Textos de Aniversario p Amiga
Quando a menina diz para sua amiga:
"- Ontem foi a última vez que ficamos, não dá mais!"
Em outras palavras, isto significa: "Vou fazer um doce."
Agora, quando a menina fala: "- Vou fazer um doce!"
Significa que, enquanto está falando, ela já está quase pronta para ir lá na casa dele... Termina a ligação e vai correndo bater na porta do cara!
Reparem que eu falei "MENINA",
porque "MULHER" quando decide cair fora, cai mesmo!
Ontem, uma amiga minha chegou e disse que estava cansada de várias coisas que estavam acontecendo na vida dela, mais que depressa pedi quais eram essas coisas, pasmem, que tudo o que ela me falara apenas ligava a mesma baboseira da grande maioria das garotas, onde os homens as fazem de chacota, que nenhum homem presta e por aí vai.
Eu, como homem e como não sou nenhum exemplo de sutileza, apenas citei o que todas as mulheres já cansaram de ouvir: vocês não são feitas de chacota, vocês automaticamente se fazem de chacotas, pois quando um cara realmente chega com algum interesse em vocês, que se preocupam em como você está ou como foi seu dia, lhe manda mensagens e lhe fazem todas as gentilezas de que vocês são merecedoras, simplesmente vocês somem, enjoam ou então arrumam uma desculpa qualquer para não vê-lo com uma frequência a qual seria natural, digo natural, porque simplesmente ele faz tudo por você, não era isso que você queria? Então qual seria o motivo para vocês reagirem assim? O simples fato de vocês sentirem a saudade de serem um pouco maltratadas, de ter alguém que pise e façam vocês sofrerem, até porque quando tudo é muito bom, enjoa fácil, não é mesmo?! Mulher nunca sabe realmente o que quer, reclamam... reclamam e nunca se contentam.
Calma, também se aplica a nós essa mesma tese, de que nós homens não damos o devido valor a vocês mulheres, quando vocês fazem tudo por nós, assim como vocês não gostam de tudo com o que dizem ser o que esperam, homens também gostam de sofrer um pouco, afinal, o que vem fácil vai fácil, não é mesmo? Por isso apenas salientei a essa minha amiga, que a mesma se acalme e que não saia sempre despejando as mesmas asneiras corriqueiras apontadas por todas vocês, afinal é tudo uma questão de hora e local, as coisas chegam sempre quando são pra chegar e ao generalizar você rotula o que você mesmo cria, homens não são todos iguais, assim como mulheres não são todas iguais, portanto quando você pedir algo que não tem, cuidado porque talvez a dose seja maior do que a pretendida, tudo deve ser balanceado, tudo que é demais faz mal, tudo que é em menor quantidade do que é esperado faz mal, nunca estamos contentes, nunca iremos ficar, cabe apenas lidarmos com as diferenças de cada um e tentar não mudar a pessoa e sim explicar pra ela onde ela está errando, não pra que ela mude, mas sim pra que ela entenda que fazendo isso ou deixando de fazer aquilo irá não só prejudicar ela, mas sim, ambos.
Pequena história para refletir
Felicidade
Uma amiga pergunta a outra:
-Você está feliz?
-Sim! -Responde ela com um sorriso ao rosto
-Porque você está feliz?
E agora mais sorridente do que nunca responde:
-Porque não tenho lúcidos motivos para estampar a tristeza em meu rosto!!!
Moral da história: Não fique triste por pequenas coisas,procure sempre ver o lado bom da vida. E seja feliz, pois quando precisar de um ombro amigo lembre-se: Jesus sempre estará ao seu lado para o que de e vier.
Estava eu e uma amiga conversando quando passa por nós um amigo. A minha amiga mais que depressa o chama, pois é um homem muito ocupado e é difícil de ser encontrado. Gostamos muito de falar com ele e sempre pedimos conselhos, pois, trata-se de pessoa inteligente e uma experiência de vida enorme. A minha amiga já aproveitou e disse:- Fico feliz em te encontrar, estou precisando de conselhos. Ele gentilmente, nos encaminhou para um banco na avenida e sentamos os três.
Ela: preciso de ti Guru (assim o chamamos) e ele:- estou aqui pode falar. Ela, mais que depressa disse sem respirar, como se fosse a coisa mais absurda: estou apaixonada por dois homens. E eu disse para os dois que estou apaixonada. Chamo os dois de meu amor, falo eu te amo, e prometo amar para toda a vida. E o pior é que estou mesmo!!!!
Ele com a maior calma respondeu:- minha belezinha... No romance... Planeja-se o absurdo... Promete-se derrubar todo o obstáculo... Mas na real... a coisa muda. É a vida... Não se culpe por promessas. Da razão, da sem razão... É o amor fantástico falando! Você está querendo ser feliz... Não está definida ainda a pessoa certa... Você está vivenciando seu momento! Pode sim estar com os dois... Isto vai acabar... Não será para sempre! Chegará a hora que você vai definir: ele ou aquele? Sabe onde está o problema? Você se julga demais, acha que no fim, alguém vai sofrer! Não pode! Viva seu momento total... Sinceridade? A gente pratica só depois de colocar um anel para lembrar.
E minha amiga bem séria, no rosto aparecendo mais conformada e já achando sua situação bem mais simples... Fala: mas eu amo os dois iguais e tenho ciúmes igualmente!
Ele sério: eu sei, o teu sentimento é verdadeiro, você gosta dos dois e precisa resolver isto... Decidir qual é o melhor prá você é este o ponto... Eu acho que você precisa mudar sua “cabeça”, não sofrer pelo outros... Seja só você feliz... Sem culpas... Isto se chama AMAR-SE A SI PRÓPRIO... PARA SABER AMAR O OUTRO! Sem isto, você não anda prá frente... É o tal de salto quântico: consciência de mim! E não se culpe você não está fazendo nada errado!!!
Olho prá minha amiga que está deslumbrada parece que foi tirado o mundo dos seus ombros!
Despedimos-nos e cada um tomou seu rumo. Sinceramente, ainda não sei como acabou a história, mas que o guru fez um bem enorme a ela, com certeza!
Eu queria encontrar...
Uma amiga que sempre estivesse do meu lado,
que pudesse rir das besteiras que eu fiz no passado,
que pudesse chorar comigo por alguma besteira, que pudesse me abraçar quando eu precisasse de alguém, que eu pudesse contar meus piores segredos, meus sonhos mais malucos, minhas paixões proibidas, que eu pudesse compartilhar minhas maluquices, que quando eu estivesse desanimada
ela sempre estaria ali para me animar.
Que eu pudesse contar de quem eu estava gostando e ela me apoiaria, que a cada idéia doida que eu quisesse fazer ela estaria me apoiando, que eu pudesse zoar muito com ela, que eu pudesse ser a mais idiota e ela gostaria de mim
mesmo assim, que eu pudesse cometer babaquices e ela me ajudaria a consertar, que eu pudesse aconselhá-la quando
ela estivesse fazendo uma coisa errada, que eu pudesse
pensar que o mundo é uma droga, mas quando lembrasse dela
eu mudaria de idéia.
Te encontrei BESTona!
[by: Lucianne Mello]
amiga ,
não tenho muitas coisas a falar ,
mais o mais importante é ter voce ,
como amiga , e que : OS MOMENTOS QUE PASSAMOS JUNTAS NUNCA ESQUECEREMOS.
por isso que eu digo a voce que eu TE AMO !
apezar das nossas brigas , de quelquer geito..
voce é Minha e cabouçe ! .
olhe, nunca esquece de mim viu ?
porque eu quero ser marcante na sua vida , porque eu não fui na de uma pessoa [examiga] , foi a pior coisa .. eu não quero tter. isso com vs eu quero tt. dar O MAIOR AMOR Q. UMA AMIGA JA LI DEU porq , vs é important na minha vida , tudo que precisar , é só griitar , que eu atendo ! , eu tt. amo minha MELHOR , eu quero sempre ter esse orgulho de tt. chamar de melhor , porque vs é uma melhor , bem melhor , que todas as melhores , saiba que vs , tbm vai ser especial na minha vida sz ' , olha por favoor .. me cuida u.u ' , porque eu num iria querer uma pessoa que num pudesse me cuidar ne ? kkkkk' , tt. amo NUNCA ESQUEÇA DISSO ...
Você pode ser morena e sua amiga ser loira, ser paciente e seu namorado não;
Você pode ter olhos castanhos e seu irmão ter olhos verdes... ter paternidade diferente;
Você pode gostar de vermelho e sua mãe detestar;
Gostar de jazz e sua prima de rap;
Você pode odiar filmes de terror, mas aquele seu colega de trabalho adora;
Você pode até não acreditar no AMOR, mas a sua professora sim.
Não importa se você é branco, negro, ruivo, alto, baixo, magro, gordo, bonito, feio, rico, pobre...
O que quero dizer é que no fim das contas, somos todos iguais.
Temos sonhos, desejos, prioridades, conhecimentos, arrependimentos, saudades...
E, acima de tudo, precisamos de Deus a todo instante, a cada piscar de olhos.
Mas, pode ter certeza que Ele também precisa de nós.
(H.A.)
Mãe Justina
Saudade da sua palavra amiga
Quando aflita estavas tinha
Sempre uma explicação pra vida!
E pedindo pra confiar em Deus
Que no momento certo a vida
Tomaria o rumo certo
E tudo se resolveria
Hoje não se encontra mais aqui...
E estou só nessa multidão
Vivendo por viver e lamentando
Sua ausência onde tudo era flores
Quando aqui comigo estavas
Daonde estás ilumina meu caminho
Mostra-me a direção a seguir
Pois em meus pensamentos
Vivas sempre estarás...
Outro dia, uma amiga publicou que sua filhinha deu os primeiros passinhos. E que após uns dois, ou três, ela caía.
Penso assim; Muitos de nós, mesmo depois de crescidinhos, ainda caem após alguns passos... Tudo bem que alguns caem em demasia, porém o importante é levantar, sempre. E entendermos que, mesmo que essa maldição que é a ansiedade humana, nos obrigue a dar passos maiores que suportamos, são necessários passos curtos. Por que devagar, se vai ao longe.
Quem sou eu:
Para alguns sou aquela amiga de todas as horas, que está ali, para qualquer parada! Para outros, sou a menina alegre e sorridente, que faz piadas até com a mãe, que não gosta de levar a vida a sério! Para alguns sou a profissional, que leva o trabalho a sério, e ama oque faz, que briga por um trabalho bem feito, e pelo que mais for preciso brigar! Já tem aqueles que me veem como irresponsável, inconsequente, rebelde sem causa, que faz aquilo que dá vontade, sem medo das consequências! Os que quiserem podem me ver como uma pessoa decidida, que faz oque for preciso para conseguir os objetivos! Que chora, que fica triste, que diz que não aguenta mais, mas não desiste nunca do que quer! Ou como a menina mulher que hoje, cresceu!
Sei que para muitos, sou uma garota mimada, que tem tudo na mão quando quer! Para outros sou um péssimo exemplo, rs.... não ligo muito pro que ‘’esses’’ pensam de mim! Porque independente se pensam bem ou mal, se me veem com bons olhos ou não, eu sou oque sou, e não vou mudar!
Sou mais que uma garota, sou uma garota que aprendeu a se defender!!!
Alma amiga.
Minha alma se enriquece.
Quando me sinto feliz.
Coração se fortalece.
Por tudo de bom que fiz.
Penso eu não sou perfeito.
Mas não desejo o mal.
Todo mundo te direito.
De pensar também igual.
Há pessoas diferentes.
Ninguém é igual a ninguém.
Somos todos inocentes.
Somos carentes também.
Precisamos de apoio.
De uma voz sempre amiga.
Um conselho uma palavra.
Que alguém chegue, e nos diga.
Alguém de bom coração.
Com uma mente iluminada.
Que seja feito um irmão.
E simplesmente nos de a mão.
Nos aceite como somos.
Com um sorriso no olhar.
E diga sou teu amigo.
Estou aqui pra te amparar.
O AMIGO E A AMIGA
Você é uma Mulher Amiga.
Sua Amizade é muito querida.
Você é de muita dignidade.
Tem beleza e Categoria.
Tem fascinação e magia.
Tem firmeza e feminidade.
Quero sempre ser seu amigo.
De toda forma estar contigo.
Viver nossa bem-aventurança.
Você só me dá alegria.
Es toda fascinação e magia.
Es sonho é sempre temos esperança.
A saudade
A saudade toma conta de mim.
Enfeitiçada fico pela lua minha amiga.
Já procurei mil maneira pra lidar com a saudade.
Te procuro em pensamento.
Vou tentando ser forte.
Mas sou um ser humano.
A saudade dói.
Sinto a tua falta em mim.
Tento busco em músicas, me afastar dessa saudade.
Mas em cada olhar.
Cada sorriso.
Cada gesto está você.
Tento vencer essa saudade.
Ela se torna mas forte que eu.
Tudo me lembra você.
A saudade.
Tudo em mim cheia transpira saudades.
Meire Perola Santos
09/04/2015
Hora 19:34
SUA AMIGA SECRETA
Toda vez que você passa
Tento fazer de despercebida
Sonho um dia fazer parte da sua vida
Imagino às vezes estar com você
Nos seus momentos queria estar envolvida
Sei que você já tem um coração ocupado
Mas já me delicio sozinha
Imaginando-me com você no dia dos namorados
Penso que viver um amor platônico
Me deixa sonhando, porém bem feliz
Quem sabe, uma hora você acerta
E acha sua amiga secreta
Conversa de um dia
Eu estava à toa um dia
Conversando com uma amiga
Sobre as coisas que a gente precisa passar na vida
E sair dessas coisas sempre de cabeça erguida
Ela me falou que quando pensa nas batalhas vencidas
Lembra que a guerra ainda não foi abatida
Mas que sempre de pé ela enfrentaria
Todas as batalhas que ainda venceria
Que o que importa não é o que passou
Por que o que passou, no passado ficou
E que na vida teríamos que ser forte
Porque só em pensar nas batalhas da vida ela lembrava da sorte
No meio da nossa conversa
Uma coisa interessante ela disse
Sabe Bella, quando uma pessoa decide
O mundo largar e a Deus somente adorar?
Naquele momento
Aquele triste sentimento
Que nos deixam pra baixo
Fazendo apenas lamento
Ao aceitar a Jesus
O passado ali acaba
Daquele dia em diante tudo que você fez lá atrás se apaga
Pois Deus o seu amor derramou e te perdoou
Se alguém te rotular
Por algo que aconteceu
Fale pra essa pessoa
Que dos seus pecados Deus esqueceu
No momento em que você se entregou
Tudo que em você estava estragado
Ressuscitou
Jesus limpou o seu pecado, no lago do esquecimento lançou.
Você é o que você é
O que aconteceu não te define
Porque eu te amo e nada distingue
O sentimento que o seu coração pelas pessoas atinge
Dani agora eu te digo: eu te amo, e “né” pouco não
Sempre penso como ficaremos então
Depois que nos formarmos
E do TCC nos livrarmos
Serás sempre minha Dani
Para sempre te amarei
Você pegando em meus cachos, disso não esquecerei
Te abraçar bem forte é o que sempre almejarei
Espero que não me esqueças
Que de mim sempre te lembres
Porque no meu coração
Seu nome sempre gravado ficará então
Minha amiga eu te amo
Jamais te abandonarei
Lá em santa Isabel
Com certeza eu baterei
Pablo Picasso, esse sim ficará guardado
Ele sempre será lembrado
Nas nossas conversas sobre o passado
Esse momento será sempre recordado
E agora pra terminar
Quero que saiba que eu sempre vou te amar
E no meu coração
Você sempre morará.
Poema feito para Daniela de Oliveira, amiga irmã concedida pelos anos de Faculdade.
AMIGA, se amor tivesse gosto, queria que fosse gosto de comida.
Se tivesse forma, a de uma galinha assada suculenta
Se tivesse nome, que fosse o seu.
Porque a coisa que mais AMO na vida, é comer.
Amo vc como se fosse galinha assada, suculenta e de pernas pra cima.
pena que não dá pra comer.
Mas vale a comparação da extensão que amo você!
O que é uma melhor amiga?
Bem, é como uma irmã, porém, mais que isso. É a pessoa que tem o abraço que você chama de segunda casa, que não se importa de estar com você nos momentos bons e ruins. É a pessoa que te apoia, te ajuda, e te faz rir de tudo. Com quem você faz as maiores loucuras e vive os melhores momentos. Ela é a sua pessoa. E sabe o porquê desse laço ser maior que qualquer coisa? Porque não importa onde você esteja ou como esteja, ela sempre estará torcendo pela sua felicidade. É o amor mais puro que existe.
Amizade entre mulheres costumam ser as mais intensas histórias de amor. Você e eu, juntas, cuidamos uma da outra.
Você é meu porto seguro e eu sou seu chão quando seu mundo desaba, porque acima de tudo, você é minha família e eu te amo.
Ler te
Leio tantas e tantas vezes que já o sei de cor, como uma velha canção amiga, pois da tua lírica faço parte da partitura. Ler te entre suspiros e sorrisos rasgados sentindo ternura na alma, entre os enleios amorosos e engenhos, nos teus devaneios me deleito e mato a sede de ti. Versos líricos...prosa ou poesia...ler te como uma estrela a iluminar as trevas, como um corpo voando no infinito, ler te como leio meus quadros ao pintar, ler te em abstratos dando as formas que meu coração desejar, sem procurar significado apenas a essência ler te apenas ler te!
01/06/17/ Jalcy Dias
Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!
Desejos
Eu quero uma pessoa que não seja apenas
um amor mais uma amiga.
Que ande os mesmos caminhos que eu.
Que corra nas mesmas terras que eu correrei.
Que pule as mesmas ondas que eu cruzo.
Que diga um bom dia nas horas erradas;
uma boa tarde nas horas amargas;
uma boa noite nas horas triste.
E nas horas de luta, que diga uma boa sorte
em um simples encostar de lábios
