Textos de Amor Passado
Eu tenho medo, muito medo.
Medo de que seja amor.
Medo de que a paixão tenha passado e que agora perpetue algo mais intenso, mais difícil de ser controlado ou até dissolvido.
Vejo todos seus defeitos e tenho nojo deles. Tenho rancor de cada palavra torta que você tenha me dito ou cada comentário péssimo que você tenha feito.
Eu sei dos teus podres, da sua falta de caráter. Sei do que fala de mim e o que fala para mim.
Sei de tudo, sei de tanta coisa.
Só não sei parar de gostar de você.
CRIANDO
O amor.
Ah! O amor é nada definitivo ou
Que possa ser passado em palavras
É sem razão de história
Passado , futuro e presente
Não é , "paira"
Está além do que conhecemos
E quando digo que amo, sinto-me frágil de
Estar só querendo passar o que todo o meu ser emociona
Mas o amor, "dito" , é falso em mim
Por que não completa espaços
Deixando-me por terminar
E tem o idiota poder de me cobrar sentir
O que até hoje dele foi dito e escrito em dicionários, textos, livros
E nem lembramos que quem "elaborou" foi um "homem"
E que nós também somos
Nego o amor, só sei sentir
Descrever é torná-lo deveras pequeno
Marina Pellizzettti
Amor passado, mudou de cor, o vermelho agora ficou cinza.. o vermelho dá saudade, mais melhor continuar assim cinza ao invéz de preto e acabar com todos os sentimentos bons que restaram...
Mais a vida é assim alguns tem sorte outros azar, talvez a nossa hora não tenha chagado ainda, ou talvez não é pra chegar. Chorar, pra que? Poupe-se as lagrimas, choros já foram muitos... tá mais que na hora de entender que o amor é assim mesmo vem pra uns e não pra outros... Mais uma hora chega pra todos, e enquanto isso não se desanime porque encontrou só os errados, o certo ta por aí procurando por você, tentando também acertar... mais continuo a dizer não desista, pra que quando a hora chegar você esteja lá e entenda que os errados só vieram para valorizar o certo!
- Não entendo tudo isso...
- Ahh o amor é assim mesmo, não tem o que entender, é só sentir.
Ao ver o passado vejo que não passava na minha cabeça em ter um belo amor,até porque não acredita muito nisso.Hoje estou aqui escrevendo tudo o que sinto por ele,estou sempre do seu lado,querendo te-lo por completo,querendo fazer ele muito feliz.Hoje eu recebo o eu te amo mais lindo,o mais verdadeiro -sinto isso-,hoje ele recebe o meu “eu te amo” mais verdadeiro,mais sincero,o unico que o recebe.
Ta sendo,vai ser… sempre o meu ar,o meu chão,meu suporte,MEU TUDO.Por isso digo que não vai ter mais graça viver sem ele,não quero que ele um dia se vá não quero isto,nunca.Se fosse preciso morrer pro ele morrreria,sem problemas.
Tudo meloso isto não !? Pois é,também achava isso,tinha nojo de quem era assim,mais quando você encontra a pessoa certa,ela te muda completamente,te faz ver coisas perfeitas,te faz muito feliz,te faz sentir um arrepio só por estar perto,se fascina com sua voz,tem o grande medo é aquele medo grande de perder…Sou assim com ele,sou sim,foi isto que aconteceu comigo.Quero agora que sempre esteja aqui,aqui mesmo,do meu lado.
Amor verdadeiro,para mim o amor verdadeiro não tem fim e por isso que eu sei que nosso amor sempre vai prevalecer.Sei que se um dia eu não ter ele aqui acho que não consigo prosseguir.A sua voz me fascina faz eu querer ele mais e mais aquela voz sedutora que faz eu ficar horas e horas encantada,querendo sempre te-lo ali para ouvir-lo todos os dias.
O amor nada mais é que, se entregar, de doar, viver passado e futuro tudo envolto ao presente, onde o maior presente é seu amor, por vc, por ela, pelos amigos. Sonhos com certeza realizam-se, mas nunca acabam, pois assim que concluímos uns, nascem outros.
Posso dizer que conheci o amor verdadeiro, simples e duradouro, hoje,, hoje estou sozinho, mas carrego comigo a certeza de um dia ter te conhecido, para saber que realmente existe um grande amor, uma cara metade, um anjo que caiu, para vê-lo basta queremos enxerga-lo, somos a mudanças que queremos ver nos outros, o que mais vale são nossos sentimentos...
Soneto ao Amor Antigo
Ela é, do passado, minha única sina
Que mesmo depois de anos sem vê-la
Acredito que sempre poderei amá-la
Pois, um sonho com ela, me alucina.
Hoje quero apenas um simples lugar
Para com a dela, minha boca sorrir
Chamá-la de minha pequena e fugir
E mesmo assim, talvez, um dia voltar.
Depois junto a minha amada menina,
Sem medo de um longo silêncio,
Escolherei o futuro que nos destina.
Neste dia na ponta de cada caneta
E em cada papel estará dela o nome,
Com os verbos conjugados no futuro.
O amor é o unico sentimento que não precisa de passado para nascer, então não tente terminar aquilo ao menos começou, não começe o que não tem a intenção de terminar, mesmo que você não controle o que sente. Eu vi em nós um best-seler, mas talvez o futuro fosse assustador e grandioso demais para ficarmos juntas. Eu sempre desconfiei que não seria o bastante, palavras, atitudes e sentimentos não bastam.
Nossas artes se cruzam como se fosse linhas de um tecido, e com minhas palavras eu poderia te levar para outro mundo, para o meu mundo. E tudo seria mais facil. Não se trata da construir sonhos...trata-se de trazer você para os meus sonhos construídos.
Meu olhar sabe dizer exatamente o que você precisa ouvir, e você só vai enxergar quando estiver cega. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. O nada não ilumina, Não inspira, Não aflige nem acalma. Apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não exalte, suas palavras vão soar como música nos meus ouvidos, e tudo voltará a ser o que sempre foi. Me diga que você não está preparada para sentir o que temos que sentir e eu te dou sossego e me deixo em paz.
O tempo do nosso amor
Se ontem eu conjugasse
O nosso amor
Ele ficaria no passado
Deixaríamos de vivê-lo hoje
Por que o ontem
Não teria deixado.
Mas hoje também
Não posso conjugá-lo
Por que agora é presente
Não quero ver nosso amor parado
Temos que amar agora e sempre
Necessidade desse amor eu sinto
Se não me entendeu ainda
Vamos que lá adiante eu explico.
Lá a diante também
Não vou puder conjugá-lo
O amor não pode ficar
Só a espera do futuro
Pois com certeza o futuro virá
Temos um amor presente
Que precisa agora se amar.
Então vamos combinar
Seja passado, presente
Ou quem sabe futuro
Manteremos os sentimentos
Mas só vamos conjugar o nosso amor
Se for no nosso tempo.
O QUE FAZER?
QUANDO a dor de ter perdido um
amor no passado reflecte-se
no presente
QUANDO o beijo perde o seu
sabor
QUANDO a alma esfria e
coração fica desnebriado
de amor
QUANDO o caminho que
percursamos para
açambarcarmos os nossos
objectivos está revestido de
mentes desumanas com os
corpos cingidos de impureza
olhares incrédulos e línguas
falsas
QUANDO descobrimos que
os sonhos e desejos
maravilhosos adornados
de forma exagereda
pelo programa utópico
da nossa consciência,
não é a mesma coisa
que a realidade
QUANDO não se ouve a voz
dos humildes
QUANDO os pobres têm o
"silêncio" como a única
arma para sobrivivência
ao invés do "pão"
QUANDO são guiados pelo
espírito do "silêncio"
compulsivo, ao invés
do espírito revolução
espírito da não aceitação
da gerência
gorvernamental
QUANDO o pobre descarrega
a vontade acoplada
de gritar, contestar,
reivindicar,
mudar determinadas
situações, ser reconhecido
como "pessoa", no brotar
de uma lágrima salgada
QUANDO até as paredes
depois de construidas
clamam pela ausência
de tintas
QUANDO até os insectos
sentem o calor da pobreza
O QUE FAZER...? QUANDO já
não há nada a fazer...
QUANDO o "fazer" já não se
faz sentido...
QUANDO não fazemos por
intermédio do medo de morrer
EU poderei desfazer o feito
e seguir o rumo dos
grandes poetas e arquictetos.
Emanuel da gama.
PASSADO NO PAPEL
É tão difícil o amor relatar
Ainda mais essa caneta
Que já sem tinta
Começa a falhar
Refaço o brio da tinta
Privo a maneira exata de ser
Tento o amor esclarecer
Me ferve na mente
O passado a recordar
De um amor que tive
O ontem que vive
No peito a pulsar
Que corre nas veias
Vem no coração alojar
Essa coisa engraçada
E ao mesmo tempo malvada
Que me interfere a vida
Essa de forma bem vivida
O amor é uma guerra
Esqueça o passado, siga sua diretriz, o tempo e tao curto, nao viva infeliz, o tempo é a cura e você é o aprendiz.
A saudade castiga, a bebida é a amiga, os amigos duvida mais a vida te ensina á voltar a ser feliz.
O amor e uma guerra e o mais forte sobrevive, O primeiro a pedir desculpa é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. Mas, o primeiro a esquecer é o mais feliz e o tempo é quem diz quem vai ser feliz.
Então pense na vida,procure saida,nao de recaidas,o que era ferida virou cicatriz.
Não tente recomeçar o ja teve um fim, você ja cansou pra que repetir, confie em você, nao fique assim, a vida preparou o melhor pra ti..
A Fé e o Amor
"O amor apaga o passado
E deslumbra o futuro
Que a gente sonhou
O amor faz calar as intrigas
E cura as feridas
Que o tempo deixou
A fé faz homem ser forte
Lutar pela vida
Sem medo da morte
É a fé que muda a velha história
De que pobre morre pobre
E não conquista a vitória..."
Ódio que tenho de chagas e pranto
Desejo do coração ferido no passado
Destruição desse amor tão sonhado
Da flor amarga que perdeu o encanto
Perdeu-se na beleza pútrida do canto
Sentir turvado no olhar marmorizado
Na morte trágica , do coração gelado
Desse sombrio e perverso brilho santo
Em ruinas, jamas vou amar o bastante
Caminharei frio, endurecida e distande
e cego amor, tenho minha alma serena
Na dor a flor do ódio infinita saudade
Do amor morto, onde se cria a maldade
Ódio desse amor que não vale a pena
Passado.
Quisera eu não ter vivido
O amor que vivi...
Dias azuis e céu de estrelas
Resplandecentes, embalaram
...nosso amor.
Por anos planos foram traçados
...futuros esperados.
E por pouco a chama se apagou
O sol se tornou cinza...
O céu escureceu...
O futuro estacou...
Uma lágrima rolou
O tempo nos impôs,
...a falta.
Que tarde, virou
...saudade.
08/06/2009.
Amor Próprio
Às vezes olho para trás e choro, pois me lembro do passado. Olho para o lado e continuo a chorar por estar sozinho a caminhar. Olhei para frente e fiquei triste, por ver muitas dificuldades e sozinho ter que superar. Olhei para baixo e vi minhas lagrimas refletindo o doce azul do céu. Dai olhei para cima, por um momento eu chorei, pois não sabia voar, mas depois de um tempo eu sorri... Não por ter conseguido voar, mas pelo simples fato de começar a me amar.
O "Amor Moderno"...
Desde o século passado é muito usado por Caminhoneiros na expressão "-Ou Dá ou Desce!" No entanto, nos dias atuais ele vem sendo usado também por "Moleques", que se aproveitam da ingenuidade (burrice) das "Novinhas". (como prova de amor)
Só que diferente dos caminhoneiros, os "Moleques" não completam a viajem esperada pelas "Novinhas" deixando-as perdidas pelo caminho, ou seja, "-Dano ou não dano, vai Descer." Então meninas não confiem em qualquer "-Eu Te Amo". -Valorizem se ! Pois, a uma enorme diferença entre:
-O "Amor Moderno" e o Amor Verdadeiro!
Para esquecer alguém , um amor não correspondido não podemos ficar remoendo o passado. Nem os momentos ruins e nem os bons. Não se magoar, não se irritar. Para se esquecer alguém é necessário parar de se importar com a pessoa. Não sentir ciúmes, não sentir saudades, não se preocupar, não querer feliz, não querer triste, não querer bem , não querer mal. Apenas, torná la em sua mente, um nada.
Quando a pessoa se tornar um nada, você não se importar mais com ela verdadeiramente, você esquece ela. Pois, ela será um nada, insignificante em sua vida. Não fará diferença ter ela, em sua vida ou não ter. Sua vida não mais, dependerá dela para estar melhor...
BANDAGEM DE AMOR
Meu passado sempre me assombrou,
Mas para isso não chame o psiquiatra,
Venha e apenas me de carinho e amor.
Coloque bandagens em meus ferimentos,
Deixemos que eles cicatrizem por você.
Não sei se vamos para o altar um dia,
Ou se seremos abençoados pelos orixás,
Ou apenas oficializado por oficial de justiça,
Mas quero viver uma historia longa com você.
Quero ao tirar as bandagens apenas te amando,
Pois o amor gerara apenas mais e mais amor.
Se vamos segurar a mão de outra criança,
Não preciso saber, pois já considero a tua a minha,
Seu passado já é meu e sua historia eu amo.
Então quando você cai coloco minhas bandagens,
Troco-as com carinho, pois sei o que é estar sozinho.
Sei que quero construir sonhos e dividir emoções,
Fazer mimos em todos os planos para você,
Peço apenas que não me abandone sozinho.
Se eu vou chorar em seu ombro é por que confio em você,
Coloque em minha alma uma bandagem de amor
Só quero vê-la crescer e te apoiar quando precisar de mim.
Minha caixa de primeiros socorros é toda sua.
André Zanarella 17-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4635851
PERDIDO...
Encontrei o amor num passado que eu tinha perdido;
Olhei para a realidade e me senti perdido;
Perdido...
Perdido está meu coração;
Perdido está meu amor;
Perdido...
Perdido é o meu futebol perdido;
Perdido é mais um sonho;
Perdido...
Perdido sou eu, neste mundo insano;
Perdido sou eu, que peço respostas para todas minhas perguntas;
Perdido...
Perdido foi o tempo que eu perdi contigo;
Perdido foi o tempo que eu perdi com o tempo perdido;
Te amei, te amo !
Importa, se isso é sentimento perdido ?
SER CIGANO
Ser cigano é ter amor no coração.
É tentar viver presente.
Esquecendo do passado.
E tentar fazer o futuro.
Com um presente sólido.
Ser cigano
É ter a liberdade de provar vários sabores.
E saborear o novo.
Mas não esquecer do velho.
Ser cigano
É conquistar novos amigos.
Mas não esquecer dos velhos.
Os novos trazem novos horizontes.
Os velhos, lembranças.
E viver a vida com emoção, fé, esperança.
E, acima de tudo, mesmo tendo tristeza.
Cobrindo ela com alegria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp