Textos de Boas Energias
Prospere na vida, ria bem alto, seja uma pessoa autêntica, conte coisas boas ao próximo, conserve o colorido nas
bochechas e o brilho nos seus olhos, adorne a sua própria pessoa, conserve a sua reputação, sua saúde, sua beleza,
seus amigos, seu nome e seu vigor moral, físico e espiritual.
Lembre-se que: palavras formam uma imagem.
Realizações constroem uma biografia.
Qual a diferença entre as religiões boas e ruins ? Um intuito entre as boas, reside em um primeiro conceito, define a importância de viver uma vida correta, são a paz e se preocupam muito com extinção do sofrimento humano, dentre tantas e tantas coisas boas...
Já as ruins... Entendeu ? nada !
Então por que criticar a religião de um próximo sem antes mesmo conhecer... confuso não ? Pois é essa é a vida !
"Deus não criou o mal. Estabeleceu leis e estas são sempre boas, porque Ele é soberanamente bom. Aquele que as observasse fielmente seria perfeitamente feliz; mas, dotados do livre-arbítrio, os Espíritos nem sempre as observam, sendo o mal o resultado de sua desobediência. Pode, pois, dizer-se que o bem é tudo o que é conforme à lei de Deus e o mal tudo o que é contrário a essa mesma lei."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"As comunicações inteligentes recebidas dos Espíritos podem ser boas ou más, justas ou falsas, profundas ou levianas, conforme a natureza dos Espíritos que se manifestam. Os que provam sabedoria e saber são Espíritos adiantados que progrediram; os que demonstram ignorância e más qualidades são Espíritos ainda atrasados, nos quais, entretanto, o progresso se fará com o tempo. Os Espíritos só podem responder sobre o que sabem, de acordo com o progresso de cada um e, além disso, sobre aquilo que lhes é permitido dizer, porquanto há coisas que não podem revelar, uma vez que ainda não é dado aos homens tudo conhecer."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
"Nem sempre as reuniões que têm por objeto tratar de manifestações espíritas se acham em boas condições, seja para obter resultados satisfatórios, seja para produzir a convicção; de algumas mesmo, não podemos deixar de convir, os incrédulos saem menos convencidos do que o eram quando entraram, lançando em rosto, aos que lhes falam do caráter sério do Espiritismo, as coisas, muitas vezes ridículas, de que foram testemunhas. Nisso não são eles mais lógicos que aqueles que pretendessem julgar de uma arte pelas primeiras provas de um aprendiz, de uma pessoa pela sua caricatura, ou de uma tragédia pela paródia. O Espiritismo também tem aprendizes; e quem quer esclarecer-se não deve colher ensinos de uma só fonte, porque só pelo exame e pela comparação se pode firmar um juízo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
/(.")\....(",)
./♥\./|♥|\.
_| |_| |_══.¤♥♥♥¤.════
Que nosso coração ❤️se enche de boas coisas
que nos faz crescer em sabedoria, emocionalmente,
espiritualmente, psicologicamente, para sermos
observados e acompanhar por outros.👯♀️👯♂️
_══.¤♥♥♥¤.═══
como é bom relembrar
somente as coisas boas
que se passaram
porque as ruins trazem a dor
de reviver na memória
a triste e velha história
que machucou demais
é pura nostalgia
que me lembra a melancolia
do que se foi há muito tempo
e que agora, revigora
me lembro a toda hora
tudo o que foi bom e ficou para traz
e depois vem a novidade
a modernidade
a evolução do meu ser
e hoje eu pego as fotos
os objetos vintage
dos meus avós
e velhas coisas
da minha mãe
as cartas de amor
as chaves que abrem o coracao
as joias de antigamente
e que ainda hoje são joias raras
são preciosidades
do que há muito se foi
e que trago na lembrança
com a doce esperança
de reviver o passado
passado a limpo
repassado em papel timbrado
na minh'alma melindrosa
que fica chorosa
por relembrar
as existências remotas
e as vividas glórias
de quando fui espirituosa
cheia de graça
leve que nem pluma de pássaro
tão linda e caprichosa
que nem uma flor cheirosa
e quando eu tinha asa de anjo
e coroa de rainha manhosa
está tudo guardado na memória
das minhas encarnações anteriores!!!
A vida é cheia de surpresas.
É Como um efeito bumerangue de idas e vindas,
plante boas sementes de amizades e
colherás bons amigos,
semeia humildade por onde passar
e de bom grado seremos gratos.
Lembre sempre de alguém especial
e sinta saudades daquela pessoa adorável
e quando menos esperar
é surpreendido por uma ligação
uma mensagem
ou a própria presença dela.
A vida é cheia de surpresas.
É como uma grande montanha russa
cheia de altos e baixos.
Vira e mexe ela nos prega algumas peças
para nos mostrar que nesse
cenário quebra-cabeça
somos a peça principal.
Não roube a cena, roube flores
e surpreenda alguém,
não tire de ninguém
aquilo que odiaria se tirassem de você,
não falo de bens,
falo de vida e amor,
coração e sentimentos.
Não gostou?
-Tudo bem...
Nem todo mundo tá sujeito a isso!
Uma pergunta que todos querem saber
Por que coisas ruins acontecem pra pessoas boas?
São obstáculos
Cada um obstáculo que você passar, Vai ser cada vez melhor o seu futuro, Cada vez melhor e melhor.
Se o obstáculo for muito ruim, Pode ter certeza que seu futuro está garantido.
Não se preocupe, Toda sua gentileza, Sua bondade, Sua educação, Vão ser recompensados.
Eu aprendi isso com a vida.
Da vida, não levamos nada ao partir.
Deixamos saudades, lembranças boas ou ruins e o que conseguimos plantar.
Semeie coisas boas, seja um ser humano bom. Para o dia que partir, deixar coisas boas para os que ficarão só na saudade.
Bens materiais não são nada, perto do amor, afeto e do carinho que vc pode deixar como herança.
O TEMPO
Na vida tudo possui duas vertentes, geralmente costumamos classificá-las assim: boas ou ruins, certas e erradas, adequadas ou inadequadas!
Vivemos em função do tempo; ah e esse tempo é fascinante, pois tem o poder de causar em nós inúmeras sensações ou até mesmo confusão na mente das pessoas.
Por que em alguns momentos e ele parece parar? E em outros ele parece voar?
No coração e na mente de dois apaixonados que estão distantes o tempo parece que não passa; é do contra, conspira, é implacável.
Para os amigos, os pais e para as pessoas mais chegadas o tempo também se torna inflexível.
E um segundo parece uma hora, uma hora como um dia, um dia como um ano, um ano como uma década e uma década como um seculo.
E no coração a amarga sensação que o tempo não passa de maneira alguma. Mais há uma outra vertente, um lado diferente da moeda.
Enquanto estamos distante de quem amamos, o tempo parece estagnar, mas quando estamos juntos, ele não somente corre, como voa!
Em questão de segundos um dia se tornou apenas uma hora, 24 horas como 24 segundos, 48 horas passa simplesmente como 48 minutos ou até segundos!
Basta estarmos ao lado de quem amamos para ele pregar peça em nós, e como num abrir e fechar de olhos o tempo passou e só restou a saudade e a lembrança dos bons momentos vividos ao lado dos nossos amados.
Ou tempo por que isso? Por que quando estamos longe até o tic tac do relógio bate mais lento? e quando estamos juntos ele bate mais acelerado?
Há! Somente os amantes e os apaixonados percebem o que os o tempo pode fazer com quem ama!
E foi assim que mais de 35 horas se passaram como 35 minutos.....
Das boas coisas da vida, com certeza o café fica entre as primeiras da relação. É ótimo comer e necessário tomar água; mas beber um cafezinho é ato divino.
O cheiro do café, pela manhã, é um bom-dia à vida; oxigena o cérebro e chacoalha a alma.
E não seria exagero dizer que o almoço só tem graça se houver um café após a refeição.
As tardes, mesmo as mais quentes, sempre pedem um bom café.
À noite, então, cadeiras na calçada e uma garrafa de café nos faz esquecer que é tão penoso viver.
O café pertence à ordem do "frui" de Santo Agostinho e está na caixa de brinquedos de Rubem Alves. O dinheiro, por exemplo, é do grupo do "uti", ou seja, é útil. Já tomar um cafezinho com sua mãe na cozinha é algo que não tem preço.
A satisfação de deliciar um café é tão grande que não cabe em um "cafezeiro" só. É por isso que quem gosta de café sempre insiste em que outra pessoa aceite uma xícara.
É gratificante preparar o café, servir o café, beber o café. Até perguntar ao amigo se gostou do café é agradável.
Portanto, tenha o café em todos os momentos da vida; e, antes de morrer, garanta que no velório não falte o saboroso e velho cafezinho.
Boas notícias
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15
Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17
Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "
Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.
O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.
É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!
Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley
Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt
Por que as pessoas boas sofrem
O Senhor disse a Satanás: "Você considerou meu servo Jó ?. - Jó 1: 8
Escritura de hoje : Jó 1: 6-22
Minha turma da escola dominical estuda um livro da Bíblia a cada semana. A partir de Gênesis, analisamos o tema, a estrutura e a exclusividade de cada livro. Mal sabia eu que duas mulheres da minha classe estavam ansiosas para chegar ao livro de Jó. São enfermeiros que diariamente enfrentam o problema do sofrimento humano, e muitas vezes são feitas perguntas difíceis sobre o papel de Deus nele.
Com demasiada frequência, a explicação para o sofrimento é semelhante à expressa pelos três amigos de Jó que vieram sentar com ele. Um após o outro, Elifaz, Bildade e Zofar disseram a Jó que ele merecia o sofrimento por causa de seu pecado. O jovem observador Elihu apareceu e disse a Jó a mesma coisa.
A verdadeira razão pela qual Jó estava sofrendo era que Satanás, o líder dos anjos caídos, estava tentando fazê-lo se afastar de Deus. Porque Satanás não pode destronar o Senhor, ele se opõe a Ele atacando Seus seguidores (1 Pedro 5: 8). Ele ataca Deus tentando-nos a pecar.
Uma razão para o sofrimento, portanto, é que faz parte de uma luta cósmica maior. Durante os tempos difíceis, enfrentamos a escolha de confiar em Deus ou se afastar dele. Se suportarmos o sofrimento com nossa confiança inabalável no Senhor, frustraremos os esforços de Satanás e glorificaremos nosso Deus.
Refletir e orar
Quantas vezes no conflito, quando pressionado pelo inimigo,
fugi para o meu refúgio e expirei minha angústia;
Quantas vezes, quando provas como ondas do mar rolam,
eu te escondi, ó rocha da minha alma? —Cushing
Quando seu mundo está tremendo, corra para o Rock. David C. Egner
O corredor
Que bonito . . . são os pés daquele que traz boas novas. - Isaías 52: 7
Escritura de hoje : Romanos 10: 14-21
Nos tempos do Antigo Testamento, não havia maneira instantânea de obter notícias. Nenhum programa de televisão pôde ser interrompido para anunciar que um golpe havia derrubado um governo em algum lugar. Nenhum e-mail transmitiu informações instantaneamente do Chefe de Gabinete para seu Marechal de Campo. Não havia CNN ou Associated Press.
Portanto, se um exército estava travando uma batalha, a notícia do resultado era enviada à pátria por um corredor. As pessoas da cidade sabiam que uma batalha estava sendo travada e, por isso, alinharam-se nas muralhas da cidade, aguardando ansiosamente as notícias da derrota ou vitória de seu exército.
Como seguidores de Jesus Cristo, temos as maravilhosas notícias de uma vitória para compartilhar. Podemos relatar que a batalha por nossas almas foi vencida por Cristo no Calvário quando Ele deu a vida por nós (Mateus 27: 45-50; Romanos 6:23). Temos a prova: Deus o ressuscitou dentre os mortos em triunfo (Mateus 28: 1-10). Agora podemos proclamar as boas novas do perdão dos pecados e a promessa da vida eterna no céu com o Pai. Isso é garantido para aqueles que confiam em Jesus, Seu Filho (João 3:16; Efésios 1: 7).
Ao contarmos as boas novas aos outros, que seja com a alegria da vitória em nossos corações e com os pés que são "bonitos" por causa da mensagem gloriosa que levamos.
Refletir e orar
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
espere mais, hoje comece;
Diga-lhes sobre Jesus que morreu em seu lugar:
Compartilhe as boas novas da salvação pela graça. - Bosch
A próxima pessoa que você conhecer talvez precise conhecer Jesus. David C. Egner
Quem quer boas notícias?
Embora eles conhecessem Deus, eles não O glorificaram como Deus. - Romanos 1:21
Escritura de hoje : Romanos 1: 24-32
As pessoas realmente querem ouvir boas notícias? Talvez não, sugere a emissora Paul Harvey. As más notícias sobre crime e tragédia podem parecer mais interessantes e, na verdade, mais compatíveis com seus próprios gostos. Como exemplo, Harvey citou o fracasso do Good News Paper em Sacramento, Califórnia. Ele imprimiu nada além de boas notícias - e dobrou após 36 meses.
O que dizer das melhores novas de todas, o evangelho - as boas novas de Jesus e Seu amor? São as boas novas do perdão total e gratuito através da fé em Cristo e em Sua morte sacrificial. Por que muitas pessoas desviam os olhos, fecham a mente e se recusam a ouvir quando a melhor de todas as boas notícias lhes está sendo comunicada?
O fato triste é que todos nós estamos aflitos com o que foi chamado de teofobia - uma terrível aversão a Deus. Embora tenhamos sido criados para ter um relacionamento íntimo com Deus e precisemos de Sua presença que satisfaça a vida, na verdade somos odiadores de Deus (Romanos 1:30) até nascermos de novo.
Vamos continuar proclamando as boas novas com a confiança de que o Espírito Santo romperá a indiferença hostil dos odiadores de Deus, capturará sua atenção e obterá sua resposta crente à mensagem salvadora da graça. Afinal, foi o que Ele fez com você e eu.
Refletir e orar
Então eu te envio a corações endurecidos pelo ódio,
A olhos cegos porque não verão,
Para gastar - ainda que seja sangue - para gastar e não poupar -
Então eu te envio para provar o Calvário. - Clarkson
(c) 1954 Singspiration, Inc.
Em um mundo cheio de más notícias, nossa única esperança são as boas novas de Jesus. Vernon Grounds
Dez Mandamentos Seculares..
Seja alegre:
Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
Domine sua fala:
Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
Pense antes de:
Fazer uma promessa e depois não a quebre não importa o quanto lhe custe cumpri-la.
Nunca deixe:
Passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
Tenha interesse nos outros:
Em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
Conserve a mente aberta:
Para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
Deixe que suas virtudes:
Falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
Tenha cuidado com os sentimentos dos outros:
Gracejos e críticas não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.
Não faça questão:
Das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
Não seja excessivamente zeloso:
Dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.
"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."
-Autoria Desconhecida.-
A vida solitária
Vamos considerar um ao outro para estimular o amor e as boas obras. - Hebreus 10:24
Escritura de hoje : Filipenses 4: 10-13
Estatisticamente falando, deve ser impossível ficar sozinho no planeta Terra. Afinal, existem mais de 6 bilhões de nós perambulando por essa grande rocha.
Mas muitas pessoas em nosso mundo são solitárias. Uma mulher me disse que sobreviveu a todos os parentes próximos ou amigos em sua vida. Em sua solidão, ela se pergunta por que Deus permite que ela permaneça.
Se você estiver sozinho, talvez possamos oferecer algum incentivo. Usando a Palavra de Deus, descubra como as três ações a seguir podem ajudar a aliviar sua solidão:
Aprenda contentamento . Leia Filipenses 4: 10-13 e peça a Deus que o ajude a depender Dele todos os dias e a aprender a se contentar em qualquer situação.
Faça o bem a alguém . Leia Hebreus 13: 1-3 e procure alguém que precise de ajuda. Você se livrará da solidão por vocês dois.
Adore com o povo de Deus . Hebreus 10: 21-25 enfatiza o valor de adorar com outros crentes. Encontre alguém com quem você possa louvar a Deus.
Se você estiver se sentindo sozinho, apoie-se em Jesus para se contentar. Ajude outra pessoa. E adore a Deus com outros crentes. Essas ações redirecionam seu pensamento e lembram que, quando você conhece a Deus, nunca está sozinho.
Refletir e orar
Se você estiver se sentindo sozinho,
procure alguém que esteja enlutado;
Vocês dois encontrarão encorajamento
E a solidão será aliviada. —Sper
Muitas pessoas ficam sozinhas porque constroem muros em vez de pontes. Dave Branon
OS BONS
As pessoas boas.
Tudo são por elas.
Clamo a sua soberania.
Enquanto eles pedem clemência na guerra.
Não fizeram nada.
Choram pelos cantos.
Não realizaram seus sonhos.
E ainda sonham.
Que maldade te traz esse roteiro.
São os bons que morrem primeiro.
Sua barba branca é longa.
Como a extensão dos seus pecados.
Nos verões sofrem queimaduras.
Nos infernos hipotermias.
Na primavera trabalham duro.
Nem contemplam as margaridas.
Flores ganham quando morrem.
Aí os doam coroas.
Aí então os deixa ter um pedacinho de terra.
Eu acreditei que eras o belo sonho comunista.
Eu acreditei na sua paixão.
Eu acreditei em tudo .
Foi em vão.
Os bons enfim não duraram.
Temos trabalho a fazer
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão. - Efésios 2:10
Escritura de hoje : Efésios 2: 8-10
Quando você ama alguém profundamente, deseja compartilhar de um propósito comum. De maneira semelhante, seu Pai celestial ama você e anseia por sua participação voluntária em Seus propósitos gloriosos. Certamente, ninguém é indispensável a Deus, mas Seu destino para cada uma de nossas vidas não pode ser cumprido sem nossa cooperação ativa.
Às vezes, relutamos em enfatizar esse fato. Citamos livremente Efésios 2: 8-9: “Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês; é um dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. ”Mas, não desejando parecer contraditório nem parecer arrogante, paramos por aí e evitamos o versículo 10 sobre“ boas obras ”. No entanto, o significado de Paulo é claro - embora não somos salvos por boas obras, somos salvos por boas obras.
Por mais misterioso que seja, Deus planejou antecipadamente nossas boas obras, de modo que, ao cumpri-las, "somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3: 9). O grande criador do violino Stradivarius disse com razão sobre Deus: "Ele não podia fazer violinos de Antonio Stradivari sem Antonio".
Deus escolheu abençoar os outros exclusivamente através de você, e você pode fazer o que ninguém mais pode fazer. Mas quando Ele usar você, tenha cuidado para dar-lhe toda a glória.
Refletir e orar
Quando somos parceiros do Senhor,
nosso trabalho não é em vão;
As bênçãos eternas serão abundantes -
Seu bem será nosso ganho. —Sper
A fé nunca fica por aí com as mãos nos bolsos. Joanie Yoder
- Relacionados
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Frases de Amor
- Frases de pessoas positivas
- Textos sobre transformação pessoal para quem busca evolução constante
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
