Os belos anos A cabeça de cabelos... ministério pãodiário

Os belos anos

A cabeça de cabelos prateados é uma coroa de glória, se for encontrada no caminho da justiça. - Provérbios 16:31

As estações em mudança aqui em Michigan podem ser absolutamente impressionantes. As cores vivas do outono que adornam a paisagem são uma visão gloriosa. Durante a primavera e o verão, a cor nas folhas não é visível devido à presença de clorofila. Mas naquelas últimas semanas antes do inverno, o verde se desvanece e a cor oculta é revelada.

Muitas vezes pensamos na primavera da juventude como a época mais bela da vida. O corpo é forte, a mente é afiada e há um desejo insaciável de aprender. No entanto, os anos sessenta, setenta e oitenta são ainda mais bonitos - isto é, para aqueles que são “encontrados no caminho da justiça” (Provérbios 16:31).

Em seu livro The Best Is Yet To Be, Henry Durbanville fala sobre uma mulher que demonstrou tanto charme e graça que os outros não puderam deixar de notar. Um dia, uma mulher mais jovem disse a ela: “Eu acho que você é perfeitamente linda!” A mulher respondeu calmamente: “Eu deveria ser, minha querida. Afinal, tenho 74 anos!

Assim é com aqueles que conhecem o Senhor e permitiram que Ele os conduzisse por toda a vida. Quando andamos com Deus, os anos nos refinam. Os sofrimentos de uma vida nos amadurecem e revelam o que realmente somos em Cristo. Os últimos anos são os lindos anos!

Enquanto o pôr do sol cai sobre a vida de alguém,
Seus raios dourados revelam
As características internas da fé e do amor
Os anos tornaram-se tão reais. —DJD

Não há nada como a beleza de um coração amoroso brilhando através de um rosto experiente. Richard DeHaan