Textos de Boas Energias
Mais um mês está prestes a se encerrar e com isso, o ano de 2022 de muito trabalho está por vir. Na semana do meu aniversário finda o verão e daí sentiremos o frescor das brisas do outono. Vai embora o calor e o nosso equatorial se prepara para o alívio das temperaturas... É o prenúncio da nova estação. O tempo anda apenas pra frente é a coisa mais antiga do universo... o tempo ... assim faz tambem as estaçoes andarem uma após a outra, e sabemos que é com o tempo que aprendemos as coisas, que é o tempo que mostra o que foi deixado e o que vai ser levado. É o tempo que nos ensina tudo. E como as estações do ano andam na correia de acoplamento do tempo, então podemos afirmar que aprendemos também com as estações do ano. De modo geral falaremos que é nas mudanças das estações que sentimos o efeito do tempo em nosso corpo. Cada ano que passa a gente fica mais velho e isso nos traz experiências. O outono é o mês das frutas, então, aí está nós seres humanos frutas do tempo. A vida continua sempre igual e os efeitos do tempo, são para gente o mesmo que o período de maturação das frutas, nosso corpo vai enrijecendo e não percebemos a beleza dos ciclos de mutação do planeta. As mudanças, que às vezes parecem poucas, na realidade, voce vai ver que na ponta do lápis, são muitas. A paisagem é a mesma, só fica diferente com a variação das estações do ano. O que causa espanto é o envelhecimento das pessoas. A gente nasce, cresce, amadurece e quando vê está velho. É mesmo ainda que velho, não nós sentimos velhos, que engraçado neh?! Ninguém é tão velho o quanto não ache que possa viver por mais um ano... A velhice esta nos olhos de quem nos vê, por que para cada um de nós muda os dias, as semanas, os anos, muda de década... sentimos o efeito gravitacional sobre as pernas, sobre o corpo, tudo cai, mas ano por ano nosso cerebro fica mais novo, fica melhor ainda por que o nosso sangue tem tendência de lutar contra esses efeitos é impulsionado para cima, para alimentar nosso cerebro de novos pensamentos e novas experiências...
#vemquevem2022
Guerreiros, venho transbordar aqui por meio desse texto, minha vida atual, que em decorrência de mudanças de planos passados no qual persistiram por alguns anos na minha vida, veio se alavancar demais e fazer com que eu alcançasse patamares jamais alcançados antes de nenhuma outra forma. O nosso maior desafio é equilíbrar a essência e estar nessa experiência terrena, sem que ela nos corrompa, sem que nos deixemos ludibriar pelas ilusões.Tudo aqui são armadilhas alimentando o ego, e nos mantendo em círculos viciosos que nos impede de avançar.
Por isso, seguir a intuição é muito importante, pois ela vem da essência, não da carne, ela não é desse mundo. Ela é a nossa comunicação com a ancestralidade e com o plano espiritual. O conselho que deixo é que possamos tomar nossas decisões menos baseadas nos interesses terrenos e mais nos que faz evoluir espiritualmente. Tenham uma excelente sexta feira. Beijo e bons estudos pra cada um de nós. Viver é uma arte.
UM NOVO OLHAR PARA AS LUZES DE NATAL
Em um certo dia do ano de 2021 eu havia saído com minha família e decidimos dar uma volta no centro para olhar as luzes de natal, porém, neste dia pela primeira vez eu vi algo a mais eu vi aquelas luzes de uma forma que nunca tinha visto antes, meus olhos estavam brilhantes mas dessa vez por que além de achar muito lindo e de me trazer uma alegria aquelas luzes me deram um novo olhar.
Observando as luzes eu reparei que tinha muita luzes
acesas e poucas que ficam um mais apagadas, eu vi aquilo come se fosse minhas memórias.
As luzes bem acesas eram os momentos bons, as saudades, as alegrias, o clima de verão, o cheirinho de terra molhada,as nostalgias, enfim tudo aquilo que traz boas sensações; e as luzes que estavam mais fracas eu via como se fosse os momentos ruins, ou lembranças de alguém que me magoou, as vezes que me senti sozinha, ou que fui humilhada por terceiros, tudo aquilo que trazia sensações ruins.
Pensando nisso aquelas luzes ficaram aí da mais lindas, e minha paixão por elas que eu tinha dês de criança aumentou ainda mais, porque agora não via como simples luzes coloridas mas sim como uma forma de compreender melhor meus sentimentos e pensamentos.
Também me fez pensar se algum dia eu fiz a luz de alguém se enfraquecer, e que eu jamais queria ter feito isso.
Eu vivo em base de acender as luzes de natal das pessoas que eu me importo ou até das que eu nem conheço tão bem, é como se acender as luzes delas (fazê-las felizes) fizesse com que minhas luzes se acendesse também, ou seja, fazer pessoas felizes é o que me faz feliz, não a nada tão lindo quanto um sorriso e uma risada verdadeira.
Conclusão: viva sempre focando nas luzes acesas, e tente ao máximo acender cada dia mais as suas luzes e a de quem está ao se redor.
Seja feliz,fassa as pessoas felizes, não se prenda a coisas/sentimentos ruins. Mire e acerte direto na felicidade.
Bilhete ao meu amor
Meu amor, eis aqui o meu presente
Espero que fique contente
Comprei estando bem consciente
Só quero te ver sorridente
Para isso, que eu pague em vezes.
Meu amor, que dia já lhe neguei?
Se há, diga, mas, pense bem
Desde quando me apaixonei,
Só penso em lhe dar tantos bens
Que ao não conseguir, me sinto um ninguém.
Meu amor, aceite este meu carinho
Embrulhado, com fita e lacinhos
Não o rasgue, amor, tenha jeitinho
Para que não rasgue também este bilhetinho
Que, de tão humilde, talvez passe despercebido.
Meu amor, sei que sou pobre, bem longe do rico
Mas contigo, me sinto um patrício
Um camponês, um bobo, um menino
Me sinto um todo, com potes e arco-íris
Um louco, atrás de seus sorrisos.
Às vezes, paro um pouco pra admirar-te,
aprecio de verdade os teus encantos,
tua pele suave, teu belo rosto,
teu sorriso espontâneo de felicidade,
o brilho de amor dos teus olhos,
o teu apreço pela simplicidade,
detalhes que me fazem entrar num sonho
e, por alguns instantes, sair da realidade,
és uma mulher fascinante,
espero cada vez mais conquistar-te.
Fábula da liberdade
O pássaro livre, em um alvorecer de primavera, pousa sobre a gaiola do impetuoso canário da terra , que canta com intensidade. Quando seus olhares se cruzam, o dedicado cantor, repete aquela e outras melodias para aquela plateia única, singular, movimentando com orgulho a sua plumagem amarela. O jovem pássaro paralisa, deslumbrado com a beleza do cantor e com seu repertório encantado. Decide que precisa libertá-lo imediatamente, mas quando inicia sua tentativa, ouve o outro interromper o canto de forma brusca e gritar: - Pare! O que pensa que está fazendo? Não pode invadir meus aposentos só porque permiti que me assistisse cantar! Vai embora, pardalzinho feio e atrevido!
E o pardalzinho voou rápido para longe, entendendo que o conceito de felicidade é diferente e que a liberdade não interessa a todos. Naquele instante seu voo foi tão reflexivo, leve, alegre que nem deu tempo de ouvir o canário da Terra entoar uma melodia triste e desafinada, ao vê-lo partir.
Ser corajoso não é ser isento de sentir medo,
é poder agir quando for necessário,
é não cair em desespero,
durante os sofrimentos, poder sorrir de felicidade,
é não deixar que os pesadelos impeçam de sonhar,
é enfrentrar cada dificuldade,
é amadurecer contrariando os próprios erros,
isso é que é ter coragem, algo salutar
mesmo sendo imperfeito.
Seja uma pessoa do bem
Você é muito bonit@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você é ric@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você conseguiu adquirir muitos bens esse ano? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você é popular, conhecid@ ou coisa e tal? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você conseguiu realizar alguns pequenos sonhos ao longo da sua vida? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Não importa a sua beleza física, o seu dinheiro, os seus bens acumulados ou a sua popularidade... Tudo perde o sentido quando você não é uma pessoa do bem.
Seja gentil, elogie, dê apoio, se importe com os outros. Empatia é uma qualidade que enriquece o ser humano.
A vida é linda, uma dádiva de Deus, mas ela precisa de pessoas que façam a diferença no mundo.
Seja um ocitocinado! Faça o bem e em troca terá picos de felicidade.
Feliz 2022!
Fé é uma árvore plantada junto de ribeiros de água.
Fé é a convicção de coisas que esperamos e de fatos que não se vê.
Fatos que não vêmos = Fruto gerado.
Estão no profundo da alma.
Frutos não são obras!
Fruto é extensão dos ramos.
É convicção e nossa Paz!
Junte todos os bons momentos, os esparsos, os razoavelmente contínuos, os pequenos, os grandes, não esqueça os esquecidos, se conseguir inclua também os não percebidos, pode chamar isso tudo de felicidade.
E se não souber separar tanta coisa, junte todo o resto e esse grande amontoado de coisas você poderá chamar de vida.
Antonio Carlos Machado
@machado_ac
A vida é feita de brevidades
dos momentos tristes
e de felicidades
mesmo que, às vezes,
dêem a impressão
de serem eternos,
pois estamos neste mundo
só de passagem e o tempo é ligeiro,
não espera que fiquemos preparados,
isso nos deixa diante de uma dualidade
entre o conforto de sabermos
que os problemas não duram
pra sempre
e o alerta pra que nenhum segundo
seja desperdiçado
com aquilo que não valer
realmenteà pena.
À Minha Feiticeira
Queria ter você por uma vida,
para poder te dizer e te mostrar,
o que eu tenho para te oferecer.
Dar-te carinhos, beijos,abraços.
Dar-te também meu coração, cheio de amor
e esperança.
Sentimentos que se unem,e fazem florescer a
paixão que está presa dentro do meu ser.
Está escondida, e só se mostrará para você.
Mostrar-te-ei também o caminho,da felicidade
que todos procuram, mas poucos encontram!
Só aquele de coração puro de sentimentos
verdadeiros,conseguem encontrar o caminho da
felicidade plena.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
No final todo mundo morre
O que comeu carne
O que comeu vegetais
O que bebeu vinho
Cerveja, até água
No final o João, o Pedro
O José! E até a Rainha Elisabeth, morrem.
Alguns vivem, de carro zero
De bicicleta, ou numa oca.
No final a história mais legal
É a de quem escolheu viver
Antes de morrer.
Sonhar não significa longa vida, apenas os resistentes vivem um futuro distante. Se realmente isso fosse real, aonde está Elis Regina? Era uma mulher que acreditava tanto em seus sonhos, lutou tanto por eles, realizou tantos, mas se perdeu no meio do caminho entre a felicidade e infelicidadade.
Viveu, amou, casou, teve filhos, foi feliz e teve um final trágico. Simplesmente parei de acreditar nisso, que seja eterno enquanto durar, viver são águas profundas e perigosas, e que apenas os corajosos conseguem se aventurar sem medo do que vem a seguir.
Enquanto você procurar a felicidade você não vai acha-la.
Hoje, eu sei que prometer demais, dói.
Sei que jurar amor eterno,
não torna ninguém um herói.
Não precisa falar que ama,
se sabe que o seu amor já constrói.
Tudo isso, pra mim, veio de frutos.
Aprendendo da melhor forma, na prática.
E posso dizer que nunca é tarde.
Foi assim que cheguei aqui,
deixando o lado covarde.
No telhado
Em cima do telhado olhando para o céu estrelado senti nossas bocas se tocarem e foi um momento mágico,
um cometa passou, a lua gritou, o tempo nos revelou as horas voando rápido,
teus cabelos espalhados, perfume bem encorpada, roupas levadas pelos ventos ousados,
cacos de vidros jogados ao lado no reflexo de um vejo a nossa felicidade, foi lindo.
É muito satisfatório estar envolto
pela a essência de belas artes que vão além do tempo
com seus lindos detalhes e cores
externados com sentimentos
inspirados em lugares, amores e momentos
por diversos autores
da felicidade ao lamento
sendo assim, nunca cairão
no total esquecimento.
DOZE ANOS
A criança que faz doze
já virou adolescente,
mas infância continua,
ela está sempre presente.
Só pensa em brincadeira,
com bagunça e "zoeira"...
nada muda, minha gente!
Até quando é mais jovem,
diz que nunca terá medo,
mas não gosta de escuro,
e mantém isso em segredo.
Porém, no aniversário,
tem festinha com cenário,
e pede muito brinquedo!
Do tempo de bebezinho,
os pais ficam com saudade...
e os filhos vão crescendo,
completando mais idade.
Só nos resta querer bem,
desejar os parabéns,
e muita felicidade!
Agora, contemploum lindo cenário composto de um incrível pôr do sol
e a silhueta de um ser amado
pulando de gratidão
por desfrutar de um divino amor
que aquece o coração.
É uma visão tão admirável
que causa uma sensação de liberdade
e faz lembrar que o viver não será vão
se soubermos apreciar os simples detalhes.
Lembre-se sempre que, nunca é tarde para arrepender-se de algo que não está te fazendo bem.
Ainda que você tivesse a maior certeza do mundo que iria dar certo. Não foi garantia que daria.
Não insista em algo que só te traz prejuízos: físicos, mentais, financeiros e espirituais.
Olhe para você, e pergunte-se: essa é a vida que mereço?! É a vida dos meus sonhos?!
Não permita que o orgulho te impeça de ser feliz. Todos fazem escolhas erradas, mas, poucos tem coragem de admitir.
Pare de mostrar aos outros que você sempre consegue o que quer; os outros não estão na sua pele.
Pense que você ainda pode ter a vida que merece, aproveite, ainda dá tempo, dê um passo à frente, não olhe para trás.
Contabilize seus ganhos, suas conquistas, suas realizações... A conta não fecha. Analise e conclua: MINHA FELICIDADE NÃO TEM PREÇO!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de boas energias para transmitir positividade
- Frases Bonitas Energia do Amor
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Textos de amor não correspondido
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz