Textos de Caminho
Capriche no zelo com as pessoas que cruzam seu caminho, isto até poderia se chamar “plantio”.
Adube-as com doses de fertilizantes da generosidade e humildade, elimine as ervas daninhas da hipocrisia e individualismo, da indiferença e da calúnia.
Desta forma sua colheita será farta, juntamente com seu prestígio no seio daqueles à tua volta.
A recompensa divina também será do tamanho das frutas resultantes.
(teorilang)
Quanto mais você estiver seguindo o caminho das coisas de Deus, mais aparecerar pessoas para tirarem você desse caminho. As críticas apareceram, vão rir de você, vão dizer coisas ao seu respeito não agradáveis. A vida é assim cheia de pessoas egoístas e que não conseguem ver as coisas boas e divinas que existe feitas pelo criador. Quando pessoas assim vierem lhe chatear mantenha o foco nas coisas de Deus como você sempre fez. Pois quando Jesus estava na terra pregando para muitas pessoas. Muitos ouviram e acreditaram na palavra dele, já outros duvidavam e zombavam dele. Com nos não seria diferente estas coisas. Esteja firme em qualquer tribulação ao longo da sua vida. Se alguém te chatear ao invés de guardar mágoas reze por esta pessoa, o ame mesmo assim, pois Jesus amou todos mesmo o crucificando na cruz.
Autor :Lailison Douglas.
NO MEIO DO CAMINHO
Se você escolher amar você também pode odiar, as vezes na escuridão tomado pela solidão nos esquecemos da altura que estamos para desistir, mas o que faz de nós tão fraco? são as pessoas ao meu redor? demorando para achar um culpado no meio de tantas pessoas, a solidão entra e faz uma destruição em seu coração.
Mesmo que você perceba ou pense que pessoas te olhem sem acreditar, as vezes se isolar não vai resolver, o que irá resolver e não desistir do seu sonho, você não e um mostro você está apenas repleto de dúvidas mesmo que te chamem de louco mas saiba que com cada pedrada você está montando sua escada para o topo.
Prove para as pessoas que você pode mesmo que você não tenha base mas que você conseguira construí-la, e irá crescer; não se afogue nas magoas do passado como te trataram com escória da pra da voltar por cima e no fim contar sua história.
Eu vou te buscar
Eu vou pode ter certeza
Vou por qualquer caminho
Percorrer qualquer distancia
Em qualquer canto
Em todo lugar
Eu vou te buscar
Nessa busca eu me acho
Nessa busca eu te acho
eu acho a gente
Eu vou te procurar
Irei todos os dias
Buscarei sem cessar
Eu vou sem cansar
Em tudo em todos
Me prometa que sempre vai querer ser encontrada
Que a minha busca será importante para você
Que minha ida nunca ser em vão
Quando chegar me deixa ficar
me olhe nos olhos e fale de sua saudade
Eu vou te buscar
sempre
Enquanto você quiser.
Quando aprendemos a aceitar estas sete verdades, torna-se mais fácil seguir o caminho para uma vida mais feliz!
Todos nós trabalhamos para evoluir a cada dia e encontrar a direção certa para uma vida mais feliz e livre de arrependimentos. Fazemos o nosso melhor em cada situação que se apresenta e desenvolvemos nossas forças para sair vitoriosos de todos os momentos difíceis.
No entanto, por mais que sejamos dedicados, também precisamos desenvolver a sabedoria, e muitas vezes ela chega a nós quando somos capazes de reconhecer algumas coisas que, apesar de não nos agradarem, têm grande relevância em nossas vidas.
Abaixo listamos sete verdades que podem não lhe agradar, mas são essenciais em sua jornada de felicidade, e você precisa aprender a aceitá-las.
Leia cada uma delas com atenção e faça um esforço para enxergá-las sob outra perspectiva, isso o levará muito longe!
1. Nem todo mundo vai gostar de você
Não importa o quanto você se esforce, nunca conseguirá ter a admiração e o carinho de todas as pessoas ao seu redor. Cada um tem uma personalidade e maneira de levar a vida, e nem sempre você será apreciado. O importante é saber reconhecer isso e parar de tentar impressionar aqueles que não o apreciam. Ao fazer isso, você economiza tempo e pode investir na sua felicidade e na daqueles ao seu redor.
2. O nosso bem mais precioso é o tempo, não o dinheiro
Por mais que gostemos de pensar que o dinheiro é o que de mais valioso podemos ter, estamos equivocados. O tempo é o nosso bem maior, porque ele não pode ser recuperado, diferente do dinheiro, e quando o usamos com sabedoria, podemos construir a prosperidade que desejamos. Lembre-se sempre disso!
3. Em algum momento, nós perderemos alguém que amamos
Ninguém vive para sempre e, quando menos esperamos, podemos perder uma pessoa essencial. Pense nisso sempre que quiser entrar em brigas desnecessárias e antes de fazer mal para qualquer pessoa. Cada encontro pode ser o último, então sempre faça o seu melhor, para que o que sinta mais tarde seja saudade, não remorso.
4. A vida é daqueles que agem
Sonhar é uma parte muito importante da vida, mas quando apenas sonhamos e não colocamos nada em prática, não somos capazes de construir nada de verdadeiro valor. Se você quiser ter uma vida interessante e cheia de conquistas, comece a materializar os seus sonhos, pois o sucesso é construído no mundo real.
5. O pessimismo não é uma força, ela apenas leva você para baixo
Muitas pessoas consideram o pessimismo e a negatividade como uma “força”, porque acreditam que impedem a nossa mente de criar expectativas, tornando-se mais fácil lidar com as frustrações da vida. Isso não pode estar mais longe da verdade. Esses sentimentos apenas nos mantêm ainda mais presos a uma realidade limitante e impedem o nosso sucesso. Se quiser realmente ser feliz, é necessário mudar essa mentalidade.
6. A perfeição é impossível
Nenhum de nós é capaz de atingir a perfeição, porque ela não existe. Seja quem você realmente é, porque é isso que o torna especial e diferente de qualquer pessoa ao seu redor. Ser único é muito melhor do que ser perfeito.
7. Você merece paz e tranquilidade
Não importam as suas falhas passadas e todas as dores que já causou a si mesmo e às pessoas ao seu redor, você merece uma boa vida, abençoada com paz e tranquilidade. Trate-se com amor e respeito, porque, mesmo sendo falho, você ainda é uma boa pessoa e merece o melhor da vida.
Trabalhe para aceitar essas verdades e colocá-las em prática, elas darão muito mais significado à sua vida!
Ha um oceano de magoas, e ali estou submerso, buscando um caminho para a superficie, porem as estações percorridas que sulcaram a minha cara de rugas, me imobilizam preso as lembranças! Meus filhos, foram buscar seus destinos, deixando o lar sem cor ou motivo, ela, busca em novas ilusões, um pouco de alento numa tentativa de agarrar-se a vida, que já não o é e nem será, sendo apenas um caminhar inexorável para a reciclagem e quem sabe, outra vida! E nos, vegetamos em paralelas, buscando desesperadamente acreditar, que ainda vale a pena...
odair flores
Perseverança e fé, eis o caminho para qualquer vitória.
Mesmo quando todas as dificuldades se reunirem contra você, mesmo que te influenciem negativamente, mesmo que seu mundo esteja desabando sobre tua cabeça naquele momento, mesmo assim acredite sempre, pois você pode tudo.
Basta que a chave da perseverança e o segredo da fé estejam em seu poder, para que seu sucesso seja garantido.
Você não é Deus para ter todas as respostas e soluções, porém você é filho dEle.
(teorilang)
E todos nós de alguma forma estamos tentando fazer esse caminho de volta, esse encontro, uns mais outros menos. Mas todos nós estamos tentando voltar as nossas origens, ao nosso centro, ao criador.
Porque é no centro que está toda a sabedoria, todas as respostas. É aonde chegamos ao fim dos nossos questionamentos.
Chegar ao centro desse labirinto é uma viagem sem volta. É algo arriscado, podemos nos perder, chegar a loucura, podemos encontrar todos os nossos demônios, mas também é um caminho para a iluminação. Chegar ao centro é um transcender da dualidade.
Às vezes são necessárias muitas vidas, repetir muitas histórias para ter essa compreensão, esse despertar da consciência, entender que não é um caminho externo, mas interno. É algo que somente cada um pode seguir.
O labirinto é uma jornada solitária de busca ao Ser, de busca a nossa essência. É uma quebra de Ego, é uma perda de máscaras, de personagens, de tudo o que não somos.
Texto inspirado na série West World.
EXISTÊNCIA
Siga o caminho dos ventos vindouros da Rosa
Registre suas pegadas nas areias do tempo.
Viva plenamente,
Ultrapasse as portas da percepção
Entenda o Eu oculto pelo véu da ignorância.
Para cada verso um sentido,
Nenhuma palavra é vã perante a existência.
Deixe registrada sua marca,
O seu sinal,
A certeza do seu ser.
CAPÍTULO IV
Hoje é um belo dia para morrer
Brilha forte o sol
Iluminando o caminho
Trazendo o calor
Para o corpo e alma
Não quero que aparem minhas lágrimas
Descobri que tenho lenços de papel no bolso da calça surrada
E eles se dissolveram no próximo dia de chuva
Hoje é um belo dia para viver
Ouvir uma canção triste
Alegrar o corpo e alma
Dançar resiliente
Agradecendo o sorriso
Amando além do amor
Tendo o azul do céu
Dizendo amém.
construindo...
meu espaço
minh'alma
minha família
meu caminho
meu lar
minha paz
minha vida
meu futuro
meu mundo
meu crescimento
meu conhecimento
meus sentimentos
meu perdão
minha esperança
minha lembrança
minha razão
minha loucura
minha paixão
minha amizade
meu amor
meu coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Amanheceu
E eu colho amores
Recolho as flores
Que foram ficando
Pelo caminho
E escolho as mais lindas
Para enfeitar o jardim
Da minh'alma
Assim eu planto a calma
Que a vida me tira
E fico esperando
As borboletas chegarem
Porque quem tem flores
Tem jardim
E quem tem jardim
Tem amigos
E quem tem amigos
Tem muitas alegrias
E para minha sorte
Eu tenho vocês
Um belo despertar para a vida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Limpeza d'alma
Caminho pela praia nua
numa manhã de chuva intensa
as águas escondem meus rastros,
minhas pegadas destes dias
em múltiplos tons de cinza
mas não apagam os meus anseios,
Caminho e liberto minh’alma
trazendo boas energias
Minha mente ficou ativa
e eu buscava todas as respostas
Muito mais leve eu fiquei
aguçando os sentidos.
Mesmo que meu pranto
ficasse misturado com as gotas de chuva
escorrem pelo rosto, deslizam
e limpam os sentimentos
São tantos erros que carrego
mas, dei um basta...
desejo simplesmente um novo começo
num reiniciar do meu HD
(DiCello, 14/08/2020)
11/08/2020
23:10
Iniciei um caminho que parece não ter volta.
Fui longe demais, difícil encontrar o retorno.
Mesmo que essa estrada me leve para algum lugar,estarei só.
Por muito anos permaneci percorrendo a rodovia fantasma.
Com os pés cansados, corpo sem energia, procuro descanso para refletir.
Sinto-me atraído para algum lugar além do
horizonte, no futuro distante.
Presente estou, sou palpável. Além de mim, um abismo no infinito do meu ser.
Me perdendo dentro da minha casca, de minha própria caverna.
Posso ser quem eu quiser para agradar quem me agrada. Acho que sou um ator. Quem sou eu sendo assim? Qual é a minha indentidade? Eu não me conheço,nem mesmo sei o meu nome.
Eu não existo e ao mesmo tempo existo porque você deseja me ver e me conhecer.
Ninguém me conhece de verdade.
Tenho meus pais,meus irmãos, minha família. Tudo não passa de uma ilusão material. Eu não os conheço de verdade.
Não há decepção, ninguém te surpreende com atitudes indesejadas. Elas são assim,um ser morando numa casa temporária. Quando tem a oportunidade de revelar sua natureza,elas fazem.
Nós não sabemos de onde viemos e para onde iremos.
Não temos nomes, identidade, CPF e endereço. Apenas somos a fagulha transitória de um grande poder extraordinário vagando para algum lugar.
Se Vênus Contasse
Uma desconhecida atravessa o caminho de um desconhecido.
Um desconhecido conhecia uma desconhecida.
O desconhecido lembrara de ter visto a desconhecida em algum momento.
A desconhecida de cabelos coloridos fora xeretada pelo desconhecido que queria se enturmar.
O desconhecido foi implicante com a desconhecida.
A desconhecida foi bem-humorada com o desconhecido.
O desconhecido viu que a desconhecida era lerda.
A desconhecida viu que o desconhecido era bobão.
O desconhecido ficou intrigado com os cabelos da desconhecida.
A desconhecida disse que seu cabelo era rosa ao desconhecido.
O desconhecido sugeriu que a desconhecida o pintasse de azul.
A desconhecido queria culpar o desconhecido pelo resultado.
O desconhecido disse que sugeriu a desconhecida um gênero musical.
A desconhecida não soube o que pensar sobre ao que se referia o desconhecido.
A desconhecida era diferente do desconhecido.
O desconhecido se sentiu desconfortável pela desconhecida.
Mas os desconhecidos pareciam que já se conheciam.
Faz tempo desde este dia.
Aqueles desconhecidos são mais desconhecidos.
Aquelas criaturas desconhecidas encantaram-se uma pela outra.
Aquela desconhecida apaixonou-se por aquele desconhecido.
Aquele desconhecido apaixonou-se por aquela desconhecida.
Seus toques desconhecidos tornaram-se conhecidos.
Hoje, o desconhecido abriga-se no futuro.
Eles esperam ser felizes com seus conhecimentos.
O bobão sudestino com a sua implicância; A lerda sulista com os seus cabelos negros, porém castanhos.
A luz de Jesus
Sempre nos ilumina
A todos sem distinção
Clareia e sinaliza
O caminho a ser percorrido
Na senda do bem
Às vezes não enxergamos
Porque estamos com os olhos da alma vendados
E se tomamos o caminho errado
É de nossa responsabilidade
Retornar e retomar o caminho reto do Cristo
Não delegue a sua responsabilidade a mais ninguém
Não é assim que Jesus nos ensinou!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Agora eu sei...
Agora sei que só, já não mais caminho!
Sei que ao meu lado está alguém especial!
Um presente divino, um ser imortal!
Uma amiga, um amor, um doce amorzinho...
Amo o teu gesto, sua maneira de ser...
Amo tua voz, no findar da noite ou no amanhecer.
Amo te fazer sorrir, a lembrança da tua alegria.
Amo este amor que bem me faz dia após dia...
Amo tudo o que me faz lembrar você.
No ar que respiramos; a cama em que deitamos,
O desejo que flertamos, o prazer que deleitamos,
A alegria que finda a tristeza por novamente estar com você!
Adoro cada segundo que passo ao teu lado...
Amo cada carinho teu que vens de bom grado.
Mimo o teu ser, amada, desejada, despudorada...
Lasciva; descubro teu manto, desejo de ser amada.
Entrego-me ao teu encanto,
Leva-me ao teu recanto...
Ama-me como a vida nos deu,
Amo-te louco que já nem sei se sou eu...
by Vida em Livro
Nosso Caminho
Você diz que sente,
mas eu sinto muito
por se sentir assim.
Tudo que eu crio se desmorona,
tudo que eu cuido se vai.
Isso não é sobre o que eu sinto,
é simplesmente sobre minha mente.
Eu te quero bem,
quero seu filho bem,
mas eu não sei.
Ainda estamos aqui por que existe sim amor!
você diz que não,
e eu pergunto,
"então porque ainda estamos aqui?"
Eu preciso seguir os seus passos
mas nem passos você da mais,
passos sobre nossa família.
Preciso que você nos guie
Nos leve onde você for.
Oi ser???!!!
O ser que vive em mim, em você e em todos nós.
As vezes o caminho para nós pode parecer incerto,assim como você, também tenho isso que chamamos de "dor".
Eu por muitas vezes consegui superar aquilo que foi uns dos piores sentimentos da minha vida e agora sei bem a resposta.
Antes de relembrar tudo aquilo que sentimos e passamos é bom dizer que o relógio do tempo consegue por si só equilibrar os inoportunos causados pela vida.
Agora entendo que assim como os seres superiores o tempo por diversas vezes se mostra benevolente e que devemos sempre confiar que tudo será corrigido, portanto, voltando a regra desta história , eu vos digo, o amor é poderoso e não conseguimos medir o quanto ele pode fazer ou mudar, ele é onipotente como podemos dizer em palavras, ou talvez não podemos.
Claro que não nos devemos esquecer que o amor não se sustenta sem um sorriso, ou felicidade e que devemos sempre buscar o ponto de equilibrio que nos trás de volta a vida e jamais tente ser feliz somente por ser, confie no tempo ele vai trazer dias melhores e todas as respostas para suas perguntas.
Vai! Segue teu caminho!
Alegra o semblante, dá passos resolutos.
Não olhes para trás,
É o teu chamado. Responde: Presente!
Desnecessário despedidas.
Acostumar-me-ei com tua ausência física.
Já te tenho gravado na alma.
Estranharei o não repousar dos meus olhos nos teus,
Mas tua imagem é tatuada em íris, retina e cristalino.
Todo o meu ser vê os contornos teus.
É certo: superarei também o não ouvir tua voz.
Vou imaginar que ensurdeci,
Parecerá que todos os órgãos do sentido encontram-se em desordem.
Mas sei: serás feliz!
É claro que também serei feliz!
A alegria é minha raiz etimológica.
Entanto, por ora, estão aflorados todos os sentidos.
Saudáveis, latentes, irracionais.
Não foram feitos para compreender;
Conhecem com seu jeito subjetivo, sublime...
Sinto já! Sinto agora!
Um líquido quente escorre;
Cachoeira salgada torrente sobre minha face
Alcança meus lábios (que insistem em tremer).
- Relacionados
- Escolha Errada
- Reflexões sobre Escolhas e Decisões
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Frustrações e Decepções
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
