Textos de Angústia

Cerca de 1093 textos de Angústia

⁠SEXTILHAS DE ANGÚSTIA

O dia alvorece, o chilreio dos pássaros anuncia uma nova aurora.
Acordo ouvindo as árias do saudoso Gonzaguinha
Versos bonitos mergulham...
Dentro de mim
Mais um dia se inicia...
No meu plangente coração.

Dirijo-me ao labor das incongruências e frustrações da Justiça.
Nas profundezas do descaso e da imposição
Na desilusão, no desamor, no mar de falsidade e boçalidade...
Na desonestidade de camorras, nas falcatruas.
Caminho hilariante de bondade
Volto envelhecido na revolta de lágrimas entornadas.

À noite tudo se transforma
Na casa do saber, uma sinceridade em cada rosto
Um convite para amizades singelas
Ou amores inesquecíveis
Aí me esqueço das amarguras e diatribes do dia-a-dia
A paz, momentaneamente, renasce no meu âmago.

À noite o retorno ao lar
No trajeto filas no posto em busca de saúde.
Com chuva ou orvalho das madrugadas
A esperança é o que importa
Num manto falso de ternura
O Bela Vista se ofusca com cobertores da desumanidade.

Na tristeza do poeta, a alma é como deserto.
Como rocha isolada e explodida
Nem uma luz de esperança
Nem um sopro fugaz de felicidade
O amor apresenta como inverno
O murmurar, profundo e abatido.

⁠Entorpecida com roupas brancas de angústia, é assim que estou agora encima desse prédio, no vigésimo sexto andar pra ser mais exata.
Estou entorpecida querido, cheguei no meu ápice, estou presa dentro de cada lágrima que escorre entre a dor insolúvel de minha pele. Estou entorpecida querido, e com um medo avassalador que de cima desceu pra minha espinha, fazendo arrepiar a alma já quase que falecida, ando vagarosamente em passos largos pro início do meu fim.
Perdoe o meu egoísmo, eu só tenho 36 anos, mas tinha mim planejado antes, você que se esqueceu, contudo agora irá lembrar
pelo resto de sua vida.
E entorpecida deletarei e findarei todas as minhas lembranças, mas te deixarei de presente uma última foto do meu sorriso, eu demonstrarei o quanto estarei bem, você verá. Querido, estou entorpecida e farta dessa neblina de fumaça escura sobre esta selva pedrificada, a vista daqui só alcança a poeira o branco e o cinza.
E encima do topo de uma das bases mais desprezível de poluição do mundo me encontro entorpecida pronta pra destruição de mais uma vida insignificante, a minha.
Entorpecida sinto meu estômago congelar, os músculos ficarem tensos e o frio tomar conta de todo o corpo, deve ser breve o
alívio que se aproxima.
Entorpecida sento no meio
fio das alturas querido. Mesmo entorpecida posso sentir a força da brisa do vento querer levar meus cabelos, seu som soa quase que meu nome, talvez O divino tenha se lembrado de mim, talvez Ele quisera dizer algo, mas não consegui entender o final.
E entorpecida vou balançando com euforia meus pés descalços no mesmo embalo da canção que toca no celular ao meu lado, olho pra baixo e vejo muturos da destruição humana, há uma guerra incessante lá embaixo, e não podemos fazer nada, estamos todos condenados querido.
Olhe, você mesmo poderá comtemplar o caos reinando em tudo, é pedra encima de pedra amontoadas como num cenário aterrorizante
de um filme de terror só que em guerra de vida e em tempo real, veja, tem sangue espalhado por toda a cidade e corpos destroçados pela maldade humana e seu abuso de poder, a fedentina é tão insuportável que daqui as narinas chegam a arder. Olhe pra baixo comigo e entenderá o que eu digo, o mundo se perdeu querido, tudo o que eles querem é acabar com quem você é, o diferente incomoda e é isso o que mais me encanta em você, eles querem te controlar com seus tiros e bazucas de canhão e estão conseguindo vencer. Centenas de pessoas estão a correr desgovernadas pra lá e para cá na busca desenfreada por alguém ou algum abrigo seguro, estamos sozinhos agora. Tem idosos caindo e crianças debaixo daqueles carros, todas mortas, tão pequenas, que injusto não? Entorpecida com as mãos trêmulas e voz escassa que
estou na beira do abismo pronta pra cair no caos, pularei de frente pra sentir meu último desespero descer pela garganta até o derradeiro. Cansei, nem sempre um vencedor ganha não é mesmo?
Pulei, e enfim escureceu.
Acordei!
Agora me encontro em forma de um bebê abandonado a gritar no mesmo cenário de destruição, e por cima dos escombros vou engatinhando entre meus berros e choros da alma na busca fracassada por alguém que nunca virá, e na poeira da bagunça quando a solidão se fez presente eis diante de mim surgir um anjo negro com as asas quebradas, me pega no colo com tristeza nos olhos enxuga minhas lágrimas e me salva.
Que nessa outra vida Deus perdoe meu pecado e que eu não te decepcione, mãe e filha.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠Eu, sou a voz da angústia
O despertar da dor matinal
Dentes cariados ao amargor
Ao abrir os olhos sinto-me vago
Como um pote de doce vazio
Desligo o despertador no imediato
Momento que me, vejo vivo!
Bem no fundo dos seus, olhos
Suas dores descansaram
Pois, Se durmo morro
Acordado continuo dormindo.

Inserida por solitudxnegrx

⁠A dor e a angústia é tão pessoal quanto se pensa.
Carcerários da alma e do espírito, aprisionam, torturam e atormentam a cada segundo sagrado que a vida atravessa.
O corpo refém dessa cadeia, está condenado a sofre internamente sem tempo ou previsão de um semiaberto!
Cada indivíduo tem a tendência de atravessar e sofrer conforme for julgado!
Existem tantos coitados que sofrem sem merecer. Muitos por acreditarem demais, outros por dar muita importância. São 1001 casos e situação para uma só cadeia!
Pobre coração sofredor, este sofre em dobro. O peito aperta tanto que até para respirar fica difícil. Consegue até fazer as lágrimas caírem com um peso enorme.
O tempo dessa cadeia corre reverso e fora da normalidade. Ele não passa, ele volta atrás e até PARA. Cada minuto atravessando são dias de sofrimento e dor.
Apesar de tudo isso, é nessa prisão que você conhece quem são os amigos de corpo e alma e os de interesses.
É nessa cadeia que você.conhece os seus e até sua família.
Pois na hora que tudo aperta e você está dentro dessa cadeia todos aqueles que abriam a boca situando um EU TE AMO. EU TE ADORO. ESTOU COM VOCÊ. MEU AMIGO (A) MINHA VIDA. MEU COMPANHEIRO(A) e ETC. São os primeiros que vão embora. Deixam você para trás, e te esquecem.
Nem todos aqueles que sorri para ti, estão para verdadeiramente te abraçar na hora do aperto.
Nem todos aqueles que te estão próximos, estão para te ajudar. Infelizmente é assim. Só descobrimos quem são, depois que muitas lágrimas são derramadas e depois que a alma fica muda de tantos gritos em silêncio!

Inserida por victor_tokichima

Como funciona a oração

Que o Senhor te responda no dia da angústia. - Salmo 20: 1

A autora Susan Lenzkes ficou profundamente perturbada com as fotos nos noticiários da cidade de Oklahoma. O atentado de abril de 1995 havia afetado os moradores da cidade e o espírito da nação. Enquanto Susan estava sentada em sua casa na Califórnia, desejando poder fazer alguma coisa, ela orou: “Senhor, mostre-me como posso ajudar”.

Duas horas depois, o telefone tocou. Era uma mulher em Enid, Oklahoma, que havia entrado em contato com Susan para lhe contar como um de seus livros a ajudara. Agora ela estava perguntando se cópias do livro poderiam ser enviadas para as pessoas afetadas pela tragédia.

Logo, Susan estava conversando com sua editora, que imediatamente forneceu uma quantidade de livros gratuitos. Quando a notícia desse projeto se espalhou, outros ministérios se envolveram. Em apenas alguns dias, milhares de livros e Bíblias estavam a caminho de Oklahoma City.

Susan orou. Deus respondeu. Necessidades espirituais foram atendidas.

É assim que a oração funciona. Convocamos nosso Pai celestial com fé, sabendo que Ele pode fazer o que nunca poderíamos fazer. A resposta pode não ser dramática; poderia ser tão simples quanto nos dar força para chegar ao amanhã. Seja qual for o caso, podemos orar como Davi fez: “Salve, Senhor! Que o rei nos responda quando o chamarmos ”(Sl. 20: 9).

Para a oração respondida, agradecemos a você, Senhor;
Nós sabemos que você está sempre lá
Para nos ouvir quando chamamos você;
Somos gratos pelo seu cuidado. JDB

A ajuda de Deus é apenas uma oração de distância. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

UMA VIDA A SER LEMBRADA

...para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. —2 Coríntios 1:4

“Papai, me ajude.” Essas foram as últimas palavras que os pais ouviram sua filha dizer enquanto lutava para respirar. Ela tinha 14 anos e morreu repentinamente — apenas dois dias depois de afirmar que não estava se sentindo bem. Uma infecção virótica atacou o seu organismo na quinta-feira. No sábado, ela suplicava que seu pai 
a ajudasse.

Antes do falecimento daquela menina eu fora convidado para falar na igreja da família dela. Falei a esta congregação um dia depois do funeral, e este foi o momento que Deus me concedeu.

Ela era uma adolescente vivaz que amou Jesus e viveu para Ele — cuja morte repentina nos traz milhares de questionamentos.
Como eu enfrentei uma perda semelhante, pois a minha própria filha adolescente falecera alguns anos atrás, pude deixar alguns conselhos àquela igreja em choque e enlutada. Em primeiro lugar, precisamos reconhecer a soberania de Deus. Salmo 139:16 nos lembra que a vida dela durou exatamente o quanto Deus planejara. Em segundo, pedi que a igreja nunca se esquecesse daquela família. Não importa quanto o tempo passe, dois meses ou cinco anos, eles jamais superarão a perda da filha. Eles precisarão sempre do carinho e apoio dos irmãos em Cristo.

Em momentos como este, não esqueça que Deus está no controle e que deseja que consolemos uns aos outros. —JDB

Em cada deserto de desespero, 
Deus tem um oásis de consolo.
Dave Branon

Inserida por pao_diario

QUANDO A TERRA TREME

Na minha angústia, invoquei o Senhor […] —Salmo 18:6

Muitos dias depois de um terremoto devastador, um garoto foi visto se balançando no parque da escola. O diretor perguntou se ele estava bem, o menino balançou a cabeça afirmativamente e disse: “Estou me movendo como a terra, então se houver outro terremoto não vou senti-lo.” Ele queria se preparar para outro tremor de terra.
Às vezes, após um trauma, ficamos tensos pensando no que poderá acontecer depois. Se tivermos recebido um telefonema que trouxe más notícias, cada vez que o telefone tocar entraremos em pânico e ficaremos imaginando: E agora, o que aconteceu?
A “terra estava tremendo” para o salmista Davi depois que o rei Saul tentou matá-lo (1 Samuel 19:10). Ele fugiu e se escondeu, achou que a morte estava próxima e disse ao seu amigo Jônatas: “[…] apenas há um passo entre mim e a morte” (1 Samuel 20:3). Ele escreveu: “Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror” (Salmo 18:4).
Davi clamou ao Senhor na sua angústia (Salmo 18:6) e descobriu que Ele era um estabilizador, alguém em quem ele podia confiar que estaria sempre ao seu lado. Ele declarou: “O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; […] o meu baluarte” (Salmo 18:2). O Senhor será isso para nós também quando a terra tremer sob os nossos pés. —AMC

Para sobreviver às tempestades da vida, ancore-se na Rocha Eterna. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

Como dói viver com ela...😦
Anseio por nossa separação
Me angústia, martiriza, e derrete todo dia,
o meu pobre coração

Silenciosa, chegou sem avisar
E eu tao despercebido não pude evitar
Desejada por muitos que não sabem o quer
Fez do leito minha rotina, e foi mantando a minha fé

Homens cansados do casório na oportunidade pra dar um "tomé"
Trocaram à sedutora, por sua própria mulher
Coitados, infelizes entraram pra lista da repetitiva sedução
Sem chance de retroceder do orgulho o aguilhão, casaram-se com ela, a famosa solidão.

(Vinícius de Morais JUSTINO)

Inserida por VINICIUSDEMORAISJ

Em sonho ou pensamento,Numa noite de angústia, solidão e insônia ás vésperas do vestibular, eu lhe apareci, me identifiquei e você me pediu três coisas: FAMA, LUXO e PODER.
Firmamos um pacto: Eu realizaria seus desejos por um período de 15 anos e, em troca, ao fim desse período, você se despojaria de seus bens, abandonaria sua família e anonimamente, pelo mesmo período correria mundo, levando justiça aos injustiçados, esperança aos desiludidos, paz aos desesperados.
Pois é , o prazo termina daqui a 48 horas...
Gênio Genial

Inserida por louis_robert_candido

AMIZADE VERDADEIRA

Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. —Provérbios 17:17

O escritor de faroestes Stephen Bly diz que nos tempos do Velho Oeste americano havia dois tipos de amigos (e cavalos): os que fogem e os que permanecem ao seu lado. Ao primeiro sinal de perigo, aqueles que fogem, desapareceriam — abandonando-o diante de qualquer perigo que você enfrentasse. No entanto, aqueles que permanecem, ficariam com você sob quaisquer circunstâncias. Infelizmente, você não saberia que tipo de amigo seriam os seus, até que as dificuldades chegassem. E já seria tarde demais — a não ser que seu amigo fosse um daqueles que permanecesse ao seu lado.
Ao invés de nos preocuparmos com que tipo de amigos temos, devemos considerar que tipo de amigo somos. Nos dias finais do ministério de Paulo, enquanto ele aguardava a morte, alguns dos que haviam ministrado com ele, fugiram e o abandonaram, deixando-o para que enfrentasse sua execução sozinho. Em sua última carta, Paulo listou alguns que haviam fugido (Dimas, por exemplo), depois simplesmente afirmou: “Somente Lucas está comigo” (2 Timóteo 4:11). Lucas foi um amigo que permaneceu ao lado de Paulo. Mesmo indubitavelmente desapontado com aqueles que o haviam abandonado, Paulo deve ter se sentido profundamente confortado em saber que não estava sozinho.
Provérbios nos diz que “em todo tempo ama o amigo” (17:17). Em momentos de adversidade, precisamos de amigos em quem podemos confiar. Quando as pessoas que conhecemos enfrentarem dificuldades, que tipo de amigos seremos — alguém que foge ou aquele que permanece? —WEC

Um verdadeiro amigo permanece conosco em tempos de provações. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

Distância!
E essa distância que me impede de te ver?
Não está sendo fácil controlar essa angústia dentro do meu peito,
Será que um dia poderei te abraçar?
E lhe dizer o quanto tu és importante pra mim?
E dizer o quanto te amo?
Não sei, se eu pudesse, estaria ao teu lado agora, e iríamos ao infinito, somente eu e você,
Você e eu.

Inserida por Aline_Rohweder

Espaço

Não me culpe por sua angustia ou me responsabilize por sua dor, me aceite com meus defeitos ou me rejeite por não ser como gostaria que eu fosse, não espere de mim perfeição já que só devemos esperar do semelhante aquilo que damos a ele, não me lembro de receber tudo pronto e perfeito e mesmo que assim o fosse nunca usaria amor, carinho ou entrega como moeda de troca, dou ao mundo o que penso ser o melhor de mim e só espero do mundo espaço e se possível um tiquinho de respeito.

Inserida por AnaPauladeAraujo

Lua prateada

Oh! dia sem fim que tarda acabar
Nesta angustia de esperar por ti.
Onde estás? amada minha,
Minha lua prateada.

Por que tardas a chegar?

Se fosses para mim uma estrela
No céu da minha vida não haveria solidão.
És a lua que reflete a luz de outro astro
Distante da minha constelação.

E na vastidão do universo
Em que espero um raio de tua luz,
Vejo de longe teu brilho prateado
Cobrindo outro corpo celeste distante de mim.

Por que tardas chegar para mim?
Minha lua prateada,
Minha amada....

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Minha saudade...

Sua esperança!
Minha tristeza...
Sua angústia!
Meus caminhos...
Nossos sonhos!
A distância...
Sua promessa!
Nossos desejos...
A razão de nossos sentimentos!
O nosso "AMOR".
Você...
Minha alma gêmea!
Minha vida...
A eternidade do viver!
Meu mundo...
Tudo que criou em mim é magico
Como o brilho das estrelas
Está dentro de você!

Inserida por flavia_leticia_moraes

Parece que estamos longe
Mas estamos mais ligados
Estamos entrelaçados
Eu sinto as suas angústias
Suas dores,principalmente seus sorrisos

Meu bem, saiba que estou te assistindo
Mesmo de longe,
Sabe que quero o seu bem

Cuide de você
Seu corpo é o seu lar
Cuide do seu lar
Se encontre em você

Inserida por raquel_souza

MINHA ANGÚSTIA PERENE (QUERIA)

"Queria saber falar outras línguas
Queria saber fazer poemas e rimas
Queria saber demonstrar o amor
Que não cabe no peito
Queria saber tocar uns 3 instrumentos
pelo menos
Queria saber dançar
Dum jeito intuitivo e cadenciado
Queria ser mais organizado
Queria ter mais controle de mim mesmo
Dominar a raiva e ter mais zelo
Queria me fazer entender
dum jeito fácil
Queria ser Deus
E dizer: Faz-se!
Queria não sofrer da inanição de proatividade
Queria sair dessa comodidade
tão doída
Ser o agente transformador
O cara agregador
O herói sem máculas pra minha filha
Queria deixar de ser o morno
Poderia ser o gelado, o frio, ou fervente
Mas não o morno simplesmente
Atravessar os becos
do meu interior labiríntico
Ser o esperado bom marido
Queria fazer uma revolução
Mas só queria!
Falta ação."

Inserida por RTM13

O doce veneno de um escorpião.

O peito apertou, e a angústia bateu.

Encaro uma realidade que não estava preparada, e que nunca imaginei que fosse acontecer.

A Distância..
Não aquela que o Atlântico causou, mas a de saber que você está tão perto e tão longe...

Eu entendo e respeito o que você vive hoje, mas não compreendo a Distância...

Nossa amizade?!!!
Ela não nasceu ontem, mas há muitos anos atrás.

Você lembra do primeiro momento em que nós nos olhamos e tivemos o mesmo pensamento?

Pois é... achamos que não seria possível convivermos juntos, mas foi Totalmente ao contrário.

Um sempre pensava no outro
Um sempre rezava pelo outro
Um sempre ajudava o outro
Um sempre queria o melhor para o outro

Inserida por monique_abrahao

sois a noite e o dia...
entre o vento que sopra
angustia desesperada...
a fome que mata,
desses a mais que ressoam
na tristeza amarga,
se vende o amor,
em tantas madrugas
o desespero e angustia
que reluta no frio tardio
muitas vezes tente acordar,
mais era tarde em um breve estante,
tudo aconteceu,
mesmo ar de solidão se quebrou,
no raiar dado o sentimento vespertino
foi a fragrância da sua essência
que remanesceu diante a tempestade de intrigas,
foi acida tanto quando o beijo que transformou,
numa bela espectadora de ato impensado.
sendo levado brando da escurido
ouvi tão bela quando musica de seu coração,
perpetuo momento que se dissipou...
ao ar da sombras devendo um mundo...
reciproco nas centelhas do fogo que a consome,
passos curtos que se tornam pó entre margens do caminho,
são memorias que se arrastam mera certeza que esvoaça
entre as linhas da vida se esparrama no teu coração.

Inserida por celsonadilo

Angústia
Que angústia é essa que te prende na solidão, e não te deixa sair dessa ilusão, de que nada está dando certo e que talvez isso nunca irá melhorar.
Angústia que te faz pensar, mas não agir, te deixa encurralada como um pássaro preso em uma gaiola. Angústias e grandes angústias trazem consigo a ansiedade de abraçar o mundo, mas não poder ou não ter o modo certo para fazer , vejam só, como é engraçado a angústia , porque até fazendo uma reflexão, a angústia nunca sai do meu coração.

Inserida por FlaviaConrado

ESTE MEU DESEJO

Este meu desejo já vago
Que vaga num desespero
Numa angústia indescritível
Povoa a minha pobre mente
Por completo e se torna
Num pesado fardo nas costas
Fraco já me encontro
E a poesia está guardada
Nas palavras como um fado cantado
Sem poder entender quase nada
Quase tudo, que emocionado chorei
Chorei como uma criança grande
Para brotar flores na minha alma
No meu coração giestas obscuras
Campos minados de segredos
Em lágrimas de amores num túmulo
De fragmentos do meu desejo vago.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp