Textos de Caminho
MELHOR COMPANHIA
Em algum momento do destino
Duvidar ter um só caminho
Uma paisagem a florescer
E assim, mesmo sem perceber
Deixar tudo fluir natural
Não creditar retorno anormal
Confiar em tudo que te animas
Mudança em boa companhia
Pois não haverá nada mais puro
Que estar em ti o Porto Seguro.
Minha Amarga e Solitária Solidão
No silêncio profundo, onde ecoa a dor,
Caminho por sombras, perdido em meu clamor.
Minha amarga solidão, um manto que me abraça,
Em cada passo dado, a tristeza se entrelaça.
As horas se arrastam, como nuvens de aço,
E o peso da ausência é um fardo que não canso.
Busco por vozes que não vão me encontrar,
E a vida, tão cheia, parece se esvaziar.
Nos sonhos, tu vens, com o brilho do passado,
Mas ao acordar, sinto o frio do lado.
Corações que se afastam, promessas que se vão,
E em meio ao vazio, ressoa a solidão.
As lembranças dançam, como folhas no vento,
Revivo os momentos com um triste sentimento.
Nos risos que ecoaram, nas juras de amor,
A saudade é uma faca, cortando a dor.
Oh, solidão amarga, que me ensina a esperar,
Tu és a companheira que não posso deixar.
Mas em meio ao sofrimento, procuro a luz,
Um fio de esperança que ainda me seduz.
E mesmo que as noites sejam longas e frias,
Busco nas estrelas as minhas fantasias.
Quem sabe um dia, em um novo amanhecer,
A solidão se transforme em algo para viver.
Assim, sigo adiante, com o peso do coração,
Aprendendo a dançar com minha solidão.
Pois mesmo em sua amargura, há lições a se dar,
E em cada lágrima, um caminho a trilhar.
O Caminho para a Vida Eterna
Esta existência chamada vida é um prefácio da vida eterna que ainda está por vir. Neste mundo, Deus nos capacita e disciplina, instruindo-nos no caminho de Suas verdades eternas, imutáveis e perfeitas. Essas verdades nos conduzem à revelação do que Deus tem preparado para nós na eternidade com Ele.
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem chegou ao coração do ser humano o que Deus tem preparado para aqueles que Ele ama.
Por isso, devemos buscar em primeiro lugar um relacionamento íntimo com Ele, para que as virtudes da Sua graça e o poder transformador do Seu amor nos conduzam a uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
Pedras no caminho...
Olá...
Você talvez já tenha se perguntado, o porquê certas vezes na vida nos deparamos com pedras no caminho...
E esta sensação não é só sua, lhe garanto,
Pois a vida é luta constante, embora às vezes caíamos em terrenos mais limpos e mais calmos, esquecemos que nos arredores existem inúmeros terrenos hostis.
Porém, a vida tem dessas coisas, horas estamos surfando na crista da onda, horas estamos segurando o ar enquanto borbulhamos, empurrados pela pressão desta mesma onda.
O importante é que em cada situação nós teremos uma reação e uma forma de agir, isto denota o quanto somos adaptados ao meio e as condições, e não quero dizer de forma alguma que isso é fácil, até porque toda mudança requer esforços, requer uma nova postura e atitude, imagine por exemplo em um domingo de sol relaxante, você sentado em seu sofá, com os pés descalços, tomando uma bebida refrescante e curtindo uma música ou um programa que lhe concentra e lhe traz a paz que tanto busca, porém agora lhe convido a imaginar que neste mesmo domingo fosse o dia em que está fazendo a mudança para uma casa nova e que os caixotes estão espalhados, pessoas carregando objetos para um caminhão, você olhando de um lado ao outro e fazendo o que pode para ajudar, suor intenso, e você analisando quanto tempo ainda será necessário para concluir toda a mudança. É exatamente sobre isso que estou falando, momentos diferentes exigirão atitudes diferentes, não podemos simplesmente querer usar a mesma ferramenta para todos os trabalhos... (Você me entende?)
Por isso, saiba que Deus lhe deu todas condições de agir diferente diante a cada situação, pois está ação lhe permitirá lidar com cenários que até então eram desconhecidos por ti, e haverá dor, cansaço, pois nossa mente e nosso corpo está acostumado com aquela outra forma, aquela que um dia você creu e armazenou em seu subconsciente como verdade e que acabou se tornando a única para você.
Desta maneira as "pedras" no caminho, são algumas vezes pequenas, e servem para que possamos parar, retirar os sapatos e seguir em frente, outras um pouco maiores nos farão tropeçar, possibilitando que tenhamos mais atenção no caminho, para que possamos andar mais firmes, e haverão algumas que serão grandes, e deveremos transpô-las, muitas vezes com certa dificuldade e tempo, mas, se crermos haverá ajuda, ajuda está que muitas vezes não enxergaremos, porém nos colocará ao alto.
De todas as maneiras devemos ter o entendimento que somos partes de um processo, que complementam um propósito, mesmo que não possamos entender, somos usados para que nosso crescimento seja real e eficaz, e que haverá a vitória se passarmos pelo processo.
Pense por qual guerra está passando neste momento... talvez sejam guerras que as pedras do terreno sejam pequenas e que só lhe treinarão para que andem mais firme, ou ainda que sejam um pouco maiores e que lhe dê a devida atenção no trajeto para que não caia de forma tal que não possa prosseguir, ou podem ser grandes, e este é o nível que deverá buscar toda ajuda de Deus, através daquele que é o nossa verdade, caminho e vida... Ele é o único que poderá nos trazer força, e no tempo oportuno ficará claro que não passaríamos por ela sem Ele.
Que assim possamos seguir, com fé, esperança e amor...
A guerra não acabou... A luta pode até continuar um pouco mais, mas a Vitória virá, mesmo que haja "pedras no caminho" Ele nos mostrará no tempo perfeito, certo e oportuno.
Se você precisa definir uma estratégia eficiente para as batalha da sua vida, eu lhe convido a ler meu e-book "Executores da Missão" disponível na HOTMART , e traçarmos a melhor maneira de prosseguirmos juntos em busca desta nova etapa em sua vida. Que a presença de Deus seja constante em sua vida...
Um forte abraço...
O caminho
Será que no futuro iremos ser um do outro? Será que no futuro irei poder levar café na cama para você?
Eu não sei.
Eu gostaria de saber.
Só sei o tamanho do meu amor por você.
No futuro próximo, eu quero ser sua, em outra vida eu quero tê-lo...
No futuro, eu serei a sua garota e você será o meu garoto.
Eu adoro o seu olhar...
Eu adoro o jeito que você me abraça... O jeito que você me trata...
Você me faz subir ao céu.
Você é o caminho para o céu.
Mas, ao mesmo tempo, você é o caminho para o inferno.
No futuro, serei sua garota.
Um novo caminho..
Deixo o passado de lado, e com o passar, ele me deixa também.
Talvez mais vivido..
Talvez mais viajante..
Sigo Caminhando
Ao passado..Ao futuro
Talvez esteja entediado.
E busco por viver o tão presente então..
Um caminho que seja bem caminhado,
..observado.. e admirado.
Por Cada som, sombra..
Cada silêncio e solidão..
Um grande amor
Está tudo terminado
Agora vai, siga o seu caminho
Busque outro, deixa o passado
Não volte a me sangrar no espinho
Da dor, da desilusão, do rancor
Atira seu destino em outros mares
Outros olhares
Não recues desta batalha
Não me dispa desta mortalha
Deixe o afeto forrar a minha cama
Com a qual a razão me chama
Desenhando rabiscos de emoção
Pois, existe mais em outra dimensão
Quero estar longe deste abismo
De ter que encarar o cinismo
De ser singular na paixão
Quero par na emoção
Quero harmonia no coração
Desejos na relação
Enfim, assertor...
De um grande amor!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14/10/2010, 11’19” - Rio de Janeiro, RJ
Laranjeiras
Sem Química, Sem Caminho
Se o início já soa vazio, sem cor,
Por que insistir em buscar o amor?
Sem brilho nos olhos, sem conexão,
Melhor seguir outra direção.
Amor precisa de faísca, de arder,
De um toque que faz o mundo tremer.
Um gosto por músicas, livros, ou dançar,
Algo que as almas possam compartilhar.
Cuidado com pressas, não vá se enganar,
É no futuro que se deve pensar.
Sem química e sonhos para construir,
O amor não tem força para persistir.
Bom dia, vencedor!
No caminho para a vitória, é essencial dar importância ao que realmente merece. Não permita que fofocas, mentiras ou conversas sem intenção positiva roubem sua paz ou desviem sua atenção. Lembre-se: a verdade tem poder, e o que vem de Deus é sempre digno de respeito e consideração.
Cultive amizades verdadeiras, valorize quem caminha ao seu lado com lealdade, e mantenha o coração firme no que edifica. Deus nos dá discernimento para filtrar o que nos fortalece e ignorar o que apenas quer nos derrubar.
Hoje, escolha ouvir o que edifica, falar o que encoraja e agir com propósito. Que o amor, a fé e o respeito sejam sua força para construir um dia vitorioso.
Vamos juntos, com Deus à frente, vencer mais este dia!
Durante muitos anos, fomos ensinados que, ao nos afastarmos do caminho traçado, éramos apagados do tecido da existência. O som das palavras silenciava-se, e o calor do abraço se tornava uma memória distante, como um eco que se perde na vastidão. Pais e filhos, em um mar de saudade, se viam separados por uma linha invisível, onde os laços de sangue eram desfeitos, como se nunca tivessem existido.
O mundo, outrora repleto de rostos familiares, de risos compartilhados e palavras trocadas, tornou-se um deserto. Os filhos, em sua maioridade, eram lançados ao abismo do esquecimento, e os que já estavam longe, como estrelas perdidas, eram esquecidos no horizonte, sem chance de retorno. O "Oi" simples, o cumprimento despretensioso, era uma utopia proibida, uma relíquia de um tempo que não poderia mais ser.
E na calada da noite, o silêncio se tornava profundo e cortante. Corpos cansados, corações depressivos, vidas à beira da desistência… As lágrimas caíam sem som, como se o universo inteiro tivesse virado um vazio de saudade. Saudade de um simples “Oi” de uma mãe que, um dia, abraçou com amor. De um pai que olhava com carinho, mas agora só restava o eco do abandono. O desejo de ouvir palavras que nunca mais vinham, de sentir um toque que nunca mais aqueceria.
Na silenciosa vigília do abandono, as almas sangravam. Não pela escolha que nos separou, mas pela incompreensão que gerou o abismo, pela névoa que obscureceu o real significado de muitas palavras. No fundo de cada coração, a dúvida florescia: será que essa dor é o caminho para a salvação? Será que esta separação tem algum propósito, ou foi o reflexo das limitações humanas, incapazes de enxergar com clareza o que é verdadeiramente justo e misericordioso?
Diz-se que a associação com aqueles que permanecem afastados da verdade é venenosa, que a pureza deve ser preservada, e eu concordo. Mas, na imensidão dessa purificação, onde restou o amor? Onde se perdeu a misericórdia, que deveria ser o farol? O Criador Amoroso, em Sua infinita bondade, não desejaria que Suas ovelhas fossem tratadas como fantasmas, que Seus filhos fossem deixados na sombra da rejeição. Não seria essa a lição, não seria esse o caminho.
E então, após tanto tempo, o silêncio se tornou um grito abafado. Aqueles que viveram a dor da separação, a agonia do abandono, se perguntam: por que o peso da solidão teve que ser suportado por tantos anos? O corte definitivo não pode ser apagado com uma mudança repentina, um "ajuste" que surge após as feridas estarem tão profundas. Como justificar tantas vidas partidas, tantos corações desfeitos, agora com um simples redirecionamento de entendimento?
Se a luz vem do Criador, por que demorou tanto para brilhar? Como poderia Ele permitir que tantos sofressem mais do que o necessário, em uma dor prolongada e desnecessária, para então, corrigir? Isso faz sentido? Como pode a compaixão divina se manifestar depois de tanta dor?
A mudança, sim, chegou. Mas ela veio tarde demais para apagar as cicatrizes. E, enquanto a luz clareia, a pergunta persiste: onde está o arrependimento? Onde está o pedido de perdão por tantas vidas dilaceradas, por tantos corações quebrados? A "luz" que agora brilha, por mais que se ilumine, não pode apagar o sofrimento daqueles que, por tanto tempo, foram considerados invisíveis, como se jamais tivessem pertencido.
E, enquanto o tempo passa, nossas cicatrizes permanecem, sem um pedido de desculpas da liderança que, por tanto tempo, nos fez invisíveis.
Pelo caminho contar
cada Wanglo em flor,
E de mãos dadas por
Aruba declarar o meu amor.
É uma cena que prevejo
com os olhos fechados,
Porque sem você perceber
também está apaixonado.
No coração ninguém manda,
dentro de ti sou aquilo
que mantém acesa a chama.
O seu sorriso não engana,
sei que anda até cantando
do nada o meu nome Anna.
**Libertando-se das Amarras do Narcisismo: Um Caminho para a Autocura**
Estar em uma relação com um narcisista pode ser uma experiência devastadora. Muitas vezes, as vítimas se sentem presas em um ciclo de manipulação emocional e abuso psicológico, o que pode minar sua autoestima e bem-estar. No entanto, a boa notícia é que é possível quebrar essas correntes e retomar o controle da própria vida.
O primeiro passo para se libertar é reconhecer que você está em uma relação tóxica. Isso pode ser difícil, pois os narcisistas muitas vezes são habilidosos em mascarar seu comportamento manipulador. No entanto, ao identificar os sinais de abuso emocional—como a desvalorização constante, a falta de empatia e os jogos psicológicos—você começa a entender a realidade da situação.
Buscar apoio é fundamental nesse processo. Converse com amigos e familiares que possam oferecer uma escuta empática. Se possível, considere procurar a ajuda de um terapeuta especializado em relações abusivas. Ter alguém para apoiar suas emoções e validar sua experiência pode fazer toda a diferença.
Estabelecer limites saudáveis é outra parte crucial da libertação. Os narcisistas costumam invadir o espaço emocional dos outros, mas você tem o direito de dizer "não" e proteger seu bem-estar. A prática de limites pode ser desafiadora no início, mas com o tempo se tornará uma habilidade valiosa.
O autocuidado deve estar no centro da sua jornada de recuperação. Priorize atividades que te façam sentir bem e que rejuvenesçam sua alma. Seja praticando esportes, meditando ou simplesmente dedicando tempo a hobbies que você ama, cuidar de si mesmo vai reforçar sua autoestima.
Além disso, planejar sua saída é essencial. Se possível, desenvolva um plano para se distanciar do narcisista—seja mudando sua rotina ou até mesmo mudando-se fisicamente. Após essa decisão, evite todo tipo de comunicação com essa pessoa; isso ajudará a quebrar o ciclo tóxico.
Por último, mas não menos importante, lembre-se de reforçar sua autoestima. Você é único(a) e digno(a) de amor e respeito! Pratique a autocompaixão e cerque-se de pessoas que realmente te valorizam.
Liberte-se das amarras do narcisismo e abrace a possibilidade de viver uma vida plena e saudável. O caminho pode ser desafiador, mas cada passo dado é uma vitória rumo à sua liberdade emocional.
Pedras de Silêncio
Quantas pedras no caminho,
silêncio de granito a bloquear os passos,
abismos do não dito,
vácuo entre as palavras,
o incômodo que reverbera na ausência,
pausa que pesa mais que o grito.
São pedras que travam a jornada,
despertam o torpor,
adormecem a razão e o afeto,
e nesse deserto sem verbo,
brotam vermes na casa, na alma,
no corpo, na mente, na relação,
consumindo o que não foi pronunciado.
Quando a comunicação se cala,
o verbo, exilado,
deixa órfãos os sentidos,
e o silêncio se torna cárcere,
sepultura do diálogo.
Mas quem haverá de quebrar as pedras?
Que mão será martelo
e trará do eco do silêncio
uma palavra nova, inteira,
capaz de reconstruir o espaço vazio,
onde a pausa se transforma
em ponte,
e o verbo renasce,
vivo e perfeito?
Ainda tem chão
Fé no caminho
Vibrar na Gratidão
Café na xícara
Calma no coração
Você pode tudo...
Seja mais que uma flor
Seja mais que o medo
Mesmo em dia de dor
A culpa não é sua
A expectativa sim
É fácil o outro ir embora
Portanto cuide do seu jardim
Seja boa com você
Não se cobre tanto
De tempo ao tempo
O silêncio tem seu encanto
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/01/2025 às 22:00h
Manter créditos de autoria original
_Andrea Domingues
Você já refletiu sobre o verdadeiro caminho da conexão? Não estamos falando de um destino distante, mas de algo que sempre esteve aqui, dentro de nós. O ensinamento é claro: a verdade não vem de fora, mas sim do profundo silêncio interior, da escuta atenta da sua própria essência.
Ao buscar, você pode encontrar algo que, à primeira vista, parece desconcertante. Porque o autoconhecimento não é um caminho fácil. Ele desafia, questiona e provoca transformação. Mas é nesse processo de desconstrução que você encontra a verdadeira liberdade.
E como tudo no Arvoricionismo, a jornada não é sobre alcançar um lugar, mas sim sobre despertar para o que sempre foi. O Reino não está em um céu distante, ele está aqui, ao seu redor, na natureza, e principalmente dentro de você.
A verdadeira sabedoria não é dada, é descoberta. E é na sua busca interior que você encontra a união com o Todo. Não se trata de uma resposta pronta, mas de uma revelação constante, uma caminhada que só termina quando você se encontra com a sua própria essência.
Nem sempre o caminho é reto!
As curvas, subidas e descidas esperam
Nem sempre é fácil fazer a jornada
Mas a vontade é grande! As forças imperam!
A luta diária incessante
A rotina rotineira
A luz nem sempre brilha
A caminhada é certeira!
Queria eu ser a tua luz
Para brilhar no teu interior
Fazer esquecer os precipícios
Tentar amornar a dor!
Dora Marques
Jesus abriu um caminho que nos era impossível trilhar.
Jesus, autor da vida e consumador da nossa fé e salvação, abriu para nós um novo e vivo caminho até Deus Pai. Antes inacessível, agora, pela graça, Ele nos dá livre acesso a uma vida em plena santidade.
Essa santidade nos possibilita uma vida abundante, longe dos caminhos destrutivos do pecado. Ele nos concedeu o direito de nos tornarmos filhos espirituais de Deus por adoção, em comunhão com Ele, por meio da nossa fé.
Li uma vez que em uma viagem de carro a noite,não precisamos enxergar todo o caminho,apenas os próximos metros.
De tal forma não subestime minhas metas, nem diga que são devaneios,pois posso até não conhecer todo o caminho,e talvez ainda não estar preparado para todo percurso.
Mas conheço bem meu destino,e digo com convicção, é sólido,imutável, inegociável...
Ademais continuo vislumbrar as paisagens do percurso metro a metro,sem temer qualquer adversidade no percurso.
Poema é mato quebrado,
é capepena aparado,
para mostrar o caminho.
...
Cara ou Coroa,
Só sei que a vida
é justa e boa.
...
Te ver no Bambaquerê,
Soltos pelo salão
Cara... Caré...
Vou de Fandango
até quando
o Sol raiar e colocar
na mesa o café
mesmo se não tiver carona,
vamos voltar a pé.
...
Caracaxá tocando,
É do Reco-reco
que estou falando,
Você vai ouvir
e acabar gostando.
...
Vou te pintar
com Carajuru da Lua,
Para não teres
medo de nada,
e viver uma vida apaixonada.
Redescobrindo a Vida: O Amor de Deus como Caminho
Deus nos ama de uma maneira imensurável, e Sua graça, amor e bondade nos convidam constantemente a retornar à santidade e ao primeiro amor por Ele. É nesse retorno que descobrimos que Seu amor é o único caminho para uma vida plena e abundante. Alicerçados nos princípios imutáveis e perfeitos de Sua Palavra, viva e eficaz, encontramos libertação das amarras e prisões espirituais do pecado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre Caminhos
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção