Textos de Amor Não Melosos
O amor com todas as suas nuances é capaz sozinho de preencher nossos próprios pensamentos.Se bem que não acredito que um sentimento tão nobre caminhe sozinho.O amor está sempre acompanhado.Acompanhado de cumplicidade ,companherismo,perdão,generosidade,carinho,aprendizado,defeitos,qualidades...Enfim,tenho para mim que ele é soberano e abrange muitos elementos em nossas vidas.
Era amor, depois de todas as dúvidas pude tirar uma conclusão, era realmente amor. Depois da falta, da saudade, do desespero, chega o amor, que sempre me parece duradouro. Era isso, depois de tentar encontrar todas as respostas, depois tentar encontrar soluções em tarô, búzios, textos, conselhos. Sentia amor como se tudo fosse transbordar a qualquer momento, e que até mesmo, esse bicho de sete cabeças poderia me engolir. Sim, o amor.
Sigo meu caminho bem distante do seu, sem ressentimentos, sem mágoas, sem lembrar daquele amor, de hoje em diante eu prefiro levar comigo apenas o que foi bom, pra sempre, os carinhos, as horas jogadas fora no telefone, as brincadeiras, os apelidos, os sentimentos, as partidas de jogos on-line (nunca vou me esquecer e nem parar de relembrar), mesmo sendo absurdamente idiota, você chegou a ser a luz que iluminava meus dias, a alegria de todas as noites, o motivo que eu tinha pra estar firme e forte, o único que me entendia, aquele que eu pensei que podia confiar, que eu confiei. É melhor mesmo começar uma nova vida, fazer novos planos, tirar você de todos os meus sonhos (...)
Quando estamos discutindo e o assunto é amor, eu pareço uma bebezinha de 3 anos. Eu tenho essa mania de acreditar em tudo que me dizem, me iludo com qualquer “para sempre, eternidade, final feliz”. Por incrivel que pareça eu não cosigo valorizar a minha verdadeira idade, de chegar ao ponto de pensar que sentir o amor é uma consequencia da vida, como o passar do tempo, que envelhecemos… Nunca conseguir entende como promessas são quebradas com tanta facilidade, e nem que um “eu te amo” possa ser dito da boca pra fora, como se tivesse desejando “bom dia” por educação.
Os projetos de uma vida, construídos em meio a tanto carinho e amor, foram destruídos com apenas um sopro, daí se fez o pensamento, de que os projetos eram falsas criações da mente e que nada mais eram do que sonhos esboçados para fora do coração, em um momento errado, isso não quer dizer que não será real, não aqui, não com aquela pessoa, mas no momento certo e com quem deverás o divino escolheu antes mesmo de eu abrir os olhos pela primeira vez neste mundo.
Como sabemos que o amor nós pegou? Que estamos tomados pelo amor? E como sabemos que o que estamos sentindo não é paixão ao invez de amor ? Paixão é o apego pela pessoa, o apego pelo beijo... o apego pelo corpo. Amor é o apego pelo o que a pessoa é. Você realmente se apega pelo o que a pessoa é.Você sabe que foi tomado pelo amor, quando seu coração passa a não ser mais somente TEU, quando seu coração se torna-se da pessoa amada.Quando seu coração fica vazio,fica apertado,quando se esta longe da pessoa amada... e quando você esta com a pessoa que ama, seu coração inunda de amor,felicidade e todos os adjetivos positivos e lindos que se existe. Por isso Gabriela de Castro Prado... Eu te amo. E sempre te amarei, e isso...NUNCA irá mudar. Eu te amo ETERNAMENTE.
Quando seu amor é condicional, você está assumindo que somente você possui as respostas certas. Quando um relacionamento é pautado em condições, o foco é desviado para o que o outro pode oferecer e não do que eu posso abrir mão. As condições funcionam como verdadeiras bombas-relógio com o contador quebrado. Não se sabe quando ocorrerá a explosão. Mas uma coisa é certa: quem estiver por perto na hora em que ela acontecer não sairá ileso.
. Já ouviiu falar em AMOR ? Pois é ele supera tudo , superas as dificuldades,e sabia que ele é eterno? E as brigas passageiras? Olho pro céu procurando minha estrela, mas nunca a encontroo, mas olho pro meu lado procurando meu sonho, e encontro você! Pode parecer apenas palavras, mas é mais que isso, é um sentimento, aquele sentimento que me faz sentir a melhor pessoa do mundo, enfim, eu te amo :)
A nova pontinha de amor vai crescer, vai começar a machucar e vai chegar numa hora que eu vou ter que assumir o que é na verdade. Ah, é melhor deixar isso pra lá, que a ponte se vire para o outro lado e não me incomode. Deixa eu ficar quieta, deixa eu ficar em silêncio. Deixa eu me sentir sozinha, tá tudo bem assim. Logo passa ...
Te agradeço por ter me feito esquecer todo mal que um dia eu sofri por conta de um amor que havia acabado, você veio, foi chegando e invandiu. Nunca chorei por você e se chorasse também seria uma grande idiotice. Nunca soube o que você realmente chegou a sentir por mim e eu não tenho a mínima vontade de saber. E você nunca vai saber que tudo me fazia feliz era só teu nome que me alegrava nas aulas de física, poxa, você era o meu assunto mais preferido de todos.
Eu tive um quase amor mais cedo que você, e ele quase me deixou entrar por completo, quando tudo parecia finalmente dar certo, pronto, ele se tranca e eu saí. Tchau, quase amor. E veio você, que tem um jeito desse antigo menino, que vai e volta, que eu nunca sei como você está e eu tento adivinhar tudo que acontece aos poucos. Eu sempre acreditei em todos os meninos que eu pudesse um dia gostar, acreditar que finalmente, graças a Deus, eu iria ter a chance de ser feliz realmente. Não teria sorrisos pelas metades nem abraços superficiais.
É sempre triste despedir, despedir de um amor então, é querer morrer e nunca mais voltar para a realidade e acredito que sim, existe vida após o fim de namoro, fim da ficada, fim de amizade. Afinal, acabou e não precisa ficar se lamentando. É estranho, você pensar que nunca mais vai ouvir a voz da pessoa, nunca mais terá brincadeiras, nunca mais, será um vazio, mas um dia, passa e a pergunta é sempre a mesma " quando " ?
Vou ser seu vício mais manipulador. Vou ser sua vida, vou te trazer o amor. Vou ser a resposta de todas as suas perguntas, de todas as suas incógnitas. Vou ser tudo aquilo que você sonhou, e muito mais do que apenas um sonho. Eu vou ser e fazer parte do seu coração, e isso vai durar. Eu prometo que vou continuar a te amar. Vou ser seu sorriso indiscreto, vou ser seu abraço incerto.. Sua risada estranha. Eu vou ser tudo por você, e com você.
Sempre que estou junto ao meu amor e venho ir embora, eu olho para o céu e pergunto a Deus, por que será que mereço esse privilégio? Pois toda vez que estou com ela e vou pra casa, minha Mãe me pergunta... Filho por que está rindo? Fico em silêncio, pois ela nem imagina o que acontece comigo! Um sentimento inexplicável que invade minha vida, que se chama felicidade! Até por que são poucos que conhecem a felicidade de verdade! Acordo e tomo um banho cantando muito feliz! As pessoas me cumprimentam e lhe dou um sorriso como se tivesse ganhado na loteria! Elas não sabem que minha maior riqueza é Deus e abaixo Dele é um ser humano magnífico a onde a calma a minha alma! Ao decorrer do tempo percebi que tudo tem seu tempo! O tempo de Plantar e de colher, tem o tempo de morrer e de viver, percebi que não posso conseguir a felicidade agora, pois ela terá um tempo para acontecer! Porém não me desespero mais, está nas mãos de Deus este amor vir para minha vida. Andando sozinho de madrugada, por cada esquina que dobrava ficava imaginando encontrar este amor... Pois iam se acabando as esquinas e junto minhas lágrimas caindo, não tenho vergonha de chorar em frente aos meus amigos por um amor, só tenho vergonha de falar que não tenho mais em minhas mãos! Quero que saiba que a amo muito! Você só sentiu amizade por mim! Mas Deus sabe o que faz! Pela minha humildade, simplicidade e companheirismo, que quando aos poucos momentos longes, Deus pôs uns amigos que me fez esquecê-la, amigos que tenho confiança, carinho, respeito, atenção e sinceridade! Quando preciso, tenho ajuda! Não consigo entender e nem explicar, Amar seria bem melhor, se todos compartilhassem o amor, uma palavra que nunca queria conhecer, muito menos sentir... Saudade.
O amor é algo mágico que intercede por nós e pelos nossos caminhos, apenas com um olhar, é aquele que move tudo e muda tudo que antes se taxava imutavel e irremovivel.. é com ele que enfrento em escudo meus problemas,mesmo não estando comigo ele está, algo dificil de explicar, algo fácil de sentir ..
Eu sou apenas uma garota que se perde quando te ve. Sou apenas, um coração completo de amor. Sou uma garota que sonha, e consegue. Tem, e protege. Sou apenas, uma das milhares que passou pela sua vida, e sem você ao menos perceber, acabou de perder. Sou apenas, uma garota tentando sonhar, e alcançar. Sou apenas a outra metade de você.
Segundo a wikipédia Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".Levando a saudade para um lado poético ,Neruda diz ' ...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida'...-Um dia desses eu fui ler uma historia de Mônica e Cebolinha,me chamou muita atenção uma parte da historia que Magali dizia que era bom ter saudade...Por um lado até que se torna virtude !Ter saudade de alguma coisa é sinal de que aquilo ou aquele (a) foi importante para gente e que pode continuar sendo,só que como lembrança !Quem nunca teve saudade ?Saudade de um brinquedo,saudade da infância,saudade de um amor,saudade da família e saudade de alguém tão chato !Tem que diga que a saudade é calculista,mas nem sempre...Ela pensa na gente sim!quer fazer a gente pensar o quanto foi bom aquele momento ! A saudade tem de vários tipos,a saudade eterna e a saudade de um segundo! Vamos espalhar a saudade pelo mundo ! A partir da saudade vamos aprender a da valor mais as coisas ;D
O amor é algo maravilhoso, sim eu sei que é um dia acordei ao lado de um homem incrível ele me jurou amor eterno então descobri algo fantástico eu estava amando pela primeira vez foi uma descoberta incrível era tudo tão novo na minha vida solitária e triste, fiz planos em cima desse amor sonhei sonhei muito por vezes desejei envelhecer ao lado dele, sonhei tão alto e com tanta intensidade que a queda foi atormentadora tive que acordar estava amando sem ser amada chorei muito a cada casal apaixonado que eu vejo lembro daquele amor que foi forte e eterno enquanto durou. Quiz voltar reconquistar tive que me contentar com migalhas só Deus sabe oq guarda pra mim ter teu amor de volta é ganhar a vida e conquistar o mundo do amor então voltarei a sorrir e jamais fingir felicidade.
Conversando com um amigo sobre amor, eu disse a ele : “Menina é mesmo muito boba. Se o garoto diz que a ama de verdade, ela acredita para de gostar e sofrer por um, para amar ele. Depois disso, eles ficam e quando ela menos espera, ele termina o que mal começou e aí a inocente garota começa a sofrer por ele, até que outro idiota venha e faça o mesmo. É um ciclo” Ele riu e respondeu: “Não é assim” Então eu disse: “É sim, já vivenciei tudo o que eu disse, então eu sei o que estou falando”
Quando eu era menor, as pessoas me diziam que cada um tinha a sua metade, o amor da sua vida. Mais, voce cresce e aprende que as coisas são muito diferentes disso. A ciência já comprovou que para cada 1 menino que nasce, nascem 8 meninas, isso é sem contar dos garotos que viram gays, e nos cafagestes! Então querida, acorda pra realidade, principe encantado, conto de fadas, metade da laranja, NADA DISSO EXISTE ! Isso é só mais uma histórinha pra te fazer sonhar e acreditar que o seu principe ta vindo, então acorda pra vida, e desencana dessa histórinha boba. Voce já nasceu I-N-T-E-I-R-A , e não precisa de nenhuma metade. Só precisa de um amor, um alguém pra compartilhar os momentos bons e ruins ao seu lado, mas não uma metade ! (pense nisso)
