Ministério pãodiário: Testemunha de obras Em todas as coisas...

Testemunha de obras

Em todas as coisas [mostra] ser um padrão de boas obras. - Tito 2: 7

O espírito atencioso e as boas obras silenciosas dos crentes em Jesus Cristo podem causar um tremendo impacto naqueles que não crêem nEle. Um pouco de bondade fala mais alto para alguns do que para a pregação de fogo.

Uma pequena congregação de crentes no Japão colocou esse princípio em prática. Eles estavam planejando construir um santuário. Depois que o arquiteto concluiu os planos, eles foram até todos os vizinhos, mostraram as plantas e perguntaram se alguém tinha alguma objeção. Ninguém fez.

Alguns meses depois, porém, antes de começar a construção, eles ouviram que um homem tinha algumas preocupações. Eles lhe pagaram uma segunda visita e descobriram que ele estava preocupado que a estrutura bloqueasse a luz do sol entrando em seu quintal. Eles discutiram? Não. Eles reclamaram porque ele não falou mais cedo? Não. A junta da igreja voltou ao arquiteto e pediu uma revisão. Com alguma despesa adicional, ele redesenhou o prédio com um teto mais baixo. O vizinho surpreso ficou satisfeito por não perder a luz do sol.

Em nosso mundo árduo e centrado nos direitos, a consideração gentil com os outros parece fora de lugar. Mas é sempre apropriado para nós como cristãos (Ti 2). E isso pode fornecer uma testemunha poderosa.

Nem sempre é a abundância de palavras
Nem o brilho do discurso
Que abre amplamente a porta do evangelho
Dentro do alcance do pecador. —Rotz

Um cristão é um sermão vivo.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario