Textos de Boas Energias

Cerca de 18042 textos de Boas Energias

O grande mal da maioria das pessoas é sempre visar o exterior e admirar a beleza de um rosto e as curvas de um corpo bem definido.
E talvez lhes falte discernimento
De dar uma chanse apenas de conhecer quem realmente somos, e observar nossas virtudes.
E quem sabe essas pessoas se apaixonariam
mais, ao perceberem nossas verdadeiras e boas intenções.

Inserida por Helvis21

SIMPLESMENTE BOAS FESTAS
Marcial Salaverry

Aqui estou eu, para desejar a vocês, caros amigos(as), um mui Feliz Natal e que continuem sempre fazendo as mesmas coisas que tem feito, desde que sempre com bons sentimentos, nada devendo modificar se caminho for sempre ascendente, sempre procurando angariar muitos amigos, pois amizades é o que de melhor podemos conseguir nesta vida, e isso se consegue com boas ações, com boas intenções, e nunca procurando prejudicar ninguém. Quando não pudermos ajudar, é melhor nada fazer, nunca tentando atrapalhar o que outros estão fazendo, apenas interferindo se nossa ajuda for solicitada.
Isso só se consegue com a qualidade de nossos pensamentos, de nossas ações, e, principalmente, devemos nos lembrar de que nosso aniversariante pregou Paz e Fraternidade.
Que tal oferecer-lhe este presente de aniversário? Se não conseguirmos a paz para todos, que pelo menos a tenhamos em nosso interior, esquecendo quaisquer maus pensamentos ou ideias de vingança contra quem quer que seja. Se cada qual fizer sua parte, já é meio caminho andado para oferecer um belo presente para nosso Amigão.
Que tal fazer uma mensagem especial para todas as amizades, extensiva a todas, sem exceção, mas principalmente àquelas que sempre dedicaram atenção e amizade neste ano que está para terminar, pois sem a amizade e carinho de todos, nada se consegue. Nessa mensagem devem estar condensados todos os desejos de um Natal pleno de Paz e Amor, e que todos os projetos sejam alcançados no ano que está para chegar...
E, para o aniversariante do dia, dedicar uma palavra especial: "Querido Amigão, sei que Você anda meio chateado com as besteiras que o bicho homem tem praticado por este mundo afora. Mas, como Você mesmo disse, há que se perdoá-los porque eles não sabem o que fazem. Embora a maioria saiba muito bem o que faz, e não deixa de fazer. Mas, no Espírito de Natal, vale o perdão."
Estou convocando todos os amigos e amigas para que, na meia noite de 24/12, nos imaginemos formando um grande abraço, para cumprimentar o Querido Aniversariante. PARABÉNS AMIGÃO.


A CADA ANO QUE TERMINA
Marcial Salaverry

A cada ano que termina,
a cada ano que inicia,
felicidades desejamos,
boa sorte auguramos...
E nossa vida continuamos...
Se mudanças teremos,
quando ocorrerem, saberemos...
Não podemos vaticinar,
mas apenas desejar,
alguma coisa mudar...
Resta-nos então aguardar...
Viver em paz, vamos procurar,
o que está errado mudar,
ou ao menos, tentar...
O restante, continuar,
sem grandes mudanças provocar...
E assim vamos vivendo...
O novo ano correndo...
Para quando estiver terminando,
novas mudanças estaremos programando...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Para você que está me lendo,
um beijo no coração, e o meu
MUITO OBRIGADO pelo carinho
de sua amizade...
Osculos e amplexos,
Marcial

BOAS FESTAS CRIANÇAS
Marcial Salaverry

Quando, no começo do ano, em tom de brincadeira desejava às minhas amizades UM BOM RESTINHO DE ANO, invariavelmente respondiam que o ano apenas estava começando, e costumava retrucar dizendo: Pisca-se um olho e está acabando... E foi o que aconteceu... Estes pouco mais de 360 dias escoaram-se com uma rapidez inaudita.

Tento olhar para trás para fazer um balanço, e vejo que 2 de janeiro, parece que foi ontem. Foi quando procurei fazer um balanço de 2016, e fazia meus projetos para 2017. Cá entre nós, esses planejamentos geralmente são o maior furo n’água, pois precisamos ir vivendo o dia a dia para ver o que pode acontecer, já que sempre ocorrem acidentes de percurso. Sempre surge o querido amigo Imponderável da Silva, metendo o bedelho no assunto, e modificando projetos.

Quase consegui cumprir o que havia programado para fazer neste ano. Pelo menos algo foi feito. Consegui manter quase todas as amizades que já tinha (algumas foram chamadas para outras missões). Consegui muitas e boas amizades novas. Consegui escrever um bocado de coisas. Consegui ficar sendo um pouco mais conhecido na Internet, graças à divulgação de meus escritos por obras e artes de algumas amizades muito especiais, que sempre me presenteiam com maravilhosas formatações, e igualmente não posso deixar de falar dos amigos e amigas que, numa prova de amizade, estão sempre repassando meus escritos, ou que publicam em seus sites.

Não gosto de citar nomes em meus agradecimentos, pois existe o risco de esquecer alguém, o que sempre poderá provocar algum ressentimento. Devemos sempre ser justos com todos aqueles que nos ajudaram, que nos contemplaram com sua amizade, que nos prestaram colaboração durante o ano.

E foram muitas essas pessoas amigas. Graças à ajuda inestimável do meu querido Amigão, foram muitas mesmo. Sinceramente iria ficar um tempão só pra escrever todos os nomes, mas todas essas amizades queridas estão bem guardadas no melhor dos arquivos, que é meu coração, e todas as amizades que tem um cantinho para que eu possa permanecer em seu coração, sabe que está igualmente no meu...

Algumas mais estreitamente, outras menos, mas todas elas me dedicando algo muito importante, que é o seu afeto, sua atenção, seu tempo, e certamente cada uma dessas pessoas sabe exatamente o grau de reconhecimento e de gratidão que lhes dedico pela colaboração inestimável que me prestaram, pelo carinho e pela amizade que me dedicaram. Claro que sem elas pouco poderia ter feito.

E a todas em geral, e a cada uma em particular, quero oferecer um grande e carinhoso beijo no lugar mais adequado para a ocasião, ou seja, é no coração de cada uma delas, que deposito esse meu beijo de agradecimento.

Poetas que comigo duetaram, amigos e amigas que emprestaram seu talento para formatar lindamente meus escritos, amigas e amigos que através da leitura e divulgação dos textos, e de palavras de apoio, conseguiram empurrar-me para frente, não me deixando desistir de tudo, e olhe que estive perto disso.

Aliás, é por essas pessoas que ainda estou aqui na Internet, e que pretendo continuar mais algum tempo, para desespero de outras que gostariam de me ver pelas costas. Poucas, mas existem. Mas simplesmente as ignoro. Prefiro dedicar-lhes meu silêncio.

Prefiro escrever para as amizades. Para quem aprecia meus escritos. A essas pessoas é que dedico meus agradecimentos, que logicamente são extensivos àqueles que não apreciam, pois sempre me estimulam a procurar sempre melhorar.

Minhas crianças queridas, sempre estarei conectado espiritualmente com todos. Quando vocês sentirem um abraço etéreo, saibam que sou eu, lhes desejando todas as felicidades no mundo, neste Natal e neste Ano Novo, que vai começar, e logo estará terminando...

Espero que em 2018 possamos continuar com nossa amizade, com nosso carinho.

Crianças, queiram-me bem que não custa nada.

QUE ESTE NATAL LHE TRAGA FELICIDADE E BEM ESTAR, E QUE 2018 RESERVE A TODOS NÓS O QUE DE MELHOR MERECERMOS. UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS.

Inserida por Marcial1Salaverry

Nós, seres humanos,
não somos tão pobres e vis
quanto alguns dizem.

Ocorre que somos todos apenas muito pequenos,
quase invisíveis,
e nossas boas ações,
dispersas neste mundo tão imenso e confuso,
se tornam muito pequenas
e quase invisíveis também,
tal modo que nem mesmo nós
damo-lhes grande importância.

Só quem recebe de nós
alguma destas nossas pequenas boas ações
é que sabe do valor de cada uma delas,
e, para quem as recebe,
isto é algo que jamais se esquece...

Inserida por AugustoBranco1

Noticias nada boas

Poesia irreverente
de homem desarranjado
Me deixa muito contente
Embora um pouco acanhado

Me pediste um e-mail
Coisa dos tempos modernos
Me lembra um pouco o correio
quando nós éramos internos

O fato acontecido
Te digo amigo João
Pode Crer, não foi contigo,
Foi com outro amigo irmão

O Elias em Natal
Teve um tal de avc
Foi parar no hospital
Mas muito ainda vai viver.

Celestina, Genitora do Manoel
Caiu e quebrou a perna
Mas agora passa bem.
Essas são as noticias
Que estou te enviando
Não são coisas nadas boas
Mas é o que está se passando!

Inserida por Josearimateiadasilva

Não adianta boas obras praticar
Tem que entregar o coração
Para este caminho valorizar
É prestar bem atenção

Se muito foi dado
Muito será pedido
Vamos fazer o que foi combinado
Assim tudo fica decidido

Os aflitos vão pela cidade
Porque nada quiseram
Nenhum gesto de bondade
Nem caridade fizeram

Estão plantando tempestade
Para colher desunião
Esquecem que a felicidade
É amar de coração o seu irmão!

Inserida por SamuelRanner

Devemos sempre sabermos escolher as nossas amizades, porque é a
traveis delas que muitas vezes somos definidos pelas pessoas que nos observa, e para conhecermos bem temos que conviver com aquilo que apostamos ser o certo. Amizades e escolhas, e o que nos conduz para os caminhos desconhecido, e nos faz ver
que nem tudo que é bom é o melhor para nós. Ter em mente apenas
a certeza de que, o que nos faz bem é apenas os resultados de nossas boas ações. Quando aprendemos a respeitar as opiniões e gostos das pessoas, e ignorarmos a quilos que nos deixa irritados, percebemos que; o que nos deixa mal não é o que foi dito ou feito para nos atingir, e sim como vamos lidar com a situação. Não precisamos tentarmos ser perfeitos, só precisamos saber que em nós também existe defeitos que nos iguala a todos, saber enxerga os nossos defeitos é saber que não somos deferentes de ninguém.

Inserida por carlos-daniel

O esquecimento é um grande aliado da ingratidão.
O antecessor nunca tem valor pouco importa as melhorias que deixou.
Tudo o que se entende como bom será atribuído a um bem aventurado que chegou.
Mas um dia a memória volta numa dessas voltas que o mundo dá ressuscitando quem por ali um dia passou com uma linda lembrança, dessas que não tem como não sorrir ou chorar.
Então na mesma hora um rastro de imagem e odor punirão a parte que não agiu e ficou.

Inserida por Epifaniasurbanas

No final de uma vida, ou próximo dela, todos nós iremos perceber que aquilo que vivemos, foi muito mais simples e descomplicado do que achávamos que seria quando éramos jovens.
Desta forma entendemos agora o quanto perdemos tempo com o que nada nos acrescentou, e isto ainda nos tirou o prazer que teríamos tido com ações mais importantes.
Tentávamos criar, ou até criávamos, situações inusitadas, porém para isto sacrificávamos outras imprescindíveis.
E estas foram irreversíveis, nos privando de uma história diferente para nossa existência.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Estamos aos trinta e sete dias de quarentena.

O sol brilha nos céus, terras e mares anunciando um novo tempo, uma nova era especialmente, uma nova configuração humana a qual se ajoelha para orar e clamar a misericórdia divina e Deus no Seu agir anuncia por meio da natureza que a Sua fidelidade será eterna aos seus filhos amados.

Portanto meus caríssimos, oremos pelas boas novas as quais já despontam anunciando o retorno ao trabalho, a vida, o sustento de cada dia e a esperança renasce em cada um de nós na certeza de que o nosso Redentor cuidou e cuidará de toda essa fase tão difícil.

Vamos nos apropriar das bênçãos de Deus profetizando a cura e a libertação do Brasil e do mundo inteiro. Amém🙏

Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre🙏

Inserida por IvaneideHenrique

O SAUDOSISTA
Na varanda, há muitas lembranças, acontecimentos, bastantes afazeres. Nela é os acontecimentos que eu e meu amor passamos juntos. Fico bastante saudosista quando vou à varanda.
Eu preciso de alguém que me faça sorri, embora não esteja apropriado ao amor. Nós podemos ser apenas um trem carregando cargas irrelevantes, mas a melhor coisa é estarmos juntos para que assim, podemos ser mais fortes e carregar esta carga.
Receio dizer que quero você ao meu lado, onde os fogos não queimarão o nosso amor indubitável. Você pode me considerar um poeta patético, que não sabe fazer metáforas ou faz vulgares, mas o que escrevo com palavras é o que sinto por você. Penso em ti.

Inserida por renata_tavares

Tenho uma sensibilidade muito grande no meu campo energético, sinto vibrar diferente quando a pessoa não tem boas intenções e meu sexto sentido é muito ativo, aprendi muito cedo a sempre atender o Cosmo.
Ressoou diferente, fico atenta, vibrou negativo, automaticamente me afasto.
Isso é defender seu campo vibracional, pois é através dele que atraimos ou repelimos tudo, sendo positivo ou não.

Inserida por JaneFernandaN

Cordel minha terra.

Eu sou filho do mato
Da terra da cultura
E quem não a entende
Sem ter desenvoltura
E fala do nordeste
Nem sabe da fartura

Lembra de pouca chuva
Poeira, chão rachado,
Mandacaru e palma
(Coroa de frade) espinhado
Caatinga, capoeira
(Unha de gato) estirado

Se chove o ano todo
Estrada é agonia
Buraco em buraco
E todo carro chia
Vamos falar do tempo
Tudo logo esfria

Mas assim é que é bom
Neblina no distrito
Nem dá pra ver escola
Fica logo aflito
As crianças na chuva
De bota faz bonito

Já vi frio de quatorze
Sensação térmica 8
Tem quem acha, é quente
Vigi, povo afoito
Tem aquele que treme
Só levanta no açoito.

De touca na cabeça
Cachecol no pescoço
Doze meses tem o ano
E vale o esforço
Um quarto é de sol
Chuva no resto moço

Já consegue decifrar
Com quê foi revelado
Nada é melindroso
Não está disfarçado
Pra não ficar nervoso
Já volto arretado.

Inserida por PaulodeAraujoSilva

⁠Boas mensagens !!
É gratificante , confortador ouvirmos mensagens positivas e de carinho , de atenção ao outro.
Gosto destas mensagens carregadas de paz , harmonia e leveza , mensagens do bem .
Valorizo quem se aproxima do outro com verdade , que é sensivel ao ouvir e ao falar .
Valorizo quem (é) bom , porque se fazer de bom é muito facil.
Valorizo o amor , a
Paciência , a fé, a doação interna , porque o simples doar , é muito facil , dificil é ( NOS) doarmos.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠O exemplo
Poderia até te dar uma explicação
Ou até mesmo uma exemplificação
Porém o exemplo sem atitudes é mais uma mera informação
Muitos dizer dar
Mas poucos conseguem passar
Aprendi uma coisa mais que ouvir é preciso escutar
Pois se não houver atitudes não adianta o dialogar
Os maiores vilões sabem falar
A questão que hoje em dia está difícil de confiar
Pois se formos analisar até o incauto lição de moral quer dar
Mas às vezes é até algo certo por um ser incerto
Que falam veras
Sem titubear
Mas a verdade é que o exemplo por ninguém a de se explicar
A não ser se o seu próprio procedimento por si mesmo expressar

Inserida por CarlosD

Devemos saber bem a importância de mantermos nossas boas amizades,
entendendo bem como é importante te-las, e mante-las...
Boas amizades jamais devem ser esquecidas...
Mesmo estando em distanciamento...
Osculos e amplexos,
Marcial

A IMPORTÂNCIA DE MANTER BOAS AMIZADES
Marcial Salaverry

Com plena certeza, é de muito bom alvitre entender a importância que existe em manter-se boas amizades através dos tempos, pois a amizade é um sentimento que sempre deve ser considerado, pela importancia que tem em nossa vida.

É possível viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, que sempre poderá nos auxiliar, aliviando uma eventual solidão. Não há tristeza que resista a uma boa companhia. E nas alegrias então? Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho? Temos que dividir com alguém.

Meu amigo L'Inconnu deixou a seguinte e interessantissima mensagem sobre amizade:
"Amigo é aquele presente que Deus nos dá, para ouvir e aliviar nossas dores. Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um bom amigo, é preciso saber ser bom amigo."

A reciprocidade é algo que realmente nos faz refletir sobre a grande verdade expressa, pois com certeza, reciprocidade é o segredo. O que queremos para nós, precisamos doar também, porque se amigos são aquelas pessoas que podem escutar nossos desabafos, podem ouvir nossos penares, devem saber que igualmente estamos prontos para ouvi-los em seus problemas, ajudando na medida do possível a aliviar os dilemas...

Deve ser muito triste, se estivermos com alguma mágoa muito grande, algo que muito nos feriu, e não termos ninguém para nos ouvir, ninguém com quem possamos abrir nosso coração, e que nos possa dizer algumas palavras de conforto, portanto da mesma maneira que o procuramos para nos ouvir, devemos saber ouvi-lo.

Por isso se por acaso deixarem de falar com algum amigo, não fechem o canal de comunicação. Deixem aquela ponte chamada amizade sempre aberta, pois sempre haverá a possibilidade de um reencontro, de findar o distanciamento.

Pode-se facilmente notar que de um amor, por mais intenso que tenha sido, conseguimos nos esquecer. Mas de um amigo, é muito mais difícil. Boas e fiéis amizades marcam nossa vida muito mais do que eventuais amores. Quando existe aquela amizade profunda entre pessoas que se amam, mesmo que o amor termine, a amizade perdura, pois o vínculo de amizade, quando bem enraizado resiste a tudo. E o amor, nem sempre.

Mesmo que um eventual afastamento dure muito tempo, a amizade sempre permanecerá latente, sempre ficará na lembrança, e na primeira oportunidade a velha amizade será reatada, algumas vezes até mais intensamente. A amizade resiste até mesmo à morte. Quando alguém por quem sempre tivemos um sentimento de amizade muito forte empreende a última viagem, sua lembrança sempre permanecerá em nossa memória. Um amor pode ser substituído por outro. Um amigo perdido, nunca será substituído. Poderemos formar novas amizades, mas aquela lembrança sempre nos acompanhará, e para comprovar, façamos um exercício de memória. Experimentem puxar pelas lembranças. Vejam se não é mais fácil recordar-se das amizades da infância, de episódios vividos com amigos, do que daqueles namoricos que sempre tivemos em nossa infância ou juventude. De quantas amizades conseguimos nos lembrar, e de quantos namoros. As amizades fatalmente serão quase todas citadas, enquanto os namoros, salvo aqueles em que houve um envolvimento maior, mesmo porque nesse caso, sempre o amor também trouxe a amizade, e por isso marcou mais.

Portanto, dedique um pensamento a mais para algum amigo que tenha. Se por qualquer razão já há muito tempo não se comunica com algum amigo, aproveite esta lembrança, e o faça. Saiba que por mais longo que seja o afastamento, a amizade persiste e resiste. Já com um amor isso não ocorre. Ele não resiste a um afastamento longo. E uma amizade resiste. E num sinal de muita amizade, unamo-nos num círculo imaginário, dando-nos as mãos e nos desejando mutuamente, UM LINDO DIA, sempre entendendo que
"Ter uma amizade,
é, de verdade,
descobrir a felicidade...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O imponderável de nossas vidas...

Às vezes acho essa vida imponderável, no sentido de ser o que não pode ser avaliado, impalpável. Porque digo isso? Queremos ou desejamos muitas vezes situações e coisas que em nada nos constroem. Lutamos, dedicamos tempo, sentimentos, sonhos em objetivos que numa avaliação mais profunda em nada nos ajuda.

Às vezes sofremos (e não são poucas vezes) por pessoas, por objetivos não atingidos, por sonhos que não se tornam realidade, por palavras ditas e ouvidas que machucam. Mas ao mesmo tempo, a vida nos dá alegrias imensas. O prazer de uma boa conversa, de conhecer pessoas fantásticas, se deliciar com uma comida que adoramos, estar em um lugar que nos sentimos bem. São inúmeros exemplos que posso dizer.
Por isto o imponderável de não se ter uma avaliação com certeza do que é viver. Um dia para esquecer, outro para ficar eternamente na memória. Incongruência de quem quer saber e ter razão de definir o que é viver. Como se fosse possível definir em palavras o significado de uma existência nesta terra, seja boa ou má.

Muitos brincam com a vida como se ela não tivesse um preço a ser pago. E para muitos ela cobra com muitos juros. Não cabe aqui a relação ou questionamento religioso, a vida é dádiva de Deus, ninguém tem argumentos para negar que estamos vivos por uma única razão, Deus.
O que me refiro é o desperdício que muitos tem com suas existências, vidas dedicadas a fazer e gerir problemas, vidas desregradas, vidas vazias de um sentido maior. Falta de conhecimento de que temos que aproveitar e fazer valer a pena este pequeno tempo que temos neste planeta. Gente que vive por ganância, por depravação, por orgulho de se achar superior a tudo e a todos. São muitos os exemplos que podem ser dados.
Que saibamos avaliar o imponderável de nossas próprias vidas. Ter discernimento e capacidade para entender que a vida passa como um sopro, num piscar de olhos.
Simples assim, sem muitas explicações, porque nunca a teremos. Precisamos fazer o sentimento do impalpável da vida se materializar em boas lembranças, boas ações e bons sentimentos que levaremos deste lugar.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Entre muitas estradas eu vi, multidões, cada um com a sua realidade passando o que lhes foi ensinado, alguns com a vida sofrida e experientes, outros que ainda iriam aprender.

Percebi que em cada vida existe uma mensagem, algumas positivas e outras... Preciso nem citar. Contudo, hoje entendo que nem tudo o que vir eu preciso levar comigo, pois na eternidade somente entrará o que recebi do céu.

Talvez você pense que é inevitável não ser influenciado por este mundo, mas asseguro você que, o lixo que precisa ser jogado fora em sua casa, ninguém + além de você mesmo pode jogar.

Jamais acredite no engano de que você é insuficiente ou pequeno demais para consegui tomar certas decisões.

Pra ser sincero, ninguém consegue fugi de um ponto decisivo, pois a nova fase somente se inicia a partir daí.

Decida, permita ser uma pessoa de domínio, a vida promove quem sabe à dominar. Mas acima de tudo, com o coração ensinável, disposto a depender de Deus, não de si mesmo.

Inserida por IsraelSanches

⁠Quando o medo ameaça a me engolir por inteira,
Cada parte do meu ser,
Cada memória,
Cada sorriso,
Cada lágrima,
Até mesmo cada riso,
Eu me forço a lembrar de
Coisas boas,
Coisas leves
Coisas que me trazem paz,
Coisas que me impeçam de pensar demais,
Como o sol de fim de tarde,
Ou o céu azul durante o dia,
Como a grama verde que tem cheiro de grama,
Como o cheiro de chuva
que se sente antes mesmo da primeira gota cair,
Como os livros nas prateleiras,
Como os versos riscados e repensados
Como os post ITS na parede,
Como as poesias,
Como cada coisa,
Seja leve,
Seja boa,
Seja aquelas que me trazem paz.
Elas sim,
Jamais deixarei
Para trás.
No vasto campo do esquecimento,
Onde ali brotam todos os meus arrependimentos.
Não tem como sofrer,
Não tem como chorar,
Nem mesmo há como temer,
Por algo que você não consegue lembrar.
-ao esquecimento

06/11/23

Inserida por khauana_ribeiro

⁠Colecionava
boas intenções,
virgulas e borboletas
que já não lhe
voavam pelo estomago.
Sabia que amor-perfeito
era somente
o nome de uma flor.
Que a fragrância da vida tinha
perfume de bondade.
Que podia fugir das dores
como um girassol em busca de luz.
Sabia que a vida podia ser tão confortável
quanto um velho pijama.
E que o ponto final poderia também ser(...).

Inserida por CarlaMarlova