Textos de Amor Passado
Quem sonha muito,quem passa muito tempo da vida idealizando o passado, colorindo e fantasiando o futuro,corre um grande risco de se abster de viver o presente.
De talvez até mesmo conseguir através da imaginação,amenizar um pouco o que já passou.
Ou de construir o que ainda virá,de maneira realmente satisfatória.
Passado e futuro,são fáceis de serem imaginados.Idealizados...
O passado não tem como ser mudado!
Mas o futuro pode sim,ser bem melhor que o presente.
Mas para isso acontecer, ele não pode fazer parte simplesmente dos nossos sonhos, da nossa imaginação.Ele nos dá a possibilidade de ser construído.
E esta construção começa agora,com o momento atual realmente bem vivido...
Olá pseudônimo, há tempos não lhe trago à vida, como tens passado teus dias? reprimido? ou apenas sem motivação? Quiçá se sentindo submisso á realidade, como o previsto, enfim, bom relembrar um minúsculo pedaço de nossa estória, ouvi dizer que despertamos alguns, poucos e bons presumo (...)
Espero que o acaso continue proporcionando agradáveis encontros contigo e teus 'amigos', de quebra lhe digo que, ainda que ao destino falte a competência, logo o visitarei, lado direito daquele grande saguão, abarrotado de desabafos e devaneios, sala azul corredor 7, mesmo quadro; nossa irônica "Guernica" de elementos cotidianos. Au revoir meu caro! Abraço, de teu confidente
"Os pés da estranha estavam resfriando o asfalto, deixando nele a sujeira de onde teria passado enquanto não estavam exaustos; sua cabeça estava apoiada sobre os braços que dispunham de uma posição curvilínea; e uma mancha na blusa que agora não poderia limpar. Numa visão entreaberta de pálpebras quem poderia saber se ela ainda via algo? -Nem via, nem ouvia, acredito.- Não precisou perceber as curiosidades voltadas para si. Dispôs de uma gloriosa queda, numa dramaturgia que não pôde assistir até o final, nem saber se arrancou ânsias. Partículas da sua mente se dissolveram em sapatos, e pegadas, e mãos, e fios de cabelo. Tudo era nela e ela estava em tudo."
A conotação da cena propõe que algo morreu. Mas quem? –Ninguém. Na verdade: é a renascença. Uma memória que morre e acaba, aqui. "será?"
HISTÓRIA DE VIDA
Não sei se, tudo o que aconteceu no passado as amizades, paixões, acontecimentos uns um tanto bons outros nem tanto; hoje percebo que a vida não é apenas uma festa, ou coisa parecida. Hoje sei que na vida nada é por acaso tudo tem um sentido,o seu contexto o seu significado.
Deus põe várias pedras em nosso caminho para que um dia podemos perceber o que há de errado, ou o que fizemos de errado, para que nós um dia possamos saber a que caminho seguir. Digo tudo isso porque acho que passei por tantas coisas que hoje não gosto de pensar.
Errei muito, muito mesmo, já corrigi meus erros, mas nem todos, tive grandes transformações; em tudo posso dizer assim... Sempre quis ter alguém para mim( no sentido de namorado, dar carinhos; formar uma família) hoje eu tenho quem me da tudo o que eu acho que sempre precisei, amor carinho, afeto, alguém que me entendesse, etc...
Acho que se eu tivesse tudo isso antes minha vida não estaria tão cheia de erros e outras coisas... Hoje mudei, transformei-me em uma pessoa melhor, e estou feliz por isso.
Não deixe que os acontecimentos do passado te impeçam de viver, pois o que é passado não pode ser mudado e as conseqüências, boas ou ruins, tem que ser vividas.
Não faça planos para um futuro tão distante, pois você pode mudar de idéia e se arrepender.
Mas o presente!? esse sim, viva o mais intensamente possível, existem momentos e pessoas que são únicos e você não pode deixá-los simplesmente passarem em sua vida.
Então sonhe, sinta, viva e seja feliz.
De volta ao passado
Enquanto escrevo observo
O olhar de minha mãe
Antes brilhantes
E por vezes fulminantes
Mas sempre ternos
Acompanhando estrepolias
da sua filharada...
Agora ela apenas olha
Um programa na tv
Seu olhar parece cansado
Seu brilho de outrora
Transformou-se em cataratas
Ela já não enxerga quase nada
Apenas olha...e nem sempre vê
Em seus olhos anuviados
Uma história de bravura
Se esconde e adormece
Ela viaja em seu passado
E o olhar perdido
por instantes,
Reluz no seu verde esfuziante
Uma lágrima teimosa aparece
Ela a seca com seu lenço
Volta a olhar a tv ligada
Volta a olhar e a não ver...
Somente o tempo para curar.
Tudo tem passado tão rápido que não consigo nem lembrar nossos momentos.
Esperava mais de mim; mais esperar o que de quem não pode mais aguardar por nada.
E ser muito rápido para um sentimento tão nobre e belo seria e é hipócrita de mais.
Então melhor é solidão. Esperar a felicidade alheia.
Te amo e espero que ame sempre e que as dores sejam bençãos de aprendizagem.
Torço por voce e fique bem. Como as estrelas, a lua e o sol estão nos seus devidos lugares.
" Eu e o Passado"
Brigamos constantemente, insisto em dizer que não mais me pertence. Hoje sou outra pessoa. Não quero lembrar que fui inconsequente, que deixei de lado meus princípios, que dei valor a coisas tolas, que achei que minha felicidade estava em coisas materiais.
Não fui eu, pois eu estava deixando de ser eu mesma. Como pude não enxergar? Que tudo dependia da minha vontade. Que basta, um não, um chega. Se não me faz feliz, basta dizer não.
Agora eu sei que os erros que cometi foi por não saber dizer o não para mim mesma, dizendo um sim aos outros.
"EU E O PASSADO"
Olho para você e vejo que não somos a mesma pessoa. Te desconheço e tenho raiva de você.
Porque você fez isso, porque fez aquilo? São perguntas que já foram feitas. Onde eu estava com minha cabeça, não somos mais a mesma pessoa. Você me fez perder coisas boas que conquistei, você perdeu muito tempo com coisas insignificantes.
Tenho raiva de você porque me fez carregar por tempo a culpa, mas agora, a cada dia aprendo mais sobre mim e você está ficando sem forças. Eu estou a cada dia te vencendo um pouco.
Eu sei que você é o ontem e eu sou o hoje. A cada dia estou mais londe de você, mas a cada dia do dia que comecei a mudar, não quero esquecer que eu estava voltando a ser EU.
Tenho que assumir, nunca imaginei que iria ser tão feliz! Hoje em dia vejo que meu passado apesar de ter sofrido valeu a pena.
Nunca foi Tao feliz como estou agora, assumo que cada dia sem você meu coração piora!
Minha vida se tornou você... É agora eu vejo, EU AMO VOCE.
Pouco tempo, mas muito momento onde só agente entende e só agente sabemos.
Brincadeiras brisas, se tornaram parte em nosso dia dia! Gostaria De Saber se ira ser para sempre , espero que seja porque não vejo mais minha vida sem ti , Você é tudo para mim.
Agora Posso Dizer Que Quando Amamos uma pessoa , amamos ate mesmo os defeitos dela !
ATE AGORA NÃO ACHEI NENHUM.
Quero que pergunte agora para si mesma se quer realmente tentar ser feliz comigo, pergunte se é isso que quer e pergunte se esta preparada para lutar junto comigo e construímos uma vida juntos.
VOCE QUER REALMENTE ISSO? .
Tempos atrás pensava que amor era o sentimento mais forte que existe! Hoje em dia vejo que não é, Forte Mesmo Somos Nos Seres Humanos Que Temos Esse Sentimento Em Nossos Corações Quando Se Dedicamos Uma Pessoa Que Mudo as Nossas Vida Apenas Falando TE AMO ! É Eu sou um desses seres humanos eu tenho esse sentimento em meu coração e também me dedico a uma pessoa
ESSA PESSOA E VOCE CAROLINE
Tempos atrás me perguntaram qual era meu maior medo, Disse para a pessoa que era de morrer, mas agora vejo que meu medo não é esse! O meu maior medo e de ti perder, porque se um dia eu morrer quero que pelo menos minha vida tenha valido a pena e ela só ira valer a pena se você estiver do meu lado ate o meu ultimo suspiro.
Não sei mais o que dizer por que Sentir sua falta e quando acontece isso fico sem palavras ! espero que não se incomode mas agora irei por a letra de uma musica que o que tenho pra dizer . mas daqui já me despeço dizendo QUE TE AMO CAROLINE E QUE ACONTEÇA OQUE ACONTECER ESTAREI JUNTO COM VOCE E NUNCA IREI DESSISTIR DE TI PORQUE SEI QUE SO COM VOCE IREI SER FELIZ E JÁ ESTOU SENDO FELIZ E TAMBEM JÁ ESTOU COM SAUDES MINHA VIDA .
Nunca imaginei
Te amar assim
Nem mesmo me passou
Ficar com você
Mas algo mudou
Eu nem sei o que
Me dominou
Fez querer você
Tchuirirá tchuirá
Te quero tanto
Tchuirá, oh meu amor
Será que me encantei
Com a tua timidez?
Com o gosto que provei
Ou a surpresa que você me fez?
Quando reparei
Eu já era todo teu
O que eu nem sonhei
Meu amor aconteceu
Tchuirirá tchuirá
Te quero tanto
Tchuirá, oh meu amor
Não vá temer
Que um dia eu não te ame mais
É só olhar meus olhos
Meus olhos vão te dizer
Agora.
Que te adianta relembrar o passado.
Bom ou mal.
O que foi, foi.
Findou e perdeu-se no tempo.
Não retorna nunca mais.
Nunca da mesma maneira.
Não te percas em lembranças vãs.
Elas só te amarguram a alma.
Nada mais podes fazer.
Deves esquecer.
O futuro não deve ser o teu objetivo.
Nada sabes realmente sobre ele.
Poderá ser modificado por tantas coisas.
Por tantas vias.
Dele te alivias.
Não demores em projeções negativas.
Fecha tua mente.
Torna ela serena e positiva.
Para, pois, no agora.
Só o agora é eterno.
Só o agora é o tempo.
Só o agora é tua vida.
Só vives agora.
Não vives no ontem.
Não vives no amanhã.
Vives hoje.
Não te preocupes.
Com o que foi e o que será.
A cada dia o seu mal.
Razão tem o Mestre sempre no final.
Sinto-me ao meu mais profundo ser...
Percebo o meu belo feio...
Retorno ao passado dos meus desencontros...
Encontro o motivo que não me permite continuar!
Descubro-me por nudez aos meus olhos...
Rasgo o meu eu impróprio...
Varro os meus desejos delirantes...
Mergulho nas areias do deserto da minha existência!
Consolido-me por certezas a minha alma...
Desfaço o inepto poder da paixão...
Interrompo os algozes de meus medos...
Retorno ao gosto da minha vida!
"Às vezes é bom mexer no passado pra que possamos tirar aquela duvida de que possivelmente poderia voltar a ser como era antes, o legal de tudo isso é você descobrir que não pode e mesmo assim ficar feliz e sabe qual é o motivo dessa felicidade? Poder definitivamente abrir os olhos e dizer: Vida sua linda estou de volta de coração aberto.
“E que venham novas oportunidades e novas emoções”
19/04/12.
Não te quero
Desculpa... não me serves!
És... passado mal passado;
Presente amaldiçoado;
Futuro ameaçado!
És um risco...
E eu não quero correr o mesmo!
És uma vida perdida.
Uma esperança enlutada!
Não te quero!
Simplesmente por não te querer!
Se fores minha salvação;
Prefiro morrer.
Aprende que um dia foste...
Nunca mais serás!
O jogo está perdido;
Comigo nada ganharas!
Se fores sonho...
Prefiro ter pesadelo!
Desiste... não lute pelo meu amor...
Nunca mais poderás merecê-lo!
Olhar para frente, ter esperança, não ficar só pensando no passado e viver de lembrança, querer encontrar um caminho, ir à luta, tentar com coragem, abrir espaços, olhar para a vida com amor e alegria, conseguir ver a beleza, não se entregar às tristezas. Ter garra para enfrentar os desafios sem permitir que o material suplante o espiritual, procurar sempre enxergar com os olhos da mente, pois esta é muito forte, enquanto a parte física é frágil.
Se conseguirmos impor ao nosso ser mental toda a nossa grandeza, todo o nosso potencial acumulado em anos de energia, poderemos ser totais, libertos de nossos medos, livres de todos traumas, completos na nossa união, corpo e alma, sem nada a nos limitar!
É difícil, muito difícil conseguir essa unidade total e absoluta. Mas temos que ao menos tentar alcançá-la.
Exige muita concentração, esforço, vontade. Há de ter eterna persistência e tenacidade.
Mas o retorno será tão gratificante que terá valido a pena!
Mila
Maio/1994
Então, ah... esquece tudo, vai! Passado, presente, futuro, esquece o tempo! Esquece o modo, esquece o como, só não me esquece. Não esquece que essa pequena aqui te adora, te ama, te admira e se encanta toda vez que te vê.
É esse tal do amor ai que pega a gente jeito e bagunça a cabeça, o coração, a casa, a cama... O amor é uma bagunça, e a única coisa certa que eu sei dele é que o meu é só teu. Só teu.
Passado - Presente - Futuro.
"Se tudo aquilo que vivemos já ficou pra trás, oque queriamos já não importa e não muda mais. Agora é tempo de recomeçar colocar as coisas no lugar, escrever cada milimetro da história com nosso proprio suor, o futuro vai ficando no passado cada segundo avançado, mais uma linha da história datilografado. E o fim da história sem tempo e previsão marcado, o futuro é inesperado e a cada segundo mais um sonho será realizado!
"Tento esquecer o passado para não lembrar dos caminhos maus,
mas o que aconteceu faz parte da minha história.
Todos os momentos eu guardo na memória.
As lagrimas e a dor me ensinaram o caminho certo.
Entendi que não existe apenas sofrimento, nem um só lamento.
O passado não muda, mas a vida continua.
Pensando no agora e de olho no amanhã, encontrarei o meu destino."
Sentimentos...
Um passado para esquecer...
Um presente para viver...
Um futuro para escrever...
Um amor para se lembrar...
Um nome para não dizer...
Sentimentos para por no papel...
Que a poeta dite o caminho
par os lugares mais distantes
e que eu possa voltar um dia para o teu coração
Te amo!
Você é testemunha ocular do meu passado.
É meu reflexo do bom e do ruim.
A pessoa que me enxergo. Espelho da minha alma.
Você é a minha arma contra tudo, sem você sou indefesa e sujeita a problemas irremediáveis.
Ao longo das datas formamos essa aliança, valorizamos os alicerces que demoraram a ser construído. Sobrevivemos aos testes do tempo, suas tempestades e não formos arrastados pela chuva.
Não apenas dividimos lanches. Dividimos memórias. Crises existenciais. Experiências. Culpas. Medos. Segredos e sonhos.
Emprestamos colos, palavras, tempo, cama, ouvidos e alma.
Recomendamos cuidado, cursos, viagens, alguns novos namorados e namoradas.
Acompanhamos um ao outro em festas, shoppings.
Carreguei-te pro meu mundo e me permiti ser carregada ao seu.
Passei-te cola, passei natal, ano novo, aniversário, feriado, carnaval, problemas e soluções.
Na tua dor caminhei em silêncio contigo, entrei no campo minado do teu coração e saímos ileso dele.
Suportamos-nos apaixonados. Suportamo-nos ausentes. Suportamos desavenças.
E quando nos determinamos seguramos as mãos, os corações, confissões, palavrões e até o mundo. Amigos como nós, ninguém tem.
