Textos de Amor Passado
Guardei o que precisava, encaixotei o que faltava.
Embrulhei lembranças, reordenei memórias.
Assisto tranquila e serena as malas pela casa.
Sentimento de nostalgia, enquanto no silêncio absoluto, me pergunto:
“Quantas vezes já senti esse ambiente?”
Quantas pessoas aqui passaram?
Quantas lágrimas de riso e choro aqui já derramaram?
Quantas conversas geniais e fios soltos aqui ficaram?
Vejo a chuva cair, nessa cidade fria, onde ao anoitecer, parece que ninguém habita.
Sinto esse lugar pelas últimas vezes.
Sinto a alma justificar-me, sinto o cheiro dos amores passados,
sinto o vento socar as janelas, sinto a madrugada fria desafiando o escritor a escrita.
O teu coração está onde pode, onde você o leva.
Recite os verbos da afirmação.
Veras que a melhor forma é plural.
Nela estaremos todos.
É presente, o passado e, como no futuro.
No presente perfeito, como em todos os tempos verbais.
Se assim é, e é, caminhe conforme o Verbo.
Eu não sou, eu estou.
Como uma vela, no escuro do amanha.
:...Pesquisas comprovam que homem e mulher sem carater é quele que rebaixa o gênero oposto, Sinplismente por não ter encontrado a alme gêmea ainda.
Mal caráter não vem de um certo gênero, e sim de pessoas ignorante que julga o futuro que ainda não conhece, pelo passado que não teve futuro...:
Anda tão perdida
De rolê na rua com suas amigas
Quando a noite começa seu juízo termina
Já se vingou de vários e foge de rotina
Mas não esquece um beijo meu
O amor que era seu
Não fala do passado
Mas seu quarto ainda lembra
Que era eu, o amor que era seu
Se beijar outra boca, eu saio de cena
A revelação:
Hahaha... Como é lindo ver o fogo pingando, em cada pingo uma história e em meus olhos aos poucos sem que ninguém me conte eu começo a destrinchar um enredo como em um samba cantado, o calor interno e o conto de sua verdade provoca nas emoções de teu íntimo as lembranças e eis que em teus olhos lágrimas teimam em rolar enquanto o fogo persiste em pingar, em um breve e complexo ato passado, presente e futuro sintetizados em míseros segundos, isso não é PNL, é revelação.
Perguntaram-me porque sentimos medo.
Bom para entender isso precisamos analisar desde o início, nossos ancestrais ainda não conheciam o que era cada uma das coisas, desconheciam o fogo, a luz, a dor, até mesmo os sentimentos em geral, e aos poucos foram descobrindo as funções de cada item existente, a água para nos hidratar, o ar para nos permitir respirar, a terra para nós podermos plantar e obter a subsistência necessária, e entre as descobertas veio a do medo, quando um predador vinha em direção automaticamente aparecia uma sensação estranha, um arrepio instantâneo, o suor escorrendo mesmo sem sentir calor, esse é o medo, sua função é nos manter vivos, temer a situação e não executar o ato em pensamento, fazer somente o que estava na zona de conforto, fazer nós buscarmos abrigo quando estivéssemos em perigo, correr quando necessário, buscando e temendo o desconhecido ao mesmo tempo, da mesma maneira que o medo nos faz ir atrás do desconhecido também nos mantém dentro de uma cúpula de limitação, temendo arriscar, tendo receio de tentar por não conhecer. De qualquer modo o medo se fez necessário, já somos inconsequentes o bastante tendo medo, imagina se não tivéssemos.
SOLITÁRIO
Um solitário dirige-se a algum lugar,
Está tão taciturno em seu caminhar,
Que parece perdido em pensamentos,
Fico um breve instante a imaginar,
O peso de seus tormentos.
O semblante dele tão carregado,
Que esqueço de meus sofrimentos,
Ainda que por um breve momento,
Me deixa de certo modo aliviado.
A rua deserta o torna mais solitário,
E nesse imaginário,
Me pus a divagar,
Quais planos está a sonhar?
Nunca vi antes esse homem,
Mas me lembrou alguém,
Talvez a mim mesmo em outro lugar.
Não sei se passado ou futuro,
Mas neste caos do presente,
Prefiro estar ausente,
Do meu eu inseguro.
O solitário a esta altura,
Já dobrou a esquina,
E encerro essa rima.
As vezes no nosso dia a dia encontramos com coisas que nos possibilida viajar de volta a infância.
Hoje, o que me fez regressar ao passado das minhas lembraças, foi um simples aroma, um perfume com cheiro de frescor da manhã; a data exata eu não me recordo, mas era em tempos de festa junina; dançávamos quadrilha e ela não era o meu par.
Enquando eu dançava com outra garota o meu imaginário por alguns instantes me fez acreditar que era com ela que eu bailava entre o brilho das estrelas naquela noite tão singular.
Daquela noite eu jamais me esqueci, do sentimento só restou lembraças e daquela garota ficou uma vondade enorme de encontra lá novamente.
Mais, a vida segue e andamos por caminhos diferentes, e quem sabe os anjos de plantão não convecem há Deus de cruzar os nossos caminhos de novo.
Quem sabe...
A América viu impérios nascerem e caírem.
Viu homens tomarem o poder de suas nações.
Tantas nações dessa forma viveram.
A América viu guerras, grandes guerras.
Viu homens com arco e flecha, machado e até bomba atômica.
Tantos dessa forma pereceram.
A América viu portugueses, ingleses e espanhóis.
Viu homens desembarcando em suas praias.
Tantos países dessa forma nasceram.
A América viu a mistura de civilizações.
Viu ameríndios, negros, latinos e anglo-saxões.
Tantas pessoas dessa forma cresceram.
A América viu o futuro.
A vida é cheia de ciclos e transições.
Faz parte da vida, olhar ao redor e ver, o quanto algumas coisas mudaram. Coisas que Eram, que você tinha certeza de que seriam para sempre e hoje já não são mais. Ou talvez até coisas que permaneceram, tanto faz. Outras que faziam todo sentido e hoje não fazem mais.
A vida é uma estrada, só de ida e em direção ao nosso futuro. Vivemos o presente momento que breve será passado, assim como foram os bons momentos que vivemos e hoje são lembranças. A nossa vida é um ciclo, imparável e que não podemos manipular. E como tudo que dia se inicia, um ciclo também tem fim, nunca sabemos quando, nem sempre estamos preparados. Nem estamos dispostos a aceitar, mas a única opção que temos para viver a vida com sentido é aceitar que estamos avançando para outro ciclo. Sim, quando um ciclo se finda em nossa vida, outro se inicia. E o mais animador em tudo isso é que viveremos coisas novas e Maiores do que as que já experimentamos antes
O que já passou, com certeza nos trouxe conhecimento e robustez para que possamos desfrutar do Melhor que vamos viver nesse tempo. Deus faz nova todas as coisas! Só precisamos discernir o momento certo de prosseguir.Deixar as coisas que para trás ficaram e abrir espaço para o Novo Tempo do Senhor para nossa vida. " Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9
Deus é um oceano infinito, e quando você acha que já viveu o melhor Ele te leva por caminhos maiores e insondáveis.
" Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam".
Querer prosseguir em um ciclo que já encerrou nos trás dor, mas quando renovamos o nosso entendimento nossos olhos serão abertos para o bem do Senhor que está a nossa frente.
Se prepare para viver os melhores dias de sua vida. Deus te abençoe.🙏
- Ney Sacramento
Vou dormir só hoje,
E o que eu tenho pra dizer
Eu espero, te cantar
Num próximo amanhecer
Em que você esteja
Em que você deixa
uma música rolar (retorna)
E quando ela parar
Você volta pra mim e canta
Baixinho que me ama
Que me ama e não tem
Motivos pra parar (não tem)
O que eu pedi
nos momentos tão meus
Não saberia que era você
Que iria me trazer (você)
O que eu pergunto
Antes de deitar
Não saberia que
É você que viria
Me fazer sonhar (contigo)
Compôs meu céu tão escuro
E vazio com o brilho reconhecível
do seu sorriso
Impossível não te amar
Eu te tenho e não deixo
Te tenho mas desejo
Ter seu cheiro e voz
pra me acordar
Seu olhar descansado
Um café bem passado
Um abraço apertado
E uma vida pra levar (nós dois)
Quando pude sentir a dor de minha infância é que pude dar sentido a minha história, pude ficar frente a frente com tudo e mudar meu caminho. Hoje sei que tudo que passou realmente passou e que meu passado não me define, e sim o que fiz com essa história. A força e a coragem me definem.
Hoje vivo a vida com meus termos, não sou mais meu trauma e isso não tem dinheiro que pague.
Meu conselho para você que viveu uma experiência traumática: Uma recuperação precisa acontecer, lute e você conseguirá abraçar quem você realmente é de verdade.
►Hoje Decidi
Hoje decidi errar novamente
Hoje decidi rimar, como sempre
Na verdade, eu não estava afim
Mas, a insônia me atrapalhou de dormir.
Talvez eu pise em cacos, como antes já pisei
Talvez eu mude de opinião no próximo sábado
Mas, até lá, é assim que eu serei.
Vou escrever algo pequeno,
Quase sem importância, passageiro
Não como um testamento, que exagero
Por onde devo começar? Estou indeciso.
Eu penso sempre em parar com isso
De escrever, para ser mais específico
Mas sempre vejo novos motivos,
Que me fazem estar aqui, escrevendo
A madrugada nem chegou e cá estou,
Murmurando palavras de momentos.
Adorar, eu adoro sorrir e fazer alguém feliz
Mas, odeio me sentir incapaz de não conseguir
De permitir que a tristeza faça uma nova vítima
Em sumo, minha vida é uma odisseia não escrita
E hoje vejo por que ela será minha sina
Sei que, em algum momento, a minha inimiga
Estará logo na esquina.
Tantos foram os dias que abaixei a cabeça
Que me tornei submisso a tristeza
Não por opção, mas for falta dela
Quando a solidão me cercou, fui devorado por ela.
Às vezes eu escrevia vários rascunhos
Escrevia meus pensamentos mais profundos
Tão profundo que jamais chegaram a serem vistos
E a luz do sol nunca os iluminou, triste.
Enquanto aprecio a melodia de um piano,
Eu escrevo sobre o abandono
Escrevo sobre desconfiança, sobre coisas estranhas
Minha dama, minha família, minha imaginação de criança.
Escrevo sobre o amor, sobre o desespero
Sobre a dor, sobre o medo
Medo do desconhecido, da incerteza
Que não se vai da cabeça mesmo com um copo de cerveja.
Faço aqui um desabafo calado
Faço um texto triste, poético, abalado
Apaixonado? Quem me dera sentir tal sensação
Acredito que remediaria o meu coração.
Ao fim da melodia eu me despeço
Sem saber se haverei de retornar
Mas, em versos, jamais irei me ausentar.
Como um rio...
Caminhos se laçam, se entrelaçam e desentrelaçam. Quem determina o tempo de chegada e o tempo de partida, como conversas de horas, visitas constantes, uma rotina incessante simplesmente se desfaz, em que momento percebenos que o que era já não é mais?
Amores que ficam, amizades que vão, como o tempo é implacavelmente breve e contínuo segue sempre seu rumo sem olhar para trás. Da nascente ao mar muitas águas rolam, quantas histórias não marcam, quantas novas histórias não brotam, tudo segue, mas não necessariamente igual, nessa vida não há curso igual.
Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.
Escapatória?
A dor percorre pela minhas veias,
Modificando o sentir, o meu olhar,
Não fingerei que estou a me importar,
Que sempre percorram, não tenho ideias,
Neste vazio memórias encontram-se,
Onde as dores livremente preparam-se;
Caminhado, um simples virar e eu verei,
Onde tudo começou, infelizmente errei,
Se ao menos conseguisse me perdoar,
Esquecer, mas esta dor sempre irá voltar,
Pois o passado não altera-se, é um fardo,
Que não suporto mais... estou no aguardo.
"As lembranças vividas por você, boas ou desagradáveis, estarão para sempre guardadas nos vários compartimentos da sua memória. As mais tristes ou as ruins, você poderá ao menos tentar esqueçer. Não é uma tarefa fácil, porém, é uma opção saudável. Aquelas que te decepcionaram e que te amarguraram ate a alma, você poderá se esforçar para perdoar. E não apenas para liberar perdão ao teu próximo, mas para você sentir paz. E as mais doces, as mais belas, as mais especiais, essas você deverá ter sempre em mente, pois, quando desejar, poderá resgata-las e recorda-las como parte gentil e linda das memórias da tua vida. Você pode ter acesso a esse melhor compartimento de maneira involuntaria ou sempre que pensar em algo que te faça sentir saudades de alguém ou de alguém que te faça sentir saudades de algo. Ou ainda, de alguém em algum lugar do teu passado...".
C.M.Vasconcelos
Meu corpo responde você todo final de ano...
Não dá para esquecer a época que tomei uma surra de palavras. Minha possessão queria te controlar... Ingenuidade.
Ainda tem ferida daquele tombo, tapa na cara ou qualquer outra denominação de amor não correspondido.
Babaquice.
A chuva carrega o peso das minhas emoções perdidas. Cai sobre o telhado ecoando o barulho que meu coração fazia ao lembrar de você...
Percebi o quanto, minha vida leva a mesma rotina.
Acordo, me arrumo, me olho no espelho, falo que está tudo bem, quando não está.
E fico, pelo meu quarto, só vendo, o quão tedioso, minha vida é...
Não que eu reclame, de só ficar em meu quarto...
Eu até poderia, sair, porém não sinto, vontade nenhuma...
Eu vejo, o quão lindo, é esse mundo, e percebo, que ás vezes eu não o aproveito, como eu deveria aproveitar...
Só vivo, em meu mundo, criado por mim mesma, com meus fones de ouvido, pensando, que algum dia, tudo isso terá o tão prestigiado ' Fim'.
Percebo, que até minhas palavras, são rotineiras...
Na parte, da tarde, tento aconselhar, todas minhas amigas, que estão tristes, por causa de garotos...
Sempre falam, que dou conselhos ótimos...
Porém, eu percebo que nunca sigo, nem um de meus conselhos...
Sempre estou aqui para ajuda quem vier, porém quem está para me ajudar?
Eu falo, o quanto, elas não tem que se preocupar, no que tem que vestir, para sair, a noite com seus namorados, ou o quanto são especiais, e não devem chorar, por pessoas, que não dão o valor necessário para elas...
Elas vem chorando, e eu largo, tudo de importante, em minha vida, só para ajuda-las, porém, será que se eu falasse todos os tormentos, que passam pela minha vida, elas iriam fazer o mesmo?
É incrível, quando a gente percebe que aqueles, que mais nos importamos, não estão nem ai, para nós...
E enquanto, isso, afogo, minhas magoas, em músicas, e... As outras que não se curam, escondo, em minha mente, para nunca mais a encontra-las...
A vida, parecia tão fácil, quando eu era criança...
PARA ONDE VÃO OS DIAS QUE PASSAM?
"Para onde vão os dias que passam?
Em que lugar do universo ficam presos?
Ou se fragmentam na imensidão do cosmos?
Pessoas vêm e vão de nossas vidas.
Algumas ficam. E foram feitas pra ficar.
Outras foram feitas apenas para passar....
De que valem mil pessoas ao nosso lado?
O homem nasce só, está sempre só.
Morre só.
Cada um de nós é um mundo.
E a solidão do homem é infinita.
Cada dia é um dia a menos.
E esse dia parte, levando momentos,
fragmentos de vida, de sorriso ou de dor...
Os dias se vão,
Algumas pessoas se vão com eles,
Outras nem chegam...
Não conhecemos o outro realmente ...apenas imaginamos.
Projetamos nos outros, nossos próprios sentimentos.
Nossos defeitos e qualidades.
Mas o outro é incógnita. Sempre será.
O que somos, se não uma história com começo, meio e fim?
Um dia, todos nós seremos apenas a lembrança de alguém.
Uma foto velha numa estante...
Depois nem isso...
Para onde vão os dias que passam?
Tão fugazes, tão curtos...
Os dias nos escapam das mãos...
Outros ficam presos em nós para sempre...
Não importa para onde vão os dias...
Um dia partiremos com um deles...
A eternidade não nos pertence..."
A complacência de deixar, é a vereda da que mais fere
O desgosto das palavras é o egoísmo de não falar
Um ato desmancha tudo juntamente com a frieza
O não querer saber é muito sutil
Sutil só quando não é uma mágoa
Por vezes tentei falar, mas por vezes não consegui
Não é o que você está pensando
Mas sim o que eu senti
Um "por que" não foi perguntado
Só pensamentos foram criados
Pensamentos que estão errados
Mas ainda sim não houve um "por que" perguntado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp