Textos de Batalha
Estamos cercados ... de ironia, de hipocrisia, de vaidades, de batalhas, de anseios, de objetivos, de certezas e incertezas, tudo isso esta em um emaranhado que envolve diariamente nossas vidas, onde o bem e o mal caminham paralelamente se cruzando as vezes. Mas entre os seres humanos desde quando o mundo é mundo, apesar de muitos não desejarem falar até pelo " descrédito" em que caiu, existe um sentimento maior que tudo e todos, inclusive difícil de ser definido atualmente, qual de nós já não passou por ele ou passa, ainda ? O pior cenário que podemos encontrar é quando observamos esse sentimento ser destruído pelo medo de viver, medo de sentir e principalmente o medo de amar ... renegar o amor é renegar a vida.
Sobre os troféus... São as cicatrizes de suas batalhas vencidas. Sobre armas... Espadas afiadas para travar outras lutas, mas sempre que pode ela vem desarmada, pois sabe entender as voltas e chances que o destino dá. Sobre os rancores... Ela tem o costume de não guardar desafetos no peito. Pelo contrário, joga todos eles aos ventos para esvaziar-se de tudo que é capaz de tirar-lhe o sossego, para então, servir-se de novos sabores. Sobre metades e pressas... Quadros mal pintados não preenchem as paredes de suas memórias, nem objetos descuidados, sem cores ou pouco interessantes enfeitam os espaços vazios. Sobre seguir em frente... Sempre planeja os passos seguintes, porque ela é do tipo que anda por caminhos sinuosos e arriscados, mas tendo a certeza de onde não deve pisar. Sobre precaução... Ela evita levar para dentro o que for dito por pessoas que destroem os sonhos e não deixa de ser quem realmente é para contentar quem não lhe contenta. Sobre intensidade... Sempre consegue viver o que rende histórias intensas e boas em tempos escassos e que, no entanto, valem por uma vida inteira. Sobre dúvidas... Ela não ignora que sabe pouco – e nem o pouco que sabe –, mas leva fé na convicção do que ela não quer. E sobre pertencimento a lugares ou pessoas, só há uma coisa a dizer: ela é toda dela.
Uma das principais batalhas que travo comigo mesmo, é para tentar entender quais das vontades fazem parte das minhas reais necessidades. É parte da vida, viver cercado por futilidades, mas em algum momento a gente precisa parar e entender se aquele amontoado de coisas, seres e sentimentos, representam de fato algo indispensável para a nossa felicidade, ou se são meros acessórios. Adornos.
Já perdemos muitas batalhas. Perdemos familiares. Gente de bem, tão querida e amada, que sua falta nos tirou o chão. Perdemos amigos, através das circunstâncias que a vida nos impõe ou diante de fatos consideravelmente relevantes que nos obrigaram a nos desprender. Ao longo da vida, independentemente do tamanho da estrada, deixamos muitas coisas para trás. E isso deve ter machucado muito pois, nem sempre, queremos nos soltar. De um abraço, de uma boa conversa, de uma cidade. De uma casa que abriga amor, compreensão, tolerância. De um lar que, com toda adversidade chamada família, era o ninho perfeito para curar qualquer aflição. Já perdemos prova. Perdemos o primeiro lugar. O segundo. Ás vezes, perdemos tanto, que nem ficamos entre os dez. Perdemos coisas. Aquela coisa que a gente achou que iria ter pra vida toda e seria a nossa referência de saudade e boas lembranças no futuro. Perdemos todos os dias. Perdemos chances de sermos justos, de sermos bons. Todo dia, alguém necessita de uma palavra amiga e nós, simplesmente, perdemos a oportunidade de sermos o portador dessa luz. A gente perde, sempre. E essas perdas angustiam. E os amores que perdemos? Por comodismo, por sermos infantis, imaturos, incompreensíveis. Por perdemos a capacidade de nos colocar no lugar de alguém, talvez. Amores que nos davam norte e era o nosso solo firme. Perdemos e choramos. Gritamos por dentro, de um lugar onde só a nossa alma era capaz de ouvir. Noites de desespero. Prantos e lamentações. Perder é muito ruim. Perder, talvez, seja a vida nos dizendo que não somos perfeitos. Não somos invencíveis. Nós somos pessoas simples, que podem perder ou ganhar a depender das escolhas que iremos fazer. Mas, também, perder é uma das maiores provas de resistência que temos. A maior prova de que somos fortes é que chegamos até aqui. Vivos e dispostos a ganhar.
Olha, eu tenho tanto pra lhe falar. Queria te falar das batalhas que enfrentei, dos deuses que derrotei, das bocas que silenciei. Você está muito longe do meu alcance agora, e eu não entendo por que se estava do meu lado, e agora parece que tudo foi em vão. Deixa eu te dizer, foi tudo por você: cada demônio que esbarrei, todo o anjo que saudei, todas as lágrimas que chorei, cada tombo que levei e todos os momentos que as covinhas se fizeram presentes em meu rosto.
Meu coração ferido, sangrando, doendo no silêncio da minha alma. Machucado pelas batalhas da vida. Onde uma espada foi cravada e nunca cicatrizará. Acho que em outro mundo encontraria a melhor de todas as soluções, não sei... Uma vida de cinzas, onde tempestades passam e repassam milhares de vezes sem parar, e o tempo ao gritar implorando pela existência da vida.
O amor que tenho hoje, foi contruído sobre batalhas, algumas vencidas outras não. Foi abatido pelas barreiras e reeguido pelo tempo. Sentiu-se sozinho em meio a multidões, mas acolhido por um único abraço. É forte, guerreiro, amigo, leal e está sendo duradouro. Eu me orgulho do amor que tenho, quisera eu ter tido antes, mas chegou a tempo...
Essa será a ultima canção escrita da ultimo sinfonia do ultimo sopro de vida da maior das batalhas já travadas por mim, isso vai acontecer no inverno mais rigoroso já visto por olhos humanos, na terra mais antiga do reino, na noite mais sombria e escura, e que caia a tempestade mais fria e terrível, que essa congele minha alma e me permita passar os séculos no campo de batalha lá onde tive a vitória sobre mim mesmo.
''Acaso...todo instante passamos, vivenciamos, contornamos...vencemos inumeras batalhas, lutas...pensamos que tudo é um acaso...para, para...para tudo! Acaso? O que seria isso? Defina-me! Pensando com meus miolos aqui em pleno domingo, não me convenço disso tudo...me pergunto com frequência...frequência de um segundo, o porque das coisas, tento entender, desvendar...aprimorar, entender por completo, tudo que acontece, nos minimos detalhes...eu sei que não devia fazer isso, e sim viver, aproveitar, me entregar...mas vem cá, nada melhor que poder viver bem vividinho e fazer tudo na melhor forma possivel...mas para isso continuo a me perguntar o porque das coisas...talvez um dia eu encontre todas as respostas, mas enquanto isso continuo a viver, sentindo e seguindo minha intuição, porque nela eu confio e assim faço tudo da melhor forma possivel para te fazer feliz hoje, ontem e se quiser ser amanhã, bom aí você decide...mas nada é por acaso...e se for...deixe o acaso te envolver, afinal o que importa é sorrir...''
Eu não te dou o direito de julgar a minha vida, de menosprezar minhas batalhas, de minimizar minhas dores e diminuir os meus medos. Por baixo da pele lisinha que você vê, existem cicatrizes que você não vê, e que só eu sei que estão lá. E quer saber? Eu me orgulho muito delas. São elas que em silêncio me lembram que apesar dos pesares, eu sobrevivi e estou aqui firme e forte.
Ser feliz é ter a verdade na hora do perdão, ter a esperanças nas batalhas, e adintir as derrotas, obter segurança na hora do medo, buscar amor nos desencontros da vida, ser feliz, é agradecer a Deus por cada minuto vividos pelo milagre de nossa vida, Um lindo e abençoado dia com paz amor e muita luz divina em seu coração
"A maior das batalhas do Homem acontece dentro de si mesmo. Guerras silenciosas são travadas todos os dias. Pode haver negação, recuo estratégico, enfrentamento, derrotas ou vitórias. Quando perde continua em treinamento para voltar ao ringue e encarar o mesmo inimigo. Quando vence é promovido para os próximos desafios".
Você é como um guerreiro que está na linha de frente das batalhas da vida. Quando os seus adversários surgem, as suas mãos suam e o seu corpo arrepia, mas mesmo assim você não desiste. Não desanime, meu amigo! Você sabe a força que te move e conhece os seus limites! Nunca permita que alguém diga o que você pode ou não fazer. Você é nada menos do que um grande vencedor!
Eu e minhas fases , minhas lutas diárias...eu e minhas loucuras, minhas batalhas .. eu e minha sensatez , minha auto crítica, eu e minhas ideias ,sonhos, minhas paranoias ... eu e meu mundinho obscuro ... mas sou eu que lute ... eu que me viro comigo mesma... eu que me entendo... mulher de fases..mulher de lua...
A vida é um campo de batalhas invisíveis, onde cada dor enfrentada nos molda, cada queda nos fortalece e cada derrota nos aproxima da verdadeira vitória. Não é o sucesso que nos define, mas a coragem de seguir em frente quando tudo parece perdido, e é na escuridão das noites mais solitárias que as estrelas da esperança brilham mais intensamente. Nunca subestime o poder de quem, mesmo em pedaços, escolhe se levantar e continuar lutando com o coração cheio de fé.
Não seria justo comigo aceitar o mínimo, quando sou eu que, a cada dia, travo batalhas silenciosas para que nada falte. Não seria justo com a minha caminhada acatar o pouco, apenas porque o esplendor de amanhã ainda não se revelou. Luto, sofro, mas me fortaleço em cada passo, tecendo com mãos calejadas os sonhos que mereço. Seria como trair a mim mesma, roubar de minha alma o que ela, em sua essência, sempre soube merecer. Assim, aguardo o melhor, com fé em Deus e na força Dele que em mim habita.
Nos olhos, escondo cicatrizes que falam de batalhas silenciosas, guerras que ninguém vê, mas que moldaram o que sou. Em cada verso, carrego o peso da verdade crua, o fardo de quem sente o mundo em cada detalhe, com a alma exposta e os sonhos despedaçados. Entre memórias doloridas e amores perdidos, reencontro forças para renascer, reconstruindo-me em palavras que vibram e resistem. Porque, no fim, viver é abraçar a incerteza, ser tempestade e calmaria, ser fragmento, mas ainda assim, buscar a eternidade
Cada um de nós carrega seus próprios infernos, seus medos mais profundos e suas batalhas mais íntimas. São como sombras que me acompanham, lembrando-me da fragilidade da vida e da inevitabilidade da perda. Recordo momentos em que enfrentei a dor insuportável da perda com bravura e resiliência. Minha jornada foi marcada por desafios inimagináveis, mas nunca me deixei abater completamente pela escuridão que me cercava. Ao contrário, encontrei força nas profundezas da minha alma, transformando minha dor em uma fonte de crescimento e compreensão. Esse exemplo inspira-me a encarar meus próprios medos e desafios com coragem e determinação. Mesmo quando me vejo enfrentando os desafios sozinho, descubro que a solidão pode ser uma oportunidade para fortalecer minha conexão comigo mesmo, cultivando minha independência e autoconfiança. Assim como aprendi a encontrar luz mesmo nos momentos mais sombrios, sei que é através da aceitação e da superação que construímos nossa própria fortaleza interior.
Uma vez uma menina me disse que só confiava em seus pais, pois em meio às batalhas da vida, eles eram os únicos que estavam ao seu lado. Abismado, indaguei se nem nos amigos ela confiava, e a resposta continuou sendo a mesma, só em meus pais. Quinze minutos depois eu a fiz prometer, que faria da nossa amizade uma ligação tão forte quanto a ligação de sangue de seus familiares, porque eu não queria ser apenas mais um amigo de momentos, não mais um amigo para certas horas, amizade não se resume em dar risadas, as vezes também em um ombro para chorar, em uma pessoa para se abrir, em uma pessoa para amar. Não sei aonde vai parar essa história, só o tempo dirá, o que me resta é amar e cultivar.
"Em meio às batalhas do nosso dia a dia, é preciso encontrar momentos para relaxar e encontrar refúgio nas distrações e alegrias dos momentos fugazes, como um bate papo descontraído entre amigos, tomar um sorvete de um sabor preferido, ou fazer nada ao lado de quem tem prazer por estar contigo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp