando via você feliz,eu ficava satisfeita em te ver amando e sendo amado, afinal amor é isso né.
Mas nada disso tira minha culpa, eu fui injusta com nosso amor ,com você , comigo, e quem bem souber vive o amor de forma intensa , de preferência aqui e agora porque amanhã Haa pode ser tarde demais.

Inserida por AmorAlemDaMorte

⁠Em cada janela, uma história.
Um portal secreto, um elo sútil.
Entre o interior e o vasto lá fora,
Sorrisos ou lágrimas pra alguém que partiu.
Celebremos o hoje com Paixao,
e amanhã será outra canção!
Os dias passam, as pessoas também,
Mas o amor e as memórias, sempre retém!
(FELIPE REIS)

Inserida por felipereis_fr

Poema da noite:
Triste despedida.
Fostes embora e nem o sorriso deixasse,teu perfume ainda sinto em cada lugar da nossa casa.
O óleo ainda escorre na maçaneta ao qual você com sua mão a tocou e simplesmente a deixou.
E me deixou aqui a sorrir ou a chorar nem mesmo ao certo sei o que sinto pois você sumiu e desistiu.
Tudo aconteceu tão rápido e realmente despedidas sempre traz tristezas.
ainda bem que você com seu jeito sábio de ser se foi e nunca mais ligou.
Mas sinto sua falta porém e seu afago mas hoje só resta a triste lembrança da tua ida sem despedida.
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

"⁠O conceito bíblico de graça comum enfatiza pontos em comum entre nós, cristãos, e nossos colegas de trabalho que têm crenças diferentes das nossas. Assim, cristãos e não-cristãos podem partilhar aprendizado e conhecimentos, podem usufruir juntos os avanços no seu campo de trabalho e admirar os profissionais mais habilidosos, não importa a fé que professem."

Quem quer, pois, que trabalhe, está em oração ao Senhor. Oração pelos atos, ela emparelha com a oração pelo culto. Nem pode ser que uma ande verdadeiramente sem a outra. (…) Não é oração aceitável a do ocioso; porque a ociosidade a dessagra. Mas quando o trabalho se junta à oração, e a oração com o trabalho, a segunda criação do homem, a criação do homem pelo homem, semelha, às vezes, em maravilhas, a criação do homem pelo divino Criador”. - Rui Barbosa

Quando ela se sentou no sofá, eu pulei para ficar com ela e apoiei minha cabeça no colo dela. Senti parte da tensão e da tristeza dela irem embora. Eu estava dando conforto à minha mãe. Isso era mais importante do que sair para passear ou ajudar a alimentar os gatos. Era o meu trabalho mais importante. Eu sabia que devia ficar sentada ao lado da minha mãe durante o tempo que ela precisasse.

Para esses que acham que a segunda feira é uma merda, deveriam estar mais que agradecidos por ter um trabalho que traz o seu sustento e para sua família. Outra coisa: não reclame que seu salário está baixo. Se aceitou trabalhar nem que seja por um real, faça o seu melhor, pois lá fora tem milhares de pessoas querendo trabalhar por esse mesmo real. Se você levanta na segunda feira e tem onde ir trabalhar - nesse país que considera que se você ganhar um troco para lavar o carro do vizinho, estará na estatística de pessoas empregadas - considere-se um felizardo, ainda mais com carteira de trabalho assinada. Merda mesmo é não ter um trabalho e engrossar as fileiras que sobrevivem pelos "vales miséria" que o governo dá e que por acaso também entra na estatística.

Um empreendedor é caracterizado como um visionário, cuja função é antecipar e se precaver, sancionando os riscos, ou diminuindo as probabilidades para que seu empreendimento não sofra com as inconstâncias do mercado. Sabendo disso, acho que é coerente afirmar que alguém que se enquadre nesses padrões pode "escrever", ou induzir acontecimentos futuros. Tem uma frase que diz o seguinte: "o tempo voa, mas o que importa é que você é o piloto". As ações do presente levarão a um lugar mais alto ou mais baixo, basta que saibamos como proceder e nos preparemos para as oportunidades, de formar que, se a usarmos bem, poderemos mudar uma história e escrever uma nova linha temporal.

⁠Ser profissional é andar de mãos dadas com a pontualidade. Ser profissional é ter a gentileza na ponta da língua. Ser profissional é ter o cérebro encharcado de compreensão pelo trabalho do outro. Ser profissional é escolher servir mesmo quando seu crachá começa com a letra G de Gerente. Ser profissional é se comprometer com a missão de onde a vida te deu oportunidade de trabalhar. Ser profissional é dar o seu melhor mesmo que as atividades são bem diferente do curso no qual você está fazendo. Ser profissional é responder um e-mail com um simples OK, só pra deixar o remetente seguro que você realmente fez a leitura. Ser profissional é saber trabalhar em grupo sem precisar que religião te lembre da importância de amar o próximo. Ser profissional é planejar seu dia, organizar suas tarefas e terminar o dia com o sentimento de produtividade. Ser profissional é saber lidar com a tecnologia sem dar a desculpa de ser da área de humanas. Ser profissional é abraçar a o honestidade com força e fixar o olhar na retidão. Ser profissional é saber conversar ao telefone sem a necessidade de um script bem elaborado. Ser profissional não é ter um cargo na empresa, mas exercer muito mais que a função te pediu. Ser profissional é não falar mal de sua empresa, mesmo sabendo que ela tem muitos defeitos, afinal você faz parte dela. Ser profissional é buscar a perfeição e valorizar tudo que foi realizado. Ser profissional é mudar de empresa, subir de cargo, e continuar sendo simplesmente o mesmo profissional. Ser profissional é fazer o mesmo, ser o mesmo sujeito, mesmo quando se muda de função. Ser profissional é esperar pelo melhor e se preparar para o pior. Ser profissional é se importar pelo outro na mesma intensidade que se importa consigo mesmo, pois dentro da empresa somos um só, somos a empresa. Ser profissional é ajudar o outro a ser também um bom profissional. Ser profissional é muito mais que ter a carteira de trabalho assinada. Ser profissional é mais que ter um bom salário. Ser profissional é muito mais que ter uma profissão. Nunca esqueça, a sua verdadeira profissão é ser profissional.

Quando nosso coração passa a esperar em Cristo e no mundo futuro que ele nos garantiu – quando carregamos o jugo suave dele –, recebemos poder para trabalhar de coração liberto. Conseguimos aceitar com alegria qualquer patamar de sucesso e realização que Deus nos der em nosso trabalho, porque ele nos chamou a realizá-lo.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais

⁠Nada neste mundo é base suficiente para termos uma vida significativa aqui. Se baseamos nossa vida no trabalho e nas realizações, no amor e prazeres ou no conhecimento e aprendizado, nosso viver se torna ansioso e frágil – pois as circunstâncias estão sempre ameaçando o próprio fundamento de nossa vida.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais

A cada dia que passa fico mais encantada com a complementariedade humana. Não existe e nem nunca existiu razão real para a arrogância. Não somos nada sem o outro. O outro não é nada sem nós. Como é maravilhoso poder contribuir como crescimento das pessoas. Como é vital crescer com o que as pessoas nos proporcionam. O melhor trabalho é o trabalho em equipe. A melhor família é a família unida. Tendo isso, o resto é nada.

Assim como não sei de onde venho, também não sei para onde vou Sei, apenas, que, ao sair deste mundo, cairei para sempre no nada ou nas mãos de um Deus irritado, sem saber em qual dessas duas situações deverei ficar eternamente. Eis a minha condição, cheia de miséria, de fraqueza, de obscuridade. Concluo, de tudo isso, que devo passar todos os dias da minha vida sem pensar em descobrir o que me deve acontecer. Talvez pudesse encontrar algum esclarecimento nas minhas dúvidas, mas não quero dar-me a esse trabalho, nem dar um passo nesse sentido. Tratando com desprezo os que com isso se preocupam, quero experimentar esse grande acontecimento sem previdência e sem temor, deixando-me passivamente conduzir à morte, na incerteza da eternidade da minha condição futura.

Êxodo 20, 8-10 : "Lembre-se do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalhe durante seis dias e faça todas as suas tarefas. O sétimo dia, porém, é o sábado de Javé seu Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você, nem seu filho, nem sua filha, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu animal, nem o imigrante que vive em suas cidades". Marcos 2,27:Jesus aos judeus: «O sábado foi feito para servir ao homem, e não o homem para servir ao sábado".

Eles não ligam, pouco querem saber se existe o pobre, sabe-se que existe o pobre, e as suas classes, muitos hoje em dia não encontra-se em um estado de pobreza, mas o sistema mesmo assim escraviza-o, através do trabalho, o ser tem de trabalhar, esse é o papel do "cidadão", muito trabalho pouco lazer, e ao longo do tempo quem sabe a decepção, de chegar em uma certa idade e ser abandonado.

⁠"Quando a extensão e a profundidade da paixão de Jesus tomar conta de seu coração, ela irá gerar paixão pelo trabalho que ele chamou você a realizar de maneira especial no mundo. Quando entender o que ele fez para resgatá-lo, seu orgulho e inveja começarão a desaparecer, porque sua autoestima não mais dependerá de você ser mais rico, mais legal, mais poderoso ou viver com maior conforto."

E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!