Textos de Amor Passado

Cerca de 74207 textos de Amor Passado

ALGEMAS
Quem se entrega aos vícios está algemado ao passado,
Parado no tempo e perdido no presente...
Quem se prende aos traumas e frustrações do passado
Pune a si mesmo, agride a si mesmo, assume a culpa de erros alheios.
Punir-se, prender-se, agredir-se, culpar-se e perder-se...
Viver o hoje é desprender-se do passado,
Encontrar-se no presente e poder sonhar com o futuro...
Curtir o presente é libertar-se do passado...
É perdoar, perdoar-se, libertar-se..., é amar-se.
Desprender-se, perdoar-se, libertar-se, encontrar-se...
Liberta-se dos traumas e frustrações do passado,
É dar a si mesmo a chance do recomeço,
É livrar-se das amarras, das angustias e torturas, é não torturar-se.
É curar as feridas, libertar a alma, curar a si mesmo...
“Morre lentamente quem se transforma em escravo dos hábitos”, dos maus hábitos...dos vícios.

Inserida por JacksonRochaDF

Passado

Ele é história
Mas também é memória
As vezes queremos joga-lo fora
Ou vive-lo novamente
Mas , não podemos
Realizar quaisquer desses desejos

Apenas veja tudo que passou
Sim ele é relevante
Por mais que traga dor
Foi isso que lhe formou
Sou o que sou , pois esse eu
Viveu naquele tempo

Nós estudamos palavras que foram escritas
Tudo que fazemos está relacionado
Ao tal do passado
É muito claro , ele é considerado
Não esquecido e nem guardado
Sempre será retomado de uma forma

Não ignoro minha história
Nem os piores momentos
A dor , o sofrimento
Os dias de melancolia
As mortes do meu próprio eu
Dentro de mim mesmo

Já vive alguns pesadelos
Mas sei , nem chega perto
Do que muitos viveram
Reconheço minha insignificância
A minha pequena indiferença
Não sou nada especial

Fui tomado pelo medo
Também por preocupações
Isso me consumia por inteiro
Mas , logo em seguida
Senti um amor que me alegrou
Mas isso também já acabou

Minha história é pequena ainda
Mas creio que se tornará maior
Com conquistas e frustrações
Felicidades e decepções
Sonhos imaginários acontecendo
Diante dos meus olhos

Mas tudo que aconteceu
Me faz escutar o silêncio musical
Das minhas preferidas músicas
Enquanto viajo na imensidão
Das ilusões mentais
Que abrem portais para o surreal

Apenas , quero que um dia
Eu possa olhar para tudo
E dizer as seguintes palavras
Nem se soubesse de todas as coisas
Eu teria feito essas melhores escolhas
Enfim , agora posso sorrir

Inserida por CastelhanoWolf

Tempo II

O tempo começa
Agora é o presente
Daqui a pouco é passado
O futuro é o amanhã
Que depois já é passado
O tempo passa rápido
Isso está muito claro
Com o tempo
Ganhamos aprendizado
Vemos quem está
Ao nosso lado
Em um momento inesperado
Ir embora em outra hora
Então e agora?
O tempo passa
E voltamos a encontrar
Quem um dia estava
Em outro lugar
Voltamos a se aproximar
Podemos dizer o que é amar
E escrever versos diversos
Estrofes de sentimentos fortes
Mas , o tempo passa
E vem a morte
Então o tempo acaba
É o fim da sorte

Inserida por CastelhanoWolf

Como você se vê diante do espelho da vida?
Você está tendo uma reflexão do passado no presente? Não consegue ver o teu presente? Não consegue projetar o futuro?
O passado não pode definir o que você é hoje e o que vai ser no futuro. Rm 12:2
Ame mais! Perdoa! Volte em quanto há tempo! Jesus Cristo te ama!

Inserida por rodrigovitoria19

A minha superação

No início eu lembrava o meu passado e ficava triste, tenho certeza que isso era sensibilidade;
Logo após me acalmava, relembrava e sintia um alívio, isso entendia que era gratidão a quem me apoiava;
Seguia o meu fluxo e dava umas risadas para que eu consiguisse buscar o amor próprio, porém com um tempo , eu nem fazia tanta questão de lembrar, essa é a minha maturidade;

Inserida por JULIOAUKAY

With you

Eu finjo que o passado não é real
Agora estou preso nessa memória
E eu estou abandonado na vigília de um erro
Lento a reagir
Mesmo que você esteja tão perto de mim
Você ainda está tão distante,e eu não consigo te trazer de volta
É verdade como eu me sinto
Fui prometido por seu rosto
O som da tua voz pintado em minhas memórias ,mesmo que você não esteja comigo eu estou com você

Inserida por PedroFigueiredo18

SOBREVIVER

Eu venho de um passado tempestuoso,
Tenho meu ser forjado pela dor.
Saí de um pesadelo nebuloso,
Fortalecido pelo poder do amor.

Sigo solitário nessa estrada,
Em direção a um futuro incerto.
Sem amores, família, nem nada,
Apenas poucos amigos por perto.

Eu venci as noites mais escuras,
Contemplei a esperança ao amanhecer.
Por mais que a vida seja dura,
Sempre há um motivo para agradecer.

Inserida por CedricConstance

<<A Lenda do Chapelão>>

Pelas duras estradas de terra do bairro Copacabana do passado, tocando sua boiada em meio à solidão de tais caminhos seguia firme o arauto, desbravando a mata virgem para dar de comer ao seu gado, pisando o barro da estrada encharcada para por o que de comer sobre a mesa de sua própria casa, enquanto caminhava descobrindo e ou construindo novos caminhos por onde seguir... “Ôh Marruh”! “Bora Sergipe”! “Boi bandido”.

Seguia pelos caminhos, sozinho, com a força típica dos homens valentes do campo, que tocam as boiadas no comando firme de suas vozes imperativas, e que apesar da doçura e mansidão de gente que de tão sofrida tem a paz estampada no olhar, seguia em frente fazendo a sua própria história fazendo a infância da gente ser grande, gostosa de ser vivida de ser lembrada. Fazendo a infância das gentes, todas, terem aquele gostinho de terra pequena, fazendo-nos todos, nostalgicamente, lembrarmo-nos da roça ou vivenciar uma experiência aproximada com o que há de ser de fato a vida no campo, mesmo para aqueles que nasceram e cresceram nas cidades já imensas e cheias de todo tipo de confusão e que jamais pisou o pé no mato de uma roça qualquer. Lembrança de quando tudo o que se tinha por aqui era ainda o que estava por ser conquistado e do mato rude que perfazia todos os caminhos fazendo capoeira para as brincadeiras das crianças à época.

Quando passava a boiada assombrada pela ligeireza do chicote do vaqueiro hábil torneando o seguir dos bois, ditando o ritmo do caminhar (tanto do gado quanto das pessoas a observar o movimento) agitava-se toda a molecada pelos caminhos de terra vermelha, de barro preto dos brejos encharcados pelas inúmeras minas d’água existentes (hoje extintas), e ou pela argila cintilante das encostas de barrancos que serviam de arquibancada pra fugir das possíveis chifradas dos bois desembestados às vezes. Ao ver aquele mundaréu de boi seguindo no rumo comandado pelo vaqueiro de chapelão de palha ou de feltro marrom na cabeça e estaca de madeira e chicote de couro às mãos e berrante uivando repertório vasto e requintado o mundo pequeno que era o de quem observava, agigantava-se, tornando-os expectadores do evento: - “Bois passando, cuidado”! E por fim, quando já lá longe ia o último boi gritava de cá a criançada animada: Vai com Deus Chapelão! Vai com Deus. E todo mundo tinha um boi preferido dentre os bois do rebanho, só que de tanto medo de ser chifrado, ninguém ousava chegar perto.

Particularmente, lembro-me com muito carinho das “benzeções” e das “rezas” carregadas de fé, que curavam mesmo, qualquer tipo de problema. Certa vez, minha mãe achando-me aguado, levou-me e deixou-me aos cuidados dele. Depois de colher alguns ramos de uma planta qualquer no mato e embeber-lhe em água benzida (benta) saraivaram sobre mim umas duas ou três ramadas, na hora ri, mas doeu de verdade. Depois lavou meu corpo todo na bica que escorria ao pé da mina d’água que corria perto de sua casa, nos arredores da Rua Argentina, com um incômodo banho de leite de cabra, ordenhado naquele exato momento, para tal finalidade. Enquanto minha mãe me espreitava com uma galha lavrada de goiabeira na mão, por medo de eu reagir negativamente me recusando ao tratamento ou por medo de eu tentar fugir por vergonha da azaração dos meus amigos e desconhecidos da mesma idade que aguardavam por ali. No auge da minha ingenuidade infantil achei fantástico tão espetáculo de alegoria irreparável. Apenas fiquei com medo das rezas estranhas e com vergonha das risadas das outras crianças na fila para serem benzidas (bentas) também. Não há de minha época uma criança sequer, fosse da religião que fosse que não tenha vivenciado experiência parecida. Lembro-me até hoje, com nostalgia, de tal procedimento e sinto-me honrado todos os dias por isso. Hoje, me sinto um pouco órfão dessa época e desse tipo de ser humano que aos poucos vai deixando de existir no bairro Copacabana.


>>> OBS: Homenagem ao grande Srº Chapelão, morador do bairro Copacabana, BH, MG. Com toda a minha deferência.

Inserida por JotaW

Passado Construtivo

Às vezes deixamos de nos dar conta das épocas pelas quais passamos. E quando por acaso lembramos passamos a sentir falta, a saudade aperta o peito. As boas lembranças nos levam a uma incrível viajem a tempos que não voltam mais. Mas se hoje nos sentimos bem, se hoje estamos melhores que estivemos ontem, então o passado cumpriu bem o seu papel em nossas vidas. E percebemos que toda a nossa jornada foi a engrenagem que nos moveu até aqui. O alicerce do que hoje somos, de onde hoje estamos, do que hoje fazemos e do que ainda está por vir.

Inserida por maurinelio

Eu te Conheço

Eu te conheço.
O passado marca a alma como uma tatuagem marca a pele.
Eu vejo teus olhares, teus gestos, tuas poses, teus sorrisos, teus humores, teus lugares, tuas frases, tuas fases, teus momentos, teus desejos, teus anseios.
Teus olhares irradiam os teus medos e tuas expectativas.
Teus gestos revelam tua conduta.
Tuas poses mostram a tua visão acerca de si.
Teus sorrisos projetam o teu humor.
Teus humores resumem o teu estado de sinergia.
Teus lugares revelam a tua rotina.
Tuas frases descrevem os teus lemas.
Tuas fases a tua maturidade.
Teus momentos celebram as tuas realizações.
Teus desejos buscam o que te falta.
Teus anseios desvendam tuas angústias.
Quando pensares fora da caixa e te observares de fora para dentro te conhecerás melhor.

Inserida por maurinelio

Talvez o que escrevo, seja uma lembrança de um passado que fez-se inconsciente ou mesmo que eu tenha trazido de maneira latente em mim. Talvez o que escrevo, tenha o mesmo significado, a mesma luz, num outro olhar. Talvez o que escrevo, seja somente a tradução do que tua alma ensina-me.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

“O passado serve para nos ensinar como seguir em frente, deixando para traz o velho homem e vivendo para Deus, servindo a vontade divina e não a nossa”⁣

Tendo o motivo para alegrar minha alma viver dias felizes e celebrar um novo nascimento em Cristo Jesus, o Autor da Salvação eterna.⁣

Inserida por Diosemberg

No passado, deixo as minhas memórias mais bonitas, onde guardo as histórias mais patetas, também guardo as dores mais profundas no entanto foco me no que me traz felicidade no que cada dia me torna melhor porque, no presente as dores fazem me crescer e no futuro irei me lembrar com carinho da minhas memorias alegres.
No meu presente, faço, construo e determino o meu futuro, porque só eu o moldo. Pois ele é submisso pelo passado e por hoje.
William Shakespeare situo a seguinte frase:
“O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores, o presente, sempre pior.”
E acredito que se enquadra com a realidade pois num futuro próximo esta pandemia poderá passar melhorando assim. E também se encaixa com a minha forma de pensar, eu acredito que mesmo não passando pelas melhores fases o futuro será sempre melhor e temos de viver com isso em mente porque precisamos dos tempos passados ou futuros para nos tornarmos as pessoas que somos evoluindo assim civicamente e mentalmente.

Inserida por iaraferreira2020

"Tempo que se foi"

Lembro do tempo passado que se foi,não vou esquecer dos motivos que chorei,lembro até hoje das palavras que eu queria escutar,as vezes me desculpo as vezes fico mal com eu mesmo,por não ter dito as palavras que estavam guardadas no meu coração
Por que é assim?As pessoas que antes faziam parte da minha vida,hoje é apenas boa lembrança,hoje somos apenas conhecidos
Não deixo de lembrar dos antigos amores,que nesse momento é apenas lembrança para ser esquecida
Lembro e esqueço das coisas que fiz ao longo das décadas
Essas viagens que faço,tempo que se foi,tempo que nunca sairá da minha memória
Lembro do tempo que se foi,antes de dormir e logo depois de abrir os olhos,das madrugadas frias até o dia mais quente,lembro do tempo que se foi
Lembro do tempo que se foi,cai uma lágrima dolorida
Lembro do tempo que se foi,aparece um sorriso em minha face
Esse foi tempo perdido?tenho tantas coisas ainda para viver
Lembro do tempo que se foi
Lembro do tempo que se foi

Inserida por PedroFigueiredo18

"Passado Passageiro"- Meu BUZU

1,2,3,4 passageiros e então avisto meu "buzu", e mais outro...
Então vejo quem estar em pé, sentado, de lado nessa enorme caixa de sardinha humana,
E então imagino onde mora, suas vidas, seus problemas, se tem filhos,
é casado,solteiro, enrolado, tá namorando, é BV ou será que é?
Ou é ladrão mal intencionado?
E num desses momentos próprio de obsevador, numa janela as diversas etnias,
No corre do dia a dia ainda sobra tempo pra chegar fazer um dengui na Preta, no Preto...
Um observador constante de becos e vielas,
Um PENSADOR de contos de PASSAGEIROS... E de novo!
É chegado o fim do dia e logo vem,
Mais um estressante dia de um observador onde a vida passa em segundos,
1,2,3... E passou!

- Di Correia

Inserida por adriano_correia

PASSADO E SONHO

Maria um dia, foi diva...
E com alegria tagarela,
desfilou na passarela,
olhares n'aquela tarde...
Vagavam além das canelas
n'aquele momento d'ela.

Os risos mesmo oriundos
lá da frente, lá do fundo
ela provocava o tempo...
E todo sorriso do mundo.

Todo amor e todo amar
Maria passou em passos
as passadas e as braçadas
até a vida te abraçou.

Maria hoje tem rugas
das rugas ontem teve
agora tornaram pulgas
os santos que não conteve.

Hoje ela tem p'ra hora
a saudade como terror,
esperança que te apavora
nos sonhos d'aquele amor.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Todo tempo do mundo ainda é pouco,porque o tempo passado não pode ser contado,nem se acrescenta mais ele, è apenas tempo perdido.
Conto os anos longe de você e 3 anos parece uma eternidade vazia,obscura e fria.
No seu abraço o tempo era meu aliado,hoje o tempo è opositor,destroì a esperança de você voltar .
Me apego as sua caricias de outrora,no carinho do beijo na testa,de suas mãos segurando a minha em meio a multidão e não consigo achar a explicação.
Como um amor de uma vida acaba por um amor ocasional.

Inserida por AliceClarice1001

Só existe uma certeza na vida, o presente.
O passado nos moldam, o futuro será o reflexo.
Por isso não adianta se lamentar ou sonhar.
Desculpe se sou duro, mas não adianta sonhar ou fazer planos.
Não existe o amanhã e nem o hoje, o que existe é o agora.
Então para que fazer planos?
Para se frustrar em sofrimento caso não seja!
Nada que planejamos acontece como esperamos.
Tudo acontece devido aos nossos atos, neste exato momento!
Quer um futuro brilhante, faça o agora brilhante.
Quer um passado digno, faça o agora digno.
E não adianta fugir, o seu único momento é o agora.
Em qualquer lugar que estiver, em qualquer situação, você estará sempre aqui e agora.
Mesmo quando sair deste corpo, mesmo na morte, só haverá o aqui e agora.
O tempo não existe.
Somente o agora.

Inserida por GabrielCDuarte

Não podemos mudar o passado muito menos apagar nossos erros ou tentar ser quem não somos. Acredito na mudança sim de cada um, mas é algo que acontece naturalmente e vem de dentro pra fora, essa real mudança acontece em nosso interior, em nossa zona de conforto e é lá que as coisas fazem sentido. Se queres um último conselho, eis aqui.
Viva lá vida. Viva sem arrependimentos, sem meias paixões, sem medo,viva com amor principalmente por você , e saiba que você é foda.

Inserida por anderson_sousa

Requinte de um passado!

*
Te visitei novamente, ressenti
Beijei-a mas padeci,
que coisa, não?
-
Lembrando, outrora indo além...
-
"Cantei a toa por debaixo daquela parreira
no nosso quintal,
a que passávamos horas do nosso dia
jogando conversa fora;"
-
Sinto falta do cheiro da grama,
o verde movente,
e a primavera vindo toda revigorada,
com uma força inimaginável,
passado o verão
que mais parecia o inferno na Terra;
-
Viajei por entre as nuvens,
carregado de toda a emoção,
e de tanto chorar flutuei;
-
Por não poder voltar naquele tempo,
em que tudo era possível,
então distante eu me afastei;
-
E por completo expurguei,
o que estava consumindo a mim
a não reciprocidade me assolou
e dela minha angústia lunática e pacata,
manifestou.
*

Inserida por YestericSpol

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp