Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Todo lugar guarda uma história de amor, e o lugar que faz eu lembrar-me do nosso amor é uma pracinha; ah as pracinhas Onde já se passaram tantos casais apaixonados, nos fomos só mais um de tantos que ali estiveram e ainda irão estar. Sinto um aperto no peito de repente ao passar e olhar para aquele banquinho em baixo daquela árvore nos fundos da igreja e ver todos nossos momentos passarem como um flash, nesse momento a saudade aperta, paro um pouco respiro fundo, fecho os meus olhos e imagino nós se abraçando apertado, e posso ouvir o que eu sempre dizia: Eu te amo minha "pekena"; Sim pequena escrita com "K" como eu escrevia nas mensagens que trocávamos todos os dias.
- E talvez seja por isso é impossível esquece-la porque sempre que estávamos um pouco distantes não parávamos de conversar, foram tantas palavras trocadas e incrível nenhuma briga, sabe porque nunca brigamos? Porque mesmo sem você perceber rapidamente; ali existia um grande, enorme amor sentido por mim e demonstrado a você, um sentimento tão grande que não tinha espaço para brigas, aliás eu sempre tomei muito cuidado para nunca brigarmos, pois quem ama cuida e quem cuida nunca deixa a pessoa amada triste, não sei sua opinião, Mas éramos um casal perfeito, quando estava junto a ti eu sentia uma paz tão grande, um querer maior de viver a vida ao seu lado, Porém nem tudo são flores e no dia 13 de julho de 2015 terminamos, o incrível é que tudo começou em uma segunda - feira a tarde, e tudo se acabou também em uma segunda-feira, para ser mais preciso tudo começou às 18 horas do dia 27 de abril ( segunda feira ) e acabou meio que exato às 13h e 14 minutos, um dia tão triste como esse não dá pra esquecer, vocês que estão lendo devem pensar: Mas tudo tão exato horas e datas como pode? Eu simplesmente os digo: quando se ama não é preciso nenhum esforço para guardar datas, e momentos, tudo isso é armazenado em nossa memória como parte de um tempo presente, que quando se ausenta faz questão de estar na mente da gente, sim "agente" assim meio informal para tirar um pouco da seriedade desse texto poético, Mas claro que a melhor coisa é pensar em nós, está aí uma palavra linda; "Nós" tão linda que eu poderia dizer nesse momento: 'Nós nos amamos', entretanto certamente eu prefiro dizer: "Eu a amo no tempo em que nós existimos". Não posso afirmar por você um sentimento conjugado na primeira pessoa do plural, não que eu ache que não me ame, Mas pelo fato de não se dizer a uma pessoa que ela o ame, esse é um sentimento que descobrimos quando estamos sozinhos com nos mesmo, não se pode força - lo. Uma vez que o amor é forçado a falsidade é libertada espontaneamente, e a partir desse momento é corrompido esse sentimento.
Talvez ao chegar nessa parte do texto você deve imaginar que eu mudei um pouco o assunto, no qual eu comecei falando de quem eu tanto amo, Mas não, para falar de quem se ama também é preciso falar do amor por si só. Lembra daquela pracinha? Bom estou exatamente naquele banquinho em baixo daquela árvore, um lugar que nunca mais sentarei com nenhuma outra pessoa a não ser você, Mas com certeza aí em Piracicaba tem uma pracinha com um banquinho e uma árvore no qual podemos fazer o nosso lugar, enquanto esse momento não chega lembro de uma parte de uma música cujo nome é "A Praça" no qual se diz:
" A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores o mesmo jardim tudo e igual mas estou triste porque não tenho você perto de mim"...
Minha mamãe Ju
Pequenina, linda, maravilhosa, coração cheio de amor para seus filho, netos, marido, enfim todos a sua volta
Minha mãe zinha querida, carinhosamente a chamava de Ju e ela adorava esse apelido dado por mim com muito amor e que todos passaram a chamá-lá no dia a dia... Ontem, dia 20 de setembro de 2016, Jesus a levou tão de repente que ainda estou perdida, assim como meus irmãos, sobrinhos, parentes e amigos. Estou com tanta saudade! Aquela pequena de coração puro, minha mamãe Ju, se foi, talvez foi encontrar meu paizino que partiu há dois anos, foi rever merus irmãos já falecidos, outros parentes que também se foram. Uma mãezinha abençoada, sempre ao nosso lado, torcendo e orando por todos avsua volta, um amor infinito, uma edicação incrível. Muito amada, muito linda. Minha mamãe Ju cuide de mim, enxugue minhas lágrimas de saudade, continue sendo meu Anjo amigo e protetor, brilhe no céu em forma de estrela para eu saber que está me ouvindo. Eu te amo tanto, minha mamãe Ju! Eu sei que a senhora está com Nosso Senhor Jesus e em paz.. Mas é tão difícil a caminhada aqui sem seus braços para me abraçar, suas mãos para me afagar, seus olhos para me vigiar, seu sorriso para me encantar, suas palavras para me acalmar. Preciso da senhora minha mamãe Ju!
Autora: Uma filha amorosa (Marisa) e com muita saudade de sua Mamãezinha querida
Cuidado ao dizer "ti amo"...
O verdadeiro amor, não usa palavras...
Um descuido nas entregas
Revela que se pode ir além
De todas as deixas
Sem as cobranças loucas
Ensaiadas pela carência
Um mundo novo
Na qual basta os fragmentos
Toda sintonia de calor
Todos os motores
Na mesma direção
A que a sintonia fina
Pede distancia das falas
Tudo esta no domínio
De um mundo no silêncio...
Meu amor esta lá fora
E dentro de mim
Sua respiração sentida
A cada passo nesta Cidade
De tão pequena por procura
A cada canto de encontro
Uma deixa de detalhes do meu amor
Assim se agiganta esta fascinação
Mesmo sem procurar por pistas
Apenas um perfume e tudo
Desencadeia em alucinações de procuras
Tudo diferente fica tão igual
A confundir e muito a cada passo
Ruas intermináveis ao atravessar
A tantas cobranças de caçada
Uma imagem fixa
Cada detalhe do ontem
Embaralham tanto o presente
A ponto de fundir
Presente, passado e futuro
No fragmento do agora...
Amor além das estrelas
Nós! Depois que perdermos esta linda matéria, voltaremos a ser somente energia, provavelmente.
Energia esta que vai transitar por todos os pontos de luz do universo até chegar à luz maior.
Se não tem matéria: Não se pode ver, não se pode tocar, não se pode reproduzir... Só interagir em transformações.
E estaremos ligados uns aos outros somente pela energia do amor, e se aqui com este corpo não deixarmos o amor acontecer, estaremos sozinhos muito além daqui, pois não teremos com quem se ligar além das estrelas. Aí poderemos conhecer o que é o vazio. Faremos uma viagem pro tudo ou pro nada, quem sabe?
Antes de ti, desconhecia amor.
Depois de ti, vacilei e me perdi.
Sem inspiração segui amargos dias
Criei meu mundo, fuga do real.
Entrei em lugares cinzentos,
Habitados pela ilusão de momento, pelo desolamento constante.
Habitantes mostraram-se cruéis, a felicidade neste lugar raramente residiu.
Dias vazios tristes e calados.
Tudo era desconhecido, alheio.
Busquei a fonte, encontrei-te, fonte única.
Tua beleza e tua nobreza, exclusiva!
Dadiva!
É Bom Praticar
É Bom praticar Amor
E controlar a emoção
É Bom pratica Harmonia
Logo faz bem ao coração
É Bom Praticar um Sorriso
Tentar fazer desse inferno o Paraiso
Olhei para o passado virei as costa e Sai
Para não lembrar quantos vezes eu cai
O passado deixou marcado muitas dores
Alimentando a mente de muitos pensadores
Por muitas vezes tentei lutar
Mais estou cansado da ilusão me despresar.
O tempo limpa, cura e lava a alma.
Faz bater novamente aquele coração.
Acorda aquele amor que dormiu por dias, meses e até anos.
Nada como o tempo pra organizar uma bagunça feita pelo destino.
Nada como o tempo pra trazer de volta o mais impossivel dos desejos perdido, o maior dos sonhos frustrados.
Com o tempo, fui percebendo que o AMOR, é complexo. É muito fácil amar alguém "Porque" . Ama-se alguém, porque este alguém é legal, porque te faz bem, porque te trás algo de bom,este alguém te agrada o tempo todo, e etc...
Agora, o difícil mesmo, é amar alguém "apesar de" ...
Amar apesar dos defeitos, amar apesar das dificuldades, amar apesar das adversidades e principalmente, amar "apesar" das difereças.
Este é o desafio....
JURO QUE TENTEI
Juro que tentei.
Manter vivo esse amor
Como se cuida de uma flor
Hoje pergunto: onde errei?
Queria carinho, te dei
Um corpo abrasador
Palavra sem pudor
Fui tua serva e você rei
Juro que tentei...
Fui amiga, companhia
Nunca ditei lei
Agora eu cansei
Dessa indiferença, dessa apatia
Esgotei e para nosso bem, partirei.
Juro que tentei.
MUNDO DA LUA
O nosso amor
Foi efêmero
Mas foi o bastante
Para eu jamais te esquecer
Sonhei com você
No Éden
No Éden lunar
Pois é lá que estou
Sempre que penso
Em você
No completo mundo da Lua
Agora vou acordar
Desse sonho ficção
Caindo na real
De que tudo acabou
Mas que não foi uma ilusão
Nos olhos de quem já sofreu
Uma grande paixão.
Amor?
Como eu posso falar de algo que me faz mal e depois recua me fazendo bem?! Eu passo um tempo indescritível, tentando descrever o que poderia ser amor, mesmo sem nunca ter vivido um. E faz um bom tempo que procuro respostas.
Já me disseram que o amor é alguém que nunca vai ti magoar. Que, amor é tudo aquilo que ti faz rir rios, rir para sempre. MENTIRA. Não é isso. Eu não acho. Talvez possa ser parte disso. O amor pode ti fazer rir muito, pode ti manter feliz em muitos momentos da tua vida. Mas, eu não concordo que o amor nunca vai ti magoar.
Por mais lindo e mágico que ele seja, vai ti magoar, NA CERTA. Isso porque ninguém vive anos e anos sem corrigir uma palavra que o outro disse, sem deixar de estar do lado pelo menos uma vez. Todo mundo erra, todo mundo desliza, mas, todo mundo perdoa. Eu, neste momento, descrevo o amor como um ato de perdão. Com erros, com desabamentos de sonhos, mas com perdão.
O amor não é alguém em si. Não é uma pessoa, não é o corpo dela. O amor, pra mim, é algo que ti faz rir, ti faz chorar, ti faz feliz, ti deixa triste às vezes, mas, sempre, SEMPRE vai voltar ti dar a mão e falar assim: ‘Vamos, levanta. Agente tem uma grande jornada pela frente. Independente de estarmos juntos ou sozinhos.’
Amar é apoiar, mas apontar os erros. É cuidar para que não se machuque, mas não servir como guarda-costas todo o tempo. É estar junto, mas deixar que por um momento viva sozinho. É deixar que por um instante o vento toque o corpo dando calafrios. É manter a distância necessária, mas ficar perto quando os braços dele procuram os teus.
Não se ama pela metade, se ama por inteiro, um todo. Não se doa metade da alma, se doa a alma inteira. Não se aposta tudo, mas acredita-se em todo potencial que podem alcançar juntos. Amar é isso. Hoje pode ser tudo e amanhã pode ser nada. Mas ele nunca vai ser perfeito. Ele estará revestido por imperfeições. E cabe a você, a mim, aceitar isso, e procurar viver da melhor maneira possível. Procurar viver como se amanhã fosse o ultimo dia juntos. O ultimo beijo, o ultimo abraço. O ultimo segundo da união perfeita entre dois desconhecidos.
Ah... que vontade de estar ao seu lado, fazer do meu sonho realidade e me embriagar de amor.
Que desejo louco de beijar sua boca, de desvendar seus medos e mistérios e realizar seus sonhos...
Que desejo é esse que me faz tudo lembrar você?
Estou com medo do frio desse silêncio que sai da sua boca...
Ah... que vontade de me perder em teus braços e nunca mais me encontrar, pois me perdendo ao seu lado é que realmente me encontro e começo realmente a te amar...
Que vontade é esse de matar a saudade e teus desejos?
Ah... Como dói...
Como dói a saudade! Como dói o desejo!
Esse desejo te ter você é que me consome e me maltrata...
Mas, se você quiser, esse amor que tenho aqui no meu coração pode ser todinho seu.
Basta um único olhar...
Se esse amor
tivesse cheiro de flor.
Se fosse viciante como o chocolate
Se fosse gostoso como uma bala de goma
alegre como o verão, se fosse fofo como o algodão doce
E colorido como o arco Iris
E se tivesse o doce mel que as abelhas tanto gostam
Eu não seria tão feliz como eu sou , pois na doçura dos teus olhos, e nesse teu parque de diversões é que o meu amor se perde !
O amor ressurgiu...
E quando eu pensei que você já tinha ido; Quando eu pensei que tinha tudo acabado;
Você ressurgiu das cinzas como fênix, mas eu não diria que ressurgiu propriamente das cinzas, pois o seu ressurgir é como ouro, pedra preciosa que ilumina os olhos de quem o ver e o coração de quem o ama (meu coração).
Como posso lutar contra esse sentimento que adormece mas nunca acaba? Eu tô cansando disso.
Diz que me ama outra vez e tudo se fará novo.
Te amarei como eu já te amo, sem medidas, sem limites, sem fim, pois só consigo ver meu futuro crescendo do teu lado.
Quero contigo ter um futuro de cumplicidade, intensidade, harmonia, de aconchego, carinho, responsabilidades, consideração, e muito amor, um futuro abençoado por Deus.
CASAMENTO
"...e serão ambos uma só carne..."
Para ambos serem um é preciso amor;
amor não pode ser só de palavra - sacrifício.
Sacrifício de negação e entrega;
negação da vida e entrega à morte - do eu pelo ser amado.
Amor-negação-entrega-sacrifício-morte;
isso é ser ambos um - senão seja um só e sozinho!
Amor é para ser vivido;
Muitas vezes não correspondido;
Sentimento guardado a sete chaves lacrado.
sentimento de mãe;
Sentimento de irmão;
Sentimento guardado no fundo do coração.
Amor é viver, sofrer e querer.
É a mais linda menina que alguém pode ter.
Amor é o sentimento que todo mundo tem.
Basta gostar de alguém.
Amor Reverência Sincera
Eros é o deus do amor, um anjo de paz
A esperança é a mãe da realização
Sempre tenha esperança
Jamais fique nas sombras, procure só a luz, o que você recebe dos outros é o reflexo de sua mente.
No seu interior reina a chama do amor ative-a
A lei do universo é a harmonia, equilíbrio e amor
O segredo do amor é amar sem pedir nada em troca.
presentes maiores do mundo
Quando a luz da verdade ilumina as nuvens da ilusão, dissipam-se da mente do homem e este conquista a liberdade.
O segredo para ter felicidade é fazendo as outras pessoas felizes
Reverência-se a vida, o amor impregna a verdadeira paz de espírito, dando mais credibilidade à vida.
Amor, palavra doce com reação mutuas
Jamais se esqueça que quando o amanhã for hoje
Já nos conhecemos desde ontem! H.A.A
Seus olhos que brilham tanto,
Que prendem tão doce encanto,
Que prendem um casto amor
Onde com rara beleza,
Se esmerou a natureza
Com meiguice e com primor
Suas faces purpurinas
De rubras cores divinas
De mago brilho e condão;
Meigas faces que harmonia
Inspira em doce poesia
Ao meu terno coração!
Sua boca meiga e breve,
Onde um sorriso de leve
Com doçura se desliza,
Ornando purpúrea cor,
Celestes lábios de amor
Que com neve se harmoniza.
Com sua boca mimosa
Solta voz harmoniosa
Que inspira ardente paixão,
Dos lábios de Querubim
Eu quisera ouvir um -sim-
P’ra alívio do coração!
Vem, ó anjo de candura,
Fazer a dita, a ventura
De minh’alma, sem vigor;
Donzela, vem dar-lhe alento,
“Dá-lhe um suspiro de amor!”
Língua do amor louco
Quem não já falou esta língua?
A língua do amor; sim do amor!
Por que o amor te enlouquece, te deixa sem chão te deixa sem visão.
Quem mesmo não já esperou, e ficou diante o telefone “toca telefone toca”
Ou mesmo agora neste mundo moderno, na primeira luz do dia não correu ao computador pra ver seu e-mail, um recadinho do amado ou da amada.
O pior é que muitas vezes percebemos que nesta loucura vamos se perdendo,
O amor é louco, e quando perdemos a pessoa amada!
Chega à confirmação que o amor e a paixão andam juntos,
E quando se separam dói e como dói...
Ah! O amor é louco mesmo!
Ou somos nós que somos loucos quando amamos?
É! Vai, entender assa língua...
