Textos incríveis de Autores Desconhecidos

Cerca de 6295 textos incríveis de Autores Desconhecidos

Do ponto de vista de um extrovertido, um introvertido é alguém que precisa de ajuda
Do ponto de vista de um introvertido, um extrovertido é alguém confiante e inspirador
Do ponto de vista de um extrovertido, um introvertido é alguém tímido e chato
Do ponto de vista de um introvertido, um extrovertido é alguém energético e irritante

Do ponto de vista de uma formiga, nós somos gigantes
Do nosso ponto de vista, os planetas são gigantes
Do ponto de vista dos planetas, as galáxias são gigantes
Do ponto de vista das galáxias, TUDO que foi citado aqui é um mísero grão de existência e coexistência num período bem curto de espaço-tempo

Inserida por Eisenman

Se um dia eu segurei seu filho(a) no colo, e hoje você passa pelo o meu filho(a) sem ao menos olhar para ele(a), você é a pessoa que NUNCA vai fazer parte da minha VIDA, e se um dia fez, hoje COM CERTEZA NÃO FARÁ MAIS!

SEREI EDUCADA E CORDIAL...ESÓ...

Não quero pessoas ingrata como Você perto do meu bem mais preciso.
Obs: Isso é amor de mãe.

Inserida por Dessapetri

⁠Desculpas pra todas as pessoas que talvez eu pudesse ter alguma história
Mas o amor simplesmente acontece
Chega e toma conta de tudo
A vida tem tantas coisas inexplicáveis
Mas a única certeza é q agora só tem uma pessoa que faz meu coração bater mais forte
O q não aconteceu é pq não era pra acontecer
Oq é pra cada pessoa vai ser dela .

Inserida por Borine

⁠Looping.

Existe alguma saciedade no viver?
Na busca por mais,
perdemos nossa essência.
Ao chegar a hora marcada...
Percebemos que vivemos errado.

Um dia de cada vez,
nem sempre é o suficiente.
Bastava um dia se libertar,
pra sentir seu corpo flutuar.

Nunca sabemos a hora de parar,
nem quando começar,
vivemos no eterno looping,
vivendo a vida que outros nos escreveram.

Sera que um dia isso vai parar?
Pra que viver?
Se tudo ja é predestinado,
Se tudo foi escrito,
Se tudo foi combinado.

Nossa vida não nos pertence,
há aqueles que vivem a ilusão.
É mais facil aceitar,
do que viver na solidão.

Existe alguma saciedade no viver?...

Inserida por Defaut2000

⁠Vivemos várias bolhas

Vamos trocar umas figurinhas
Vc vive numa bolha, e no mundo existem várias bolhas.
Essa noite passada eu acordei de madrugada, com vontade de ir no banheiro, e me peguei pensando no texto .
Me peguei pensando sobre o que eu iria escrever.
Era meu cérebro trabalhando inconscientemente, já programado, ciente de que hoje iria escrever alguma coisa, vou te contar, eu tenho um teclado, eu sento em frente dele, não é sempre, mas quase sempre acontece, começo a dedilhar , e começo tocar uma música, bem a grosso modo, meus dedos vão mudando, sem eu comandar e vai saído aquela música, cheia de altos e baixos mais sai, o mesmo acontece quando começo a escrever, sai coisas e depois não , nem lembro mais que escrevi, e agora vou escrever.
E na hora surgiu um tema na minha minha cabeça, inclusive um assunto sobre o qual eu havia conversado a respeito com meu eu.
Hoje, pela manhã, quando acordei, eu já não lembrava mais o que eu queria dizer. Mas agora, sentado na minha cadeira,fazendo um esforço consciente, estou escrevendo pra vc, eu consegui lembrar.
É o seguinte: quando eu comecei a ler livros e mais livros, eu permaneci muito tempo fechado numa bolha.
Eu só lia um tipo de livro sobre informatica, com um assunto específico.
Eu lia vários livros sobre o mesmo assunto.
Depois, quando comecei a assistir vídeos e cursos, também focava no mesmo assunto.
Fui me tornando muito proficiente neste assunto, mas uma hora eu percebi que estava dentro daquela bolha, e o mundo é muito maior do que isso.
O mundo é muito maior do que as bolhas que nós vivemos. Então eu comecei a estudar sobre outros assuntos, os mais diversos e variados assuntos. E inclusive, estudar sobre outros assuntos me fez enxergar melhor este assunto que eu tanto estudei durante a vida.
Então, o que eu quero dizer é que, neste mundo de conhecimento em que vivemos, reforçado pelos algoritmos de redes sociais que só nos colocam em “grupos” e nos apresentam conteúdos que já queremos consumir, a chance de ficarmos presos em nossas bolhas é muito alta.
Por isso, é muito produtivo estudar e consumir conteúdos das mais diversas áreas.
É muito produtivo, também, principalmente, ouvir opiniões contrárias às suas.

Leia aquilo que você nunca quis ler.
Se vc não ama mais um e ama outro, vai viver com o outro , muda a bolha.
Escute aquelas pessoas que você nunca quis escutar. Converse com aqueles que você não concorda.
Isso vai mudar a sua forma de pensar e vai te engrandecer cada vez mais.
Você precisa da
habilidade de reunir informações de diferentes
campos do conhecimento para atingir um objetivo central.
Nós precisamos.
O mundo precisa. Ignorar tudo aquilo
que te contraria, que vai contra as suas próprias crenças e convicções, faz com que você fique limitado, fechado em seu círculo, em sua própria e minúscula bolha.
Confrontar as suas próprias certezas permite que você expanda a consciência e o seu entendimento de mundo, e isso faz você evoluir tremendamente.
Hoje eu estudo diversos assuntos e enfrento as minhas próprias certezas diariamente, eu me coloco em xeque todos os dias.
Eu percebo que este é o melhor caminho para a evolução.
Sem medo de me reinventar. Sem medo de jogar fora quem eu era ontem e começar um novo Eu hoje.
A reinvenção é necessária. Sempre.
Todo dia que passa nos transforma em novos seres humanos.
Já não somos, hoje, o que fomos ontem.
A mudança é inevitável, constante e eterna (até o dia de nossas mortes).
Portanto, continue evoluindo, continue crescendo.
Só vc não vai mudar é o seu verdadeiro amo da sua vida, se vc já o achou, nunca vai mudar e leve o para sua bolha, em todas que vc for reiniciar, sempre juntos.
Para fazer isso da maneira mais proveitosa possível, force-se constantemente a sair da sua bolha.
Paz e amor!!!

Autor desconhecido.

Inserida por josemaurorm

⁠Se você pensou que eu estava triste,
se você pensou que eu estava perdendo o sono
Bem, eu ainda estou me esforçando oito dias por semana
Eu posso segurar minha respiração quando fica muito difícil respirar
Toda noite solitária são lágrimas no mar
Então por favor, não chore por mim....

Inserida por eaebielzim

Porque parece que eu estou sozinho esta noite
E eu me encontro em pedaços
Têm pílulas em cima da mesa e um pensamento na minha cabeça
E eu ando pelos corredores por onde eu costumava ser conduzido
Meu coração está cheio de motivos
Estou tentando ser outra pessoa
Estou achando difícil me amar
Eu queria ser alguém novo
Mas isso é impossível de fazer
Estou ficando louco

Inserida por eaebielzim

É preciso trabalhar duro nos treinos, não há truques, atalhos ou formas de evitar isso. Lembre-se sempre, você que carrega uma arma de fogo para defesa se inscreveu na competição mais difícil e dura do mundo, que é também a mais perigosa, porque você competirá por SUA VIDA.

Não minta para si mesmo, pois um dia você pode ser chamado para competir e não terá mais desculpas, artimanhas, ou mentiras... terá que lidar com a dura realidade das coisas.

Inserida por vilmar_volek

⁠⁠⁠por que todos são mais importantes que eu ?

Todos são mais especiais, valorizados, pra ninguém pode faltar nada, pra mim pode faltar qualquer coisa, pra ninguém pode faltar palavras bonitas, mensagens de incentivo, elógios, pra mim pode faltar, eu sempre estou em segundo plano na vida das pessoas, ninguém se importa com que eu sinto, já que tudo quando é pra mim tanto faz, tenho que viver sempre sendo segundo plano, isso me doi todos os dias. nunca sou a prioridade na vida de ninguém, só queria ser e me sentir mais importante que os outros uma vez na vida.

Inserida por Wall22

⁠por que todos são mais importantes que eu ?

Todos são mais especiais, valorizados, pra ninguém pode faltar nada, pra mim pode faltar qualquer coisa, pra ninguém pode faltar palavras bonitas, mensagens de incentivo, elógios, pra mim pode faltar, eu sempre estou em segundo plano na vida das pessoas, ninguém se importa com que eu sinto, já que tudo quando é pra mim tanto faz, tenho que viver sempre sendo segundo plano, já escutei que outras pessoas são mais importantes que eu, que gostam mais de outras pessoas do que de mim, isso me doi todos os dias. nunca sou a prioridade na vida de ninguém, só queria ser escolhido entre opções e me sentir mais importante que os outros uma vez na vida pra entender e saber como é ser importante na vida de alguém.

Inserida por Wall22

⁠saudades..
eu tô sempre sentindo
uma saudade apertada de voce
daquelas que rasgam o peito
que te deixam sem ar
sem conseguir nem falar
que te fazem sentir como se tudo
fosse desmoronar
como se fosse desabar
te deixando sem chão, sem saída.
sem amor ou pelo menos paixão
sem que você possa pensar muito
sem que algo te arraste pra baixo
novamente, e você não possa sair.
paixão..daquelas fortes
porque paixão é não amor?
amor não, amor não se explica
nem se pode comparar a minha
emoção.
amor e fogo que arde sem se quer
conseguir ver, que ferve a alma
que te faz sentir calma.
agora paixao..daquelas bem
ponte agudas que te fazem sentir
uma coisa..sem definição.
paixão.

Inserida por Batarih

Tantas palavras nas imagens.
sinto medo, um vazio
dentro de mim a uma pequena luz
será a alegria que virá
a escuridão hoje, me toma de inteiro
um som agudo do completo vazio
de novo e de novo
olhos vazios
sorrisos falsos
inquieta, sozinha
estou caindo, e não tenho mais medo de altura
tenho medo de cair e não saber o que vai acontecer

Inserida por mundodezvl

⁠Solidão na velhice

Eu vi essa matéria na internet e achei interessante, as pessoas enquanto estão novas, não tem esse tipo de preocupação, um dia o jovem será o idoso, e a pior coisa , vamos dizer é a solidão na velhice...
Pessoas idosas são naturalmente mais propensas a ter patologias, como Alzheimer, demência, doença de Parkinson e problemas cardiovasculares.
A sensação de solidão pode potencializar o desenvolvimento dessas doenças, além de estimular a ansiedade e, principalmente, a depressão.
solidão na velhice é mais do que um sentimento desagradável; é uma questão de saúde pública. Pesquisas indicam que a solidão pode ter um impacto tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia. Ela está associada a um maior risco de doenças cardiovasculares, demência, acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade e morte prematura.
A solidão pode ser um desafio complexo, mas com abordagens multifacetadas podemos criar um ambiente mais acolhedor e saudável para os idosos.
Um pensamento, que todas as pessoas tanto o homem como a mulher,de ter filhos companheiros, até o fim da sua vida, minha avó teve 22 ou 23 filhos, a outra avó em torno de 15 ou 16...
Acho muito bacana, de pessoas, que tem posse, ou que por algum motivo, não conseguiram ter filhos naturalmente, não tivessem preconceitos, adotasse uma criança, não acredite no tabu, quem educa as crianças e vc, com certeza e esses serão a sua companhia da velhice, existe muitas história de pessoas que sem filhos, acabaram no abandono,a história foi feita para que o homem não cometesse o mesmo erro do passado, ok.
Veja bem o jovem não pensa nisso, mas o seu pai um dia morre, sua mãe , irmãos cunhados genros, marido ou mulher também morrem, e conforme vc vai vivendo os mais próximos morrem, não é isso?
Ou vc morre, se vc ficar, e não pensou nesse assunto que aqui foi levantado, aí pode ser tarde demais, se gosta de animais adote um, mas não esqueça desse assunto, aqui alertado.

Desconhecido

Inserida por josemaurorm

⁠No dia em que te vi, sem saber o porquê,
Palavras flutuaram no ar sem eu perceber,
Cada gesto teu, um novo amanhecer,
E o coração, sem aviso, começou a bater.

Falar contigo era tão simples,tão normal,
Mais aos poucos, sem saber, foi fatal,
Me peguei amando, de forma surreal,
Você, sem saber, virou meu bem essencial.

Reflexos de nós dançam no meu olhar,
Sem querer você saiba, sem eu te contar,
Esse amor em silêncio me faz sonhar,
De um dia, quem sabe, te poder abraçar.

Agora sigo, sem coragem de dizer,
Que ao te conhecer, eu comecei a entender,
Que sem esperar, sem ao menos querer,
Meu coração escolheu, e só por você, vai bater.

Inserida por Desconhecido012

⁠Na sombra do invisível, a vida dança,
Cores que ninguém toca, um eco sem aliança.
Risos sussurrados, sonhos a vagar,
Caminhos ocultos, onde o sol não vai brilhar.

Segredos do tempo, em folhas a cair,
Fragmentos de histórias que o vento faz fluir.
Cada instante perdido, um universo a explorar,
Na essência do que é, o ultimate a se revelar.

Inserida por yasmyn_maria

LIÇÕES DA VIDA: O mundo dar voltas, aprenda a dar valor o que você tem, pois não se sabe como é fácil perder o que se pensa que teremos pela vida toda, aprende que a dor é uma companheira que de vez enquanto teima a nos visitar, que nada dura para sempre, que saudade é aquilo que fica, daquilo que não ficou, aprende que devemos amar o que temos, antes que a vida nos ensine a amar o que tínhamos e o mais importante que a vida é uma escola que nem sempre ensina com o mesmo carinho que nossos pais nos ensinam.

Vi tudo isso na vida.

Inserida por frankcesar480

⁠⁠Tenha uma meta na vida, um objetivo, um sentido, alguma coisa da qual você acredita, e viva e se entregue por ele, que você vai ser feliz, e vai ter sucesso inevitavelmente, porque você vai conseguir passar por todos os desafios e obstáculos, que te atrapalham, porque você acredita na meta, e não na felicidade..
Quando a gente pega coisas, que não são coisas e transformamos elas em coisas, nós estamos matando elas, felicidade não é uma coisa, felicidade é um conceito abstrato.
Lembre-se é sempre na maior escuridão que voce encontra a sua maior luz...

Inserida por michaelsjb88

Estou vendo pessoas desistirem do Natal e Ano-novo porque está faltando gente na mesa, mas estão esquecendo que, para as crianças de agora, somos nós que não podemos faltar na mesa!
Engole o choro e continua, que agora os adultos somos nós e eles precisam disso...
Não faz sentido ter filho pequeno e não dar para eles motivos de continuar, comemorar e reunir.

Permitam boas lembranças para os seus pequenos!

Inserida por pensarnavida

⁠SAUDAÇÃO À ALVORADA

Cuida deste dia!

Ele é a vida, a própria essência da vida.
Em seu breve curso
Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
A bênção do crescimento,
A glória da ação,
O esplendor da realização.
Pois o dia de ontem não é senão um sonho.
E o amanhã somente uma visão.
Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem
num sonho de ventura;
E os dias de amanhã numa visão da esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje!

Eis a saudação à alvorada!

Desconhecido
Osler, Sir William. A Way of Life (1923).

Nota: O poema costuma ser atribuído a Kalidasa e a Sir William Osler. Apesar de estar presente no livro deste último, há um trecho dizendo que sua origem vem do sânscrito e que ele foi enviado a Sir William. Portanto, sua verdadeira autoria é desconhecida.

...Mais
Inserida por romuloalbuquerque

⁠Quantas vezes em nossas vida deixamos de dizer...
"eu te amo", "Você me faz falta", "você me faz feliz"...
"Fique mais um pouco", "me desculpe" ...
Quantas oportunidades e amizades e a pessoa que amamos perdemos por tímidez e orgulho em excesso.
Depois de um dia pro outro o tempo leva...

Inserida por michaelsjb88

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp