Textos de Amor Próprio
"Ame a você primeiro, para assim poder me amar"
Se para você falta de amor próprio é cuidar ferozmente de quem a gente ama, eu realmente não me amo.
Para eu, a falta de amor próprio é fingir uma situação diante de outras pessoas, é sorrir sem ter vontade.
Para eu, falta de amor próprio é dormir com alguém na mesma cama durante tanto tempo, olhar nos olhos e dizer que o(a) ama sem nada sentir.
Para eu, falta de amor próprio é sentir-se linda, gostosa e desejada sexualmente, porém, da pior forma possível, por alguns instantes ou talvez algumas horas.
Agi dessa maneira por não ter bola de cristal.
Agi dessa maneira porque preso pela minha personalidade e meu caráter.
Agi dessa maneira por acreditar no amor.
Agi dessa maneira Por acreditar em reciprocidade.
Agi dessa maneira Por estar apaixonado.
Amor Próprio
Guarda para si um Amor tão bonito desses que não se encontra em história de livro. Um sorriso, uma força extrema e ela se remenda. Refaz seus passos, desata laços, que não lhe fizeram bem. Ela é só ela, aprendeu a colocar band aid no joelho ralado, amadureceu sua alegria e viu que no inicio e no final do dia como ela queria se sentir, era o que lhe traria força e percebia que felicidade era só questão de ser, fechar os olhos e perceber. O seu bem estar, a forma mais bonita de se amar,se amando em primeiro lugar!
O amor dilacera, mas também salva.
O amor pelo outro às vezes destrói.
O amor próprio salva.
Saber levantar a cabeça e seguir, deixando de amar alguém e se amando, é muito digno.
Evitar situações e pessoas que tirem nossa paz e nos cause desgaste é um ato de amor, de amor próprio.
Saber que quando algo nos machuca deve ser superado e esquecido é nada mais nada menos que maturidade.
Encontrar novos caminhos e desbrava-los é sinal de persistência e determinação.
Aprender com os erros e não cair nos mesmos, é sabedoria.
A carência nos engana, o amor nos protege.
Valorar a si e seus princípios e tentar entender os sinais que recebemos da vida, lutando para seguir, além de ser amor próprio, coloca a salvo a saúde física, psicológica, deixa o coração e a alma tranquila.
Nenhum registro de erros
[Amor] não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa mal. - 1 Coríntios 13: 5
Um casal que mora na zona rural de Kiowa, Colorado, convocou mais de 1.400 vezes a linha direta contra o barulho do novo Aeroporto Internacional de Denver para reclamar de jatos que passam por sua casa. Eles informaram aos funcionários do aeroporto que não vão parar de ligar até que a rota de voo seja alterada.
Se estimamos 1 minuto para cada conversa, 1.400 chamadas telefônicas somam mais de 23 horas de reclamações! Eu não vou adivinhar a validade de sua queixa contra o aeroporto, mas a sua tática me fez pensar sobre a maneira como eu luto com o conflito. Eu aponto repetidamente todos os erros que as pessoas cometem sem pensar no que elas causam a elas e a mim? Ou é minha prática ignorar as ofensas dos outros?
1 Coríntios 13: 5 nos dá um guia para lidar com problemas em nossos relacionamentos. Tudo depende do amor. O amor não é facilmente provocado à raiva. "Não pensa mal", recusando-se a manter um registro dos erros. A raiva coloca cada ofensa em um loop de reprodução sem fim, mas o amor desliga o interruptor.
No trabalho, em casa, na igreja, precisamos pedir ao Senhor que nos dê coragem para abandonar o botão de reprodução e fazer uso freqüente de apagar. Vamos mostrar o Seu amor, mantendo nenhum registro de erros.
O amor é uma atitude, o amor é uma oração,
para alguém em tristeza, um coração em desespero;
O amor é boa vontade para o ganho de outro, o
amor sofre por muito tempo com a culpa de um irmão. —Anon.
Quando alguém maltrata você, faça o que vem sobrenaturalmente - ame-o. David C. McCasland
O poder da demonstração
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
"Se eu posso argumentar com uma explosão, eu faço." Esse é o lema da professora de química Susan Willson, professora de ciências do ano de 1995 no Texas. Al Balmer, seu colega na McNeil High School em Round Rock, ganhou o mesmo prêmio em 1996. O teto de sua sala de aula tem as marcas de vários lançamentos de “mísseis” de garrafas de refrigerante, e as paredes estão marcadas por serem atingidas por carros movidos a ratoeiras.
Esses educadores entusiasmados usam maneiras criativas para demonstrar os princípios científicos que estão tentando ensinar. "Tentei mostrar a essas crianças como me apaixonei pela física", diz Balmer, e "como isso se relaciona com a vida delas".
Uma verdadeira paixão não se limita apenas às palavras. Vemos isso vividamente nos tratos de Deus conosco. Paulo escreveu: "Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" (Rom. 5: 8). Deus nos deu Seu Filho para nos mostrar a extensão de Seu amor. Jesus Cristo veio a este mundo para morrer na cruz, dando livremente Sua vida para pagar a penalidade pelo nosso pecado. Deus disse: “Eu te amo!” E mostrou através da demonstração mais notável que o mundo já viu. Comoveu seu coração confiar Nele como seu Salvador?
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós;
Nenhuma outra vida faria.
Então, por que não confiar em Cristo hoje -
aceite seu presente para você. JDB
Pregos não poderiam ter mantido Jesus na cruz se o amor não o tivesse mantido ali. David C. McCasland
W.D.J.D.
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Você já viu as pulseiras da WWJD? Eles nos lembram de perguntar “O que Jesus faria?” Há alguns anos, um grupo de jovens da Holanda, Michigan, estava lendo o clássico In His Steps, de Charles Sheldon. Uma pessoa teve a idéia de fazer braceletes da WWJD para lembrar os crentes da pergunta principal desse livro: O que Jesus faria em qualquer situação? Essas pulseiras levaram milhares a fazer uma pausa e refletir sobre essa questão.
Ao pensar na importância dessa pergunta para viver uma vida agradável a Deus, pergunto-me quantas pessoas precisam fazer uma pergunta mais básica: WDJD - O que Jesus fez?
Antes de contemplar as questões da vida da WWJD, precisamos primeiro entender o que Jesus fez. Ele morreu na cruz para fornecer um sacrifício para nós. Embora inocente de qualquer irregularidade, Ele foi crucificado, assumindo sobre Si o castigo por nossos pecados. Ele forneceu a única maneira de estabelecer um relacionamento com um Deus santo.
O que Jesus fez? Ele deu a vida para nos dar vida. Mesmo se vivêssemos perfeitamente de acordo com a máxima WWJD, nunca seríamos bons o suficiente para alcançar o céu sem o sacrifício de Jesus. Para isso, temos que depender do que Jesus fez.
Você confiou no que Jesus fez?
Seguir a Cristo em tudo o que fazemos
Pode ser uma meta digna
Se primeiro depositarmos nossa confiança Nele
Para salvar nossa alma pecaminosa. —Sper
Se você nunca encontrou Cristo, não pode segui-Lo. Dave Branon
Quanto você vale?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Quando um jogador de beisebol assinou um contrato enorme que lhe pagaria US $ 8 milhões por ano, ele declarou sem vergonha que valia tanto. A maioria de nós discordaria. É difícil entender como alguém pode sentir que vale tanto dinheiro para acertar e pegar uma bola por 6 meses.
No entanto, há um sentido em que esse rico jogador de campo vale realmente US $ 8 milhões - e mais. Não é por causa de suas habilidades, mas por causa do valor que Deus em Seu amor coloca em cada pessoa. Quando consideramos o valor que nosso Deus vê em nós como Seus portadores de imagem por quem Ele enviou Jesus para sofrer e morrer, é fácil ver que valemos pelo menos tanto assim.
Costumamos estimar nosso valor em quanto ganhamos ou pelos títulos que possuímos. Ou medimos nosso valor pelas coisas importantes que fazemos pelos outros. Em vez disso, devemos entender que nosso valor está na importância que Deus coloca em nós. E esse valor é baseado em dois fatos: Deus nos criou à Sua imagem (Gênesis 1:27), e Deus nos ama tanto que enviou Seu Filho Jesus à Terra para morrer por nós (Rm 5: 8).
Isso torna cada um de nós muito mais valioso do que meros US $ 8 milhões. Quando Deus nos vê em Seu Filho, você não pode colocar um preço em nosso valor!
Redimido - como eu adoro proclamar!
Redimido pelo sangue do Cordeiro;
Redimido por Sua infinita misericórdia,
Seu filho, e para sempre eu sou. —Crosby
Nosso valor não está no que possuímos, mas a quem pertencemos. Dave Branon
Simples de coração
Amor é uma palavra tão sublime que deriva do próprio amor. Apesar de tão antiga segue nova pelos séculos. Imutável, se alonga em singelezas discretas e agrega em seu significado concepções cada vez mais simples. Amor dispensa neons, explicações e holofotes porque em si o amor é fogo que se alimenta da própria chama. Amor é a mais candida das flores que nasce em uma troca de olhares, se ramifica pelo peito, se alastra por todos os nossos sentidos e faz do coração jardim. Amor é a urgência sem pressa que nos transforma em doação e, assim, como a própria palavra, se desdobra em inspiração, revestindo nos de leveza. Amor é tecido sedoso que envolve a pele de dentro e quando o tocamos de fora desliza pela emoção, deixando desnudos os afetos, revelando que em sua multiplicidade afetiva amor não é contradição e que embora com tantos significados a melhor forma de amar é cuidar.
Cabelos ao vento
E eu tirando o chapéu
Para o meu amor-proprio
Comecei o ano com o pé direito
Com o peito aberto
O coração desperto
A alma em alerta
A vida (in)certa
Enfim tem tudo para dar certo
De amor estou coberta
Pensamento e corpo liberto
É só continuar vivendo
Porém não só existindo
Mas resistindo e sorrindo
O elixir da fé engolindo
E no foco persistindo
Dos meus tombos rindo
E emoções sentindo
Uma atrás da outra
Assim como quem pula os obstáculos
E vai vencendo
O caminho percorrendo
E ao mesmo tempo orando
Com o Alto conversando
As poças d'água pulando
E o chapéu novamente colocando
Para me proteger do vento
E do vendaval alheio!!!
Amor (Não)Próprio
Estou caindo, mas dessa vez é sem volta
E esse vicio de querer o impossível só machuca a mim mesmo.
E amar você de alguma forma inibia essa dor, Como uma "cura", se é que posso chamar assim...
Só que eu precisava de alguém assim
Alguém pra abraçar, pra entender,
Mas principalmente...
Alguém pra amar.
Apenas pra saber como é ser amado,
quando eu já não conseguia por conta própria.
E agora estou aqui,
Parado,
sem saber como passar por tudo isso...
Devo ter me acostumado a ter alguém pra amar.
No fundo deve ter sido só curiosidade, um desejo pela sensação
Quem sabe até mesmo algum tipo de negação
Já ta na hora de parar de procurar nos outros a resposta de um problema que só eu tenho a solução...
Não deve ser uma boa desculpa.
Não é covardia, é amor próprio. Não é falta de coragem, é respeito por mim mesmo. Quem conhece a força da corrente não se arrisca em mar bravo. Não se lança ao oceano quem já se afogou no mesmo. Não se atira ao precipício quem já não tem mais asas. Não se lê um livro esperando algo surpreendente, quem já o leu uma vez. O amor engana os tolos, aos desavisados, mas não aos feridos por ele mesmo. Ando numa fase de minha vida que prefiro acreditar desacreditando. Sonhar com o pé na realidade. Não espero mais nada, nem almejo grande coisa. Virei pedra, encosta de ilha, apenas observo as ondas que em mim se quebram.
Ricardo F
...PRÓPRIO
Tenho um amor.
Um amor, que me come.
É um amor impar, próprio do interno, que não falta.
Com leveza, numas vezes, senão com voracidade em outras,sempre resolve, quando mata a fome.
Em pontas de dedos, a pressão das mãos, a inquietude frenética corporal.
Sem tempos de lua cheia, faz seu desejado, temporal.
E numa hora do dia, da noite, no acordar na madrugada, o amor, sem obrigação é coisa desapegada, que vai me visitando.
E dos atos da mulher, ao riso da menina, minha cútis, vai remoçando.
Tenho um amor..
Ah.. tenho.
Amor que me come, come e come.
Ausente das expectativas vazias, no verão ou no inverno.
Tenho, meu próprio Falerno.
Ser feliz é o resultado de tudo isso que eu disse. Com o amor-próprio, se adquire a
autoconfiança. A autoconfiança leva à necessidade de honestidade para consigo mesmo.
Assim, lutar pela realização pessoal se tornará um objetivo de vida. Pronto. Agora é só
estampar um sorriso no rosto e agradecer todos os dias em que acorda a chance de poder
mudar sua vida para melhor.
Agora dá para entender a importância desses cinco itens na bagagem antes de nos
relacionarmos com alguém? Se você não tem nenhum deles dentro de você, vai acabar
cobrando que o outro supra aquilo que te falta. E começar um relacionamento recheado de
expectativas só pode acabar de uma forma: com decepções.
A gente cresce fazendo um auto-flagelamento a nossa coragem e amor próprio. Aprendemos que responder alguém é feio. Meninas aprendem que tem que se dar o valor, enquanto meninos aprendem o tempo todo que para ser ~macho~, tem que ser pegador. Crescemos lidando com os medos e frustrações daqueles que nos cercam, com os julgamentos dos coleguinhas de escola, principalmente se você não atender aos padrões que eles consideram como “certos”. Por outro lado, aprendemos que se olhar no espelho e se achar bonito é feio, que é coisa de “gente que se acha”. Crescemos o tempo inteiro achando que temos que ser perfeitos o tempo todo, que não podemos falhar, que precisamos necessariamente agradar todo mundo. Sem perceber, essas pequenas chicotadas diárias fazem com que a gente perca o brilho próprio, a vontade de viver, a nossa força interior.
resumindo...
Liguei o botão FODA -SE! e agora tô bem melhor.
Amor próprio
Ninguém nunca vai gostar de você, enquanto você não aprender a gostar de si mesmo
Se tem algo que sempre percebo nas pessoas que converso, quando elas terminam um relacionamento ou estão procurando a felicidade, é a falta de amor próprio. Já reparou que você tende a pensar mais em quem você quer do que em você mesmo(a)? Ás vezes focamos demais na pessoa errada ou pensamos que não somos bons o suficiente.
A pessoa que você ama, e como o próprio amor.
Essa pessoa e um alguém, sem desejos, sem sentido.
- Mas que, da forma mais bela carrega em si, os mais belos desejos.
E os mais puros é belos sentidos!
A pessoa que você ama, e como o próprio amor.
Ela e necessária, para te fazer viver, para te fazer sentir-se, amado.
Você poderá lutar é muitas garotas conquistar. Mas lembre-se
- Você só saberá que realmente ama alguém, quando ver ela. Partir.
Meu amor, meu amor
Meu amor meu amor
meu corpo em movimento
minha voz à procura
do seu próprio lamento.
Meu limão de amargura meu punhal a escrever
nós parámos o tempo não sabemos morrer
e nascemos nascemos
do nosso entristecer.
Meu amor meu amor
meu nó e sofrimento
minha mó de ternura
minha nau de tormento
este mar não tem cura este céu não tem ar
nós parámos o vento não sabemos nadar
e morremos morremos
devagar devagar.
Adote novos comportamentos que o ajude a se alinhar conscientemente com a paz, com o amor próprio, e com a certeza de que aqui, tudo é passageiro.
Não torne-se vítima de hábitos inconscientes. Assim como muitos, que passam a vida vivendo de situações ilusórias, acreditando que é possível construir no vão de suas ilusões, histórias reais.
"O ódio não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.
Não busque encontrar no ódio o caminho para deixar de amar, ... não tente encontrar culpados para o que não deu certo, ... se
você fez o seu melhor, ... entenda, aceite que simplesmente não era para ser, talvez pelas circunstâncias. ...
Deus se encontra no controle de tudo, inclusive das circunstâncias, e acredite, Ele sempre fará o melhor por todos.
Nunca duvide da capacidade de amar das pessoas, ... são mais que sentimentos, ... diante do caos, são essências que equilibram e ajudam renascer, ... são as mãos de Deus nos mostrando o caminho."
A gente pensa que não vai superar.
A dor maltrata, o amor-próprio abandona.
O coração sofre com cada plano desfeito,
Sofre mais pelo que deixou de acontecer
do que pelo que aconteceu.
O amor acabou, antes das viagens e depois dos filhos. Por vários dias, são dores, as minhas viraram anos, segundos viraram séculos.
Solidão vira companhia.
Parece que não tem fim. Mas um dia, um belo dia,
não importa se está sol ou se chove forte lá fora.
Dentro tudo se ajeita, os planos voltam
a ser feitos, a dor abre espaço para as alegrias,
E a gente supera. Lindamente. Ainda bem.
