Textos de Coração
A razão e o coração Vontade escrever vontade de fazer saber aquilo que eu não sei o que ou aquilo que não se pode ver .É algo que apenas se sente e o q sente nao dá pra explicar . comecei essas linhas sem saber o que disser pois o q sinto em meu coraçao é algo sem explicação ...Na verdade é uma grande confusão feita pelo coração e a razão O coração ensiste em disser q eu amo voçê! A razão vem me advertir como amar o que nunca vi?O coraçao meio inconsequente fala que o amor não se ve apenas se sente .Mas a razão na sua versão diz que é ilusão do pobre coração que me fará sofrer por uma simples paixão Mas o coração desesperado não quer sofrer calado grita meio sufocado que por você esta apaixonado! Apaixonado esta por quem?pergunta a razão para o coração Por alguem que nunca viu que não sabe como ele é que apenas sua voz ouviu?O coração abatido responde desconsolado: eu amo o que nunca vi amo a voz do outro lado, voz que me faz vibrar que enche meu corpo de prazer que quaze me faz desfalecer . A razão me traz a mente os perigos da desiluzão a dor da decepçao me impedindo assim de viver essa louca paixão ,o coração sem pensar em lagrimas arolar desiste de lutar com a força da razão promete guardar para sempre em seu pensamento o suave som da voz que te trouxe tanto alento,estara guardado em meu peito o gosto invisivel de um beijo o toque de mãos q não vejo o cheiro que nunca senti o amor de um homem que eu nunca vi... a sua voz jamais esquecerei suas palavras para sempre guardarei saudades é o que sempre sentirei...amei o que nunca vi perdi o que nunca foi meu, assim é a razão lutando com o coração me impedindo de viver uma louca e perigosa paixão .
Por fora, o silêncio que vai sendo rompido pelas batidas agoniante do meu coração, por dentro, toda a espécie de poluição sonora em plena parceria. Desequilibrado totalmente, sob pressão, atingindo a personalidade, mastigando a imaginação, corroendo a estabilidade. Preciso abrir as portas e liberar tudo isso. Minha mente se conturba e meu sono se vai, preso numa festa incoveniente, dançando um ritmo diferente, olhando para a brutalidade do que vai acontecendo. Força! Garra! Raciocínio! São todos usados para me cansar. E quando finalmente cansado estiver, serei obrigado a buscar abrigo, mas onde? Tudo virou um deserto. Há falta de tudo novamente.
Toda Garota Gosta de um garoto ele pode ate não olhar pra ela mais o coração dela já é dele sem ter por que nem razão o amor é uma coisa especial mais só mereceriam mais a vida é assim garotos são todos iguais e garotas tão inocentes um conselho só garotas não caia na lábia de qualquer idiota garotos se querem ser felizes não venham nos magoar.
Que em meio a tanta coisa perdida no teu coração você se encontre, se reitere, reintegre. Se avistar coisas ruins, passe direto, deixe-as no caminho- finja que nem as viu. Procure apenas por você e, assim que encontrar, corra! Mas corra bem rápido, e se agarre forte pela mão, de maneira que não se deixe mais escapar. Recupere seu eu, sua identidade. Reflita um pouco. Veja só onde você foi parar: dentro do próprio coração. Deixou em seu lugar uma pessoa amargurada e, aquela que outrora foi feliz, se afogou paulatinamente em mágoas. Jogou tantas coisas lá, tantas pessoas e lembranças que acabou caindo em meio a toda esta bagunça. Mas agora você precisa reverter essa situação. Reorganize o coração. Deixe o que de fato merece ficar, tire aquilo que precisa sair. Traga a tona aquela pessoa que sabia sorrir, mesmo quando tudo cooperava para que fosse diferente. Devolva a esse corpo quem um dia só soube amar. Volte para si mesma! Não deixe que pequenas coisas te afundem novamente, mostre ao mundo a tua sólida vontade de ser feliz. Reaja, aja! Já! Seja você de verdade, mas dessa vez com vontade.
"Tenho um anjo. Ela não tem nenhuma asa. Ela tem um coração, que eu cuido o tempo todo para que não seja partido. Ela tem um sorriso lindo que me faz querer sorrir. Ela me da os beijos mais sinceros, corre pra abrir a porta ao me ver chegar, ela me dá o melhor presente que ela poderia me dar: seu amor."
Confiar em si próprio e no próprio potencial que habita; no fundo do coração. Com relação a tudo que esteja mais acessível ou não; propriamente dito. Sem dúvida alguma; é uma demonstração de Fé, pelo fato de estarem inclusas: “A garra e a determinação”, quando a autoestima está no comando. Não é muito coerente desistir de um sonho; quando este é uma ferramenta eficaz. Da qual sirva, como um grande auxílio; em prol do próprio crescimento pessoal.
O que você sente em seu coração eu também sinto no meu. Frase dita por você quando eu conectada pela alma. Fechei os olhos e aquela vontade de abraça-lo foi tanta que a saudade escorreu pelos meus olhos e a solidão invadiu-me. É nessas horas que você entra em meus devaneios. É nessas horas que o um sopro no coração doido inflama a minha alma. É nessas horas que você invade o meu ser. É nessas horas que eu insisto em te ver. É nessas horas que eu... Que eu ainda amo você!
Quando te conheci meu coração chegou a parar por um instante. Não sei o que houve naquele dia. Mas juro que ele chegou a parar. Pra depois recomeçar... eu nunca havia sentido aquilo tudo. Nem sei definir o que seria o "tudo", mas foi tudo mesmo. Quando nos apaixonamos, nos sentimos grandes. Maiores que o céu. E o mar. E o ar. E as estrelas também.
SOMOS RESPONSAVEIS PELO O QUE ENTRA NO NOSSO CORAÇAO...O QUE FICA ,OU CRIA RAIZES....ENTAO PRECISAMOS NAO DEIXAR ENTRAR NEM FICAR O QUE JA SABEMOS DE ANTEMAO QUE FARA O CORAÇAO SOFRER E NAO TRARA NADA PARA SOMAR ..SO DIMINUIR...PRECISAMOS ABRIR UMA LUTA ARDUA...COM NOS MESMOS..E VENCER...TERMINAR COM O QUE NAO COMEÇOU...E SOBREVIVER...
De cá, de lá, nos meus pensamentos, no meu coração, de qualquer modo só dá você. Não adianta evitar o dia inteiro não pensar em você, quando chega a noite e vou me deitar simplesmente lá vem você. Lá vem você nos meus sonhos, acelerando meu coração e imaginando cenas, diálogos, abraços. E eu percebi que é incrível como a gente não tem noção de quanto uma pessoa pode mexer com a gente, e de como a gente não tem noção do quanto somos capazes de gostar de alguém. E eu percebi que é com você que eu desejo viver todas aquelas baboseiras do amor, todo o carinho do mundo, todos os abraços que eu puder dar, todo o sentimento que eu tiver para oferecer, toda a alegria que eu puder te proporcionar. Eu percebi e descobri que não adianta evitar, quando é amor a gente tem que se entregar, tem que aproveitar e tem que amar sem se importar com os riscos que tem para correr, afinal acho que amor é um pouco disso: andar de olhos vendados esperando que o outro te guie, te guie rumo a felicidade.
Quantas vezes você não desejou falar de coração aberto, expor suas idéias, lavar sua alma e não fez por que teve medo de ser julgada? As vezes, é isso que falta no nosso dia a dia, alguém que nos ouça sem fazer nenhuma critica, nenhum julgamento, apenas ouça... O ser humano tem muita dificuldade em ouvir em silêncio, de coração aberto, sem preconceito, sem conclusões precipitadas, a tendência é sempre ja emitir uma opinião precoce, sem antes saber a história. Aprenda a ouvir e a ouvir em silêncio, sem criar nenhum julgamento, essa é uma atitude sensata e de extrema sabedoria. (Priscilla Rodighiero)
O meu coração é como as estações. Há dias que aqui dentro é primavera, com lindas flores, que enfeitam e perfumam minha vida. Há momentos que impera o verão e tudo fica quente, com lindos raios de sol, céu azul e pássaros cantando. Tem aqueles dias, que é como o outono, e as sementes que espalhei ao longo da minha vida, começam a brotar e dá belos frutos. Há dias, porém, que é inevitável que o inverno se aproxime, e tudo fica meio escuro, frio e nublado. Mas quando isso acontece, procuro logo uma maneira de ligar os aquecedores e acender as luzes, para que o frio e a escuridão não permaneçam por muito tempo.
Somos duas pessoas em uma. Coração e mente = sentimento e razão. Dois seres as vezes muito distante num só corpo, onde a nossa maior dificuldade é usar a "pessoa" certa para tomar uma decisão. As vezes por não sabermos usa-las, criamos uma briga interna conosco. Aí vem o desequilíbrio
Dentre todas as funções de um coração uma delas é bater, de fato a mais importante, e em geral relacionamos amor à coração e levamos em conta que nossa coração bate por alguém ou por alguma coisa, mas na verdade ele está apenas exercendo seu trabalho como órgão de um ser que respira. Se parássemos para pensar nos iludimos com essa pequena história toda hora e nós gostamos da sensação de achar que ter um sentimento está radicalmente e proporcionalmente ligado a uma parte do corpo e nos iludimos também achando que existe amor, porque na verdade amor não se vê, não se toca e não podemos saber quem sente o recíproco almejo. A maior parte das nossas vidas é uma grande mentira porque na realidade metade das pessoas vivem achando que são amadas e a outra metade desconhece o tal. É sorte. Sorte conseguir sentir que é amado e amar também, mas amor não sustenta tudo. Conheço muita gente que está sentido o fogo ardente de uma paixão mas poucas delas sabem o que realmente sentem, as outras não conseguem descrever e boa parte delas escreve sobre isso e eu posso lhe afirma que quem escreve sobre o amor de fato, mostrando seu lado real têm uma vida solitária por não saber amar e por isso finge que se importa com outro ser que respira ou não.
Minhas pernas se cansaram de caminhar a procura um outro coração. E quando encontro, tenho a ilusão de que seja o certo pra mim, porém, na razão não é. Certo sim, para quem se adapte a ele e o que ele tem a oferecer. Eu sou intensa e quero receber na mesma intensidade e por esse motivo, resolvi sentar na sombra fresca para descansar, porém não desisti. Nessa estrada da loucura na qual eu vivo, tenho fé que ainda encontrarei um coração compatível com o meu.
Não preciso estar próxima para te sentir. Quando meu pensamento viaja em seu coração, me arrepio e se quer me resguardo. Mesmo com os nossos corpos em outras dimensões, quando dois corações se encontram, é impossível fugir do pensamento. Nossas almas se deparam em sonhos e isso ninguém pode desligar. Não é fugaz, é intenso e permanente. Eu sinto quando alguém pensa em mim. É inevitável, eu aceito. É recíproco, é árduo, é inesquecível. Me transporta sem evitar para onde nunca deixei de estar, dentro de você.
Sua natureza exigia e amava essas flores do coração, mas não havia esperar que as fosse colher em sítios agrestes e nus, nem nos ramos do arbusto modesto plantado em frente de janela rústica. Ela queria-as belas e viçosas, mas em vaso de Sèvres, posto sobre móvel raro, entre duas janelas urbanas, flanqueado o dito vaso e as ditas flores pelas cortinas de caxemira, que deviam arrastar as pontas na alcatifa do chão.
Para aquele que tem uma mente brilhante, ouvidos impacientes, coração generoso, estômago resistente, ombro amigo... Que é braço super direito, calculadora em forma de gente, solucionador de todos os problemas, exímio churrasqueiro, comprador de gados e de vinhos, sinônimo de trabalho, alegria, agilidade, pensamento rápido... eu desejo vida longa e muita saúde, para que eu possa lhe acompanhar sempre e lhe oferecer o amor imenso que existe dentro de mim. Pai, obrigada por me permitir viver ao seu lado desfrutando de momentos tão especiais! Eu te amo demais! Feliz dia dos pais.
Eu sei não é normal,mas o que é que há?se o meu coração só pensa em te amar?Do jeito que isso vai,onde é que vai parar?Se essa voz gritando em mim, não quer mais se calar?Sei la,não vou me preocupar,por que o amor não pensa o amor só quer amar.Sei la,não preciso saber,pois tudo o que eu preciso agora,é amar você.
Quando estou com você meu mundo gira, quando estou com o coração em pranto lembro que você existe. E cada dia que passa, vejo a força das palavras agindo em nossas vidas. Você, sim, sabe me deixar alegre com um toque sutil de suas palavras. Sendo assim, vivo em busca dos teus caminhos, pois ao seu lado sei que jamais estarei sozinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração