Textos de Aniversario p Amiga
O universo do Amor
Criei um universo extraordinário e nele a principal estrela é o amor.
Quero contemplar o que a de mais especial na minha vida, o direito de viver um amor real e emocionalmente completo, o prazer de sentir a mesma frequência da pessoa amada,quero mergulhar profundamente no mundo dos sentimentos e das emoções, para quando voltar á superfície saber lidar com as fragilidades e ao mesmo tempo impedir que elas me machuquem, quero então, me sentir espiritualmente forte e preparado para dar significado ao amor que tenho a necessidade de compartilhar diariamente.
Reduzido a Pó
A minha fortaleza estabelecida em cima do orgulho e do egoísmo, foi reduzida a pó quando te reencontrei, ocorreu uma mistura de sorrisos, e calor intenso, com uma inundação de lembranças e sentimentos que abalaram as minhas defesas, eu não nego que sempre quis continuar de onde paramos. Com a tua presença não tem meio termo, o amor acontece, me pega de surpresa, me acerta em cheio, desci pela minha garganta com sabor de brigadeiro, ele vem com a força do abraço do urso e toma conta de mim por inteiro. Quero te revelar, que no meu filme, eu te escolhi para ser a atriz principal da minha vida, pois o meu abrigo nas tempestades sempre foi o teu amor, e que eu me lembre, os meus melhores dias que vive até hoje, foram quando você esteve ao meu lado.
Ando no vale da morte
Corro, me escondo... tento ser forte
Mas na realidade sinto vontade de me satisfazer com um pequeno corte
Eu ouço sua amarga voz
Por um momento esqueço que houve "nós"
Eu só queria não me sentir usada
Por que eu fui cair na sua cilada?!
Tento me acostumar com a dor
Não consigo acreditar que você nem pensou na palavra amor
Tudo bem... eu deveria ter imaginado que isso aconteceria...
Quem se arriscaria a me amar algum dia?!
O Amor Move o Mundo
Já ouvi falar muitas vezes por aí que o amor move montanhas, sinceramente prefiro afirmar que o amor move muito mais que montanhas. Quando deixamos o amor entrar, ele move o nosso mundo de forma saudável, cuidadosa e romântica, ele fortalece o nosso espírito e alimenta o nosso coração com emoções únicas, prazeres inesquecíveis, momentos que ganham vida independente do tempo que nasceram e nos abastecem com o poder e a energia necessários para espalharmos cada vez mais essa força grandiosa em prol de um mundo melhor.
O amor quando se apodera dos nossos pensamentos e toma conta dos nossos sentimentos se transforma automaticamente em herói, pois ele age com naturalidade apresentando os melhores caminhos para vivermos com paz, alegria, responsabilidade, segurança, coragem, esperança e felicidade. O amor se movimenta como a aguá pura e transparente que desce de uma cachoeira e vem se espalhando suavemente pela nossa corrente sanguínea, ele tem o cheiro de uma torta de morango e chega dando aguá na boca, o amor invade os nossos corações através do som de uma música, de uma voz doce ao telefone ou de um sussurro ao pé do ouvido, o amor nos toca por meio de uma ação, um carinho, um gesto, uma lembrança ou até mesmo através de um sonho. Pena, que ainda estou engatinhando no aprendizado do que é amar, mas com o tempo tenho fé que irei me transformar em um especialista nesta arte salvadora e iluminada da vida.
Estou bem, obrigado
Quem procura buscar ler o que escrevo
O que posto e deixo em transparência
Obrigado por sua consideração
Estou muito bem
E você tá bem?
Tenha calma
Consigo te ver ler
Ouvir teus pensamentos
Mesmo que você não saiba
Sei que agora vai respirar
Ofegante pausado de aspirar
Muito mais
Vai se questionar quem é louco agora
Terá certeza que não sou eu
Vai ter mais certeza que é você
De acordo com o que sabemos
Ambos somos passíveis de julgamento
E não só eu que escrevo entrelinhas meus pensamentos
Leia e aproveite
Afinal
Estamos vivendo e aprendendo
Não temos a verdade nem no livro mais antigo
Porque haveria eu de dizeres
O Amor é o meu guia
Sempre fostes o meu Farol, a minha indicação para os caminhos do bem;
Mesmo vivendo num mundo cada vez mais contaminado de sentimentos instáveis, eu e você conseguimos aprender na marra a vencer um dia de cada vez;
Nunca fomos um casal perfeito, mesmo sabendo que a companhia um do outro não era mais respeitada como uma escolha natural e sim, como uma necessidade essencial;
Entre nós, sempre existiu uma conexão que foge a realidade, uma conexão que vai além do que é comum aos olhos dos mortais que nos assistiam e pouco compreendiam, porque não sabiam ou não haviam experimentado o melhor sabor da vida, "o privilégio de amar!"
Seus inimigos tentarão te derrubar, te desvalorizar e destruir o seu trabalho, mas se você tem Deus contigo, ah, eles apenas irão tentar...
Por décadas ficarão a te observar, mas no final, assistirão atônitos a sua grandiosa vitória, o seu crescimento pessoal através da glória...
Perceberão enfim, que ao contrário de você, eles é que não saíram do lugar, pois se preocupavam unicamente com a sua vivência e com a sua conquista, desta forma, se esqueceram de suas batalhas particulares e de viver as suas próprias vidas...
Para aqueles que querem desistir dessa vida, tenho a dizer que aqui tudo passa, pior é ter o sofrimento eterno no inferno, longe da misericórdia de Deus!
Todos têm momentos de dificuldades, tristeza e lutas, mas após esses momentos vem sempre a bonança, as alegrias e as vitórias! Aqui tudo passa... e o melhor de tudo é que nunca estamos sozinhos!
Início de tudo
Em uma noite fria de luar
Em que nos encontramos
E nossos olhares se cruzaram
Após sua saída da instituição
Horas antes
Recebi uma mensagem
Dizendo: empresta uma blusa?
Respondendo: sim, é claro!
E, então ao me avistar seus olhos brilharam
Meu coração ficou acelerado
Mal sabia o que dizer pela emoção
Ao ver que meu ato foi de bom grado
Nascendo assim, um sentimento não consumado.
Com o tempo fui refletindo e aprendendo lendo Marcos12:31 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” E o preceito “de amar o próximo” é antigo! E está em Levítico 19: 17-18 “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”
Nesta reflexão aprendi como poderei amar o meu próximo e/ou alguém que vive comigo, filhos, pai, mãe, irmão, esposa... família e amigos se não tenho amor e respeito por mim mesmo, se não temos isso cometeremos o pecado com o próximo e iremos ferir a todos que vivem ao nosso redor. Fui aprendendo a me amar e respeitar e neste aprendizado fui notando que o amor e respeito que distribuo vem com a mesma intensidade que te dedicas a tudo que está em sua volta. Infelizmente as feridas cometida não tem como voltar e corrigir e sim viver, pode ter perdão mas não tem mais como voltar atrás.
Isso me fez lembrar do grande pecados e cometemos como do Lashon Hará ((em hebraico לשון הרע), lashon significa língua e hará significa o mal/mau, então a melhor tradução seria língua má, ou língua maledicente . É um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu.). Porque digo isso, pois quando não nos amamos procuramos reclamar tudo que está em tua volta e falar das pessoas que estão em nossa vida. Analisando, muitas vezes a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou, trabalha, trabalha, trabalha e não vê o resultado, dorme tarde e acorda cedo e não vê o resultado e nossa vida não prospera. Sabe por que? E que procuramos culpados e falamos mal de todos que estão em nossa volta.
Vamos para Genesis capitulo 4 e analisar o que Deus disse a Caim, fazendo um resumo breve quando Caim matou teu irmão Deus disse: - Por que derramou sangue de teu irmão a terra e maldita Caim, quando plantares não irá colher os frutos. E na bíblia em 1 João3:15 diz: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” E com isso no coração onde vi que cometemos o pecado do Lashon Hará. O primeiro a cometer este pecado foi Lúcifer em falar mal de Deus. Está analogia que faço foi com o que vivi e não tenho medo de dizer que cometi muitos pecados.
Com aquela frase de Marcos 12:31 e com o vídeo que recebi falando do grande pecado do Lashon Hará me tocou muito forte em meu coração e com isso resolvi escrever para que as pessoas que receberem este texto pensem e realmente se amar e se respeitar e com isso não irás cometer o grande pecado que e do Lashon Hará e pode ter certeza que tudo em tua volta terá a benção de nosso Deus e tudo que plantares ira colher e irá ter uma vida prospera. Então se realmente se amar e respeitar, pode ter certeza que será recíproco com teu “irmão”.
Muito obrigado e que Deus os abençoe!
A vida vai ensinando que o casamento é uma construção... Construção da vida a dois, construção da relação real sem romantismo, construção do amor maduro. No início e pura paixão e com o tempo está paixão vai sendo moldado para se tornar amor e não existe tempo ou prazo, para que essa construção termine, ela durará a vida inteira, dia a dia, instante a instante.
E ainda para que seja sólida e duradoura, é necessário antes de tudo se desconstruir... Afirmo isso, pois o coração dos dois ainda e um material bruto sem forma definida. Para que estes corações se torne um eles são aquecido, deformados, marretados, esfriados e volta novamente os processos até que tome uma forma bela e encantadora.
Com tudo isso traduzo que serão feridos nestes processo de desconstrução que não será fácil, pois a vida não e um conto de fadas que tudo vem fácil... mas se os dois foram perseverantes e levarem no coração Coríntios 13:4-7 que diz; “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” e sendo reforçado com Colossenses 3:14-17 que diz; “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”
E a união de dois seres se tornando um vem em
Gênesis 2:18
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Filipenses 2:2
Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.
Mateus 19:6
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
I Pedro 4:8
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Salmos 136:1
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!
I Coríntios 13:13
Assim, permanecem agora estes três:
A fé, a esperança e o amor.
E com tudo que foi dito não será fácil colher os frutos, mas na perseverança irá vir a gratidão desta união em a benção de Cristo nosso Senhor e a graças de nosso Deus Pai e o Espirito Santo.
Por um segundo desejei a vida mais bela e assim deixei.
Plantar o amor pra colher amor e amizade.
Não ouvir um grito e procurar culpado.
Fazer ecoar pelo mundo, que ainda a tempo de mudar.
Eu quero evitar, mas não posso.
Nem todo pássaro voa alto, mas todas as águias morrem no mais alto lugar.
Não quero machucar, mas o que guardo pode até curar, mas também tem o poder de matar qualquer resto de mentira.
Século 21 e existem primatas ainda.
Vendo a historia de Bruce Lee me fez pensar mais, a quantidade de Lobos mascarados de Cordeiros.
Que nem sempre precisamos seguir as Regras básicas de família e amizade.
Devemos ir contra os ventos pra segurar, por que você um dia pode está nesse lugar.
Renovo as energias vendo o pôr-do-sol, com toda negatividade longe de mim
Palavras singelas,
As quais pode encontrar traços da minh' alma
Em qualquer linha ou palavra
Pode afundar-se em meus olhos
E enxergar minh' alma
Parágrafos, letras, vírgulas e pontos.
Fotografa minha absoluta essência
Cada linha traçada, cada emoção exposta
É como a metamorfose ambulante,
Renovando e reinventando a vida.
Sim, absoluto dom de existir !!!
Sem medo de errar
Tenho andado por entre a escuridão
Meus pés não toca o chão
Mas mesmo diante da escuridão eu não tenho medo de cair
É fria a noite,busco um pouco de ti para me aquecer
Queria ver o sol,o fogo,você
Corro por entre as sombras
Mas não vejo a luz no fim do túnel
Sem medo de errar vou em frente,em busca de algo mais
Em busca de alguma coisa que possa me completar.
Eu apenas queria ...
Estou confusa,não sei se te amo ou se te odeio
Não se te quero ou se me afasto de você
Queria que houvesse uma explicação para esse sentimento
Queria que você não estivesse no meu coração
Eu queria ...
As nuvens correm o céu,e eu queria que você me cobrisse com seus braços,queria que você me protegesse,queria que você desaparecesse
Eu queria ...
As lágrimas escorrem no meu rosto,me sinto vazia,eu queria que você me consolasse,eu queria que o tempo parasse
Eu queria ...
Então percebi que o querer é muito quando não se tem nada,por isso
Eu apenas queria ...
Ilusão
Eu imaginei você pra mim,comigo
Eu criei um mundo aonde só existe nós dois
Eu fechava meus olhos e via seu sorriso
Eu dormia e sonhava com você me beijando.
Um dia eu percebi que nada existia
Que tudo não passava de fantasia
Eu perdi minhas esperanças
Eu sabia que você não seria meu.
E quando hoje ainda penso em voce
Penso com esperanças,de que tudo isso ainda possa acontecer
Que um dia existirá Eu e Você
E se um dia não acontecer,eu lembrarei sempre de você
Porque não são muitos os que me fazem ter ilusões
Mas lembrarei que a ilusão é um passo para a dor e um meio para o amor.
Meu pai
Meu pai não tinha fazenda, e nem possuía terras,
Mas, foi trablhando nelas com muitos esforços que assim ele me criou,
Meu pai não tinha um carro um veiculo, mas com seus braços me afagava com carinho o seu calor.
Meu pai não tinha letra, tão rude era o seu vocábulo, mas no seu balbuciar eu pude encontrar o de mais puro e mais belo que a letra não pode dar que é à força da vida expressa do amor.
Meu pai não tinha riquezas, dinheiro porque era um lavrador, mas me ensinou a trabalhar, pois o verdadeiro homem vive do seu suor.
Meu pai não tinha estas coisas que muitos têm em soma, mas o que ele tinha me deu isso é a minha maior herança, que para tantos é enfadonha, foi ter o respeito e a vergonha isso é a maior riqueza que o meu pai me deixou.
Tento sempre me eximir de pensamentos que me levem a duvida e a incerteza, faço dos meus sentimentos algo único e incontrolável como tem de ser. Como qualquer ser humano prezável ajo com a razão, mesmo sabendo ser um escravo da emoção, que sempre me assola e que me faz perder o rumo, fazendo coisas que jamais seriam possíveis a minha personalidade forte e intransigente. Acho que isso e vida, e felicidade, e tristeza e um desatino perfeito o que Deus preparou pra cada um de nos. A vida não e curta nos e que disperdicamos muito tempo dela, aproveite cada momento, valorize as horas em que vc esta acordado, viva!
esqueça por hoje seus problemas, cante, dance, caia na farra... Tente ser o que vc e pois o que vc e e o que vc sempre quis ser e como Deus quis que vc fosse, e o que as pessoas que te amam esperam de vc. Não seja perfeito deixe isso pra Deus.
Só assim a vida se tornara melhor e será melhor compreendida por vc e por quem esta ao seu redor... E lembre se sempre VC e o que VC e não o que os outros acham que vc tem que ser.
EU SEMPRE ENFRENTO NOVOS DESAFIOS PELO SIMPLES FATO DE DESAFIAR, PELO PRAZER QUE ISSO ME DA. ANO RETRAZADO RESOLVI AJUDAR UM AMIGO QUE RESOLVEU SER POLITICO NA SUA CAMPANHA. EU NÃO SABIA NADA DE CAMPANHA POLITICA, ESTRATÉGIAS OU COISAS ASSIM, MAS RESOLVI Inventar, NÃO FIZ NADA DE ESTRAORDINARIO A NÃO SER USAR A MINHA IMAGINAÇÃO E BOA VONTADE. HAVIA MUITOS PROBLEMAS E O PRINCIPAL DELES ERA A FALTA DE DINHEIRO, PASSAVA OS DIAS MATUTANDO ENTRANDO EM GUERRA COMIGO MESMO PARA TENTAR UMA SOLUÇÃO PRATICA BARATA E EFICAZ...O PRIMEIRO PASSO FOI UMA CAMINHADA, ELA JÁ ESTAVA PROGRAMADA PELOS OUTROS DOIS ASSESSORES(BINHO E THIAGO) MAS FALTAVA UM DIFERENCIAL PARA QUE NÃO FOSSE COMO AS OUTRAS CAMINHADAS DE OUTROS CANDIDATOS, NOS SOMOS JOVENS EM COMPARAÇÃO AOS OUTROS POLÍTICOS... JOVENS??? E ISSO!!! RESOLVI CRIAR O PSDB JOVEM DO PAIOL(PSDS ERA O PARTIDO QUE O CANDIDATO DISPUTOU UMA CADEIRA)PEGUEI A POUCA GRANA QUE TINHA CONVOQUEI MINHA ESTILISTA PARTICULAR(MISS MONIQUE) FOMOS AO CENTRO DA CIDADE COMPRAMOS UM MONTE DE CAMISA DE MALHA NAS CORES DO PARTIDO (NO CASO DO PSDB AS CORES SÃO AMARELO E AZUL) E ESTAMPAMOS O TUCANO AO LADO ESTAVA ESCRITO PSDB JOVEM, ENCHEMOS MUITAS BOLAS DE GÁS DESSAS MESMAS CORES RESULTADO UM SUCESSO A PASSEATA!!!! UMA VITORIA ALCANÇADA.
A CAMPANHA CRESCIA TÍNHAMOS MUITAS IDEIAS POUCO DINHEIRO E MUITA VONTADE CANDIDATOS DE FORA TENTAVAM COMPRAR VOTO PAGANDO R$50,00 REAIS PARA CADA ELEITOR UMA VERGONHA, TÍNHAMOS QUE FAZER ALGO... UM DIA SENTADO A MESA DURANTE A REUNIÃO DE CAMPANHA ME VEIO UMA FRASE CELEBRE QUE NO OUTRO DIA MANDEI FAZER VARIAS FAIXAS E ESPALHAR PELO BAIRRO INTEIRO "QUEM COMPRA VOTO VENDE O POVO, QUEM VENDE O VOTO COMPRA O ABANDONO SEU VOTO NÃO TEM PREÇO PENSE NISSO" O EFEITO FOI IMEDIATO, CABOS ELEITORAIS DOS CANDIDATOS COMPRA VOTO SE SENTIRAM OFENDIDO, E ISSO CAUSOU UMA REPERCUSAO ENORME ELEVANDO AINDA MAIS O NOME DO MEU CANDIDATO.
ISSO FOI SÓ UMA PARTE DA HISTORIA FICARIA AQUI A MANHA E A TARDE INTEIRA CONTANDO PRA VCS...RS NOSSO PULO DO GATO, MAS O IMPORTANTE E QUE NO FINAL TUDO DEU CERTO HOJE MAURINHO E VEREADOR EM NILOPOLIS COM 1633 VOTOS, PARA UM MUNICÍPIO IGUAL NILOPOLIS ISSO E UMA QUANTIDADE DE VOTO SIGNIFICATIVA.
As vezes acho que tudo e uma questao de tempo, e vivemos momentos felizes ou tristes. Porem o que fazer? A vida e feita de escolhas e eu escolhi ser livre e viver cada momento feliz com maior intensidade. Nao posso reclamar da minha vida tenho tudo que quero, sou quem eu gostaria de ser e nao me falta nada.
Peco a DEUS sabedoria e perdao todos os dias pelos meus erros, agradeco sempre pelos dias maravilhoso que ele tem me proporcionado nessa vida.
Viver e so uma questao de tempo, nao deixe a vida escapar como areia por entre os dedos, seja sempre vc mesmo, "Esqueca as loucuras desse planeta: caia na farra, cante dance ate a madrugada cair"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp