Textos de Amor Passado
Meu ego minha vida, vertentes de uma passado mau curado, sentimento de ódio resguardado, de um lado um vazio de outro lado já foi preenchido, um amor desconhecido, chamam de Deus que dizem ser amigo, agora sei que tenho ele comigo, pois hoje sei quem eu sigo, um ego restabelecido,com gratidão e engrandecido, seu ego seu vício se valorize se respeite e você será o único a ser gratificado pôr isso.
Na vida a gente decide quase tudo. a gente muda quase tudo. quase. o passado não se muda. se entende. se respeita. se salva. não se fala nunca mal de quem você pode ser um dia. ame a sua história e não a assassine junto com pessoas que já foram importantes. matar alguém do seu passado, é matar um pedaço seu. aceite as coisas como elas se deram, assim como você, elas deram de si o que podiam. não sou pokemon para evoluir. mas aceito a ideia da transformação. tudo se transforma, mas que ganhe tons de amadurecimento e não de arrependimento. a pessoa que você era teria orgulho da pessoa que você é hoje? prefiro ser parte de uma memória construtiva do que protagonizar um presente irrelevante.
“A gente tem a mania idiota de dividir o tempo em três partes (passado-presente-futuro) e dizer pra todo mundo que isso ou aquilo ficou definitivamente pra trás. Quer saber o que eu penso? As coisas - e principalmente as pessoas - nunca ficam pra trás. Elas ficam é mais lá pra dentro. Guardadas. Abandonadas. E, raramente, esquecidas.”
Muitas vezes, perdemos um tempo enorme presos ao passado e ficamos pensando nas escolhas e atitudes que fizemos ou deixamos de fazer, que tomamos ou deixamos de tomar e isso, na maioria das vezes, traz sofrimentos desnecessários. Precisamos analisar o que se passou e, se as nossas escolhas foram boas e nos trouxeram felicidade, devemos nos lembrar delas com carinho, porém, se elas nos trouxeram dor e infelicidade, precisamos nos esquecer e não nos lamentarmos, porque o que foi feito está feito e, se não há como consertar, de nada vai nos adiantar ficarmos lembrando e sofrendo por algo que não tem volta. O mesmo acontece com as atitudes que tomamos ou deixamos de tomar. Também, o que foi feito está feito. Precisamos aprender a perdoar e o mais importante a nos perdoar, pois, ninguém, embora fosse ideal é perfeito. Todos nos, que estamos renascidos, estamos tendo a oportunidade de nos aprimorar, de aprender com os nossos erros e acertos. Para que possamos continuar a nossa jornada em paz e termos novas oportunidades de escolha e de felicidade, precisamos estar livres da dor e de culpa. Tudo está sempre certo. Tudo faz parte da nossa vida. O mais importante é não nos esquecermos que seja em que circunstancia for, nunca estamos sós."
Viver o agora é tão difícil. Estamos sempre atormentados pelos erros do passado ou angustiados com as surpresas do futuro. Não seria mais fácil apagar o passado e pensar que o futuro talvez nem exista? Seria. Na teoria, pois na prática poucos conseguem. Talvez aqueles que realmente sabem que tem pouco tempo de vida. Ainda assim, ficam tão aflitos com o ato da morte, que esquecem que é possível fazer história no pouco tempo presente. É, o grande problema é que nessa de ficar preso ao passado e a espera do futuro, perdemos oportunidades. A felicidade e o prazer estão nas pequenas coisas do cotidiano. No sorriso de uma criança ao receber um doce, no banho de chuva que você levou na volta para casa do trabalho, naquele jantar em família que você preferiu ficar sentado em frente a TV. É meu caro, o prazer é para poucos. Espontaneidade faz felicidade.
Agora não importa mais. A cada dia, o presente vai consumindo o passado. E tudo o que fica para trás, se tornam lembranças. Só que ainda é inevitável não pensar, não se perguntar. Valeu a pena para você? Todas as noites em que passei horas conversando contigo, te animando, te consumindo de carinho, de amor. Eu realmente te fiz bem? Porque eu não costumo fazer bem a ninguém. E já me acostumei com isso. Mas com você, eu fui o melhor que poderia ser. Com você, as minhas piadas, por mais sem graça que fossem, tinham graça. Com você, as minhas tristezas pareciam uma gota de água em meio a um oceano de alegria. Com você, esqueci o que era gostar e ter um pouco de atenção e passei a entender o que era amar e pensar em outra pessoa além de mim mesmo. Por isso ainda dói tanto. Por isso tenho tanto receio. Porque para mim, você foi a minha melhor recordação, o meu melhor presente, o meu maior orgulho. Você não só foi à primeira opção, mas também a única. Enquanto para você, eu não passei de uma tentativa de esquecimento. Não passei de um plano B, porque o plano A, não deu certo ou não valia à pena. É triste admitir, é difícil dizer. Mas eu me sinto uma brincadeira para você. E quem muito brinca, uma hora deixa de ser levado a sério.
Existiam alguns espaços, entrelinhas, vielas, cujas funções eram permitir o passado voltar à tona. Tudo isso permitido por mim claro, eu, na primeira pessoa do singular, o retardado. E, quando digo retardado, me refiro à minha capacidade de deixar os piores assuntos (e pessoas também) interferir no que já deveria ter passado. Já deveriam ser pretérito mais-que-perfeito, mas não, eu insistia. O resultado era esse misto de sensações que eu tinha que me deparar em cada noite, em cada dose, em cada sonho.
O passado é como uma foto emoldurada que trás a nostalgia da força que tínhamos antes do quadro se quebrar, da ingenuidade nos olhos, dos sonhos... Mas, viver o presente perpétuo sem passado ou futuro seria viver em círculos e não chegar a lugar algum, por isso, por mais cruel que sejam as lembranças, foram estas que nos tornaram quem somos.
Pare de olhar para trás, esqueça do passado. Como o próprio nome já diz, é passado, já passou. Tudo que ficou para trás, você já viu, já conhece, já sabe que não deu certo, e já deveria ter superado. Vai continuar andando para trás, com medo do futuro? Pare de reviver o que já foi vivido, está na hora de ir atrás do desconhecido. Começar uma nova vida, enfrentar outros problemas. O seu foco é seguir em frente.
Não há como viver somente no presente, quando o aditivo do passado é muito, mas forte na vida de qualquer vivente. O hoje é o presente, porém amanhã, será passado. Então, baseado nestas afirmações, vivemos muito mais no passado do que no presente, e o futuro, este continuará sendo um ponto de interrogação.
Eram modestos recortes de lembranças do seu passado que a fazia chorar. Debruçou-se sobre a cama, as lágrimas escorriam e sua alma clamava um amor. Mais difícil que calar as vozes do mundo é acalmar a do coração. E sob o eterno dilema de ouvir os gritos vorazes da razão ou ouvir o lado de dentro que fala mansamente, mas com intensidade avassaladora, ela se mantinha confusa. Ninguém melhor do que nós mesmos para saber o que nos traz paz, o que nos acalma, o que nos alivia. Acontece que não é fácil encontrar esse abrigo, as tempestades são fortes, os medos ainda maiores, mas haverá um abraço que aliviará. Todo mundo hesita com medo de se entregar, a dor da decepção marca fundo, mas a alegria do amor é ainda mais profunda. E, sim, vale à pena confiar de novo, amar de novo, viver tudo novo de novo. O detalhe que se perde na vida definirá a página da sua história, o seu "não" hoje, pode ser a sua solidão amanhã, por isso, diga sim. Arrisque, vai que é dessa vez. confiastes tantas vezes nos errados, vai que agora seja o certo, tenta, pode confiar, nada é por acaso. E falando em acaso não espere por ele, vai lá e diga sim eu quero. Quero ser feliz, transbordar, quero viajar e quero que vá comigo, não sei o destino, mas quero que esteja lá ao meu lado. Um dia de tantos recortes na sua história alguém chegará e dará "play" e, enfim, a sua história de amor começará e não haverão pausas, pois será algo único e para todo o sempre. Acredite ainda há amor.
O que importa é o que permanece, pois molda o seu futuro. Aquilo que se vai faz parte do passado. O que determina a nossa história é o nível de coragem que cada um de nós temos em decidir nossos passos sem se deixar influenciar pelo que se vai e sim se prender no que permanecerá. Criando assim um conforto para seguir sempre em frente e a certeza de uma colheita de realizações
"Parecia que eu tinha voltado a minha fase negra do ano passado. Aquela vontade de ir para o canto da sala, colocar os meus fones de ouvido e esperar o dia passar. Eu olhava para o relógio e dizia a mim mesma que faltam apenas alguns minutos para tudo melhorar. Mas não melhorou, estava longe disso. Imprevistos, novidades ruins, tudo em um mesmo dia. Eu finalmente entendi o que era aquela sensação ruim que estava dentro de mim desde a hora que eu acordei. Tentei acreditar que eu estava criando uma tempestade em um copo d’água, que tudo o que eu precisava era um pouco de ar e amanhã tudo ficaria bem. De fato era um pouco exagerado, mas um exagero natural, aquele que você apenas sente e não pode contar a ninguém. E conforme o dia passava, tudo apenas aumentava como se nunca tivesse um fim. Queria sumir, queria voltar, queria sair dali e correr para qualquer lugar que me fizesse bem. Mas eu não podia, estou presa a minha realidade."
Estenda suas mãos aos necessitados, pois a semente do seu passado será o fruto do seu futuro. Não tenha espírito de grandeza, pois a sua realeza será desfocada por você se achar que é mais que os alheios. Seja solidário, humilde, não feche os olhos, não cale sua voz e nem tape os ouvidos para os oprimidos. Não pense que você é mais que alguém, porque não é. Na verdade, todos nós viemos do pó e para o pó voltaremos.
O passado não volta, o tempo não volta, as pessoas não voltam a serem o que eram antes, tudo o que passou, hoje se foi. Se apegar em algo que não existe mais é esquecer que o futuro não espera que nos recomponhamos. A única coisa que o passado nos proporciona é o aprendizado e capacidade de enfrentar o que vem pela frente."
Cicatrizes espalhadas pelo meu corpo mostram mais do que apenas simples marcas de machucados passados... Cicatrizes apresentam uma tentativa falha de algo que não foi feito completamente, mostra de certa forma, parte da luta que tivemos, cada aprendizado que ficou marcado no nosso couro, na nossa pele, e mesmo tão machucado como estou, ainda estou de pé, lutando, sofrendo, sorrindo e chorando, emfim... Vivendo e aprendendo !
Olá passado, há quanto tempo, hein! Porque insiste em me atormentar? Não sabe que você já virou história! Quando eu saí do local onde vivi grande parte da minha vida, inclusive toda minha juventude, eu tive um propósito nobre sobre esta questão. As dores, as decepções ficaram junto contigo, eu partir levando só as boas lembranças. Saiba que os meus maus momentos viraram adubo para outras vidas. Pessoas querendo conselhos sobre temas semelhantes aos problemas que passei junto a ti. Aprendi que ao sair de um determinado lugar não se deve mais voltar, pois encontraremos tudo mudado e nada vai trazer as pessoas que viveram conosco de volta e as semelhanças não mais existirão, além dos riscos de trazer de volta velhos hábitos enterrados. Portanto, é melhor ficar somente com as boas lembranças, até porque, quando eu vivo preocupado contigo, deixo de viver o meu presente e não me preparo para o meu futuro. Velhos vícios destroem qualquer tentativa de melhora e pessoas que não fazem nada para cresce, não admitem que seus vizinhos de longas datas cresçam. Jamais procure criar seus filhos no mesmo ambiente em que você foi criado, as chances deles vencerem ficarão diminuídas, este é o meu ponto de vista. Então, faça com eu fiz, recuse a prisão do passado!
Eu busco esquecer o passado, mas não podemos esquecer aquilo que um dia foi o presente. Tentamos fazer com que as decepções não sejam tão cruéis quanto foram um dia, mas nós vivemos de decepções querendo ou não. Estamos sempre colecionando as mágoas, substituindo-as. Seja com as lembranças de quem não queríamos que tivesse partido, ou seja das pessoas que partiram sem avisar. Nascemos para nos decepcionar com aqueles que mais confiamos e acreditamos, afinal, estes são os que sabem o que nos decepciona, e mesmo assim insistem em nos machucar. Passamos muito tempo amando quem não merecia tanto amor, e esquecemos que existem alguns que imploram por um pouco. A verdade é que vagamos pelas ruas sem rumo, até encontrar alguém que sirva de guia, alguém que nos leve sem deixar que desviemos do caminho da felicidade, se é que tal caminho ainda existe. Sempre procuramos os melhores abraços naqueles que querem nos abraçar. Sempre esperamos encontrar amor em cada esquina, em cada um que diz que nos ama, em cada um que promete passar a eternidade ao nosso lado. No final, descobrimos que promessas e expectativas tem um poder auto destrutivo incrível, faz com que despejamos expectativas nas pessoas erradas e faz com que as pessoas erradas nos prometam a vida certa. Nunca teremos noção do futuro incerto que teremos, mas nós podemos escolher com quem queremos viver a incerteza de um futuro incerto.
Nao sei se e pior ele lembrar do passado ou mim falar do passado. Doe mas prefiro saber, quero sentir raiva mas nao consigo... eu tava decida a terminar. Alias todas as vezes estou, mas quando ele chega perto.. mesmo com raiva sinto aquela segurança como se ninguem no mundo pudesse mim fazer feliz.. so ele, mas somos tam diferentese tambem nao sei ser feliz com ele... mas sem ele e pior..
Cícero ensinou Jerônimo, esforçado mas sonâmbulo. O passado é valorado e hoje, seus resultados. Não é bem do jeito que se conta, mas notícia corre de ponta a ponta. Chegou até nós, assim, desse jeitinho difícil de não aceitar. Quase todos acreditam, e que mal tem, se vivem bem? Quase tudo é assim em nossa história repassada de outra história! Igor Brito Leão
