Textos de Caminho
No decorrer do caminho,
pude com calma, coragem
e resignação enfrentar um
leão por dia nos últimos tempos.
Então o que são palavras soltas
ao vento? Que dissipam-se à menor
verdade!
Se pude chegar até aqui em meio
a tantas lutas, não será o descontrole,
a ou o autoritarismo a ofuscar
minha estrela.
O medo não reside em minha alma.
Apenas a coragem, a força de vontade
e o amor a vida em fazer tudo
com humildade
A vida é bela"""...
Em caminho pude me perder nos Alpes,
Como uma criança lá em cima no olhar,
No toque de uma linda flor que invade,
Meu perfume faz inalar a essência do amor,
Veste um manto,pois aqui o deslumbre,
Faz carregar uma alma doce que um dia,
Hei de te amar com um simples olhar,
Minha manta me esquenta em noites,
Pois meu espírito envolve o seu,
Cubra as mãos com esse cálice,
Sobre essa límpida e cristal,
Derrame esse vinho em seus lábios,
De batom que o vermelho do pulsar,
Mostra-me ardente como o seu corpo,
Cobre este papel que escreve o amor,
Guarde na alma a distância que separa,
O meu coração que não cansa de te amar.
Não tenha medo de dar o próximo passo.
Um novo caminho abre-se à sua frente.
Uma nova oportunidade surge. Não desanime! Finque o pé e siga confiante. Pode ser que aconteça tropeços e até possíveis quedas. Mas não desanime. Porque a felicidade não significa caminhos sem deslizes. Mas a felicidade acontece quando você se esforça para superar dificuldades e aprende com ela.
Deus está com você. Confie N'ele é prossiga!.
sempre me perguntava a onde andava a felicidade,mas a vida me ensinou a encontrar o caminho da felicidade.
mesmo não tendo vc ao meu lado,
aprendi que para ser feliz não preciso ter vc comigo nem tao pouco sinto a sua falta !
para ser feliz não precisa ser a dois ...
a felicidade se encontra dentro de nos,
e não nas mãos das outras pessoas ...
a vida nos ensinou a ser livre ,a felicidade se encontra na liberdade de ser livre!...
Caminho entre os pecadores porque peco, também. Xingo, grito e perco a razão a cada mania besta que o meu orgulho me impõe.
Perder o juízo é ganhar novos juízes do cotidiano. Mas pouco me importo com a opinião de outrem. Na vida sempre existirá alguém que te acha especial e alguém que te acha um merda.
Moleque maluco
Sem cara de surto
Já acostumado
Estranho no ninho
Mas sabe o caminho
Pois olha onde pisa
Dá o passo macio
Ignora o vazio
Aquece o frio
Mostra gentileza
Estampada em sorriso
Nem sempre presente
As vezes ausente...
Ouviu a frase de um senhor que olhou no fundo dos seus olhos e disse:
"Vi no seu olhar preocupação meu jovem! Não fique assim, não adianta"
Moleque maluco e esperto
Passado é aprendizado
Futuro é certo
É morte
Mas com um legado
O agora não precisa laço
Corte inaugural
Convite especial
Passado e futuro é ausente
É agora o que sente
Acostumou a viver presente.
Há ocasiões em que precisamos mudar a direção de nossas
vidas para alcançar o caminho CERTO, da felicidade e
de dias melhores. Se estamos andando por lugares tortuosos,
sem alegria, sem satisfação e sem rumo, por que insistir?
Por que teimar em continuar? Por que não reconhecer o erro e
recomeçar?
Muitos dizem que estão acostumados daquela forma e que não
adianta rever os conceitos. Muitos dizem que foram criados
dessa ou daquela maneira e que é tarde para uma mudança.
Muitos sabem que estão perdidos e preferem se acomodar às
murmurações e frustrações. Mas essa não é a decisão certa!
Se existe esperanças de um novo dia, devemos investir nele
com todas as nossas forças, com toda a nossa fé, com a
confiança de que o sol voltará a brilhar no meio da
tempestade.
De que adianta andar e andar e não sair do lugar? Que nos
aproveita persistir no que não nos agrada? Por que
permanecer dentro de um ônibus que não nos levará ao destino
almejado?
A nossa direção deve ser aquela que Deus traçou para nossas
vidas, com independência. O destino de nossa caminhada deve ser aquele que o Senhor Jesus escolheu para sermos felizes. Queremos chegar
lá… não queremos marcar passo sem sair do lugar.
Não queremos seguir os caminhos determinados pela vontade alheia a nossa. Queremos seguir o caminho que nos leve a felicidade. Devemos obedecer somente ao Criador porque sua vontade é a melhor para todos nós. Queremos deixar o lugar de derrotas e decepções e chegar ao lugar de vitórias para todos. Chega de seguirmos regras ditadas por pessoas inconsequentes e sem Deus no coração...
Somos e nascemos livres para sermos o que quisermos ser, livres para tomarmos nossas decisões, livres para as escolhas, livres para sonhar, livres para nos livrarmos de tudo o que nos impede de crescer...
Vou mudar o meu caminho, vou mudar a minha vida, afinal sou livre para isso, e Você está no caminho certo?
Se a resposta é não, mude já de direção você também é livre!
nene policia
É como espetar-se num espinho
procurar, lembrar, chorar
E saber que não existe mais caminho
Experimentando o gosto do adeus
lamentando que meu coração não é mais teu
É jogar-se do abismo, ir sem voltar
A espera daquele dia chegar
Dia de alegria, dia de amor
De ser feliz onde quer que for
Onde os sonhos se tornam prioridade
e onde já não existe mais saudade
Se saudade existir,
é aquela que dói por um instante
mas não a que o faz sucumbir
Ao contrário te anima, desperta desejo
bate a vontade de ter ali
o seu abraço, o seu cheiro e o teu beijo
Aí bate a solidão, um aperto no coração
Faltam palavras, falta ar, falta tudo
e dá vontade de extinguir-se no mundo
Contudo, vem a esperança e feito criança
acreditamos numa simples lembrança
Ainda que pequena esta lembrança seja
Há a chama da paixão que se assemelha
Acesa e brilhante como uma luz cintilante
Luz pura com valor a dar
Assim como eu insisto em te amar.
Gênesis 32
Jacob prepara-se para se encontrar com Esaú
1 Jacó também seguiu o seu caminho, e anjos de Deus vieram ao encontro dele.
2 Quando Jacó os avistou, disse: "Este é o exército de Deus!" Por isso deu àquele lugar o nome de Maanaim.
3 Jacó mandou mensageiros adiante dele a seu irmão Esaú, na região de Seir, território de Edom.
4 E lhes ordenou: "Vocês dirão o seguinte ao meu senhor Esaú: Assim diz teu servo Jacó: Morei na casa de Labão e com ele permaneci até agora.
5 Tenho bois e jumentos, ovelhas e cabras, servos e servas. Envio agora esta mensagem ao meu senhor, para que me recebas bem".
6 Quando os mensageiros voltaram a Jacó, disseram-lhe: "Fomos até seu irmão Esaú, e ele está vindo ao seu encontro, com quatrocentos homens".
7 Jacó encheu-se de medo e foi tomado de angústia. Então dividiu em dois grupos todos os que estavam com ele, bem como as ovelhas, as cabras, os bois e os camelos,
8 pois assim pensou: "Se Esaú vier e atacar um dos grupos, o outro poderá escapar".
9 Então Jacó orou: "Ó Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaque, ó Senhor que me disseste: 'Volte para a sua terra e para os seus parentes e eu o farei prosperar';
10 não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo. Quando atravessei o Jordão eu tinha apenas o meu cajado, mas agora possuo duas caravanas.
11 Livra-me, rogo-te, das mãos de meu irmão Esaú, porque tenho medo que ele venha nos atacar, tanto a mim como às mães e às crianças.
12 Pois tu prometeste: 'Esteja certo de que eu o farei prosperar e farei os seus descendentes tão numerosos como a areia do mar, que não se pode contar' ".
13 Depois de passar ali a noite, escolheu entre os seus rebanhos um presente para o seu irmão Esaú:
14 duzentas cabras e vinte bodes, duzentas ovelhas e vinte carneiros,
15 trinta fêmeas de camelo com seus filhotes, quarenta vacas e dez touros, vinte jumentas e dez jumentos.
16 Designou cada rebanho sob o cuidado de um servo e disse-lhes: "Vão à minha frente e mantenham certa distância entre um rebanho e outro".
17 Ao que ia à frente deu a seguinte instrução: "Quando meu irmão Esaú encontrar-se com você e lhe perguntar: 'A quem você pertence, para onde vai e de quem é todo este rebanho à sua frente?',
18 você responderá: É do teu servo Jacó. É um presente para o meu senhor Esaú; e ele mesmo está vindo atrás de nós".
19 Também instruiu o segundo, o terceiro e todos os outros que acompanhavam os rebanhos: "Digam também a mesma coisa a Esaú quando o encontrarem.
20 E acrescentem: Teu servo Jacó está vindo atrás de nós". Porque pensava: "Eu o apaziguarei com esses presentes que estou enviando antes de mim; mais tarde, quando eu o vir, talvez me receba".
21 Assim os presentes de Jacó seguiram à sua frente; ele, porém, passou a noite no acampamento.
Jacob luta com Deus
22 Naquela noite, Jacó levantou-se, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos para atravessar o lugar de passagem do Jaboque.
23 Depois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também tudo o que possuía.
24 E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer.
25 Quando o homem viu que não poderia dominar Jacó, tocou-lhe na articulação da coxa, de forma que a deslocou enquanto lutavam.
26 Então o homem disse: "Deixe-me ir, pois o dia já desponta". Mas Jacó lhe respondeu: "Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes".
27 O homem lhe perguntou: "Qual é o seu nome?" "Jacó", respondeu ele.
28 Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu".
29 Prosseguiu Jacó: "Peço-te que digas o teu nome". Mas ele respondeu: "Por que pergunta o meu nome?" E o abençoou ali.
30 Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: "Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada".
31 Ao nascer do sol, atravessou Peniel, mancando por causa da coxa.
32 Por isso, até o dia de hoje, os israelitas não comem o músculo ligado à articulação do quadril, porque nesse músculo Jacó foi ferido.
Aquele que busca o sucesso pelo caminho da falsidade e da maldade para atender a sua ganância desmedida poderá até chegar lá, o que ele não sabe é que dificilmente conquistará a felicidade.
Lembre-se, a Vida Anda e a Lei do Retorno é implacável. Tudo é apenas uma questão de tempo !
Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar. A consciência tranquila é o melhor travesseiro.
Consegues dormir em paz?
Confiança é algo que as vezes levamos anos para conquistar e apenas alguns minutos para perder.
Após receber a luz, alguns simplesmente se perdem pelo caminho achando ter encontrado a chave do sucesso...
Olhe bem ao seu redor e veja se tuas conquistas foram à base do verdadeiro amor ao próximo.
Jamais perca a referência do justo e perfeito, mantenha-se sempre no prumo desta linha delicada da vida.
.. As vezes pensamos em desistir vendo com nossos olhos humanos... um caminho difícil, mas Deus estará sempre nos mostrando a direção certa.. só vai quem quiser.
Marche para sua vitória.. não se deixe abater por causa desse mundo mal, olhe para cima.. olhe para Deus, Ele está te esperando .. e sempre será o melhor caminho, a melhor escolha, a escolha da vida eterna ao lado do Rei Jesus!!!
-------- Flavia Letícia
Caminhar
Ao longo do caminho entre
As pedras e os espinhos,
Ainda existe vida escondida entre
Os ninhos feitos da relva encontrada
Pelo caminho deserto que espera
Alguém para passear em um coração
Que se encontra aberto.
Ao longo do caminho da vida ainda
Existem espinhos dos erros cometidos
Que fazem amadurecer nosso jeito
De ser diante do caminho da vida
Que tem tanto para nos ensinar.
E nesse caminhar cheio das encruzilhadas
Da vida ainda se pode encontrar
Um pouco daquilo que chamamos de
Amor... Para se doar.
Uma estrela pra ti
Nasce uma estrela no Oriente
E percorre um caminho luzente
Pra guiar os visitantes do menino
Que nasceu pobre, mas Divino
Cresceu e se fez rei do destino
Da humanidade que Nele crer
Dono da verdade e do saber
Ser Filho do Altíssimo, revestido
De graças e poder
De Majestade e esplendor
De sabedoria e de amor.
É essa a estrela que desejo que guie
Teus passos e te conduza
Por trilhas serenas e tranquilas
Que jamais tenhas que enveredar
Por desvios perigosos e traiçoeiros.
Que tenhas a coragem
De seguir
Os passos exemplares
Daquele que foi sem dúvida
O Magnífico
Deus dentro de um homem.
Um Caminho Diferente
Autor: LCF
Um reencontro verdadeiro, um abraço caloroso,
Debaixo das estrelas estaremos todos bem.
Com uma força infinita, mostraremos ao fogo que queimar é algo fútil.
O poder da sobrevivência escapar-nos-á,
Pois viveremos, com o prazer de tal ação.
Nada será mal feito ou sem intenção.
Conseguiremos deixar a nossa marca com a originalidade.
Temos em mãos a força de que precisamos para liderar.
E se a mente também estiver presente,
Seremos uma humanidade repleta de carinho e ternura.
A Minha Espera
Caminho solitária porque minha estrada tem
Bordas de sonhos
Que penetram nelas apenas quem escuta
A minha voz que não solto
Em palavras.
Elas se espalham com o vento
Na leveza das plumas alvas
Da minha alma
E se alguém ouvi-las
É porque entendeu que a minha escada
Espiralada
Tem degraus construídos de emoções
Todas nascidas de uma vontade
Suprema de estar só
Pra esperar o que ainda não decifrei
Não reconheci de meu
E espero fazê-lo
Num único olhar
Que irá tragar o meu eu e
Entranhada nas entranhas desse amor
Não causar estranhezas para o Meu Amado
Amor, Perdão
Me encontro sozinho
Não vejo pra onde vou
Sigo o seu caminho
Me lembro de você meu amor
Quero você comigo
Te amo sem medo sem dor
Não vivo mais sozinho
Preciso do seu amor
Olho pro céu e vejo estrelas
Me guiam pela escuridão
Meus olhos vão em sua direção
Nos meus braços quero te - lá
Pra você quero falar
Sozinho estou na solidão
Nos seus braços quero estar
Ter de novo seu perdão
Felicidade
Se você conseguir identificar os fatores que o tornam infeliz estará a caminho de encontrar a felicidade.
A felicidade não anda por aí em qualquer canto onde você esbarre nela.
A felicidade é primeiro um desejo, depois uma realidade.
Primeiro é preciso querer ser feliz e isso começa com o bem-estar e a serenidade.
Sem esse desejo e sem disposição não adianta ter coisas ou amigos.
Os poderosos tornam-se infelizes ao descobrirem que o poder não é felicidade, os pobres quando ficam ricos não raro descobrem que a riqueza não trás a felicidade.
Alguém já disse que a felicidade é o que todos desejam... É o que poucos têm... É o que ninguém tem sempre e que todos pensam que só os outros é que têm.
Conversei com a lua e pedi para iluminar meu caminho
Pedi ao sol para aquecer meu corpo, a chuva para banhar meu rosto
Conversei com as estrelas e pedi para me mandar cores
Falei com o mar e combinei para que me banhasse nas ondas
Olhei para o vento e pedi para suavizar as tempestades...
Pedi as rosas para perfumar minha estrada
Falei com os pássaros e pedi para me fazer serenata.
Orei a Deus para guiar todos os meu passos,
E agradeci por todas as maravilhas e bençãos !
lembrança dos nossos caminho que passamos juntos o amor q vivemos e a familia q construímos,
pois fui em bora deixando o meu coração estou descansando aonde um dia nós iremos descansar par ti agora pro amanha nós nos encontra com deus,
familia sei que com ele eu vou esta
amo muito vcs ver ai se vão se comportar.
papai para a familia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre Caminhos
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
