Textos incríveis de Autores Desconhecidos

Cerca de 6305 textos incríveis de Autores Desconhecidos

⁠Se vc fosse comida.

Vamos imaginar que as pessoas fosse comidas, doces salgados, sorvetes.
Se vc não é comido(a), saboreado, pelo seu parceiro, deliciado por ele, com certeza, vc não é o prato preferido dele(a).
Não é só você que fica no canto, às vezes mofando, reaja, vai viver, seja feliz, tem outros que não são comidos, saboreados e querem ser saboreados, procure esse como você que gosta de saborear, e se saboreiem.
Paz e amor!

Inserida por Jmrm

⁠ama o Algoz

Num reinado, longe, mundo de Oz , uma donzela rejeitou o amor da sua vida que ela tanto sonhou e pediu.
Deus lhe deu maior bênção, a ela, que era o seu primeiro namorado,seu primeiro amor, que ela amava tanto.

Estranhamente ela ignorou, abandonou,e fez outra escolha, por medo, esquecendo que a vida e uma só, e que poucos teriam essa oportunidade na vida de ter uma pessoa a amando assim, de verdade a oportunidade de recomeçar, simplesmente ignorou tudo!!!



Paz e amor!!!

Autor desconhecido

Inserida por Jmrm

⁠o grande engano


Vc vê como é a vida, as vezes vc pensa que é uma coisa e é outra, a vida nos ensina, e as vezes percebemos tarde demais...
Como eu fui bobo, comprei o vestido de noiva, kkkkk, trabalhando, trabalhava muito, era exigindo pela empresa, e as vezes não tinha tempo, de vê-la e não sabia, q menina que eu ficava , encontrava no portão dela, ficava comigo, me beijava, era a minha namorada, achava, que bobo, ela já tirava linha com o s um italiano sócio do seu atual companheiro e eu bobo não percebi, até o dia que ele entrou pelo portão, e fiquei sem entender... Como fui ingênuo,eu, era um a mais pra vc, achava que me amava, até hoje, meu Deus... Que terrível engano. Hoje vc acha que me ama !!!
Paz e amor !!!

Inserida por Jmrm

⁠Era um sonho

O cabra morreu, chegou no seu São Pedro, perguntou, ué vc está sozinho, e entrei no céu, e Deus na perguntou, mas ele já sabia, disse e como foi na na terra, vc já aglutinou a sua alma, com a sua alma gêmea, para viver eternamente com ela sua amada.
Aí pensei o que vou falar agora, pra Deus, não posso mentir, Deus já sabia de tudo...
Falei , meu Deus , eu fiz tudo o que estava programado, fui fiquei naquela casinha o de tinha um coqueiro do lado, fiquei lá esperando a minha alma gêmea, fiquei, um dia ela apareceu e trombou comigo, eu a reconheci, e me apaixonei por ela, até hoje sou, não deu certo meu Deus!!! Me perdoa.
Quando o Sr me fez, não devia me ter feito, tão bonito, certinho como eu era, deveria me fazer, com as coisas tudo grande, pé grande , braços grande, nariz grande tudo grande.
Naquele casamento que o Sr preparou para mim e para ela, nós dançamos de rosto colado, e depois da festa, e perguntei pra ela vamos fugir , porque eu te amo, ela me falou um não tão grande.
Escolheu ficar com aquele cara, de costumes, diferentes dela, acho porque ele era alto e tinha tudo grande ! Mão grande , pé grande e me trocou por ele!!!!
Pairou um silêncio ..

Jovem, você não morreu, você está sonhando, está dormindo, volta para o seu corpo, e ao acordar, vai atrás dela, que dá tempo, na outra encarnação não deu direito, porque ela nunca queria ir embora com vc, e foi na hora errada, volta e conversa com ela, que agora está na hora certa.
E eu perguntei e os parentes filhos netos genros e netos???
Respondeu com a calma eterna
Deixa que eu cuido do coração deles, logo estarão reunidos, com muita armonia !!!

Paz e amor

Inserida por Jmrm

⁠Vivemos várias bolhas

Vamos trocar umas figurinhas
Vc vive numa bolha, e no mundo existem várias bolhas.
Essa noite passada eu acordei de madrugada, com vontade de ir no banheiro, e me peguei pensando no texto .
Me peguei pensando sobre o que eu iria escrever.
Era meu cérebro trabalhando inconscientemente, já programado, ciente de que hoje iria escrever alguma coisa, vou te contar, eu tenho um teclado, eu sento em frente dele, não é sempre, mas quase sempre acontece, começo a dedilhar , e começo tocar uma música, bem a grosso modo, meus dedos vão mudando, sem eu comandar e vai saído aquela música, cheia de altos e baixos mais sai, o mesmo acontece quando começo a escrever, sai coisas e depois não , nem lembro mais que escrevi, e agora vou escrever.
E na hora surgiu um tema na minha minha cabeça, inclusive um assunto sobre o qual eu havia conversado a respeito com meu eu.
Hoje, pela manhã, quando acordei, eu já não lembrava mais o que eu queria dizer. Mas agora, sentado na minha cadeira,fazendo um esforço consciente, estou escrevendo pra vc, eu consegui lembrar.
É o seguinte: quando eu comecei a ler livros e mais livros, eu permaneci muito tempo fechado numa bolha.
Eu só lia um tipo de livro sobre informatica, com um assunto específico.
Eu lia vários livros sobre o mesmo assunto.
Depois, quando comecei a assistir vídeos e cursos, também focava no mesmo assunto.
Fui me tornando muito proficiente neste assunto, mas uma hora eu percebi que estava dentro daquela bolha, e o mundo é muito maior do que isso.
O mundo é muito maior do que as bolhas que nós vivemos. Então eu comecei a estudar sobre outros assuntos, os mais diversos e variados assuntos. E inclusive, estudar sobre outros assuntos me fez enxergar melhor este assunto que eu tanto estudei durante a vida.
Então, o que eu quero dizer é que, neste mundo de conhecimento em que vivemos, reforçado pelos algoritmos de redes sociais que só nos colocam em “grupos” e nos apresentam conteúdos que já queremos consumir, a chance de ficarmos presos em nossas bolhas é muito alta.
Por isso, é muito produtivo estudar e consumir conteúdos das mais diversas áreas.
É muito produtivo, também, principalmente, ouvir opiniões contrárias às suas.

Leia aquilo que você nunca quis ler.
Se vc não ama mais um e ama outro, vai viver com o outro , muda a bolha.
Escute aquelas pessoas que você nunca quis escutar. Converse com aqueles que você não concorda.
Isso vai mudar a sua forma de pensar e vai te engrandecer cada vez mais.
Você precisa da
habilidade de reunir informações de diferentes
campos do conhecimento para atingir um objetivo central.
Nós precisamos.
O mundo precisa. Ignorar tudo aquilo
que te contraria, que vai contra as suas próprias crenças e convicções, faz com que você fique limitado, fechado em seu círculo, em sua própria e minúscula bolha.
Confrontar as suas próprias certezas permite que você expanda a consciência e o seu entendimento de mundo, e isso faz você evoluir tremendamente.
Hoje eu estudo diversos assuntos e enfrento as minhas próprias certezas diariamente, eu me coloco em xeque todos os dias.
Eu percebo que este é o melhor caminho para a evolução.
Sem medo de me reinventar. Sem medo de jogar fora quem eu era ontem e começar um novo Eu hoje.
A reinvenção é necessária. Sempre.
Todo dia que passa nos transforma em novos seres humanos.
Já não somos, hoje, o que fomos ontem.
A mudança é inevitável, constante e eterna (até o dia de nossas mortes).
Portanto, continue evoluindo, continue crescendo.
Só vc não vai mudar é o seu verdadeiro amo da sua vida, se vc já o achou, nunca vai mudar e leve o para sua bolha, em todas que vc for reiniciar, sempre juntos.
Para fazer isso da maneira mais proveitosa possível, force-se constantemente a sair da sua bolha.
Paz e amor!!!

Autor desconhecido.

Inserida por Jmrm

⁠nada mais. São só pensamentos



Musa


Vc !! Minha musa, minha adorada, durmo pensando em você, tenho em meus olhos a visão da tua imagem !
Durmo e cada vez mais sinto a loucura que atordoa o calor desse amor dessa paixão!
E ficou como se estivesse num labirinto de saudades e tristeza.
Acho que no meu sono mais profundo te desejo, e na negra noite da solidão, que se avaçalá na madrugada afora e meus olhos ,como o dourado raio do sol no alvorecer, clareia, e fico te procurando e tento te abraçar esse vulto como uma miragem
Que vive na minha mente, toda hora, tento
sugar os seus lábios de mel ...
E de repente num momento fulgaz !!! acordo e você está na minha mente, indicando que vc é o amor da minha vida.
E numa paixão louca ó desejo de verdade ,de olhar você, acabo saído pelas ruas procurando vc!!!! Por décadas.

Inserida por Jmrm

⁠Solidão na velhice

Eu vi essa matéria na internet e achei interessante, as pessoas enquanto estão novas, não tem esse tipo de preocupação, um dia o jovem será o idoso, e a pior coisa , vamos dizer é a solidão na velhice...
Pessoas idosas são naturalmente mais propensas a ter patologias, como Alzheimer, demência, doença de Parkinson e problemas cardiovasculares.
A sensação de solidão pode potencializar o desenvolvimento dessas doenças, além de estimular a ansiedade e, principalmente, a depressão.
solidão na velhice é mais do que um sentimento desagradável; é uma questão de saúde pública. Pesquisas indicam que a solidão pode ter um impacto tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia. Ela está associada a um maior risco de doenças cardiovasculares, demência, acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade e morte prematura.
A solidão pode ser um desafio complexo, mas com abordagens multifacetadas podemos criar um ambiente mais acolhedor e saudável para os idosos.
Um pensamento, que todas as pessoas tanto o homem como a mulher,de ter filhos companheiros, até o fim da sua vida, minha avó teve 22 ou 23 filhos, a outra avó em torno de 15 ou 16...
Acho muito bacana, de pessoas, que tem posse, ou que por algum motivo, não conseguiram ter filhos naturalmente, não tivessem preconceitos, adotasse uma criança, não acredite no tabu, quem educa as crianças e vc, com certeza e esses serão a sua companhia da velhice, existe muitas história de pessoas que sem filhos, acabaram no abandono,a história foi feita para que o homem não cometesse o mesmo erro do passado, ok.
Veja bem o jovem não pensa nisso, mas o seu pai um dia morre, sua mãe , irmãos cunhados genros, marido ou mulher também morrem, e conforme vc vai vivendo os mais próximos morrem, não é isso?
Ou vc morre, se vc ficar, e não pensou nesse assunto que aqui foi levantado, aí pode ser tarde demais, se gosta de animais adote um, mas não esqueça desse assunto, aqui alertado.

Desconhecido

Inserida por Jmrm

⁠O bom rei não grita
O bom gerente não grita
O bom marido não grita



Essa afirmação destaca a importância da comunicação assertiva e do controle emocional em diferentes papéis de liderança e relacionamentos interpessoais.
Veja algumas reflexões sobre cada um deles:
Um bom rei não grita:

Liderança e respeito:

Um rei sábio e eficaz lidera pelo exemplo, inspiração e respeito, não pelo medo ou intimidação.
Gritar pode minar a autoridade e criar um ambiente de tensão e desconfiança.
A comunicação clara e assertiva é fundamental para um líder. Um rei que grita demonstra falta de controle emocional e dificuldade em expressar suas ideias de forma eficaz.
Resolução de conflitos: Um bom rei busca soluções pacíficas e justas para os conflitos, em vez de recorrer à agressividade verbal.

Um bom gerente não grita:
Ambiente de trabalho positivo:
Um gerente que grita cria um ambiente de trabalho tóxico, onde os funcionários se sentem desmotivados, ansiosos e desrespeitados.
A comunicação eficaz é essencial para um bom gerente.
Gritar impede a comunicação clara e produtiva, dificultando a resolução de problemas e o alcance de metas.
Liderança inspiradora: Um bom gerente inspira sua equipe, oferece feedback construtivo e reconhece o bom desempenho, em vez de recorrer à intimidação e humilhação.

Um bom marido não grita:

Respeito e igualdade: Um bom marido trata sua esposa com respeito, igualdade e empatia. Gritar é uma forma de violência verbal que mina a autoestima e o bem-estar da parceira.
Comunicação saudável: A comunicação saudável é a base de um relacionamento feliz e duradouro. Um marido que grita demonstra dificuldade em expressar suas emoções de forma construtiva e resolver conflitos de forma pacífica.
Ambiente familia harmonioso: Um bom marido contribui para um ambiente familiar harmonioso, onde todos se sentem seguros, amados e respeitados. Gritar cria um ambiente de medo e tensão, prejudicando o bem-estar de toda a família.
Em resumo, gritar não é uma forma eficaz de comunicação ou liderança em nenhum contexto. Demonstra falta de controle emocional, desrespeito e dificuldade em lidar com conflitos de forma construtiva.

Pessoas covardes gritam,
Usam essa Agressão para usar como assédio.

12/03/25
Autor desconhecido

Inserida por Jmrm

Ame


⁠Estou na minha rede, chovendo !!


Agora escrevendo para você, com a saudades no coração 😃😻
Como.
Simplesmente ame. Ame a lembrança que se tem da infância, aqueles mil e um roxos nos joelhos e os primeiros passos de patins ou de bicicleta ou somente de um tombo, que vc tropeçou em algum lugar.
Ame quando você for criança e achar que seu pai é o maior homem desse mundo, mas ame mais quando você descobrir que ele é, sim, o mais importante. Ame o abraço de uma amiga verdadeira que você descobriu e que, juntas, vocês conquistaram o mundo apenas sentadas de baixo de uma árvore.
Ame quando você descobrir que não existe só uma amizade assim, e que, no decorrer da vida, você descobre que cada pessoa passa por você na fase certa, fazendo dela única naquele momento.
Ame um sorriso seu, mas ame mais um sorriso pra você.
Ame a primeira flor e bombons que você ganhar, guarde a caixa e suspire inúmeras vezes quando olhá-la.
Ame aquela ligação de madrugada das seu a sussurrando, (tipo berrando) e dizendo que ama você. 😎
Ame mais ainda aquela outra mensagem no começo da noite pra te desejar um “dorme com Deus”.
Ame aquele domingo em família.
Ame todos os seus aniversários.
Ame as borboletas, mas ame mais quando elas voarem dentro de você e aí, sim, ame.
Ame e ame demais, aquele que abre a porta do seu carro, prá vc, porque te ama, em todo o momento. Ame suas primas. Ame aquelas férias de uma semana a qual você conheceu pessoas.
Ame aquela velha e boa amiga do tempo da faculdade , que diz “eu sempre torci por você” a cada derrota ou vitória sua.
Ame a saudade, mas ame mais ainda a hora de matar ela. Ame crianças e bagunça e cães, gatos é claro.
Ame e festeje o pôr do sol, mas ame mais ele nascendo.
Ame o primeiro amor, Ame uma festa até às seis da manhã, mas ame mais o dez ou quase dez, que você tirou na prova da sua escola.
Ame sua sorte, seu cabelo e seu perfume.
Ame o sol, a praia, o campo.
Ame as suas músicas, aquelas que vc ouviu na sua adolescência.
Ame seus medos, mas não deixe ele te pressionar, reaja e faça , vc feliz, ame o que passou o que está acontecendo e o que está por vir, apenas ame...
E depois de um tempo que você amar, se amar... comece tudo de novo, mas dessa vez, faça diferente, ensine o amor da sua vida a amar cada vez mais ... você!🥰💕

Inserida por Jmrm

Na vida tudo passa só não passa essa saudade e esse amor imenso que eu sinto por você.
E é essa saudade e esse amor que me faz lembrar de você a cada segundo que respiro.
Acho que só vou conseguir te esquecer quando um pintor transferir para uma tela o barulho de uma pétala caindo, molhada de orvalho que corre sob minhas faces como lágrimas suplicando sua presença que me faz tanta falta.

Inserida por MelissaSalles

⁠Em uma alma absolutamente livre
De todos os pensamentos e emoções,
Nem mesmo o tigre encontra espaço
Para cravar suas garras afiadas.

A mesa brisa passa
Pelos pinheiros da montanha
E pelos carvalhos do vale;
Então, por que notas diferentes?

Nenhum pensamento, nenhuma reflexão,
Vazio perfeito.
Porém, algo se move ali,
Seguindo seu próprio curso.

Os olhos a veem,
Mas nenhuma mão pode alcançá-la
A lua no riacho.

Nuvem e névoa
São transformações entre o céu e a terra.
Acima delas, brilham eternamente o Sol e a Lua.

A vitória é para aquele
Que, mesmo antes do combate,
Não pensa em si mesmo,
Obedecendo à não mente da Grande Origem.

Desconhecido
LEE, Bruce. O Tao do Jeet Kune Do. São Paulo: Chave, 2021.
Inserida por usuario978110

⁠Amor lastimável

"se tem amor por que não há alegria.
se tem amor por que não há empatia.
mas me revele o por que de tanta agonia

o amor transformou-se em algo tão belo
mas ao mesmo tempo um pesadelo
de tantos beijos somente um eu desejo
o seu meu amado amor

mas por que estas tão longe de meu abraço quente
te espero para um ultimo consolo
antes que me deixe neste mundo ardente"

Inserida por Dud45

Soltei finalmente as amarras, e lá naquele porto, ficaram todos os minhas velhas e conhecidas emoções. Apesar de serem cruéis, eu as suportava, até que a vida me pediu para tentar outros caminhos.
À minha frente se descortina um mar imenso, onde não enxergo nada além do horizonte. Um lugar misterioso e desconhecido para onde vou. Novas emoções brotam nesta alma tempestuosa. Um misto de medo e ansiedade pelo desconhecido. Mas temos que ouvir os sinais enviados pelo Universo, e sentir que Ele está nos empurrando para longe de um velho, saturado e estagnado mundo.
Que venha então este novo mundo.

As vezes o melhor que temos a fazer é mergulhar de uma vez...
Por diversas vezes nos encontramos parados em uma praia, observando o mar, com medo de mergulhar em suas águas desconhecidas.
Então continuamos na praia, olhando as azuis e gélidas águas do mar, enquanto ponderamos sobre todas as nossas opções.
E mesmo sabendo que entraremos em águas geladas e desconhecidos, a vontade de nadar cresce a cada instante em nós, porque mesmo prevendo que a jornada através do mar não será fácil, temos a convicção de que ao sair de suas águas, não seremos mais a mesma pessoa.
Ao perceber isso, entendemos que não era o mar e suas águas revoltosas e congelantes o que temíamos, o que nos causava medo na verdade era encontrar essa nova versão de nós mesmos, pois todos nós nos acostumamos com quem somos, estamos por demais acomodados em nossa zona de conforto, mas em algum momento acabamos por descobrir que para continuarmos vivos, precisamos continuar ousando, precisamos mergulhar fundo de uma vez.

"A vida é uma eterna primavera, sempre depois do inverno frio à caminho de verões intensos, nunca eternos.
Enfim meu bem, existir, qualquer um sabe, mas viver, viver é pra poucos.
A vida é uma fase de transição e entre altos e baixos vence aquele que vive de verdade, nem sempre quem sabe viver, mas sempre quem que tem coragem suficiente pra se arriscar nessa estrada rumo ao desconhecido que chamamos de viver"

Se me perguntares:
Aonde vamos amanhã?
Calarei. Ficarei muda!

Mas se teimar em insistir,
Perante uma seca relutância,
por fim, lhe responderei:

Trilharemos relvas desconhecidas
sob a proteção do silêncio.

Encostaremo-nos a um muro
do conhecimento que não se diz.

Descansaremos de um pensamento
que se expõe inconstante.

Beberemos da fonte da certeza
e nos entregaremos à sua leveza.

E então, você virá?

FAÇO E DESFAÇO

Faço laço, desfaço, vira nó de aço
Faca de aço afiada
Língua afiada, resposta bem dada.

Respondo sem medo
Medo de nada, nem do desconhecido
Medo de um conhecido
Um conhecido sem medo de nada.

Nada acontece
Acontece do nada
Nada dura para sempre
Nem tudo é o que parece ser.

Ser ou não ser?
Questão sem resposta
Faço acontecer
Se nada acontecer, desfaço.

Eu não ligo quando dizem que, por tanto ler, enlouquecerei.
Não ligo se alguns não entendam essa paixão.
Não ligo se dizem que é perca de tempo e dinheiro.
Eu não ligo.
Não ligo, porque sem livros é que eu enlouqueceria.
Não ligo, porque compreendo muito mais
o mundo das letras, que o mundo em que vivo.
Não ligo, porque dinheiro nenhum no mundo,
paga o conhecimento que os livros me trazem.

⁠Eu vi um anjo ,
Disto estou certa...
Aquele olhar me cativou ,
E eu não sei como chegar ,
Não sei como dizer ...
Ser olhada e não ser vista é o pior de tudo ...
Dizem que tudo na vida passa , eu não quero que isso passe ,
Isto está tomando uma proporção imensa dentro de mim ,
Eu não sei quem ele é , não sei como vive , não sei sua idade nem mesmo o seu nome ,
Aquele dia encontrei o paraíso em seus olhos , eram como imã que sugavam minhas forças e me impediam de olhar para ao redor ...
E o sorriso , como é lindo
Um sorriso que me estremece...
Por um instante fiquei perdida,
Eu só penso em me encontrar nos seus braços...
Os dias vão se passando e eu mais perdida vou ficando ,
Me perco em desespero
O receio de não viver o que eu sonhei é tão grande que mata-me aos poucos...
A sua presença trouxe luz a minha vida , e eu tenho medo de que você não perceba ...
O tempo passa , os dias vão se acabando ,
Tudo na vida tem um tempo determinado para acontecer ,
As vezes nem acontece , se for para ser , me apego as esperanças que são poucas , e vão se acabando a cada segundo
E a cada suspiro de vida , vou me perdendo ...

**CL

Navegar

Navego meu barco de papel. Ele é frágil, pequeno, porém é aventureiro, destemido e de certa forma frio. Navego em ondas misteriosas! A fragilidade dele é um prato cheio para o desconhecido. O que tem adiante eu não sei, apenas sigo mesmo que perdido.

Cada dia em alto mar eu aprendo algo novo. Aprendo a controlar minhas emoções, pego experiência á cada perfuração obtida sem querer, fortaleço-me á cada onda superada, busco na previsão do tempo a minha tranqüilidade vetada.

A vela às vezes parece cansar, o timão nem sempre quer colaborar, a água gelada congela meu corpo e deteriora os meus pensamentos, em dias frios eu me aqueço á lembranças, em dias quentes eu me refresco em felicidades passadas, navegando eu sigo, esperançoso persisto á navegar!