Textos de Desejo
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Não, eu não tenho namorado. Não desejo, ao menos, não dá forma como vejo os relacionamentos ao meu redor. Não me contento com pouco, com brigas, com traições. Não me contento em ter alguém só pra fugir da solidão, pra ostentar companhia ou seja lá qual for a outra desculpa. Não quero alguém que me completa, sou completa e feliz, quero alguém que me aceite, me entenda e me ame, não me peça para mudar, mas me ajude a ser melhor. Alguém com quem eu possa imaginar e querer um futuro juntos e que ele queira isso também.
Não importa em quê, quando ou o porquê… tudo que te desejo é uma fé inabalável. Desejo que não precise sofrer para sentir-se vivo, mas sim que acredite muito em algo bom… seja energia, força que te move ou sentimentos saudáveis; que teu ego não seja um Judas e te traia; que tua felicidade não tenha prazo de validade e você tenha a proeza de enxergar sempre algo de bom nos acontecimentos ruins. Afinal, reza a lenda que a gente nasceu para ser feliz.
Desejo alegrias, conquistas, felicidade e perseverança pra buscar sempre seus ideias. Te desejo Entusiasmo, pois somente ele te faz olhar o objetivo final e não as dificuldades que terás durante a caminhada. Fé pra acreditar nas impossibilidades, mesmo não vendo o final do túnel, ele sempre estará lá. E a força de vontade que você tem, pois busca e luta pelo que quer, mesmo com pessoas e empecilhos querendo lhe parar. Você avança!
O que me dar prazer em continuar é o novo, o desejo, a incerteza do êxito e a busca insensata pela liberdade. Sigo em frente por ter minhas opiniões próprias, saber que sou imperfeito e cometo meus erros, e os assumo, não crio desculpas. Tenho meu próprio tempo, e sei que vou alcançar meus objetivos sem pressa, sem pegar a carona da materialidade absoluta, e nem a carona de ideologias formadas, há coisas mais importante, há PESSOAS mais importante que tudo isso. Eu sigo em frente, e um dia eu chego lá. Onde? Abundância.
Desejo que o dia de hoje aquiete os medos dos dias anteriores, que os lábios sorriem contagiando aqueles que estão ao meu lado. Que as angústias fiquem para trás. Que as dores não sejam maior que a esperança que me move. Desejo que a fé caminhe ao meu lado perseguindo-me a cada desânimo. Que não me falte amor para transformar! Juro que eu desejo!
Podemos entender então que o princípio é o pensamento de Deus, antes da manifestação do desejo do pensamento, vemos o Espirito atuando como parte racional, o Espirito incomodado com o estado de desordem, antecedendo o pensamento e a materialização de uma ideia do Instante iluminador e criativo, quando Deus através do verbo, a palavra diz haja luz, pode ser entendido como a vontade de Deus em organizar seus pensamentos afim de criar algo, que possa se manifestar como a luz, sendo a luz em si a energia, o desejo o calor.
Te desejo sucesso, que teus sonhos se realizem, mas que não perca a capacidade de sonhar, senão a vida perde a graça. Quero que sejas muito feliz, que goze de uma felicidade plena, mas que às vezes chore também, para que saibas valorizar todos os sentimentos que a vida nos proporciona. Mas, no fundo, te desejo equilíbrio, mas às vezes te permita extravasar. Que os deuses te protejam sempre.
Viver também é aprender o que se faz com um desejo que não depende só de um. Sublimá-lo não vai matá-lo. Dominá-lo não parece possível. O jeito então então é tentar pelo menos matar a expectativa sem se preocupar em evitá-lo no futuro, na hipotése de necessidade. Seria muito trabalhoso pensar nisso agora, e muita loucura antecipar um fato que talvez não aconteça. O jeito é se concentrar no agora e admitir que a realidade basta.
Tudo começa com o desejo. O desejo de prosperar, vencer, ser feliz. O desejo de alcançar a paz, a verdadeira paz. Carregamos a vida inteira uma lista extensa de desejos. Desejos estes muitas vezes nunca realizados, sem que sequer dedicássemos a eles o mínimo de atenção, porquê? A percepção que temos de nós mesmos nos leva a acreditar na fictícia incapacidade. Somos seres humanos e não vivemos em bolhas, que nos isolam de tudo e todos, para que tudo dependa de unicamente de nós. Somos influenciados pelos outros, por situações diárias, por emoções, temos oscilações de humor, autoestima, crenças, temos dúvida, temos medo. MEDO. ME-DO. M-E-D-O. Uma criatura, poderosa, que nos bloqueia, nos recua e nos coloca a prova. Será que somos capazes de assumir as consequências sem amontoar a culpa nos ombros dos outros? Veja bem, o conceito da bolha existe, somos influenciados mas, ainda assim, o que fazer com isso depende unicamente de nós. Então engula sua culpa, engula seu fracasso, semeie seu desejo, regue sua força, aperfeiçoe sua luta, fomente sua fé e colha sua vitória.
Se a mim fosse concedido um desejo, um único desejo , desejaria desvendar o mistério desse seu olhar qua as vezes me desmonta, esse olhar calado , perdido num mundo só seu, esse olhar que capita todas as sensações ao seu redor, esse olhar que as vezes sorri sem querer , que sofre sem saber, esse olhar cheio dos mais loucos mistérios, que desejo desvendar
"Seguramente me encanto, sugiro seguir meus passos,medo de amar nunca tive,desejo por ti desperto,prometo mudar meu canto, perdidamente me espanto,logo acordei que penúria, sonhando apenas estava,quando de tu lembrava, tão desejada e amada, mulher que confunde minha mente, distante aqui me sinto, pois sendo eu bem sucinto:desejo eternamente beber o mel dos teus lábios e morar entre teus seios,de ilusão nunca vivo,por amor assim me inclino,de devaneios me derramo,meu choro apenas explica, quão dura é minha sina,por desejar-te querida,sabendo dessa distância que existe entre dois corpos cheios de desejo e vontades, se sintonia existe,quero encostar na tua e andar feliz pela rua." (Soneto do desejo profundo.)
Na calçada, sentado, admiro a lua, mais quando a vejo logo me vem aquele desejo. Na minha cabeça passa várias lembranças tua. Acho que na verdade as noites existem para que nossos pensamentos possam viajar. Quando a noite chega, abraço a madrugada e brinco com os sonhos. Pergunto à lua o que é ser poeta, ela que por tantas noites se esconde hoje em silêncio me responde. Que é ter a vida incompleta. Tudo o que se faz durante o dia define o futuro, mas o que faz durante a noite, define a ti. Boa noite.
A humanidade não é falha pela sua falta de evolução.Na verdade,ela é falha pela sua falta de desejo,excesso de angústia e principalmente seu excesso de fé,quer dizer,por que se submeter a amar um deus vazio e covarde quando poderíamos o desafiar e quem sabe...tomar o seu lugar?Quem sabe,ele não espera nada de nós.
Toda vontade é válida. Todo desejo de querer que as coisas aconteçam é válido. Perseverar é o que impulsiona o homem, mas não confunda lutar por algo e humilhar-se por isso. Porque ninguém vale sua humilhação. Ninguém vale o teu sorriso, tua felicidade, tua sanidade. Auto - preservação não é desistência, é amor próprio. Que não se mede, não se compra, e não se equivale.
No tempo e no espaço me pego em pensamentos, e nele um desejo imensurável de ter por perto. A sua felicidade é essencial pra mim, o seu sorriso é essencial pra mim, tudo que corresponde a você é essencial pra mim, é como o espelho que reflete a minha própria imagem. Meus desejos e meus pensamentos são apenas um só, e somente, e então somente, uma pessoa aquém tanto admiro está contido neles. O seu brilho radia sua beleza, com óculos ou sem, com batom ou sem, vestida de estudante de 8°série ou sem. Não importa quão esteja no momento, a beleza é uma só, portanto posso vê-la e admirá-la.
"Hoje o meu desejo é bem simples: Que nós sejamos blindados contra inveja de gente falsa, bondade de gente ruim, que sejamos felizes sempre, mas que na tristeza reencontremos o caminho para sorrir, que juntos enfrentemos as dificuldades de nos mantermos em um relacionamento, e que sempre nos apaixonemos como se fosse a primeira vez."
Quantas vezes esquecemos de olhar pra nós mesmos? Quantas vezes priorizamos o desejo do outro em detrimento ao nosso? Por tantas vezes seguimos a vida de uma forma tão automatizada que não nos damos conta de que não estamos fazendo absolutamente nada relevante. A gente sabe que é preciso trabalhar, pagar as contas e sobreviver, mas o que você tem feito para a sua alma? Como você tem alimentado seu espírito? Você tem dado a atenção que gostaria para aqueles que você ama? Ou mais ainda, aqueles que você ama sabem disso? Temos que parar para pensar no que realmente importa, faz feliz. Se priorize. Pegue um papel e uma caneta e anote tudo aquilo que você quer alcançar e fazer nos próximos meses. Sonhe alto, leia, releia. O pensamento é a arma mais importante e democrática do mundo. Todos temos, basta usarmos do jeito certo.
A paz contemporânea que desejo, envolve meu passado. Dos dois lados do disco, só toca o lado B. Hoje, de tanto escuta-lo, sei as músicas decor. Estou à procura de um toca discos que toque o lado A desse meu disco. Quero poder saber as canções que sempre estiveram lá e eu nunca tive tempo - disposto - a escutar.
"Direcionar o desejo para fora de si é um caminho mais fácil, linear. Comer demais, estudar demais, trabalhar demais. Deixar a vida passar ao lado. Ficar em lugar seguro. Não rir, não chorar, não se aventurar. Assim está caminhando a humanidade para um falso movimento exterior, que a deixa sem movimento, em pânico."
