Textos de Caminho
Na sombra da tua poesia, eu me perco,
Entre os versos teus, encontro o meu caminho.
Tuas palavras, como um sussurro, são um cerco,
No silêncio da noite, fazem-se carinho.
Recordo ainda o que lia, com fervor,
Cada estrofe tua, uma nova descoberta.
Teu poema, um espelho de amor,
Reflete em mim, alma aberta.
Versos que fizeste, ecoam no peito,
São melodias de um coração pulsante.
E eu, humilde poeta, aceito,
Teu convite a este enlace vibrante.
O que achei dos teus versos? São estrelas,
A brilhar no infinito da minha mente.
São chamas que se erguem, a aquecê-las,
Minhas noites de sonho, tão contentes.
Respondo-te assim, em rima e canção,
Grato por cada palavra que me ofertaste.
Nos teus versos, encontro a direção,
E na poesia, nosso laço, eternizaste.
Nunca se compare com ninguém!
Cada um teve um caminho a ser trilhado.
Nem todos tiveram oportunidades iguais;
Nem todos tiveram apoio de pessoas amadas;
Nem todos tiveram condições financeiras iguais;
Cada um sabe do seu processo.
Para uns foi mais fácil, para outros mais difícil.
Orgulhe-se de suas conquistas, nem tudo é uma competição!
O caminho para a verdadeira prosperidade.
Para prosperar, o seu desejo de vencer deve ser equivalente à sua vontade e determinação em lutar por isso.
Você precisa superar-se a cada momento, por meio de resiliência e competência que o capacitem a viver em excelência sempre.
Você precisa superar as humilhações e rejeições que as pessoas possam impor, mostrando humildade e mansidão capazes de vencer todas as adversidades.
Você precisa de uma fé esclarecida e bem resolvida diante das promessas de Deus para a sua vida.
Você precisa compreender que melhor do que começar bem, é terminar ainda melhor.
Você precisa entender que o amor e a bondade, quando manifestados com sabedoria, trazem um novo sentido e prosperidade à sua vida.
Talvez quem eu seja incomode muita gente que não consegue ser mais, que parou no caminho e que não tem encontrado o rumo da paz.
Talvez quem eu seja, faça muita gente repensar na vida, entender que a cicatriz é a cura da ferida.
Talvez quem eu seja, ainda não seja tudo o que eu preciso ser, mas vou, porque parar não está em meus planos!
Nildinha Freitas
Guia me senhor, no teu santo caminho de amor. Quero te adorar em espírito e em verdade.
Que diminua meu eu, e assim seja pela pela bondade sua.
Minha vida entreguei em tuas mãos, que meus propositos sejam sempre para adorar a tua santidade.
Quero ser testemunha viva a proclamar os teus os grandes feitos.
Perdoa meus pecados, pois reconheço que sou tão imperfeito.
Meu Senhor e Salvador Jesus, em tua presença segurança verdadeira tem.
Nada temerei, pois estando comigo tenho certeza que estouguardado pela vida inteira.
Ainda que eu venha fraquejar, tua mãopotente me guardará de todo o mal.
És um Deus Altíssimo, que nos garante em Jesus Cristo, uma eterna vida real.
Permita de adorar em espírito e em verdade. Faz-me um adorador da tua eterna egloriosa santidade.
Flores de Ipê-mamono
se desprendem com o vento
e mostram o caminho
durante esta noite que
não tem a ver com o tempo
e nem mesmo com o destino,
E sim com a Humanidade
habituada ao autossabotamento
de tirar o sossego de quem só
quer viver a sua vida com paz
no coração e no pensamento
cultivando só o quê é de encantamento.
Entre as tantas faces que cruzam nosso caminho,
Poucas são as que, de fato, deixam marcas no destino.
Você surgiu no hospital, num momento de fragilidade,
E trouxe consigo uma luz, uma nova realidade.
Em meio à dor e ao medo, encontrei teu olhar,
Uma presença serena, que me fez acreditar.
Que mesmo nos dias mais sombrios e incertos,
Podemos encontrar forças e recomeçar por perto.
Seu carinho, sua força, seu jeito de cuidar,
Transformaram meus dias, fizeram-me sonhar.
Hoje, quero estar ao teu lado, proteger-te,
Aplaudir tuas conquistas, ver tua vida florescer.
Infelizmente, nos separamos por um erro meu,
Mas estou procurando curar o que aconteceu.
Torço pela tua felicidade, pela tua alegria,
Que cada dia seja repleto de harmonia.
Porque entre tantas pessoas que passam em nossa vida,
Você é aquela que quero, para sempre, bem querida.
Para a minha linda ansiedade ....
Pensei ter encontrado um caminho
Pensei ter encontrado um jeito, sim (encontrado)
Mas você nunca vai embora (nunca vai embora)
Então eu acho que tenho que ficar agora
Oh, espero que algum dia eu consiga sair daqui
Mesmo que demore a noite toda ou cem anos
Preciso de um lugar para me esconder, mas não consigo encontrar um perto
Quero me sentir vivo, lá fora posso enfrentar meu medo
Não é adorável, ficar sozinho?
Coração feito de vidro, minha mente de pedra
Rasgue-me em pedaços, pele e osso
Olá, bem-vindo ao lar
Andando fora da cidade
Procurando por um lugar melhor (procurando por um lugar melhor)
Algo está em minha mente
Sempre no meu espaço vazio
Oh, espero que algum dia eu consiga sair daqui
Mesmo que demore a noite toda ou cem anos
Preciso de um lugar para me esconder, mas não consigo encontrar um perto
Quero me sentir viva, lá fora posso enfrentar meu medo
Não é adorável, ficar sozinha?
Coração feito de vidro, minha mente de pedra
Rasgue-me em pedaços, pele e osso
Olá, bem-vindo ao lar
Woah, sim
Sim ah
Woah, woah
Olá, bem-vindo ao lar
Reflexão do dia
O caminho do senhor é doloroso… Você está pronto para essa jornada? Ore a Deus intensamente, para que ele protege e retire todo mal de tua vida . Vigia tua casa, não permita que abutres compartilhe das tuas conquistas e realizações. O que Deus tem para você, não pode ser compartilhada.
Só existe um caminho para aqueles que desejam verdadeiramente viver em vez de apenas sobreviver: o aprendizado contínuo. É através do conhecimento que encontramos a chave para transformar desafios em oportunidades, ressignificar nossas crenças e conquistar uma vida verdadeiramente livre."
(@marcellodesouza_oficial)
Canto assombrado
Certo dia dois amigos, saindo de um bar a caminho de casa lá pelas altas da madruga.
E começaram a falar de assombração.
Um deles pergunta ao outro?
Genivaldo, você acredita em assombração?
Ele olhou para o amigo e disse: Porque está pergunta agora Astrubal?
Estamos num caminho que nem luz tem e você vem com uma pergunta sem pé e nem cabeça sô!
Disse Genivaldo.
Sei lá porque disse Astrubal. Estár aqui andando com cê e me veio isto na cabeça como se tivesse me soprando nos ouvido uma voz.
Genivaldo foi logo falando, para com esta conversa que não acredito em nada disto! Estás coisa só existe na cabeça da gente, assombração e uma imaginação do nosso subconsciente.
E Astrubal, começou a falar: sabe eu ouvi minha mãe e meu pai contar cada história e que era uma verdade verdadeira so!
Eles me contaram que morava em uma casa muito antiga no interior de minas, e eles tinha um restaurante que fazia comida para as pessoas que trabalhavam nas estradas. E era muita coisa pra fazer depois do espidiente, que era muitos pratos e copos pra lavar. Mas como o consaço falava mais forte, eles dormiam e de manhã eles lavavam toda prataria e os copos. Mas uma certa noite, minha mãe acordou com um certo barulho lá na cozinha e uma falazada que parecia que estava em uma festa. Minha mãe que tem um sono leve, abriu os olhos e passou a mão pra ver se meu pai estava deitado ainda. E não era mesmo que meu estava estava lá juntinho dela. Ela se levantou e foi olhar que estava lá embaixo lavando as louças, abriu a porta de vagarim e não viu e nem ouviu as vozes mais!
E Ginivaldo com olhos arregalados disse: para com está bobagem, fantasmas não existe. Vai vê que sua mãe e seu pai contava estas histórias só pra deixar você com medo so!
Mas Astrubal disse,não pra que eles ia dizer isto pra mim?
E aí continua história:
Aí minha mãe chamou o pai e disse que tem gente lavando as louças pra nois!
Como meu pai não ouviu nada e disse pra mãe: volta a dormir que isto é o cansaço que subiu na sua cabeça e fez que você ouvisse coisas.
Aí ela se acomodou na cama e voltou a dormir.
Mas tarde, foi o meu pai que acordou com a barulheira lá na cozinha, e ele fez a mesma coisa e passou a mão na cama pra ver se era minha mãe que estava lá em baixo lavando as louças.
Aí ele viu que minha mãe está deitada ainda e foi na porta do quarto e abriu uma cretazinha pra ver se via alguém… e não viu não nada!! Trancou a porta e chamou minha mãe e disse que ouviu e viu um homem grande lá embaixo na cozinha. Se abraçaram e ficaram ali mesmo quietos até o amanhecer.
Genivaldo já com um pouco de medo, pergunta. Porque contar uma história sem sentido desta! Assombração e só na nossa cabeça homem, quem morrer nunca volta. E já andando nas estrada de roça e escura, Genivaldo, disse vamos falar de outra coisa que desvia nosso pensamento desta história, vamos contar piada sô!
De repente um barulho assustador perto dele e Genivaldo saiu correndo feito um louco e gritava que não foi ele que começou a mexe com o demo e que não tinha nada a ver com a história!
E Astrubal, correu atrás dele e disse: Mas você disse que assombração e nossa imaginação e que vem de nossa cabeça. porque você saiu correndo feito louco?
Respondeu Genivaldo; nem sempre a gente espera pra saber se realmente existe ou se está em nossa cabeça.
Mas o meu subconsciente pediu pra mim correr !!!!
Retornar ao lugar que outrora nos causou dor é como andar no caminho escuro e deserto, imerso em temor e agitação. É uma jornada repleta de incertezas e obstáculos, que nos faz reviver traumas e angústias já enterrados.
Ser solitário durante toda a jornada da vida não é senão um fardo a ser carregado, dia após dia. Não haver uma mão amiga que possa oferecer amparo e conforto quando a fadiga nos consome é uma provação que nos faz sentir como soldados em constante estado de alerta, numa guerra sem fim.
Essa solidão agonizante pode nos consumir e deixar cicatrizes profundas.
Caminho do meio
Eu tenho medo do definitivo,
Do nunca,
Do jamais,
Do sempre.
Eu tenho medo da pessoas definitivas,
Das que falam nunca,
Falam jamais,
Falam sempre.
Eu tenho medo das pessoas intensas,
Sem medidas,
Sem freios,
Sem limites.
Eu, que sou todo limites,
Que sou todo freio,
Não tenho a segurança de certezas,
Sou caminho... do meio.
Eu quero ir para a Lua
Como posso chegar lá
Não sei o caminho, posso tropeçar
Uma viagem eterna
Tenho medo de me perder
Uma linha reta talvez, não, talvez não
Uma estrada esburacada, sim isso parece correto
Talvez eu me perca muitas vezes
É mais difícil do que fazem parecer
Perdi o meu guia
Não me esqueço desse dia
O Pescador disse
Astronauta você vai vencer
Ganhei um novo guia
Não me esqueço da alegria
O super herói disse
Levante a cabeça e volte a correr
Assumi o papel de guia
Mesmo não sabendo chegar
Incrível o que o tempo faz
O Astronauta está a envelhecer
Subam a bordo tem espaço
Literalmente tem espaço meus amigos
No que eu puder ajudar eu vou
Só me diga o que fazer
Não abandone a nave Capitão
O Astronauta está mais velho
Mas não se engane por favor
Ele ainda precisa de você
A quem foi abandonado no caminho
Esta trajetória teve muitos altos e baixos
Um dia feliz o outro triste
Não sei o que te dizer
Tinha um gato gordinho nessa nave Astronauta
Deixei ele pular
Esqueci o caminho
Esqueci o que queria ver
E como posso chegar lá
Voltamos para o início
Talvez tenha me esquecido da tripulação
Vi sua memória morrer
Mas vou celebrar as pequenas vitórias
O caminho esta mais claro
A escada para a lua está a minha frente
Eu preciso me mover
Oi Pescador
Não te esqueci
Eu quero ir para a Lua
Não tenho mais medo de me perder
Ser seletivo em quem depositar o nosso tempo é um caminho para uma vida mais saudável. Por vezes, rodamos cidades, cruzamos fronteiras, navegamos mares para ir de encontro a alguém que não atravessaria a rua para vir ao nosso encontro. Então é preciso selecionar bem em quem dedicar as nossas energias.
É por isso que eu insisto uma, insisto duas. Não haverá uma terceira tentativa pois a minha saúde mental é prioridade. Não há necessidade em permanecer abraçando o cacto.
Penso que sempre haverá alguém esperando o nosso abraço, basta olharmos com um pouco mais de atenção!
Rumo à um propósito maior.
No caminho do sacrifício e da entrega,
Desvendamos quem somos, alma inquieta,
Tempo, talentos, energia em jornada incerta,
Mas descobrimos: nada se perde, tudo se completa.
Resistimos, tememos perder o que amamos,
Mas a vida nos ensina sem perturbações,
Aceitar as regras do jogo, superar decepções,
Para evoluir, é preciso aceitar transformações.
A jornada é desafiante, o destino incerto,
Mas confie, a proposição é gigantesca,
Mergulhe fundo em si mesmo, desperte,
E descubra o verdadeiro propósito que resplandece.
Em cada desafio, uma lição é revelada,
E assim, passo a passo, vemos a jornada,
Aceite o sacrifício, com determinação abraçado,
Pois no final, a verdade será revelada.
Chorando ou Sorrindo
Chorando ou sorrindo, trilhamos o caminho, enfrentando desafios e acolhendo o destino.
Em dias de luz ou escuridão, a força surge nas quedas e o sorriso revela a coragem.
A vida é uma dança entre riso e lágrima, entre sonho e realidade, onde o importante é viver com intensidade.
No fim, seremos lembrança e abrigo, com passos marcados por cada emoção.
SimoneCruvinel
Caminho sozinho mas sigo na humildade
no jogo da vida só vence quem encara a verdade.
Enquanto uns tão correndo pra fazer acontecer
outros tão na ilusão com pressa de enriquecer.
Vejo a Mãe que luta tentando alimentar
o Pai que sai cedo e volta só pra descansar.
A rotina pesa e a grana está curta
no olhar o reflexo de uma guerra oculta.
Vários se perdem vão cair sem direção
outros levantam e resistem à pressão.
Falar de futuro pra muitos utopia
mas quem vem de onde eu vim sabe o preço do dia a dia.
No corre sem pausa o sonho é meu escudo
O sistema me oprime mas não fico mudo.
Sinto o peso na alma mas sigo de pé
entre o medo e a coragem eu faço minha fé.
Levo o peso do mundo mas não vou ceder
enquanto houver ar eu vou sobreviver.
Se o mundo é frio meu flow é resistência,
pra mostrar que a luta também é nossa essência.
A noite é fria mas eu carrego a chama
sou a resistência não importa quem reclama
Se é pra cair caio lutando sem desânimo
sobreviver é a meta e esse é meu plano.
Caminho na rua cabeça erguida
lembrando da infância de toda corrida.
Sonhando em subir sem olhar pra trás,
cada passo dado é um pouco de paz.
Eles vão dizer que não vale tentar
que o mundo é pesado é melhor se fechar.
Mas nada segura quem tem fé no olhar
vou fazer história podem acreditar.
A vida é difícil isso eu sei bem
sigo no foco meu mundo vai além.
Caí muitas vezes mas sempre levantei
só eu sei o peso aquilo que eu passei.
Sobreviver irmão é a nossa missão
entre pedras e sombras firmo os pés no chão.
Enquanto a vida bate eu aprendo a bater
no campo de batalha estou aqui pra viver.
Cada minuto nesta vida me consome. Como um vírus eu me sinto a caminho do fim.
O que me resta? O que vale a pena lutar? Qual o prêmio?
Uma tempestade de sentimentos e emoções toma conta de mim.
Eu rio, eu choro, me alegro e, me desespero em meus pensamentos.
Pensar dói, machuca, como mil agulhas perfurando a minha mente.
O que espero, acredito e desejo não é diferente de qualquer pesadelo. É a alma gritando, é o corpo sussurrando, acabou...
Sentimentos em Flor
Os pensamentos, frios como pedras no caminho,
Racionalizam, constroem, mas não tocam o íntimo.
Em suas linhas retas, a lógica se impõe,
Mas a alma anseia por algo que transborde, que exploda.
Os sentimentos, flores silvestres que nascem no peito,
Irrompem em cores vibrantes, em aromas que seduzem.
Alegrias, tristezas, raivas, medos, um turbilhão,
Em cada batida do coração, uma história se revela.
A paixão, um vulcão em erupção, ardente e intenso,
A compaixão, um rio manso que acalma e consola.
O medo, um fantasma que assombra, mas também nos protege,
A esperança, um farol que guia, mesmo em meio à tempestade.
Em cada olhar, em cada gesto, a alma se entrega,
Em cada lágrima, em cada sorriso, a verdade se mostra.
Os pensamentos podem enganar, mas os sentimentos
São a voz genuína do coração, a verdade que se impõe.
Por isso, busque nos olhos, no abraço, na palavra,
A essência da alma, a força que move a vida.
Pois nos sentimentos, a verdade se revela,
Em sua beleza, em sua fragilidade, em sua força.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre Caminhos
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção