Ministério pãodiário: O que podemos fazer? Cante ao Senhor,...

O que podemos fazer?

Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas da sua salvação no dia a dia. - Salmo 96: 2

As condições que Isaías confrontou em seu país foram notavelmente semelhantes àquelas que nos cercam hoje. Violência, fraude, injustiça e conduta autodestrutiva abundavam (Is 59: 3-8). Na busca de soluções para seus problemas, as pessoas se pareciam com uma pessoa sem olhos, tropeçando nas trevas (v.10).

Hoje o público está reagindo ao crime exigindo ação. Alguns políticos defendem o controle de armas; outros pedem que todos os cidadãos cumpridores da lei tenham uma arma e saibam como usá-la. Todo o tempo estamos gastando bilhões para ampliar nossas prisões. O problema é que esses esforços lidam apenas com os sintomas; eles não curam as doenças da sociedade.

Hoje, como no tempo de Isaías, o verdadeiro problema por trás dos males da sociedade é a rebelião contra o Senhor. Se as pessoas se arrependerem, Ele mostrará misericórdia. Se não o fizerem, Deus trará julgamento.

Como cidadãos cristãos, devemos promover o que Deus diz ser certo e justo, mas podemos fazer muito mais. Porque sabemos que Deus está no controle, podemos proclamar as boas novas de Sua salvação. Podemos não conseguir efetuar grandes mudanças em nossa sociedade, mas podemos ser instrumentos de Deus para libertar indivíduos da destruição eterna.

Crises contínuas precisam mais do que preocupação -
Soluções são encontradas na obediência a Deus;
As condições vão piorar a menos que as pessoas se voltem.
De maneiras autodidatas que são seriamente falhas. - Hess

Em vez de ir com a multidão, devemos mostrar o caminho. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario