Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 103699 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

SOBRE MUITO E POUCO

Me vesti de luz e fui procurar estrelas,
Me cobri de Céu e permiti que algum cometa passasse como que clareando minhas ideias e meus sonhos,
Então olhei pro mundo
E decidi seguir caminhando por entre sonhos e palavras,
Sempre em busca de realizar
Na minha pequena existência
“Um pouco de Céu para outros”,
“Um pouco de Luz para muitos”,
E um pouco de tudo para aqueles onde o pouco é suficiente e o muito desnecessário!
Eu vigiarei a muitos no meu breve tempo
E depois hei de contemplar
A caminhada de cada um
Em busca da Luz!

Inserida por VALDECIR1967

“Sobre os teus sonhos e projetos, tenha sempre em mente que VOCÊ é o autor principal e portanto o único capaz de realizá-los!
As pessoas em geral acreditam que podem interferir naquilo que você quer ou deve ser! Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele e realizá-lo, pois tudo é possível quando cremos e somos portadores desse desejo!
As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer! Não aceite conselhos de quem nunca tentou ou se tentou conseguiu fracassar!
Se você quer uma coisa, projetou algo em sua vida, corra atrás. Não desista NUNCA, seja sua melhor inspiração! Você é capaz de tudo e muito mais… invista no MUITO MAIS e você verá o quanto poderá ser feliz!”

Inserida por VALDECIR1967

⁠"""vi alguns jovens conversando e comentando sobre qual mês do ano que mais os marcaram. Achei interessante e comecei a refletir sobre, pensando um pouco aqui e um pouco ali, cheguei a conclusão que um mês que se encaixaria em minhas emoções e estado sem dúvida seria dezembro.Você deve pensar dezembro ? mês de festas, verão,pessoas, enfim , mais pelo contrário, um mes que me representa o frio, a neve branca e calma que aos poucos cai sobre meus pensamentos. Dezembro mes que me representava alegrias e muitas vontades,hoje e apenas uma marcação na folinha que passa batido como qualquer outro mes simples. Gozado como o tempo mudou meus polos, é triste pra mim, dizer o que sinto de um mes em que todos comemoram, mais a vida e assim tudo gira em seus próprios mundos cada um com o seu. Quem sabe um dia posso olhar de novo a folhinha e por alguns instantes fechar os olhos, e querer que tude volte como antes a alegria de ver todos felizes, o calor da epoca emanando vida em cada olhar e a união tomando conta das familias.Bem jamais falarei sobre o mes se caso aqueles jovens me perguntasse, mais certamente seria pra mim uma coisa bem difícil de se responder.!...

Lembre se nem tudo que bom para uns sera bom para vc , mais o que importa nunca tire a esperança e a alegria de uns mesmo que nao seja a sua...!!!""

Inserida por joao_carlos_10

TEU NOME
Como brisa que dança sobre o mar.
Nos olhos, estrelas, no sorriso, o luar,
Um encanto que o tempo não pode apagar.
Teu nome é melodia, é verso e canção,
Ecoando no peito, aquecendo o coração.
És jardim de sonhos, luz que faz crescer,
A flor mais bela do amanhecer.
Cada letra tua traz um segredo,
Histórias de coragem, de amor, sem medo.
És poesia viva a correr,
Pelas margens do mundo, sem jamais se deter.

Inserida por Alexandre13

⁠Não sei o que dizer sobre você, não sei o que escrever.
As palavras outrora aliadas, agora abandonam-me.
Não sei dizer como, não sei dizer quando, não sei dizer porquê, e nem por quanto tempo.
Não sei nem dizer o que sinto, por medo de dizer o que sinto e de fato ser o que eu sinto o que deveria ser dito. Sim, as palavras me abandonaram, mas o sentimento me invadiu.

Inserida por CCRN

Sobre o Dia da Mulher...

Não quero flores, nem elogios, quero respeito. Quero ter direitos, quero ter escolhas, quero poder viver.
Que esse dia seja lembrado não pela minha feminilidade, pela minha aparência ou pelo maravilhoso dom gerador que possuo, mas como um símbolo, um lembrete que nos mostre a que viemos, o que podemos e quantas se foram para podermos ser o que somos hoje.
Que possamos ser beleza, ternura e fertilidade, mas que sejamos vistas como sinônimo de força e que possamos viver com toda dignidade de que somos merecedoras.
A todas nós, mulheres, feliz dia.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Sabe, a vida?
Não é sobre o valor das coisas, mas o carinho dos gestos, a consideração demonstrada e o amor expresso além das palavras. Algo simples, se transforma em algo extraordinário. Um momento singelo se transforma em um momento inesquecível. E a alma fica aquecida. E o coração aninhado. O valor da vida não está nas coisas, mas nas pessoas e em nós mesmos. E se prestarmos atenção, veremos que algumas pessoas são presentes divinos para facilitar nossa existência na Terra. Assim, percebo mais a cada dia, que a beleza está na simplicidade, e que possuo pouco, mas o pouco que possuo é muito. E sou grata.

Inserida por JosyMaria

⁠Acho que já escrevi um texto mais ou menos sobre isso. Sabe suas tristezas? Suas dores? Não sinta culpa por senti-las. Muitas vezes você pode tentar diminui-las por pensar que existem problemas piores.
Mas são suas dores. É em você que dói. É você que perde o sono. Sente medo. Chora. É em seu peito que a dor toma forma, pesa e arde. Não compare suas dores. Apenas cuide. Batalhe por cada dia de sua vida, na certeza de que tudo passa. Chore se precisar. Mas acima de tudo, creia. Deus é o bálsamo consolador que tudo pode. E nada foge ao Seu controle.
Paz e luz para todos.

Inserida por JosyMaria

Mais uma semana vencida...

Falo sempre sobre a vitória de cada dia, porque viver é uma luta diária, de aprendizados, de momentos bons e ruins. Acordar cada dia é por si só um presente divino. E terminar cada um com fé e gratidão é uma vitória, independente do que estejamos passando ou do quanto esteja doendo, ou mesmo que se esteja vivendo um daqueles momentos de calmaria os quais Deus nos presenteia como alívios aos nossos enfrentamentos diários. Gratidão, Senhor, pelo dia que termina e pela semana vencida.

Boa noite a todos!

Inserida por JosyMaria

⁠Esse texto não é apenas sobre voo livre.
Voar é mais do que sair do chão;
É superar medos, romper limites e acreditar no impossível.
É sentir o vento como um aliado e a liberdade como recompensa.
Cada decolagem é um passo ruma aos seus sonhos, uma prova que a coragem nos leva além.
O céu está a sua espera.
Abra suas asas e descubra o que significa realmente viver.
O momento é agora. Voe!

Inserida por EurismarJr

⁠Sobre a morte:

A morte, para mim, é a mais inexorável das humilhações públicas, para outros, uma despedida. Contudo, ela se manifesta de diversas formas: como descanso diante de uma enfermidade incurável, comoção diante de fatalidades ou o colapso moral da traição que leva ao fim de casais e de suas vidas conturbadas. Na guerra, soldados são enaltecidos como heróis, muitas vezes sem justificativa, enquanto generais e políticos colhem honras em vida. No entanto, a morte se vulgariza, transformando o falecido em alvo de especulações e falações distorcidas durante o velório. O corpo, consumido pela lenta decomposição, traz lembranças vivas que se tornam apenas lamentos e choros. O funeral se revela uma convenção social desconfortável, à qual participo apenas com meus entes mais próximos.

Aos amigos que se foram, peço perdão. Prefiro guardar na memória seus rostos felizes e seus sorrisos alegres.

Aos que, covardemente, diante de dívidas e problemas pessoais que tolamente os levam a tirar a própria vida, sem esperar as coisas se resolverem, vejo isso como um estigma irreparável, deixando a família com a dor de uma perda irreversível e o peso do constrangimento social.

Pessoalmente, não gosto de velórios e, se pudesse, não compareceria nem ao meu, preferindo desaparecer sem deixar vestígios, ser consumido pelo fogo de uma pira ou, quem sabe, afundar nas águas do esquecimento do mar. Não desejo ser prisioneiro de uma lápide, pois, embora meu corpo se dissolva, meu legado e minha alma persistirão na memória daqueles que genuinamente compreenderam meus feitos e atitudes diante de como vejo o desprendimento da matéria.

Inserida por Renato_Sampaio

⁠Eis minha carta para o seu coração

Em papel claro, comecei a pensar
Pus minhas mãos sobre a folha, como forma de esquentar.

Sentei-me, e em frente à máquina, comecei.
Engraçado notar que, a cada letra apertada, o som ecoava.
E a cada ecoar, a folha era marcada.
Tinta, papel, mãos, pensamentos…

Pensamentos distantes trazidos à tona, formando letras e frases guardadas em mim.
Letras em forma de quebra cabeça, sendo montada parte a parte por sentimentos e afins.

No decorrer da escrita, evitava dar o espaço entre as palavras.
Até parecia loucura, mas os espaços lembravam a distância entre nós.

A forma das letras mostrou-me algo implícito!
Batendo vagarosamente dedo a dedo, pude
sentir nas bambas teclas solitárias, a junção de cada letra, e das letras foram formando palavras, e das palavras fui criando você em versos, que antes eram soltos, agora estão diante de meus olhos.

Escolhi a forma antiga de escrever
totalmente diferente dos dias atuais, onde necessita de coisas para nos ligar.
Fiz de meus sentimentos o ponto que liga nós dois
Sem vírus, sem medo, conexão única.

Assim que parei, peguei a folha em mãos, e com cuidado pude sentir que, na frente existe uma história completa, um conto,
cheio de altos e baixos, colorida, falante.
Com personagens que por vezes brincavam de serem felizes, outrora eram calados.

Mas na parte de trás da folha, escondido dos olhos, ficou o relevo de cada letra apertada, de cada história, sem tinta, sem cor.
Do personagem que ficou cego de amor

Uma história diferente, sem começo, nem meio e talvez com fim.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠ A flor nossa de cada dia

Pintada a óleo
Sobre a tela da vida, eis a flor
Com suas pétalas apontando para o céu
Trazê nos o frescor de cada manhã

A tulipa, flor majestosa, com seu esplendoroso corpo
Trazendo os cheiros mais íntimos do seu interior.
Queria eu ser a abelha que pousa graciosa sobre esta flor, para que eu também pudesse me embeber de seu mais doce mel.

Delicadas pétalas
Aparentemente simples,
Naturalmente belas
Singela, a raridade de uma jóia
Intensas e vibrantes
Incomparável beleza, a flor.


Tulipa, mon petite fleur.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠SÉTIMO TEXTO PRA ELA
Toda vez que as pessoas comentam sobre você tudo volta, prometi que seria a última vez que escreveria algo sobre você, mas infelizmente o coração e o sentimento falam mais alto a quatro dias, sua amiga veio até minha pessoa pra falar, que vocês me viram na praia, e após isso sentiu “saudades de mim das nossas conversas etc” infelizmente não consigo acreditar, um dia antes de ela falar isso para mim eu fui até a casa de uma amiga, para falar sobre você e sobre a minha frustração de ter feito de tudo por você, e ela me aconselhou a focar em mim e no meu progresso como ser humano, mas sempre que começo a deixar de lado esse sentimento você volta, e a any me disse que aconteceria exatamente o que ocorreu, ela olhou no fundo dos meus olhos e falou “Lucas vou te ser sincera, em algum momento a belz sentirá falta de como você a tratava, de como você fazia ela sentir especial, e você não pode mais se machucar para fazer ela se sentir bem, ela perdeu o menino que gostava dela o garoto que fazia de tudo para ela sorrir que mesmo se machucando só queria ver ela feliz,em algum momento ela irá perceber isso, e quando perceber será tarde.” Eu estou focando em mim mesmo, estou evoluindo, cada dia que passa fica mais distante o sonho que eu tinha com você, todo dia parece mais distante seu sorriso, sua risada, seu abraço, suas manias estranhas que eu tanto admiro, infelizmente tô me forçando a encobrir todo esse sentimento que sinto por você.
Espero que um dia leia isso
Hoje dia 26/01/2025 HORÁRIO 01:46

Inserida por Lucas_Gaspar

⁠Como lidar melhor com a imprevisibilidade das coisas, na vida?

Tenha clareza sobre o que está e o que não está em seu controle.
Tanto quanto for possível, tome consciência daquilo que está fora do seu controle, mas que pode afetar sua vida. O nome disso é preparo.
A partir daí, seu foco deve ser inteiramente naquilo que está em seu controle.

Nos caminhos da vida, não seja ingênuo, e esteja preparado para o pior. Não seja acomodado, e lute para conquistar o melhor. Procure ser mais sábio e menos ingrato, e aprenda com as lições que a jornada oferece — seja qual for o resultado que será obtido.

A paz de espírito chegará quando, frente ao inesperado, você sentir isto em seu íntimo: "fiz o meu melhor, com o que estava ao meu alcance, agindo sobre o que estava em meu controle".

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Pouco sabemos sobre a vida.

Por maior que seja o nosso conhecimento, ele não é nada perto da vivência que os conflitos e acontecimentos nos proporcionam.

Como lapidar, o interior da alma.

O mais importante dos saberes, não vão estar nos livros e nem nos lábios de irmãos espirituais.

Tudo isso, é uma doação verbal de força e energia, e de nada vale sem a jornada e o bom combate.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Perdoar é não sentir mais raiva do que aconteceu?

Perdoar é sobre você. Não é sobre a pessoa que te machucou.

É reconhecer, compreender e aceitar que você foi ferida, sim. É aprender com essa dor. Ouvir a dor, para que ela te ensine a curá-la. É virar a página por saber que essa ferida já não arde mais.

Perdoar é fazer o que for necessário para que sua vida não seja governada por uma ferida do passado.

Dialogar? Cortar laços? Ressignificar a relação? Todas opções são válidas.

Só você saberá o caminho adequado para o SEU perdão.

O ressentimento te mantém acorrentada ao passado. O esforço para perdoar é uma luta pela sua liberdade.

Inserida por diegoferrariterapia

Esgotamento, cansaço... Como lidar com a vida pesada?

Quando a vida pesa sobre os ombros, é comum desejar fugir.

Em meio ao sofrimento, é fácil acreditar que a grama mais verde é aquela que está longe, bem distante de nós.

Nessas horas, a vontade de largar tudo e renunciar toma conta. É justamente aí que esquecemos de regar o jardim sob os nossos pés.

Não deixe que a angústia te impeça de enxergar o valor daquilo que você já plantou.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O significado do evento sobre nós e concedido por nós.
Independente do evento o significado é concedido por nós, ou seja, existem pessoas que diante de colossal dor conseguem extrair um conhecimento essencial para sua evolução. Portanto, tudo é aprendizado basta uma mudança interior de cognição sobre os fatos para compreender que eles são imprescindíveis para a nossa evolução. E não existem para nos abater. Nessa caminhada é vital o uso da aceitação, da fé e da perseverança.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Não é sobre quão alto ou veloz: é sobre gostar de voar, no céu dos seus sonhos, nas asas da gratidão e não da comparação.
O mundo é um palco imenso de provas e tribulações, funcionando de maneira de escola, em que se apresentam vários tipos de educação e aprimoramento. Mas nossa área imensa de luta pode-se perfeitamente criar os excessos da alma: a fé, a serenidade, a coragem a fortaleza... Que podem garantir a paz e a segurança dentro de você, dentro de nós. Pense nisso.

Inserida por diegoferrariterapia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp