Textos de Coração
Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.
AFAGA-ME!
Afaga-me com suas caricias , toca-me...
Deixa meu coração pulsar mais forte...
Deixa-me te ouvir com um sussurro...
Diz-me " Estou aqui amor,Olha-me!
Ofereço essa canção do fundo do coração!
Afaga-me a alma , com seu olhar angelical !
Com aquele brilho perdido no tempo ,como se sua alma chora!
Me perco no fundo dos seus olhar,pedindo a ti deixa-me entrar!....
Sinto um pedaço de mim em ti!....
Deixa-me ouvir o teu respirar, encha o peito de ar!...
Vamos neste caminho florido , chamado Amor!
soltamos os nossos sorrisos,nossos olhares numa so direção, deixando nossos corações num so pulsar!...
Deixa-me perder novamente neste seu olhar , neste doce sorriso, me perder na ternura das suas caricias e suas mãos a me afagar!.....Perdida em ti!
Licia madeira
Uma espécie de renascer
Quando a aflição atinge o coração e, são muitos hoje atribulados! ...Requer uma mudança de paradigmas.
Sempre dá tempo de rever em que ponto de nossa caminhada histórica houve o tropeço...
E se, o resultado de tudo vivenciado não der mais pra ser revertido aceite oque foi escolhido ainda que inconsciente e entregue-se ao Universo cheio de Gratidão e Amor!
Ouça o seu coração.
Quando resolvi ouvir meu coração, decidi escrever para você, não é nada muito formal. Não são só palavras. São os dedos das mãos refletindo o sussurro de uma alma que já amou e foi amada, que já sentiu dor e alegria, já acertou e também errou.
Não está sendo difícil expressar um sentimento verdadeiro em códigos, porque fluem como as batidas de seu coração neste momento. Nesta carta não haverá nenhuma identificação, apenas ouça o seu coração, ao findar você saberá quem foi o autor destas palavras, saberá que é o único homem que você amou de verdade e que lhe amou como você sempre mereceu.
Eu poderia iniciar esta carta pedindo para você lê-la ouvindo uma música, indicaria “Azul da cor do mar", de Tim Maia. Mas como lhe conheço bem, tu és curiosa e não vai parar de ler, mas releia novamente ouvindo a música. Saiba que o mundo inteiro não pode lhe ouvir, mas seu coração pode.
Um dia, em tempo não muito distante, eu sentia um vazio muito grande em meu coração, mas agora tudo mudou. Coloco uma passagem da bíblia em minhas palavras: “[...] Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida.” (Eclesiastes 3:1).
O meu momento é este, o momento de dizer o quanto você é especial em minha vida. Eu olhava as pessoas e via o brilho em seus olhares e então me perguntava: será que um dia também serei feliz assim? Ai do nada você apareceu e consegui acreditar em um amor verdadeiro. A alegria tomou conta de mim e me tornei um homem melhor.
Comecei a ver o mundo pelas cores mais bonitas que existem, mas posso resumir em quatro, amarelo, pela cor dos seus cabelos que representam o sol radiante e cheio de vida; azul, que representa seus olhos, e que Deus já sabendo que um dia você viria ao mundo fez o céu para refletir teu olhar para a eternidade; branco, pela cor da sua pele macia e cheirosa que és um alento para a minha alma; rosa, pelos seus lábios que ao beijá-los via o tempo parar. Essas são as corres que representam uma vida, essa vida é uma história a ser guardada para a eternidade.
Em minhas orações agradeço a Deus por sua existência, mas peço a ele que não se arrependa em ter lhe feito tão especial assim, pois um verdadeiro amor não é o tempo que diz sobre sua verdade, mas sim a intensidade em que ele foi vivido. Um mês com a pessoa certa pode valer mais que uma vida com as pessoas erradas. Quem ama de verdade sabe os sonhos da pessoa e os guarda como se fossem os seus próprios desejos de vida. Algumas pessoas sonham conhecer a Torre Eiffel, outras gostariam de ter dois filhos, um menino com o nome Emanuel e uma menina com o nome Aurora. Já outras pessoas sonham em fazer faculdade de psicologia e outras gostam de comer estrogonofe. São sonhos em que sabemos apenas ao sentir a respiração da outra pessoa. Não sei se você vai rasgar esta carta e jogar as flores no lixo, mas se você ouvir seu coração e conseguir saber quem é o único homem que você amou de verdade na vida, guarde-as com carinho. Pois representam um sentimento sincero, por tudo o que representas em minha vida, pelas alegrias e sorrisos. Pelos momentos de amor é que lhe escrevo esta carta.
Decepções grátis
A consciência confronta o coração,
Pensar parece reflexos da verdade.
A mente leva sempre a agir na razão,
Mesmo que na vida exista variedade.
Poderemos amargar decepções grátis,
Por não ouvirmos a voz da emoção.
Nem sempre a mente tem seus QIs.
E nossa sensibilidade não é em vão.
Entenda as palavras com o coração,
Nem tudo pode ser de forma fria,
E na vida, nem tudo é imaginação.
Quando se vive com dureza na vida,
O que de fato é uma grande verdade,
É ter que buscar a coerência perdida.
Direito de amar
Imagine poder ver passar,
Aquela que faz o coração parar.
Um simples sorriso ao olhar,
O cumprimenta sabendo que vai agradar.
Fica sempre no canto a esperar
E curte com prazer observar...
Admirador confesso vai se declarar,
Grande sonho, um dia a ela namorar.
Ainda não tem coragem de confessar,
Que sem ela está difícil de aturar,
Solidão é dor sem cessar
Ainda crê que ela vai se apaixonar...
Fica indócil querendo conquistar,
Aí, não consegue mais se concentrar...
Mas garante que vai se apresentar,
Para no final ter o direito de amar.
LAGRIMAS!!!
MEU CORAÇÃO CHORA...... NÃO SEI DA ONDE VEM TANTA DOR, NÃO SEI PORQUE AS LAGRIMAS CAEM SEM PARAR!
SINTO UM VAZIO INFINITO NO MEU PEITO, SINTO A FALTA
DE EU NEM MESMO SEI O QUE !SINTO O ROLAR DELAS PELO MEU ROSTO .... BANHANDO TODO O MEU CORPO....... ELAS NÃO
SESSAM...... A CADA MOMENTO ELAS CRESCEM MAIS E MAIS......QUERIA PODER ALIVIAR ESSA DOR QUE ROLA DE DENTRO PRA FORMA EM FORMA DE LAGRIMAS!
SÓ SEI QUE ELAS VEEM DA ALMA ..... GOSTARIA DE UM CONFORTO DO MEU SER, QUERIA PODER SORRIR AO INVES DE CHORAR, NEM MESMO SEI O MOTIVO PORQUE AS LAGRIMAS CAEM !.....
QUERIA UMA CARICIA, UM AFAGO , UM CONFORTO ...A MINHA ALMA CHORA DEMAIS .....PORQUE? SERA QUE ES A FALTA DA SUA METADE?EM MINHAS ORAÇÕES PEÇO ,QUE UM DIA EU ENCONTRE-A ... QUE NOSSOS SERES SE UNAM NUMA SÓ EXISTÊNCIA........QUE ESSAS LAGRIMAS NÃO
VOLTE A ROLAR NO MEUS OLHOS .... SINTO ELES INCHAREM .... MAIS NÃO CONSIGO OS CONTROLAR .....LAGRIMAS POR FAVOR SESSEM ....... JUNTO CONTIGO VEEM O SOLUÇO , NO ESFORÇO IMENSO PARA CONTER QUE VOCÊ CONTINUE A CAIR........O SOLUÇAR TRAZ MAIS E MAIS LAGRIMAS .AI COMO QUERIA UM BALSAMO PRA CONTE-LAS .....ALIVIAR ESSAS INCONTIDAS LAGRIMAS QUE ME FAZ SOFRER!
OH PAZ VENHA ALIVIAR O MEU CORAÇÃO... SEGUREM AS MINHAS LAGRIMAS DE TANTO PESAR ...TRAGA-ME A LUZ NA MINHA VIDA....
TRANSBORDE O MEU SER DE FELICIDADES E NÃO DE LAGRIMAS ...... OH LUZ CLAREIA A ESCURIDÃO!
LEVE CONTIGO ESSAS LAGRIMAS E ME DE O QUE MAIS PRECISO! A FELICIDADE!
Lícia Madeira
Amor que você faz
Eu vejo você
Acelera o coração
Eu sinto você
Arrepia toda pele
Eu toco você
Esquenta o corpo.
Estou com você
Coração acelerado,
Pele toda arrepiada,
Corpo em chamas,
Tudo isso acontece,
quando me amas...
Perco minha razão
Só por pensar,
Em ter sua paixão.
Perco minha paz
Só em lembrar,
Tudo que você faz!
Marta Gouvêa
OLHOS: JANELAS DA ALMA
Os olhos não podem parar de ver.
O coração precisa pulsar, sentir... manter a vida. Como zabumba, ele soa no peito, ritmado:
Tum... tum... tum...
Se os sentimentos forem poucos,
Quase nada enxergaremos;
Nem mesmo o óbvio.
E a alegria do amor se perderá em nosso devaneio.
Se as imagens, como bolhas de sabão, se desfizerem
E nossa visão não mais vê-las,
A alma sem janelas só fraqueja.
E sem estímulos ópticos, dos elementos paisagísticos;
O sentir seria monótono,
E tedioso.
Jardim do Coração
Mesmo longe das pessoas que amamos, possuímos um vínculo muito forte e inexplicável que nos une, sempre carregamos nossos amigos e familiares com a gente. É por isso que mesmo a barreira da morte não é suficiente para nos separar de quem amamos. Nos jardins do nosso coração, as pessoas que amamos sempre irão florescer.
O amor de Deus é transcendente!
O fato de Deus ter comunicado o seu amor ao coração do homem o torna habilitado para amar como Deus ama.
O amor de Deus não se baseia em lagrimas ou sentimentos, mas sim em uma decisão de escolher se sacrificar pelo bem do outro, é uma decisão de abrir mão do que te faz bem para que o outro viva bem.
O sentimento de paixão é temporário assim como a raiva é passageira e somente por causa de Jesus Cristo que hoje temos um amor transcendente dentro de nós. Decida amar todos os dias e perdoe, faça o bem, viva em paz com o próximo.
Ame, você tem essa capacidade.
Reflexões, Almeida, Bruno de Souza. Resende, 30 de Outubro de 2016.
Sabe quando algo machuca? Você sente falta e não pode reclamar dessa tal saudade, o coração aperta, uma dor jamais sentida antes? Eu sinto isso toda vez que eu te olho e tenho que fingir que a superfície do meu coração está tranquila. Pensei que nunca passaria por isso, e passei. Te ver amando outra é sem duvidas a pior dor. Pois vejo você fazer por ela o que sempre imaginei que você fosse capaz de fazer por mim, e você nunca fez! Apesar de todas as brigas, apesar do término, tem algo que me prende em você e precisamos desatar esse laço. Foi intenso tudo que vivemos, cada troca de afeto e cada "Eu também te amo". Foi real, vivemos isso. Tivemos varias chances de viver muito mais do que sonho. Mas por pequenos deslizes e grandes orgulhos, deixamos pra depois, e o depois não chegou. Caminhos diferentes, vidas diferentes, sonhos diferentes, pessoas diferentes. Mesmo sabendo que duas peças iguais não completam um quebra cabeça, temos saber também que duas peças diferentes só irão se completar, se for o mesmo jogo. Ou seja, não adianta a gente insistir mais em nós! Eu sabia que ia me machucar desde o início, mas eu queria tentar até não ter forças mais. E nas minhas tentativas, falhei. Briguei muito e esqueci que as brigas desgastam o relacionamento... Desgastou!
Hoje, eu olho pra você e vejo outra mulher fazendo aquilo que eu poderia ter feito, mas não tivemos chance. Cansei de te desejar toda felicidade do mundo, e ficar aqui insistindo na minha felicidade com você e te deixando cada dia mais triste.
Senti você se afastar de mim, como se a distancia amenizasse a saudade.
Pressionei você, insisti pra viver meu sonho com você, mas não era essa a sua vontade.
A única coisa que esperava de você, era a sinceridade que você prometeu.
Queria olhar para o celular e ver você ligando, com aquela voz calma e doce dizendo: Te amei, mas hoje eu amo outro alguém, jamais vou te esquecer, mas agora meu lugar é ao lado dela. É a única coisa que precisava ouvir, pra conseguir te deixar em paz e mais uma vez, fazer a sua vontade. Enfim, sua sensibilidade não te deixa falar o que sente. Você tem medo de me magoar, por que sabe o que eu sinto, é real.
Queria saber de você, ouvir de você tudo que eu já sei.
Mas... Enfim.
Agora é a hora de aceitar, mesmo não querendo e te deixar livre. Eu vivia antes de te conhecer, não vou morrer se parar de falar com você. É claro que, a vida com você é muito melhor. Os dias são mais bonitos e a calmaria que você transmite, acalma as profundezas do oceano que existe no meu coração.
É com um aperto no peito, que nessa mensagem eu despeço de você.
Por todas as mensagens ignoradas e por todas as respondidas, cada minutos com você, de alguma forma, valeu a pena, cada tentativa para voltarmos, foi aceita. Desculpa o mal que te fiz e a raiva que fiz você passar nesse tempo juntos e terminados.
Prometo, ser necessária com você. Se precisar se mim, estarei a disposição, mas peço para que você evite a minha ajuda.
O clima está péssimo entre nós e não quero continuar assim. Me sentindo mal por não ser capaz de fazer você se sentir bem!
Valeu a pena ter te conhecido.
Desejo-lhe muita felicidade, que sua vida seja como o dia, que clareia a cada amanhecer. Que cada sorriso seu contagie aos que estão ao seu redor, desejo-lhe reciprocidade. Que você seja o verão que aquece, o inverno de alguém, o outono do amor e a primavera que floresce a vida.
Seja feliz!
Tome tenência
Que confusão é essa coração ?
Brinca, parece criança, zomba da minha razão...
O que eu faço com você coração?
Insiste, desiste, só vive em contradição.
Qualquer dia desses te deixo tomado pela razão.
Vai aprender que não se pode brincar, assim, em vão.
Tome tenência coração !
Chega de me levar à ilusão...
Despedida
Estou me despedindo na madrugada quente onde o coração é frio...
Não gosto de me despedir da ideia do que me fez tão bem. Porém trago comigo todos os bons momentos e a eterna admiração que tenho por toda sinceridade destilada.
Aprendi que no momento da vida em que nos encontramos divididos, devemos escolher amar primeiramente o nosso bem estar, mesmo que tenhamos que abrir mão de algo ou de alguém.
Eu respeito coisas destes tipos, aliás, é exatamente TUDO isso o que o torna apaixonante!
Bons exemplos devem ser seguidos, e eu vou em paz pelo mesmo caminho, pois a vida às vezes nos coloca em situações difíceis onde não existe o "certo" e o "errado", o que existe é uma palavrinha chamada:
Escolha.
- Paz e Bem.
Eu estou tão triste
Meu coração tá gritando
Mas minha mente ajuda
Criando meu mundo utópico
Eu tô chorando
Queria eu mesma entender
O que está acontecendo?
Tá tudo tão escuro na minha vida
Acho que é a falta de Deus em mim
Não sei o que fazer
Só que...
Eu estou tão triste
"Decidi abrir as portas de meu coração, deixar entrar novas emoções...Deixei minha alma enxergar a luz que existe além da escuridão...Desapeguei de meus traumas...Joguei fora meus medos...Purifique todo meu ser. Estou pronta para novos sonhos...novas descobertas...novos horizontes buscarei...Navegarei sem medo em alto mar...Vida! eu estou aqui."
-Roseane Rodrigues
Um pouco de Ti apenas
*
Não te peço tanta emoção.
O meu coração é uma
criança que se alimenta de
pequenos carinhos...
Nem quero que se doe tanto
em demonstrações contínuas
de afeto...
Gosto mesmo é da surpresa do que
vem de ti, da tua vida...
Gosto de sentir, descobrir...
Em tempo nenhum preciso que
estejas tão atento ao que faço.
Mas também não deixo de
ficar feliz quando sabes que quero
o perfume de uma rosa...
Não escolhas palavras achando
que os meus olhos irão brilhar diante
do teu pronunciar amoroso...
Apenas abraça-me... E sentindo
o teu calor, ouvindo o pulsar inquieto
em teu peito, eu saberei de todo
o teu amar...
*
(Cida Luz)
BSB/DF
Purifica o meu ser Senhor!
Traz conforto a minha Alma!
Leva o Ódio do meu coração!
Traga alivio a minha Mente!
De-me a Paz que preciso!
Deixa_me ser melhor que Sou!
Cura meu Espirito!
Faça-me mais Digna!
Cicatrize as minhas Feridas!
Encha meu ser de Amor!
Eleva-me aos Céus !
De-me o descanso que preciso!
Leve-me a sua Morada!
Fortifica-me a minha Fé!
De-me discernimento e clareza!
Oh Senhor! sem ti nada Sou !
Faça-me a sua serva mais Digna e Fiel!
AMÉMMMMMMMM!
Mulher generosa
Uma mulher muito generosa
Com grande e nobre coração
É motivo para ser feliz agora
Ela preenche a solitária emoção
A mais linda que se conhece
Aparece no momento imaturo
Mas não leve em consideração
No final não valerá como prumo
Motivo dos sonhos dos homens
Provoca destinos e armadilhas
Nada vale sem essa presença
Mesmo sabendo que terá intrigas...
O grau de liberdade
A liberdade do homem amplia os seus horizontes,
O deixando com o coração mais leve para conquistar.
Ele vê a cultura como ferramenta fundamental,
Num caminhar de uma emoção sem cessar.
O grau de liberdade mede a possibilidade de sonhar,
E a sociedade sofre diretamente essa proporção.
Portanto, devemos para sempre lutar e alcançar,
O equilíbrio necessário entre o pensamento e a ação.
Para vencer os seus propósitos e obstáculos na vida,
A liberdade do homem torna-se primordial em seus atos.
Ela aspira à maravilhosa sensação do senso de justiça,
Responsabilidade que a maioria não tem, só a ignora!
A prisão não tem apego ao sofrimento da pobre alma,
Alimenta-se da escravidão e da morte em seu território.
Se alguém diz saber amar outro ser como a si próprio,
Deve oferecer liberdade de ação, assegurando-lhe igualdade.
- Relacionados
- Texto sobre Coração
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
