Textos de Desilusão Amorosa

Cerca de 5147 textos de Desilusão Amorosa

Longe eu estou longe do meu amor
Há... como eu gostaria de estar com você
ameniza a minha dor


As coisas estão como sempre estiveram
Tudo no mesmo lugar
O que me restou?


A ilusão de te quer
A decisão que não veio
Mais em meu coração ainda posso te ver

Porque você me deixou?
Se levantou e foi embora
E o meu coração sozinho ficou

Inserida por luhduarte

Livre está!!!
Era uma vez uma história. Uma história de amor que tinha tudo para ser para toda a vida. Um daqueles amores que se estendem por muito tempo, com altos e baixos, com histórias e fatos, com romance e com rumores, muitos anos alegres. Daqueles nos quais a gente não vê estar diante de um abismo, ou qualquer possibilidade de ser um erro fatal.
Um dia um a gente cai do cavalo e fica diante do abismo, que sempre achávamos que não existia, perdemos o rumo, a direção, a noção do que é perto e longe e do certo e do incerto. Aí levantamos o tapete, obvio que eventualmente, até descobrir uma quantidade imensa de mentiras escondidas, que a gente jamais imaginou que pudessem estar tão perto de nós.
No que devo acreditar quando somo obrigado a deixar de acreditar nos sonhos que tínhamos? Das esperanças que nos restavam? Ou até mesmo do projeto de uma vida inteira?
Em quem devo acreditar quando não posso mais acreditar na única pessoa que achava que era a mais confiante? Ou na pessoa em quem confiava de olhos vendados?
No que devo acreditar quando eu olhar para o futuro que havia sonhado e preparado com todas as forças e tempo, e, de repente, ver que tornou-se fumaça e começou a se dissipar pelo ar?
Tem gente que não nunca teve uma dessas histórias, e nunca irei desejar para ninguém, minha história parecia que eu havia sido agraciado por Deus e meu destino traçado na perfeição. Mas, mesmo após eu levantar o tapete e me surpreender com o que me deparei, sempre o destino me mostrava que havia algo de errado, me mostrando em outras pequenas histórias. Histórias que nunca pareciam fazer algum sentido algum, soavam como som distorcido, ou apenas rumores de um uma casa assombrada, pareciam histórias de ser alvo de boas apostas, que sempre dei por mentirosas, ou para viver feliz, preferi não dar audiência e sempre ser o errado e bobo. Caminhei e caminhei, até chegar em uma rua que me deparei com um muro enorme, sem saída, é onde muitos se encontram e aí vemos que chegou a hora de retornar e voltar para a largada,
Mais cedo ou mais tarde, uma hora a gente se cansa. Cansa de tentar, de ir, de vir, de lutar por algo que no fundo sabemos que não iria prosperar, de renovar as esperanças, ou, até mesmo, de regar aquele vasinho da fé e do amor. O vasinho que olhamos para ele e lembramos dos laços e pactos de amor que em outrora havíamos proclamado um com o outro, que tem no fundo o final feliz, no qual nos sempre ouvimos nos contos de fadas “Contos de Fadas”.
Chegou o momento, em dizer: agora chega. Que, se a chuva o regar, ótimo, porém, sem a obrigação de ser o único responsável pela rega. E, quer saber? Essa fase não é má. Costuma até ser nessas fases que aparecem pessoas bacanas, mas não foi isso que aconteceu.
O problema é quando um tira o vasinho da varanda. Resolve que não vale mais rega-lo, e sim, decide tirar o vasinho de onde ele estava e deixa de olhar para ele. Decide que a chuva esporádica ou o orvalho da manhã não é mais o suficiente, mas sim, leva-o para o porão ou dentro de um armário trancafiado para ninguém ver as folhas já amareladas por falta de agua ou queimada pelo sol, ou, pior, leva-o para outro lugar, um terreno baldio ou coloca na lixeira do vizinho.
Era uma vez um amor do tamanho de um oceano. Era uma vez o rompimento da distância e dor. Era uma vez a traição. Era uma vez a mentira, Era uma vez a manipulação, E lá estava eu, assistindo o mar levando nosso castelinho construído as margens da maré, um pouco em cada onda, e vendo a nossa história se transformar em um rosto desconhecido e borrado, manchado pelas lágrimas de sofrimento de um amor esquecido. Era uma vez a nossa história que tinha tudo para ser um conto de fadas, mas como eu cresci, não devo acredito mais nessas baboseiras, porém poderia ter deixado o nosso vasinho no fundo do quintal, ou até mesmo na varanda, onde o orvalho toca todas as manhãs, e, acreditar na alternativa em que um brotinho apareça enquanto a gente estava distraído.
Sabemos que após as avalanches, sempre aparece um brotinho. Geralmente, um brotinho melhor do que o outro. Bem, quando achamos que não vamos mais acreditar em contos de fadas e que já crescemos para essas baboseiras, temos da vida outra ilusão e se inicia nova caminhada, até virar a esquina e se deparar com uma rua sem saída ou com o vasinho em outro lugar.
Mas, bem ou mal, decido lhe perdoar, decidi escancarar as portar do coração e ir varrendo o chão por onde a bagunça ficou, tirar a gordura que atrapalhava a minha aorta e me livrar daquele lugar. Deixo você ir e pode ir tranquilo, já me livrei de suas mentiras, manipulações e traições, acalmei a minha raiva e sequei as minhas lágrimas. Descobri que a terra gira, não quero mais suas justificativas, nem respostas dissertativas (dizendo que lamenta ou que tudo não passa de mentiras), um dia a tristeza se assenta. Não precisa dizer nada, absolutamente nada, tantos erros consumados que essa história ficou no passado irado, irei dar passos largos, para não querer ver cicatrizar as feridas se fez. Quero lhe ver voar o mais alto que conseguir, vendo o horizonte sem fim, libertando quem você realmente é com suas ânsias, e, para aumentar essa distância, para qual eu possa prosseguir.
Amor, siga em frente, não curve-se para baixo e nem olhe para trás, mesmo que se arrependa, o passado não estará mais à venda, muito menos poderá alterar as legendas das cenas que vivemos. Siga em frente, eu assino alforria ou eu lhe dou a anistia, por um ato de autoria, que eu parei de procurar. Voe alto, voe para longe, bata suas assas o mais depressa, rumo ao norte ou siga o rio em direção ao mar, tanto faz, procure um novo lugar, uma nova casa, um novo cobertor. Assim comemorarei a nossa morte dessa tristeza sem fim, enfim, bata suas assas perdoado e tranquilo, mas bata cada vez mais para longe de mim.

Rhenan Gobi

Inserida por RhenanGobi

Amada Gi...


Meu amor
Me tire pra dançar
Me leve em seus braços
Vem findar meus ais

Me conte do luar
Alegre meus porões
Embarque em meu navio
Vem conhecer meu mar

Não sei dançar um tango
Sem perder o chão
Não sei ouvir um fado
Sem sangrar paixão

Nas tramas do destino
Fiz planos de amor
Teci em desatino
Mil rendas de ilusão

Ah, a noite
Não tardou
Guardar suas estrelas
A lua retirou

Colhi de meu cabelo
A rosa que sonhei
Te dar ao fim da dança
Jurando eterno amor

Inserida por MucioBruck

Sem se dá conta
o amor veio e me pegou
Sem se dá conta
você com um beijo me calou

Sem você se dá conta
Eu te dei uma linda flor
Sem se dá conta você
Por mim se apaixonou

Sem se dá conta perto
Meu corpo senti calor
Sem se dá conta quero
Ser pra sempre seu amor

Sem se dá conta você
Me causou muita dor
Foi quando eu me dei conta
Que não preciso do seu amor.

Inserida por SimoneFranca

IMORTAIS
Amor! você desferiu um golpe amargo.
Você me faz atravessar as planícies mortais,
Entre cumes de montanhas que me rodeiam de sentimento desiguais
Desformes surgem as propensas nuvens que se condensam e caem
Banham me gotas pesadas de dores penetrantes que no paladar é mais salgada que lágrimas
Da incompreensão, que sou letra, sou palavra, sou o poema de lastros imortais que atravessam essas planícies de chuvas torrenciais que o poeta morre, mas a poesia jamais.
Morrendo eu neste solo deixarei um lago em que cada palavra minha era uma gota do amor que em mim brotava. Letras, palavras, gotas e agora restou somente a sede. Agora lhe restou a saudade, você quer beber e não tem mais. Pois cessou a fonte, dissiparam as nuvens. Sobraram somente vestígios de versos como poças aos pés dos montes. E as únicas palavras são lembranças que rolam das lagrimas de teus olhos sabendo que fonte era tua. Já neste lugar banha a lua das lembranças do poeta que inspirava palavras puras. Hoje ecoa nos beco e nas ruas do teu caminhar.

Inserida por Flares

Nunca tinha sentido que era amor...
Até que encontrou alguém
que sofria com a sua dor.
Se você encontrar alguém
que se importe com a sua tristeza,
Que faça de tudo pra te ver feliz,
Que te ouça e te compreenda,
Que não questione tuas palavras,
nem duvide da sua Fé.
Alguém que não queira te mudar em nada,
Você encontrou alguém que te ama,
exatamente como você é.

Inserida por RosangelaZorio

"A música é o melhor remédio para a minha alma
Sinto um amor tão profundo, uma alegria que me acalma
Ela me entende e me consola
É minha companhia perfeita em toda ocasião
Ao tocar, cantar e dançar sou levado pela emoção
E esqueço todas as tristezas desse mundo
Obrigado música por tocar em mim tão profundo
Agora eu sei que com você eu tenho talento
Quero estar contigo em todos os momentos"

Inserida por Martian

'' * OLHANDO PARA O PRÓXIMO * '''

O amor é cego ? ,
-È #verdade pd ser !...
MÃS ao seu jeito:

Quem ama vê qualidade,e acaba esquecendo dos defeitos
Ser sego nao deve ser #legal
Existem Varios tipos de Cegos
Os cegos que Não #querem ver
Os cegos que veem e #fingem que não viram >
Os cegos do Passinho do romano
Os cegos de Amor ,
Cegos de #ódio
EE por AI vai ...vários cegos
Mas Pra mim o pior cego é aquele que #nãoseEnxerga .
-Sabe, a pessoa enxerga mas ao próximo dq ,ela mesma..
tipo:
#Quem é você ?
Oq você #faz?
Oq você #pensa?
Com quem você #anda?
No que vc #crê?

...não tentam enxergar um

Quem #eu sou ?
Oque #eu faço ?
Com quem #eu ando ?
No que #eu creio ?
...CRITICAR é pratico, Difícil é ter um teto que não seja de vidro .....

Olhe para sí,
Antes de olhar o próximo ...

Inserida por Peufariias

Pelo menos me enxergo e me detesta o que sou e luto cada dia,tudo isto por tal amor e escrevo o que me resta,do poeta as poesias,das palavras as melodias,dos redemoinhos a ventania,da vida do dia a dia, da tristeza e da alegria e das rimas e dos tais versos e observo o criador e olho a criação,vejo o instinto da vida que tomamos por decisão.

Pelo menos frutos não apanho do floral,floridos,folhas e tais flores,nenhum fruto,motivo não sei e sei que é bruto explicar a razão que a vida tem esse paladar.
-----Por Lapyerre

Inserida por LAPYERRE

Hoje é dia de presentear nossos pais porque o amor é diário, verdadeiro e único. Saiba ama-los enquanto é possível, saiba perdoar porque os heróis também fracassam. Saiba respeitar as atitudes e escolhas.
Mas acima de tudo, aprenda a agradecer pela vida que ele te deu, por ele ter trabalhado duro para te sustentar. Pelas noites em claro quando ficou doente e agora perde o sono esperando você voltar para casa. Agradeça pelo PAI presente em sua vida que nem sempre foi aquele q te trouxe aqui, mas aquele que tem a capacidade de te amar incondicionalmente e te defender.
Aquele companheiro fiel...

Inserida por NeiahLima

Poema desesperador
Mas não supera a dor
Eu sinto dor
É amor
Eu sinto amor
Eu sinto saudade
Minha sanidade
Insanidade

Eu suplico de joelhos pra que fique
Eu não quero que vá embora
Eu não quero te perder
Você cuida de mim
Você se importa comigo
Você se preocupa comigo
Mais minha amiga do que meus amigos

Isso me destrói
Corrói como ácido
Eu sou feito de plástico
Frágil, que dura
A vida é dura mas não dura
Tempo pequeno
100 anos passam rápido
O dia acaba e me acabo

Sou nada sem você
Preciso
Faz parte de mim agora
Derrota
Fui derrotado
Não pensava em mim assim e aqui estou eu, contigo
Daqui a pouco tempo não vou mais estar

Star
Brilha
Como um vagalume á noite e quando amanhece te perco
Do meu lado
Gelado sem ti
Abraço quente

Me desculpa
Sei que não é sua culpa

Leva meu amor contigo, pois eu não posso estar

Inserida por Ugos

Destruição sem fim

Antes eu sentia amor por tudo
Pela vida, por você, pelo futuro...
Hoje já não sinto mais
Serão esses tempos brumais?

Minha vida perdeu o sentido...
Não quero continuar existindo
Não enxergo solução
Para essa situação...

Meus sonhos do passado
Se perderam neste espaço...
Vago na escuridão, no vazio
Buscando explicação
Para toda esta destruição...

O ser humano me entristeceu
Com sua ganância e ódio
Se perdeu...

Não quero fazer parte
Deste massacre...
Não suporto mais viver assim...
Nesta destruição sem fim...

Inserida por Ipse

"Por tanto pensar, por tanto amor, por tanto conter o choro, Sonhei...
Sonhei em ser seu, sonhei em viver contigo, então Fracassei...
Fracassei em tentar, fracassei no agir, Sofri....
Sofri e ainda sofro, por pensar em você...
Pensei que o sonho que fracassa não poderia sofrer...
Mas o sonho...
O sonho, já não era mais sonho e sim a nossa realidade!"

Inserida por RodrigoGuidoAlves

Que droga de amor é esse?
Amor em que se doa
Amor em que se mantém
Amor em que se perdoa
Mas é aquele amor
Amor em que se destrói
Amor em que se descarta
Amor sem ternura
Amor que corrói
Amor que maltrata
Amor que é egoísta
Amor que não é Amor
Tem pouco de amor e muito de dor
Se sinônimo de amor é sofrer
Prefiro eu passar por essa vida sem saber o que é amor

Inserida por luisrtr

Queria conhecer quem inventou esse tal amor, na teoria é tudo tão perfeito mas por que a realidade é tão diferente ? As vezes fico me perguntando o por que sempre insistir nesse tal amor,procurar a pessoa certa cansa, se doar demais cansa,ser legal cansa,não ser valorizado cansa, ser otario cansa,ser uma pessoa diferente dos padrões da sociedade cansa, como querem casais perfeitos se não se permitem ? A aparência hoje em dia vale mais que tudo, esse tal amor foi jogado pra escanteio,porém quem tem a chance de conhecê-lo não quer desperdiçar essa oportunidade tão rara,será que todos terão essa oportunidade ? Ou será que quando ela chegar vou me tornar um ser alienado da sociedade e esquecer o amor ? Espero um dia poder experimentar o amor verdadeiro e ver o quão gostoso é tornar dois corações em um só,duas almas em sintonia, pois não adianta vir de somente um lado, ah o amor a coisa mais fascinante que existe na face da terra e pouco aproveitado, todas as pessoas do mundo deviam experimentar o amor, mas siga um conselho, se ame primeiro antes de amar alguém, amar é bom, valorize o amor quebre paradigmas, fuja do padrão da sociedade, seja diferente, se destaque seja aquele pontinho de esperança no que resta da sociedade, e só assim conseguiremos um mundo melhor e com mais amor.

"Metade do meu coração só quer te ver de novo e a outra só pensa em você, não tem nenhum espaço pra eu amar alguém de novo 🎶🎶🎶 "

Inserida por jonas_souza

NAVEGUEI-TE

Naveguei-te meu amor
Pelas colinas
Das tuas encostas
Sonhei-te perto de mim
Naveguei pelo teu corpo
Desejando mais e mais
Bordamo-nos um no outro
Rasguei-te na imensidão
Da fome sentida com um olhar
Naveguei-te com paixão
E amei-te nas memórias
De tantos orgasmos felizes.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠🖋
O poeta faz amor com as
palavras.

Faz a mágica de transformar
sentimentos em versos.
Que tocam profundo o coração
de quem lê.

Escrever um texto não faz de
você uma boa escritora.

O maior desafio não é encher
uma página de palavras.

É encher uma pessoa de
sentimentos bons com apenas
uma frase.
🖋
"eu só preciso de água, sol e
amor.
Com regularidade eem boas proporções".

Inserida por olhos_tristes

⁠🦋
"O meu amor é como uma
borboleta🦋
Se apertar de mais morre🦋
Se apertar de menos voa.
🦋Mas se souber tocar com
carinho...🦋
Serei sua para sempre 🦋
🦋
Descobri-me flor.
Conheci-me como flor🌹
🦋
O que acontece lá dentro do
casulo é segredo da borboleta.
Ela só mostra o resultado.
A transformação é íntima🦋
🦋
Esta sou eu."
🦋

Inserida por olhos_tristes

⁠Eu não sei falar de amor.
Sei falar de dor.
De saudade.
De medo.
Até de prazer.
🌹
Sei falar de cada sentimento
que alguém pode sentir.
🌹
O problema é que quando se
fala demais de alguma coisa,
você pega o hábito de querer
senti-las também.
🌹
E cá entre nós...
De amor mal correspondido.
De dor sentida e ressentida.
De saudade vivida...
Eu já estou cansada.
🌹
Para você serve?

Inserida por olhos_tristes

⁠MESMO CAMINHO
Há no amor verdadeiro, um incômodo, mas é fase.
Por querer que sincero, seja o brilho da amizade.
Há quem diga que é o fim, mas há até quem se case.
É tão ingênuo o amado, pensa ser por maldade.
Quando quem ama o fere, com o bisturi da verdade.
A alma é assim, pura vaidade, só quer aceitação e carinho.
Por isso que o amor verdadeiro, fica ali no cantinho.
Mas com o tempo, a ferida cicatriza, e o amado com o amor, voltam ao mesmo caminho.
Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79