Textos de Coragem

Cerca de 2851 textos de Coragem

Não carrego bandeiras partidárias. Acredito que a transformação social exige coragem, posicionamento ético e o uso responsável da voz na defesa e proteção de todos os nossos direitos especialmente dos direitos das mulheres, no enfrentamento à violência e na proteção de crianças e adolescentes. Nenhuma voz é pequena demais quando se compromete a fazer a diferença.

“Quem planta coragem, rega com fé e colhe vitória. O crescimento incansável nasce da dedicação diária e da certeza de que Deus e a própria força interior conduzem cada passo. Vencer não é sorte, é insistir quando todos desistem, acreditar quando ninguém mais acredita e trabalhar sem cessar até que o impossível se torne sua realidade.”

⁠A coragem não é simplesmente uma das virtudes, mas a forma que cada virtude assume quando está sendo testada, ou seja, no ponto da mais alta realidade. A castidade, a honestidade ou a misericórdia que se entrega ao perigo será casta, honesta ou misericordiosa apenas sob certas condições. Pilatos foi misericordioso até que isso se tornou arriscado.

C. S. Lewis
Cartas de um diabo a seu aprendiz (1942).

Peço desculpa por não ter te dado um adeus, mas é que eu simplesmente ainda não tive coragem o suficiente. Você se foi e espero que para um lugar melhor, o que sobrou para mim foi saudade. Não é como brigar e no outro dia se desculpar, o destino realmente teve poder para nos separar. Espero que esteja ao lado de Deus em um lugar melhor que aqui e esteja olhando por mim. Cada pensamento no futuro é um sofrimento, mas cada lembrança do passado alivia tudo o que eu tenho de bom pra lembrar de você. Quando penso em um tempo bom, lembro dos nossos dias juntos. Quando penso em momentos bons, você está em quase todos eles ao meu lado. Só espero que esteja com Deus, você é meu irmão de alma, sempre lembrarei de você. Melhor ligação com meu passado e alguém que vai cuidar do meu futuro, mesmo de longe.

A superação é um ato de vulnerabilidade e força. É preciso muita coragem para admitir que todos os meus planos eram incompletos sem a sua presença. Eu abandono o meu jaleco de cientista racional para vestir a camisa de um aprendiz apaixonado, e corro de volta, disposto a enfrentar a dificuldade com a leveza de quem só quer ser amado.

A criança que fui e o homem que sou trocam bilhetes na madrugada. Um pede coragem, como quem pede socorro. O outro devolve silêncio, rabiscos, mapas inúteis de resignação. Às vezes, contra a própria vontade, sobem no mesmo trem. Não sabem por quê. Descendem em estações sem nome, onde a surpresa não consola, apenas prova, cruelmente, que ainda se está vivo.⁠

É preciso coragem para dar o reset na rotina que aniquila o significado profundo do viver, para apertar o pause no ciclo vicioso que nos transforma em autômatos da sobrevivência diária, e reconhecer que o esforço de desmantelar as fortalezas autoimpostas é o trabalho mais revolucionário. Nós nos aprisionamos em defesas que, paradoxalmente, nos condenam à não-vida, e a liberdade só é conquistada quando ousamos ser despidos das nossas velhas certezas, trocando o conforto da jaula conhecida pelo risco glorioso do horizonte inexplorado.

Quando éramos um só, você me ensinou a ter coragem encarar a vida de maneira diferente.Mudei os rumos, procurei um novo emprego, mudei algumas rotinas, comecei outra faculdade e eu pensava que tinha feito tudo isso por mim, mas foi tudo por amor.Eu tinha tantos planos e tantos sonhos, que quando você foi embora, eu não tinha mais motivos para continuar, mas eu prossegui porque a vida continua e talvez la na frente, eu te agradeça por uma vida melhor, porque não pensei em mim.

Inserida por gustavocardi

Em meu coração, tu terás a firmeza e a coragem de que tanto necessitas para fazer suas escolhas ou traçares novas metas a partir de agora. Meu coração é uma terra de paz onde a ansiedade e a aflição, se dissipam completamente por causa dos muitos dons que me foram dados pela Substância Divina. Dentre eles, a misericórdia de me transportar para o teu lugar e captar tua insegurança interior, tuas dúvidas que chegam até mim pelo outro lado da tua alma. Eu quero que saibas lhe dou tudo e só uma coisa peço: que reflitas a respeito do teu orgulho, da tua inflexibilidade e do teu julgamento pesado acerca de tudo e de todos que o ama. Receba de mim tudo aquilo que mais desejas: carinho, paz, compreensão, alegria, beleza, aceitação e o maior de todos os sentimentos, o amor em toda a sua essência humana e divina.

Inserida por butterflysacred

E eu ainda estou aqui, pensando de devo continuar ou não. Queria ser forte, ter coragem de deixa-lá, por mais que eu sofra, gostaria que soubesse como me sinto, e que não só pedisse desculpas por me sentir assim. Me liga, diz que quer ser minha, me faça acreditar no seu amor. Não queira só minha amizade quando já tem o meu amor. Não vou me contentar em estar presente apenas em seus sonhos. Aproxime-se de mim, deixe-me estar perto. Não tenha medo dos outros, pois eu estarei aqui contigo, para sempre.

Inserida por LadyIris

Eu sabia que não daria certo, só não tinha coragem para desistir, não sabia como, meu coração sempre falava mais alto que a razão. Mas por fim, ela o atropelou. A razão atropelou o que o coração sentia, e foi aí que tudo chegou nesse fim tão demorado, mas que no fundo nunca queria que tivesse chegado.

Inserida por LaGuapa

Pessoas estúpidas são as que mentem, as que não tem coragem de escutar a verdade, as que só sabem julgar e não sabem reconhecer seus erros, as que enganam dizendo que amam só por diversão, as que riem das tristezas dos outros, as que agem por impulso, as que tem felicidade em acabar com a alegria do próximo, as que não respeitam ninguém e ainda exigem respeito. Só que mais estúpidas de todas são as pessoas que não acreditam no poder de Deus em suas vidas. Essas sim, são as mais estúpidas de todas.

Inserida por BiancaKenia

" Assumir a homossexualidade é uma atitude que requer não só coragem,mas também consciência sobre as mudanças que essa atitude provoca na vida daquele que resolve tomar essa decisão,para que se possa enfrentar com determinação, segurança e equilíbrio o preconceito e a homofobia, ainda presentes na nossa sociedade. Num grupo de pessoas homofóbicas, como o nosso, são grandes os desafios a serem enfrentados pelos pais de filhos homossexuais, pelos pais gays, pelos casais gays e pelos filhos de gays,porém todos os obstáculos poderão ser superados quando o respeito e o amor se constituem nos elementos chaves no relacionamento familiar."

Inserida por Epena

Sabe, as vezes eu queria ter coragem de falar tudo que se passa pela minha cabeça. Mais sei lá algo me impede pode ser a timidez, talvez. Queria tanto olhar bem fundo nos teus olhos e finalmente dizer: Ha, como eu gosto de ta aqui juntinho de você, me faz bem, me da uma paz, te quero muito e bem aqui perto de mim. Sinceramente, pensei que jamais iria sentir isso novamente por alguém, mais agora sinto que é mais intenso, bem mais além, bem mais verdadeiro. Mais me da medo, aconteceu tão rápido, você não sabe o que quer, você me confundi me deixa perdida me faz recuar, mais ao mesmo tempo me da uma coagem, uma vontade de lutar por você de não desistir, sei lá, eu penso mais além as vezes acho que essa história ainda pode ter um final FELIZ, possa ser que o fim não seja como eu planejei, mais sinto que será um final feliz, ou talvez nem seja um final, seja apenas o começo, o começo da minha felicidade ao teu lado, dos meus dias alegres que com simples palavras você consegue me tirar um sorriso, de te ver olhar pra mim e com aquele leve sorriso envergonhado pedi que pare e em seguida fechar teus olhos, são pequenos detalhes que talvez passe até despercebidos, mais esses detalhes fazem toda a diferença, me faz sorrir sozinha quando você não está aqui comigo, sei que você nem imagina, mais só de pensar nos poucos momentos que passamos juntos eu fico no mundo da lua sorrindo como uma boba, será que isso é amor? Meu Deus como saber? como? Isso poderia ser menos complicado, é só tomar coragem, se disser que vai ta sempre ao meu lado eu abro mão de tantas coisas pra tentarmos ficar juntos, sem ta escondendo de ninguém, sem da satisfações a ninguém! Vamos ser FELIZ? vem ser FELIZ? Não fica com essa duvida, se arrisca, e se lá na frente não for de ser eu juro que lembrarei de cada momento que passei ao teu lado, de cada riso, de cada olhar, de cada toque de mínimos detalhes.

Inserida por brunanobre

"- Não me beije. - Pedi, desejando ter coragem suficiente para desistir e pedir o contrário. Os lábios finos dele saíram da rota em direção aos meus e tombaram unidos a um cálido suspiro em meu ombro. É hilário, não? Eu pedir que não beije e eu mesma não mover meus lábios para um desvio dos de Lacrov. Foi realmente uma pena ele não ter percebido." (Princesa de Gelo)

Inserida por thaygaspar

‎" Não é vergonha dizer o que sente, é um ato de coragem! É como esperar o momento certo do jogo e ter a atitude, para jogar as cartas na mesa, para ver no que vai dá. Tem que estar preparada para ganhar, ou perder. Se ganhar o jogo é seu. Caso contrário você não foi covarde, e jogou limpo. Deu a cara a bater. Sem ter o que esconder. "

Inserida por Rerere

Quem de nós tem coragem de avisar? Quem de nós pergunta ao outro qual é o seu limite? Quem de nós pede ao parceiro para gritar “pare” quando não aguentar mais uma situação e, de forma respeitosa, mantendo as alteridades rigorosamente intactas, para imediatamente? Sem discutir. Sem barganhar. Sem tentar impor as próprias necessidades!

Inserida por CrysRangel

Na vida aprendemos a ser forte,sorrir quando estamos tristes sonhar mesmo sem coragem de realizar,cai e se levantar!Aprendemos ouvir pessoas julgarem coisas nas quais não sabem nem o significado,deve ser fácil julgar o próximo quando não passou pela dor dele,não sentiu suas feridas e não entende sua história!

Inserida por Brenda547

Eu mergulho em queda livre; com você crio coragem. aceito qualquer desafio; e qualquer coisa na bagagem. Eu confio em você; de olhos fechados posso ver; honestidade em um ser humano. Tá difícil de encontrar; hoje em dia igual a ti. Considere-se a pessoa mais linda do mundo... O sorriso mais lindo... O olhar mais sincero... O meu porto seguro... A pessoa mais linda do mundo... Te amo!

Inserida por Erickchatinho

"Não entregue-se a dogmas e doutrinas.. Tenha fé, mas nunca perca a coragem de lutar.. O medo é o maior instrumento dos oportunistas.. E o culpado é você pela inércia de seus pensamentos e ideais... Eu digo não ao Sistema politico, as doutrinas que ensinam os homens a pedir somente a Deus que os ajude.. A televisão que ensina que pobre sofre mas supera.. Pro inferno as migalhas desse governo, as suas bolsas de solidariedade.. Precisamos de educação de qualidade,de menos manipulação da mídia, de mais Amor, e menos julgo.. Precisamos de mentes pensantes,de progressistas militantes, anarquistas de fato. Quantos Renan Calheiros mais teremos até que todos entendam que ja é chegada a hora de pensar e mudar.. Até quando iremos aceitar ?"

Inserida por TulioDias