Textos de Desilusão Amorosa
A decepção e o amor
Recordo-me daquela amizade. No início, não compreendi completamente a dinâmica da relação. Após a sua decepção, percebi uma mudança. Inicialmente, eram ele, ela e a criança, mas depois tornou-se ela, ela e a criança. O amor surge em locais inesperados, com pessoas que não imaginávamos. São como leques de desejos entre dois seres humanos.
Não se falsifica um sentimento. Seja ele raiva, tristeza, alegria, ódio ou amor...
O amor é o mais fascinante de todos. É como uma magia...
Aos poucos vem chegando e se instala em nossos corações e tudo se transforma: nos alegra, nos inspira, nos renova, nos contagia, dá coragem, dá cor e brilho às nossas vidas...Nos faz poetas...E se causar tristeza, acredite: não é amor.
Fragmentos de um Amor
O amor tem vários cenários, como em um filme de cinema: alguns terminam com “felizes para sempre”; outros perguntam “onde você está neste momento?”; há ainda aqueles que decretam “sua vida termina aqui”. E existem muitos, muitos outros cenários, nos quais somos todos atores do filme chamado Vida.
O amor nos faz gente, mais humanos. Faz-nos felizes, capazes de sorrir no silêncio e encontrar graça em tudo. Esse é o lado bom — o cenário de que mais gosto.
O amor me faz sorrir com os olhos marejados, a voz embargada e o corpo trêmulo.
Mas há o outro lado: quando tudo dá errado, tudo perde a cor. Hoje estamos aqui, alegres, rindo e gargalhando; amanhã, somos apenas um borrão.
AMOR GIGOLÔ
O AMOR ACABOU!
Como se isto fosse verdade... O amor não acaba, o que acaba numa relação é o INTERESSE.
O oculto não é revelado. Ter maturidade e perspicácia é importante para distinguir e descobrir QUAL É O INTERESSE DO OUTRO. Pois, o que sai da boca é tudo manipulação, a atitude é a verdadeira intenção.
Engano
Um dia eu já fui tão triste, e fui mesmo infeliz, por acreditar no amor verdadeiro, hoje sei que foi um grande erro, total engano. Em minhas ilusões ainda romantizo o amor, ainda acredito em algumas fantasias, mas já me dói a realidade triste de saber, que amor, amor mesmo, só de mãe... e nem todas são dedicadas.
Não há interesses mais confusos e covardes quanto aos que confundem amor com carência, e acabam após saciados.
Porque o Amor Verdadeiro não se esgota quando a fome é saciada — ele nasce justamente quando o outro deixa de ser remédio para a solidão e se torna companhia na inteireza.
A carência só quer preencher um vazio; o amor, transbordar!
Quem ama pela falta, consome, desgasta e até usa o outro.
Quem ama por plenitude, compartilha o que tem de mais inteiro.
Por isso, é tão fácil ver relações que começam com tanta intensidade e terminam em silêncios tão ensurdecedores — eram tão somente gritos de necessidade disfarçados de afeto.
O amor não almeja saciedade, mas sim, permanência.
Sintomas do fim de um amor
Quando os olhares se evitam e o desejo acaba,
quando até a TV desvia atenção do que se conversa
quando todos lá fora se tornam mais importantes
quando você se torna a tarefa que pode esperar
quando o que você sente não importa tanto assim
quando quando o brilho dos olhos desaparece
quando você consegue vê-los é claro!
quando você começa a ver o passado mais presente que o agora.
quando um ponto final não parece ser problema e sim algo comum.
quando a vida vira rotina e a rotina não se parece com vida.
quando um Eu te amo se torna mais difícil de ser dito que a pronuncia de magoado em russo.
Quando o amor acaba
Você acha que sabe tudo sobre o amor, que nada mais te surpreenderia. Quando de repente se depara com a mais cruel das verdades: um dia o amor acaba. E quando acaba tudo perde o sentido. O que antes parecia ser simples se torna o maior pesadelo já vivido. Não adianta procurar sentido nessas coisas, pois não há. A coisa mais fácil de acontecer é a gente se apaixonar por alguém, embora a gente sempre acabe complicando a situação mais do que deveria. Nem sempre esperamos ter que enfrentar o fim e por pior que seja, por mais que achemos o contrário, a gente supera. Não é a primeira nem a última vez que isso poderá acontecer. Talvez essa seja a maior e mais feliz das verdades.
Um belo dia tudo se acabou, o amor não foi suficiente para que eles permanecessem juntos. Depois de muito sofrer, ela passou a crer que o amor apenas faz doer, que não é nada além de um ilusão a qual o coração se entrega.
Dois anos se passaram desde então e até hoje ela não deixou mais ninguém chegar perto do seu sentimento. A beleza dela é a mesma, o sorriso já não. Muitos falam para ela dar a chance a si mesma de provar que o amor machuca apenas quando um dos lados não sente o mesmo.
Eu sinto uma tristeza quando vejo meninas chorando por causa das falsidades do amor moderno...
Ate aonde devemos fazer tantas coisas para magoar alguém sem ter a noção da dor que podemos causar.
Fico com medo de deixar meu coração exposto a isso... Mas é um risco que devo passar.
Não posso esta ao seu lado nesse momento, mas lembre, nunca desista de amar, nunca perca a fé.
Por mais que andemos em caminhos diferentes, existe apena um proposito, sermos felizes.
O nosso amor não é feito faz de conta,que tudo sempre termina bem
Mas também não é feito de puro Realismo afagado em finais mortíferos
Somos feitos de tristeza e dor
De alegria e amor.
Às vezes somos meio assim, embaralhados
Esbarramos em nossos próprios pés
Tropeçamos em nossas próprias armadilhas
E a sorte é que sempre caímos juntos aos pés de Deus.
E se juntos estivermos
Juntos seremos fortes.
A metade de você serei eu
E a minha metade,
Sem nada,
Sem corte,
Será você por minha sorte.
Todo mundo fala do amor
todo mundo quer um amor
mas do amor o que conheço
é desilusão e dor...
desde sempre foi assim
o amor nunca ficou perto de mim.
Então decidi
amor nunca mais sentir
sobre o amor não falar nada
sobre amor jamais escrever
porque no "fundo de minha alma
eu sei que o amor sempre acaba".
E da realidade tenho controle total,
tudo depender de mim acho normal...
me acostumei com a solidão
mantenho de tudo "uma distância confortável"
"mas você é a única exceção".
"Estou quase acreditando.."
(" " Paramore)
Amor Não vai acabar
Cheguei a chorar
quando você desligou
não quis mas me prometer
não quis mais se entregar
oque vai ser de mim
se você não me amar?
Meu mundo desabou
sobre minha cabeça
por favor não me esqueça
eu peço
se querer posso emplorar
acredite amor
pra sempre vou te amar
tem algo estranho
entre nós
não sei como explicar
eu sou a errada
isso não posso negar
me perdoe
Por tudo que te fiz passar
me perdoe
se um dia te fiz chorar
estou arrependida
arrependida de não te ensinar
a me amar.
Mas por você vou lutar
nem que a guerra esteja perdida
mas é de batalha que se vive a vida
pode ter obstáculos
por eles vou passar
amor enfrenta tudo
amor é capaz de matar
matar! um crime
que não quero cometer
unico crime que queria fazer
era robar você
mas isso não iria adiantar
por que assim você era obrigado a me amar
não quero te obrigar
a me amar
quero te ensinar
nem que demore anos
eu não vou desistir
e nem te deixar
uma coisa te peço
não desista de tentar
é uma fase
essa fase vamos enfrentar
Quem ama
Nunca deixa de amar...
Amor Eterno
Amor que nunca se acabou.
Ficou guardado como foto antiga
que se deixa dentro de um livro.
Amor que se achou
e se perdeu,
e agora se encontra de novo.
Antigo e amigo amor,
que o tempo conservou,
e sempre caminhou por perto.
Quando procurei por ele
me olhava com o mesmo carinho
daquele menino que conheci.
Me abraça,
me lembra quem fui,
me traz de volta pra casa.
Leva meus medos embora,
seca minhas lágrimas.
Cuida de mim.
PENSE BEM.
Se eu fosse você,
Eu gostaria de mim.
E não queria ver,
Teu amor, triste assim.
Se eu fosse você,
Não queria outra paixão.
E entregaria pra valer,
Para mim, teu coração.
Se eu fosse você,
Prestaria atenção.
Que eu só quero te querer,
E que não é uma ilusão...
Não consegui dormir ontem à noite por saber que o nosso amor tinha acabado.
Já não sinto amargura porque sei que o nosso amor foi real, e se em qualquer lugar longínquo nos reencontrarmos no futuro, nas nossas vidas sorrirei para ti com alegria e lembrarme-ei do verão que passamos na praia apreendendo um com o outro e crescendo com o nosso amor. O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz chegar mais longe. Isso semeia o fogo dos nossos corações e tráz-nos paz de espirito e isso foi o que tu me deste e era o que eu tinha esperado dar-te, para sempre:
Amar-te-ei, até à vista.
Todo en amor es triste,
mas, triste y todo,
es lo mejor que existe.
***
La amistad es un amor que no se comunica por los sentidos.
****
La libertad no consiste en hacer lo que se quiere, sino en hacer lo que se debe.
****
La vida es dulce o amarga; es corta o larga. ¿Qué importa? El que la goza la halla corta, y el que la sufre la halla larga.
****
Saben bien los amantes instruidos
que quiere decir "sí" tres "no" seguidos.
****
No rechaces tus sueños. ¿Sin la ilusión el mundo qué sería?
O amor de verdade quando acaba, deixa lições, valores e boas memórias, das quais devemos aprender com elas para nos tornarmos mais fortes para uma próxima relação.
e a traição é nada mais que a afirmação da incapacidade do traidor de viver uma história de amor de verdade
choramos por nós sermos traídos, quando deveríamos chorar de pena por quem jurou nos amar, e foi tão fraco para trair
não é questão de existir pessoas melhores que os traídos, e sim por talvez sempre existir pessoas mais fortes que os traidores.
O amor de verdade acaba, mas nunca morre, pois suas lições e valores perpetuam em nossas memórias até que nossa vida finde.
Tristeza vem e passa, pois a Eternidade não se aplica a tais sentimentos. Tampouco o deturpado amor humano, outrora Divino, é Eterno. Somente aos que livraram-se da sombra do Egoísmo é cedida a dádiva de um tempo inacabável, de um sorriso pleno, de um sentimento inquebrantável.
Hoje, você chora como se o amanhã não mais existisse... como se sua dor fosse a única coisa que resta em seu caminho... como se suas lágrimas fossem o seu líquido vital. Enxugue-as e perceba as coisas lindas a sua volta, o quão divina é a força que há em você, basta que a acorde! Ignore a dor e ela sairá de sua vida, simples assim!
'Solidão.
Em algum lugar vi que a solidão e a tristeza andam juntos.
Casais infelizes, amor não correspondido. Vejo pessoas que nunca si apaixonaram, ou que nunca deram uma única chance de amar.
Vejo pessoas sofrendo por pouca coisa. Mas o que mata mesmo é o amor não correspondido.
Na tristeza encontramos um outro caminho que leva a solidão; porém na solidão encontramos o nosso eu, na tristeza só leva a dor.
