Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 38700 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

A política, a Religião e o Futebol só serve para dividir o povo, são paixões capazes de imbecilizar o homem, pois, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com o outro uma opinião de origem afetiva ou mística só terá como resultado exaltá-lo.

Visto que os tolos acreditam que politica, religião e futebol não se discute, por esse motivo os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar, conscientes de que o melhor catalisador para o emburrecimento é o apego incondicional a uma ideologia.

Todos sabemos que a Política, a Religião e o Futebol há muito tempo tornou-se a arte da conquista e da conservação do poder e a luta contra essas instituições são difíceis, porque elas são organizados, e nós não.

Com adaptações de Chico Nauta

Inserida por Tocadolobo

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO IML

A ASIMLEPE não é apenas uma associação, é um ser vivo porque é constituída de pessoas, portanto, dotadas de identidade e personalidade própria, não é uma identidade separada das pessoas que dela fazem parte, tem necessariamente, os valores daqueles que participam ativamente.

O que mais nos motiva é agir com determinação, a partir de princípios éticos e senso de justiça, a fim de sermos respeitados e obter o reconhecimento profissional. Sabemos que vamos entrar em alguns consideráveis jogos de poder e manipulação com figuras de autoridade, uma vez que não aceitamos de bom grado a servidão voluntária, como queremos a liberdade de volta, decidimos nos rebelar e resistir à opressão sem recorrer à violência

Submeter-se passivamente a uma lei injusta e/ou ordens arbitrarias são coisas que nos irrita e incomoda. No mínimo, para nós os Zangões da Colmeia, aqueles que possam exercer uma função (ou ocupar uma posição) superior à nossa precisam ser respeitados por nós, a fim de não nos sentirmos tão Zangados em relação a eles. Aí sim!? Podemos realizar as tarefas a (nós) delegadas com bastante comprometimento e profissionalismo.

Nosso profundo desejo é atingir o topo por intermédio de nossas conquistas, em prol da obtenção da respeitabilidade pessoal, profissional, afetiva e existencial dos nossos associados. Desse modo, por trás das nossas atitudes estão sempre a ambição de alcançar, cada dia mais, uma considerável segurança e estabilidade na vida, principalmente a material/financeira dos nossos sócios.

Sem mais, mas más
Chicó Nauta em ativismo de sofá.

Inserida por Tocadolobo

Hoje em dia ter uma amizade firme é dificil, pensamos que temos muitos amigos, mas na verdade não temos, ja fui amiga de quem na verdade não era meu, ja insisti e pensei que fosse coisas da minha cabeça mas não
Presenciei ser falsas comigo, fazerem fofoca meterem me de lado e mesmo assim quis fechar os olhos, insisti e isto é triste porque a pessoa sofre
E tudo isto que passei foi sem necessidade
Quero dizer a todas as pessoas que estejam nessa situaçao que se retirem, o mundo é de todos, procurem a vossa felicidade

Inserida por taniaa_rosanaa

CARAGUATATUBA
"A vida esconde segredos, belezas e surpresas a mil...
Descendo a serra dos Tamoios,
olhamos para o céu e se estampa um clarão,
repentinamente esbarramos com essa beleza única
a rainha praiana Caraguatatuba, cidade privilegiada
pela direita te cercas da histórica São Sebastião,
e mais além tuas ilhas são belas...
Na esquerda vamos a Ubatuba, e nos encantos de Paraty
Ah, Caraguá! Tens o mar cor de bronze, pelas areias
escuras de tuas praias, mesmo assim és bela!
És abençoada! A Mãe Iemanjá estende seu manto sobre
tuas águas...As belezas naturais estão perto de ti.,
vamos a Campos do Jordão, São José dos Campos e mais além...
És uma terra encantada...Ah, Caraguá!
Terra deste povo Caiçara."

Inserida por NonatoMontes

És o nascente das minhas alegrias, o poente das minhas tristezas.
O renascer dos meus sorrisos, o esmorecer das minhas angústias.
O manancial do meu bem estar, a foz da minha dor.
És o frio e calor que sinto. És a flora e a fauna do meu sistema límbico.
És a minha natureza perfeita imperfeita.

Inserida por Giltuane

Não eles não entendem,esse sentimento inconveniente que mexe comigo,que me faz desentender o que se passa em minha mente.
A loucura de imaginar em te perder,não é pior que te ver sofrer,como se vc estivesse em um abismo.
Mas mesmo assim,quando estiver prestes a cair não desista,pois irei correr para segurar em tuas mãos,te puxar de volta,irei te abraçar e não vou mais soltar,nunca nunca mais.

Inserida por SevenForever

Confia em mim.
Fique em silêncio por alguns segundos,feche os olhos e ousa minha voz,irei de guiar nesta escuridão,então confia em mim.
Ainda de olhos fechados,sinta e imagine o que há de curioso a explorar nessa escuridão.
Transforme esse breu em em um lugar especial.
Observe cada detalhe,ousa cada som,principalmente do seu coração,una sua família,todas as pessoas que vc ama,memorize esse momento de felicidade,e o transforme em fatos memoráveis e inesquecíveis.
Então abra seus olhos lindos,mostre seu sorriso resplandente e singular,e guarde essas lembranças em teu coração.

Inserida por SevenForever

O momento que vivemos é um momento pleno de desafios. Mais . de que nunca é preciso ter coragem, é preciso ter esperanças para . enfrentar o presente. É preciso resistir e sonhar. É necessário alimentar . os sonhos e concretiza-los adia-a dia nos horizontes de novos tempos . mais humanos, mais justos, mais solidários
(IAMAMOTO ,2004,p17)

A matéria - prima do trabalho do assistente social (ou da equipe interprofissional em que se insere) encontra-se no âmbito da questão social em suas múltiplas manifestações-saúde da mulher, relações de gênero,pobreza,habitação popular,urbanização de favelas etc. tal como vivenciadas pelos indivíduos sociais em suas relações sociais quotidianas ás quais respondem com ações,pensamento e sentimentos.

Inserida por lucia_pere

Recomeçar: P/2
É preciso mudar
Teu interior e teu exterior!
Conhecer novos amigos
Conhecer novas cidades
Conhecer novos amores
Conhecer novos aromas e perfumes
Conhecer novos estilos de roupas
Conhecer novos vícios saudáveis
que agrega sua vida de uma forma feliz.
Conhecer novos autores e livros.
Simplesmente não só virar a página
e fechar o livro.
Conhecer a si mesmo
Porque sempre haverá um novo dia.
um novo sol, uma nova esperança!!!

Inserida por NelsonMartinsPoeta

"TEMPO DE MENINO...
Ah! Que saudades nos traz
Aquela rua São Paulo esquina
com rua Minas Gerais, o velho pé de tamarindo
Passando por cima do banheiro da vizinha,
E sem telhado., a lâmpada balançava ao vento...
Era noite, elas vinham tomar banho sob aqueles
Olhares curiosos, meninos vendo pela primeira
Vez a perfeição da nudez de um corpo de mulher...
Transpiravam as emoções, afloravam as ideias, e
Aos poucos se aprende que o Homem nasceu
Para a Mulher, e vice-versa...Assim se completa
O ciclo da inocência...Dali em diante, o corpo só
Se transforma para receber um mundo de novidades...
É a vida! E a sexualidade aflorando!!!

Inserida por NonatoMontes

31 - 05 - 2019
São Paulo - Brasil

O mundo nunca foi tão colorido assim, lembro-me dos dias cinzentos , do tempo esquisito da qual nada fazia sentindo com nada. Lembro-me das noites frias, dos dias sombrios que me assustava a cada dia.
Tudo isso mudou quando você chegou. Veio como o raiar do sol dando vida a tudo que já estava morto, como lápis de colorir dando cor por onde passava e só o teu , apenas o teu abraço aqueceu a geleira do meu coração!
Tudo que era ruim ficou bom, tudo que não tinha sentindo, fez sentido e apenas você só você me escreveu um novo mundo, com título mais lindo chamado “ Eu & Você” .

Inserida por Mylena98



Antes de chegar, o medo de cair é assustador, pavoroso; mas na escuridão a luz brilha ainda mais forte. Tão intensamente, parecia dizer que todo fim do poço tem uma mola e que chegar lá foi necessário. O grande salto da vida parte desses impulsos, dessa força.
Ás vezes é necessário se perder, até de si. Mudar de rota, abandonar velhos hábitos, quase sempre na marra e então encontrar um lugar que sempre esteve lá, esperando a chegada de quem parecia perdido.
Quando a vida expande o eu interior, caminhos indicam a direção e quando uma mente se eleva, a direção indica caminhos.

Inserida por CAMILAHARUMI

Sonhe em voar alto...ouse chegar no topo.
Não tenha medo dos obstáculos...
Nosso Deus e grande, poderoso,dono do ceu,da prata e do ouro.
Não colocaria em seu coração sonhos que te
fariam pensar que é um tolo.
Eleve seus olhos para o alto,e confia naquele,que te fez promessas de te fazer vitorioso...
E jamais se esqueça o quanto pra ele tú es valioso.

Inserida por LucimarGeorgetti

Quando voce não aparece tudo a minha volta se entristece.
A noite fica fria e quando vem o sol, nem me aquece.
Que fazes....por onde andas!
Que de mim assim se esquece!
A sua ausência a cada dia mais...e mais me enloquece.
Te quero tanto que escrevi este poema, pois queria que soubesse...
Quem sabe você perceba que me ama e sem mim você
também padece...
Venha meu amor!
Vamos viver esta paixão e ser feliz porque a gente bem que merece...

Inserida por LucimarGeorgetti

Filho(a):
"Ouça filho hoje venho falar contigo
Incline os teus ouvidos
Abra seu coração
Erga suas mãos
Olhe para mim
Olhe para mim

Sei que tens pensado que distante estou
Quero lhe dizer:- do seu lado vou
Em seus momentos difíceis
EU o guardava
EU o sustentava
EU te guiava

Mas por que me deixaste?
Por que me deste a costa?
Não lhe fui suficiente?
Fostes buscar outro caminho?
O que te fiz?
Qual o problema?

Quero te fazer uma nova proposta:
Venha para perto de mim
Deixa EU cuidar de ti
Tenho o cuidado sobre tua vida
Me entregue seu futuro?
A salvação é meu presente a você."

Inserida por BARBOSAThiago

Por quanto dures

Confia-se no tempo, não mais as ocasiões... Vacilam?!
Sempre jurastes; como uma pedra, se opusera,
num acento beira chão, um momento, oscilação...

- Não te desprendas; como viver a esmo?!... Digas-me!
Tantas as correntes de água, serão a meu pranto?...
Se fores não se desencaminhes, és tão bela a vida,
tuas passagens não se encontrarão as minhas...

Reluto pensar, quantas orquestradas memórias. Vivas!
Não estarei tão longe assim, algumas quadras,
do seu existir, longe não queiras, eu, mais sorrir...

Inserida por ricardo25vitti

TULIPA:

…” No grande jardim,
Uma bela flor a apontar;
Surgindo do coração de Deus,
Para beleza mostrar.

Brotando ela cresce,
Para o perfume exalar;
Mostrando que a delicadeza,
A faz enfeitar.

O jardineiro dela cuida,
Para que sempre esteja lá;
Fitando seus olhos,
A riqueza enxergar.

O espinho aparece,
Para o explendor aumentar;
Crescida ela está,
A ternura a ficar.

A chuva a rega,
Para beleza simplificar,
O criador a olha,
Contente ele está.

A noite chega e lá está;
A tulipa que ilumina o lugar,
O segredo eu vou contar:
A menina-mulher surgiu no lugar “...

Tito (com amor e carinho- Thiane)

Inserida por BARBOSAThiago

Os seres humanos são absolutamente independentes e são os seus próprios mestres em todos os sentidos. Não existe nenhum poder superior para protegê-los, não existem espíritos guias, não existe jesus cristo, nem existem deuses, nem santos, nem anjos da guarda, e nem quaisquer outros arquétipos e similares.
Todos e cada um desses personagens é o produto de religiões e seitas, inventadas e criados para desviar os seres humanos do caminho da Verdade Verdadeira, e para fazê-los acreditar que, como seres humanos, que não são autossuficientes, mas sempre dependentes de poderes superiores.

Inserida por RitaMitozo

Que as pedras da vida, se tornem momentos;
E que desses momentos, tornem se monumentos;
Deixando o legado da persistência humana;
Que em tudo o que se faz, se deixam as marcas;
Marcas invisíveis ou visíveis;
Pela força que destrói a pedra, mais forte que a pedra;
A palavra, palavra dita, escrita, falada, compartilhada, simples assim;
Destrói e constrói;
Monumentos ou momentos;
Destrói momentos, ou constrói monumentos;
Que falar ?

Inserida por jr75vendemiatti

Acredito muito que todos nós temos que ser visionários em que trabalhamos, e pensar no futuro que acreditamos, e em todos nossos sonhos para que um dia se realize...
Mas acredito que o mais importante é o agora, é se concentrar no que estamos fazendo e realizando.
Hoje o nosso agora, um dia foi o futuro e a realização de um sonho.

Inserida por EVOS

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp