Textos de Beleza
Simplesmente somos almas vagantes e arfantes sobre este planeta azul....almas com verossímil beleza que irradia pureza ...incompreendidas pelos corações duros e pelas bocas fétidas que pronunciam falácias ordinárias! Nosso maior atributo é a humildade que emana de nossa áurea coroa... concorda?
Menina bonita Parece aflita Rosto de anjo Corpo de banjo Estória de vida Tua beleza intimida Teu toque fascina Água pura de mina Tua voz enlouquece Te peço em prece Teu riso encanta Mas não és santa Teu choro entristece Meu corpo padece Tua alma levita Meu amor grita Me chama de seu Genérico Romeu Tua maçã me cativa Na mordida nativa Teu mundo me prende Minha chama acende Somos agora um só Para sempre és meu xodó!
A lua em tempo ou fora de tempo, encanta cada fase da vida, mas sua beleza desnorteada é para os que enxergam muito além de uma bola prateada. E só é apreciada e valorizada por quem um dia amou e foi amada. A cada mês em que esta lua aparece, ainda sinto-me tão aluada. E o bom de tudo é que quando a vejo, não tenho medo é de mais nada! Assim fico, hipnotizada e inspirada por minha lua enluarada. Mas que menina tão levada, apesar de sábia e serena, ainda fica acriançada ao ver sua lua enluarada, mas agora o que ela deseja mesmo, é dormir, pois já está muito cansada.
Sou daqueles que busco beleza e as vezes trago tempestades, não fujo de uma peleja e sei abaixar a cabeça e reconhecer meus erros, sou agressivo e depois de demonstrar minha agressividade por ideias e conceitos que meu coração decidiu que é certo, volto a ser simplesmente eu, o cara que busca beleza na simplicidade de uma bela musica ou de um eterno poema, faço isso por que sou humano e minha humanidade é moldado por momentos que criam um ser feliz que apreendeu e continua em busca de aprendizado. Hoje são raros os momentos que me pego questionando as dificuldades da vida, tenho inúmeros motivos para assim agir, motivos que dariam um livro que nem por mim poderia ser escrito por isso uso da mensagem abaixo para tentar explicar o que me faz agir assim e desejo do fundo do meu coração que essa mensagem abaixo escrito por alguém que não sei o nome encontre um lugar no seu coração....
“Bonito mesmo é o não planejado, o que não se conta, não se espera. A beleza real das coisas está em como elas chegam até nós, no último segundo do fim do tempo, no espaço curto que se prende entre o continuar e o desistir. A surpresa em si é bela, encanta os olhos e ganha o coração. O marcar a data, o pedir permissão, a alegria premeditada em cada segundo na agenda não arranca de nós o sorriso mais verdadeiro. Perde-se a graça. Festeiro é o beijo que foi roubado, o esbarrar na rua com aquela pessoa que há muito não se via, o ganhar algo sem motivo nenhum. Façanha da vida é essa, esses presentes momentâneos de ser pego no pulo do gato e gargalhar até a barriga doer. E eu gosto disso, dessa alegria de fim de tarde que te arrebata a alma num simples telefonema não previsto, desses instantes que se escapam da agenda e se instalam no peito, provocando em nós um súbito sentimento de euforia, uma enorme reconhecimento de que vale a pena continuar. Porque o belo ainda existe.”
Toda mulher sabe o grau da beleza que tem, todas querendo ou não, se olham no espelho e procuram dentro de si, o seu patinho feio ou o seu galopante cavalo, que a levará para seu príncipe encantado! algumas feias, outras não, não tem essa de menos feia, a mais bonita, algumas, aos olhos dos outros, a mais bela do mundo! outras a beleza é universal aos olhos de todos, mas nós sabemos bem lá no fundo!, o que sentimos, o que somos de fato! queremos sim! sermos desejadas, cortejadas, amadas, embaladas nos sonhos de quem escolhemos, para passarmos amando o resto da vida!
SE CADA ESTRELA DO CÉU TIVESSE SEU ROSTO , E SE A BELEZA DA LUA FOSSE PELO MENOS MAIS BONITA E ILUMINOSA DO QUE SEU SORRISO , E SE O ARCO-IRIS FOSSE MAIS LINDO E MAIS INTENSO QUE SEUS OLHOS E SE O SOM DO MAR E DO VENTO FOSSE IGUAL SUA VOZ EU DARIA A VOLTA NO MUNDO DE JOELHOS , EU ATRAVESSARIA OS OCEANOS EM TEMPO DE TEMPESTADE , EU JOGARIA XADREZ NO MEIO DA GUERRA , EU SIMPLISMENTE MORRERIA MILHOES DE VEZES PARA VER SEU ROSTO , SEU SORRISO , E SEU PODEROSO OLHAR , EU MORRERIA POR VOÇÊ!
"Quando for preciso ouvir, silencie sua voz e escute a beleza que se houve no silencio. Quando for ouvir, não tenha pressa de contradizer. Se estiver disposto a ouvir, saiba de uma coisa, a liberdade mora na fala do outro. Ao ouvir, esvazie-se, só assim receberá a essência do que o outro fala. Perceberá de uma forma muito especial o que está dentro de quem você ouve. Parar pra ouvir revela ao outro o quanto você está disposto a aprender. Saber ouvir é ser capaz de se conectar aos desejos e vontades do outro, interpretando seus sentimentos, ao mesmo tempo em que silenciamos nosso prejulgamento. Saber ouvir é uma das melhores formas de aprender a falar. Quando não tiver nada pra dizer, dê lugar ao silencio, assim dará espaço para ouvir o outro".
Todo mundo diz que eh verdade, que a beleza exterior não eh tudo, e que devemos olhar pra a beleza interior... todo mundo diz q sabe, mas porque será que nunca fazem isso em? ao invés de olhar pra dentro de vc, pro seu sentimento, pro seu jeito, pra sua beleza interior, acaba se apaixonando apenas pelo um rosto sem marcas de espinhas, com o corpo TOP, como costumam falar?! porque será que a maioria do ser humano não percebe que as verdadeiras pessoas, são aquelas que te faz feliz não por ser bonito, mas por está com vc todos os momentos, por te apoiar, por te dar força, por querer teu bem... A maioria das pessoas sofrem, por não reconhecer as verdadeiras pessoas que gostam de verdade... "As mulheres" costumam dizer que nenhum homem presta, todo homem eh igual, todo homem trai, mas que na verdade não eh bem assim, apenas "as mulheres que dizem isso, eh pq não procura a felicidade dentro das pessoas, e sim procura a felicidade no rosto da pessoa... em fim, antes de dizer que nenhum homem presta, lembra em que tu não conviveu com todos os homens, e pensa que tua felicidade não vai estar por fora nas pessoas, e sim por dentro de cada um!
“Ela é diferente, tem uma beleza estranha, ela é assustadora. Isso mesmo, assustadora. Eu a olho e sinto um frio na espinha incontrolável, é como se ela tivesse mais controle sobre mim do que eu mesma. Ela causa esse efeito em todos, eu vejo o quão extasiado ficam as pessoas que estão em sua presença. Rosto belíssimo, um corpo extremamente excitante, gosto musical admirável, e uma inteligencia nata e completamente apaixonante. Isso não seria qualidades de uma pessoa perfeita? Tantas qualidades em uma pessoa só? Porque eu me apaixonei logo por alguém assim?. Eu vejo as pessoas se esforçando pra te agradar porque é importante pra elas estar perto de alguém como você, é tão instigante. Eu sempre tive sua atenção, você sempre foi um doce comigo, e por isso essa disputa das pessoas pela sua atenção me faz rir, ver o quanto elas erram quando tentam fazer com que você as olhe, me diverte. Mas posso garantir que se fosse diferente, se eu não tivesse tudo que tenho de você, eu também brigaria. Eu ficaria exatamente como elas, brigando pela sua atenção, por um olhar seu. Porque eu sei o quão intenso é quando seu olhar cruza o meu, o quão intenso é quando você sorri pra mim, aquele sorriso bobo, que me traz paz. Porque eu sei quão gostoso é ser sufocada pelo seu amor. ”
Pode até ser legal essa coisa do corpo malhado, pele bem cuidada, etc. Beleza é legal, todo mundo gosta. Mas beleza por si só, abusa, cansa, se torna irrelevante. De um tempo pra cá eu venho fechando os olhos e me encantando pela inteligência alheia. Aquela que, quando bem usada, torna qualquer pessoa interessante. Sem mais.
Ainda não sei por quê ele me atrai. Mas sei que não é só pela beleza física. Mas eu ainda acho que não devia me deixar levar por essa atração. Seria em vão. Ele não me vê como eu o vejo. E eu sei que ele não sentirá por mim o que eu sinto por ele. Não vale a pena eu me entregar, sendo que só vou me machucar.
"A beleza está por toda parte. Cabe a cada um de nós desenvolver a sensibilidade para percebe-la. Alguns fazem do caminho um inferno e por isso apenas murmuram. Deixe-se conduzir pela música do universo que o envolve, presente na singularidade de cada coisa e conhecerá o plenitude da palavra viver" (O Mentor Virtual)
"Tu és a energia que dá sentido à minha vida. És o reflexo da beleza que potencializa a minha força. És a sensibilidade que complementa a minha inteligência. És a síntese da sedução que o universo me ofereceu como complemento. Em ti me realizo. Por ti todas as guerras. A ti todas as minhas oferendas" (O Mentor Virtual)
Aprendi a não confundir beleza com caráter, quando você consegue distinguir isso o que sobra é o que de fato somos, e você minha amiga, tem (digamos assim), duas vantagens, além de ter uma beleza única e um corpo (muito foda), você possui algo que é único, algo que eu encontrei em poucas pessoas, eu consigo ver em você sua verdadeira VERDADE, ou seja sua essência seu caráter.
Você é toda a beleza que existe em mim, onde quero chegar, para onde quero voltar. É o meu ponto de partida, o topo da montanha, meu lugar ao sol. É todos os clichês do mundo junto com palavras inventadas por quem já partiu ou chegou. É uma parte de mim e ao mesmo tempo tudo que me preenche, liberta, completa e renova a cada dia.
Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não.
A beleza está nos olhos de quem ve nem todos são bonitos depende de pessoa para pessoa e ela é traçada apartir da personalidade de cada um alguns podem se achar feios outros podem se achar lindos mas oque conta é a personalidade que pode tornar pessoas belas em esqueletos humanos porque não tem conteúdo para revestir o interior e assim tornam se estragadas sem valor algum a feiura bem revestida de qualidades interiores a famosa personalidade encatadora atrai pessoas e não torna as pessoas mais uma em meio a grande sociedade se todos fossem lindos e sem defeitos não seriam humanos seriam deuses mas a beleza com um persolidade encantadora existe mas depende do que cada um procura e do cada um exerga como belo porque o que é belo para um pode não ser belo para outros mas mesmo assim o respeito deve existir acima de tudo!.
Agora há pouco no supermercado, deixei-me seduzir pela beleza, maciez e perfume de uns pêssegos. Comprei alguns. Em casa, cheguei ávido por devorá-los. Mordi um, decepcionei-me; o segundo, não foi diferente; o terceiro, por fim, desanimou-me por completo. Os pêssegos todos eram amargos, imprestáveis. Doeu-me jogá-los ao lixo; mas valeu a reflexão que eles me deixaram. Acho que foi Moreira Campos quem disse em um dos seus contos que, às vezes, "desejar é melhor do que possuir". Algumas pessoas passaram em minha vida e tiveram o fraco feitiço de me impressionar apenas pela beleza. Tantas eram imprestáveis em essência. Bom seria se pudéssemos antever o gosto das coisas, o íntimo das pessoas. Iguais aos pêssegos, certas pessoas não têm nada mais além da opulência da carne. Em alma, são amargas, vazias e fúteis. Fiquei pensativo...
Tristeza me desculpe, saudade me perdoe, mas a minha ansiedade não resiste á beleza da vida. E eu quero amar, quero sair, quero viajar, não suporto a angústia, e para mim, a solidão tem cheiro de naftalina. Não adianta, eu e a tristeza não combinamos, ela prefere o isolamento, eu adoro os amigos, ela quer o choro, eu prefiro rir, em tudo ela vê tragédia, eu, oportunidades, ela quer a prisão, e eu a liberdade, ela ouve músicas que trazem lembranças, eu canto a esperança, EU SOU FELIZ INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Texto sobre beleza feminina
- 33 frases de primavera para celebrar a estação das flores
- 43 cantadas para conquistar com charme e romance
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares