Textos de Amor Não Melosos
O amor não permite parcialidade, ele não se fragmenta, não se apresenta apenas em determinadas instâncias. O ato de amar não possui pré-requisitos, não faz o uso de fatores oriundos de dogmas, crenças, conceitos pessoais e/ou afins para existir, ele engloba o amplo, só é real quando abrange a totalidade.
Através da intensidade das palavras conseguimos tocar corações. Porém, amor não é apenas isso. Não ame só de boca, palavras são bonitas, necessárias, mas o amor é feito de gestos concretos, de carinho, de atenção, de amizade. Não é necessário atitudes heroicas para descobrirmos que nos ama verdadeiramente, basta observar nas delicadezas diárias.
O que não te acrescenta, não faz falta. Abandona logo essa mania de cultivar um amor que já morreu faz tempo. Dói. Eu sei que dói perder a rotina, o toque, o abraço, o olhar, o calor. Mas é preciso desapegar do que não desperta mais, nem mistério, nem arrepios nem vontade, nem desejo e nem amor.
Vou rolando o amor por ai! Tenho visto ele não se aderir nas pessoas a quem eu o dirijo mas minha teimosia é maior e insiste em continuar. O engraçado é que a cada vez que alguém o repele, ele acaba voltando para mim, me forçando a continuar tentando achar a pessoa na qual ele se adira e com ele aderido em si, passe a me enxergar com outro olhar
O amor não é cego, você que ainda não encontrou a pessoa certa para ser correspondido. Quando se ama alguém de fato é impossível viver uma vida à dois contendo apenas um "mar de rosas". O grande lance é fazer das dificuldades um instrumento que se possa energizar a corrente que nos leva até a realização dos nossos sonhos.
Envolva-se em seu amor. Não desfrute os frutos que te enganam. os desejos impróprios que não te afortunam. Valorize as possibilidades de uma amizade verdadeira e guarde as que você já tem. Não procure os rastros da inveja, mas apague cada um deles, com a marca de seus pés. Caminhe incessantemente e nunca deixe de sonhar. Pois deste, tudo que pensas pode se realizar.
Não busque em mim a perfeição, jamais serei reflexo da sua vontade. Eu tenho amor próprio e já não me importo com opiniões que se perdem ao vento, sem fundamentos... Minhas lágrimas são de dores e amores que a vida por vezes cruelmente para mim se mostrou.Mesmo com passos lentos não me detenho, prossigo estravazando sentimentos, amando por inteiro, freando a minha intuição para não magoar meu coração. Não sou metade, verdadeiramente inteira, que interiormente por vezes não se acha e batalha por acreditar nas pessoas, crer no amor..
Não cobre amor, dê amor. Não mendigue um sorriso, sorria. Não critique, faça algo para mudar. Pare de depositar expectativa nos outros, deposite-as em você. Não reclame sobre a vida, viva. A vida é aquilo que você faz dela, portanto, faça o melhor que puder. Se for para desistir de algo, desista de ser fraco.
" E se for pra ser quero apenas te mostrar que o céu não será tão belo quando nosso amor, não te prometo o céu por que é inpossivel de consegui todo ele a você, mas te garanto que te daria todos os dias, o brilho das estrelas que nele existe, cada dia mais eu e você juntos em só coração...
O amor não tem limites quando você encontra a pessoa certa. Não tem paixão que resista ao amor verdadeiro. Quando o sentimento se embota nas promessas de ser para sempre e se incorpora na lua todas as noites, o resultado é uma poesia no coração, E se você também vive esse momento, só resta contemplar o amor e nada melhor do que observando as estrelas no céu de Roraima!
Quando finamente percebi que o que eu sentia por você, só me fazia mal, percebi que não era amor. E assim, consegui me ver livre e seguir minha vida. Mesmo assim posso dizer que aprendi algo muito importante..."Jamais queira que alguém goste de você". Um sentimento forçado não te fará bem. E o amor quando é verdadeiro, é espontâneo.
"Se o amor acabou, se você acha que não sente mais a mesma coisa pela outra pessoa, tenha o caráter e a decência de usar a sinceridade acima de tudo. Ninguém é obrigado a ficar ao lado de uma pessoa pelo resto de sua vida, mas você não tem o direito de enganar, mentir, e trair a confiança que depositaram em você."
Não existe ninguém forte e resistente ao estar diante de um amor puro e verdadeiro do passado, que ficou adormecido no fundo coração. Quando reaparece, o sentimento que por anos e anos ficou inerte, surpreendentemente desperta novamente, trazendo à tona lembranças inimagináveis, grandes emoções, calafrios, e o pior de tudo: a vontade de ter à pessoa, novamente ao lado, para reviver todos aqueles momentos já vividos. É quando percebe que ser forte e resistente somente é possível distante da pessoa amada.
No amor se reconhece que não à perfeição e sim defeitos. Nele não à apenas a felicidade, pois a dor também faz parte. Quando se ama, estarás assinando um contrato com seu coração de que a pulsação disrítmica é apenas um efeito colateral da intensidade. O que se pode dizer do mesmo é que ele é a mistura de tudo, e ao mesmo tempo de nada. É uma estrada desconhecida para cada amante e um louco flerte em meio a nudez da alma.
Amor, não vamos perder tempo olhando os nossos defeitos, nem dizendo o que deve ser mudado, tudo o que eu quero agora é poder ficar juntinho de você, beijar até sentir que o ar estar sendo retirado do meu cérebro e sendo colocado no lugar a certeza do quanto você beija bem…Quero te abraçar tão apertado até sentir que estou ficando menor e a proteção desse abraço cada vez maior…Quero dizer que te amo até minha boca ficar seca e eu precisar de um beijo molhado pra me refrescar…Quero fazer amor com você até os nossos corpos se cansarem ao ponto de você não conseguir sair de cima de mim, e tenhamos que passar literalmente mais tempo como um só…Acima de tudo quero estar eternamente ao seu lado, mesmo que daqui a alguns anos um parta para Deus primeiro que o outro, mas eu sei que você será sempre o meu verdadeiro amor e um dia nos encontraremos no céu, porque o paraíso já é viver ao seu lado e sentir que é você que dá o impulso para o meu coração bater todos os dias
Meu amor, os dias passam lentamente enquanto ainda não tenho notícias suas... Esse mesmo tempo me revela verdades sobre mim, que desconhecia, expõe uma força que não esperava, mas esse tempo não esclarece o seu sumiço, não me explica sua partida, que repentina, me fere a cada dia. Você que simplesmente se afastou, e não me disse Adeus, não acabou com minhas esperanças, não acabou com tudo, apenas se calou e partiu, e hoje, sem poder dar um passo à você, anseio pelo dia que irá vir ao menos para dizer que não há mais amor, e que não preciso esperar em vão, mesmo que seja assim, que apenas seja, pois conviver com o silêncio e a dúvida, está me matando aos poucos, e um dia, penso que não haverá sentimentos bons, de alguém que hoje só sabe amar você! Meu amor, apenas venha sem medo, eu estou aqui, mesmo que na ausência de reciprocidade, eu estou aqui, mesmo que seja para um último abraço, mesmo que eu queria exatamente o contrário, que seja o primeiro do resto de nossas vidas juntos, eu entenderei você, e respeitarei mesmo que na dor, mas, apenas venha e me acalme antes de desaparecer de uma vez, antes de apagar essa história de sua vida, apenas venha se é o seu desejo, e me diga adeus, mesmo que eu queria apenas dizer Bem Vindo e ficar para sempre com você, e amá-lo sem mais despedidas... venha me abraçar meu amor, essa noite é longa demais sem você, sem nenhuma forma de você!
O amor existe quando há entendimento da aceitação das diferenças! Não é matemática, na qual o resultado das diferenças deve ser entendido por uma subtração. Na vida, as diferenças não têm sinal, elas se somam sempre e o resultado será sempre positivo. Compreensão, assimilação, respeito e carinho. Sentimentos de quem ama sem muros divisórios, distâncias infinitas ou barreiras. Amor é sempre por inteiro e sem diferenças.
"Anoiteceu e a dor voltou. Menina não chore por amor, da forma exagerada e jogada a sarjeta de um amor brega, inconsequente, inocente, nada ardente para o receptor. Não deveria contestar a origem de um amor ligeiro que passou pelo seu coração e se foi por inteiro. Não chores mais, pois não foi verdadeiro"
O amor não e tão cego assim que nos impede de fazer a escolha certa na vida,as decisões que fazemos no presente determinam a felicidade amanhã, quaisquer que sejam as circunstâncias. na vida tudo tem um preço, é pagamos caro por nossas escolhas é principalmente por não buscar a vontade de Deus na grande maoria delas, lembre-se não culpe Deus por suas Escolhas, a culpa é individual decisões são escolhas; consequências são os frutos das escolhas.Sendo Deus a maior expressão de amor demonstrado á humanidade.Ele precisa ser consultado na escolha de seu ou nosso amor etc.Deus sabe o que é melhor para nós,apenas confie e seja orientado por ele em tudo!
A verdadeira glória do amor, não é uma simples mão estendida, menos ainda o sorriso carinhoso, nem a delícia da companhia. O amor é a inspiração espiritual que vem quando olho nos seus olhos, quando ouço a sua voz, quando sinto o calor do seu corpo e principalmente quando beijo a sua boca e vejo seu corpo gritar através do suor. Só assim você descobre a verdadeira essência que alguém acredita, confia e te ama de verdade.
