Textos de Amor Não Melosos

Cerca de 70375 textos de Amor Não Melosos

Antes do amor se tornar amor, ele já existe, ele está lá, hibernando em seu casulo, ainda disfarçado de amizade, admiração, paixão. Mas o que é preciso para que esse sentimento se transforme em amor? Talvez um simples sorriso, uma conversa despretenciosa, um toque aguardado, um piscar de olhos, uma gentileza. Não importa o como, quando e onde. Importa que, naquela fração de segundo que não sabemos qual mas que existiu, a amizade, a admiração ou a paixão, se transformou em amor!
Quando a borboleta deixa de ser uma lagarta e está pronta, ela rompe o casulo e libera suas asas! Eis o amor que surge da mesma maneira, rompendo todas as nossas amarras e nos libertando para viver um universo inesgotável de sensações.
Ahhh o amor!

Inserida por alexandre_frickmann

Ela entende meus desejos mais íntimos...
'Quantas histórias de amor e desilusões ela deve saber?
Imagino que quando ela está cheia, são segredos guardados dos amores perdidos , amores achados, dos amantes... dos amantes.
Quantas histórias será que ela esconde?
Quando mergulha no mar deve ser para se esvaziar, minguar. Minguante. Só Então numa fase nova retorna ao céu e se põe a brilhar, pois sabe que por alguns instantes o encontro tão esperado vai começar. O sol beija a lua transformando o dia em noite ou a noite no dia ... Só pra eles se amaR.'

Inserida por renatha0307

►Fim Do Contrato

Amor, estava repensando a nossa relação
Eu fiquei pensando se você me ama ou não
Por favor, me responda, de coração
Não quero ser um brinquedo para a sua diversão
Prefiro ficar sozinho do que ser mal-amado
Quero escutar sua voz dizer que estou errado
Me fala, não me deixe de lado
Será que não se importa com o quanto estou apaixonado?
Meu peito logo, logo ficará sem espaço.

Me dê uma dica então
Me fale se sou ou não dispensável na sua vida
Só peço que não diga mais mentiras
Seja sincera, fale, esteja decidida.

Ontem pensei em te dar lindas rosas
Elas eram de uma cor ótima,
Mas não as peguei, por que pensei em você
Meu coração iniciou uma investigação
Sentiu-se ameaçado, confiei nele,
E agora te falo o que eu acho
Você já me amou, porém, esse tempo já se foi, passou
E se eu não estiver enganado, por que não encerramos "nosso contrato"?
Pois se não há amor, resta apenas a dor
Por que não terminamos e focamos em um futuro mais agradável
Eu irei me recompor, é melhor acabarmos antes que fique pior.

O mundo está mudando
Porém, a nossa relação continua piorando
O mundo está girando,
Mas contigo eu me sinto preso em um bloco de gelo, congelando
O Sol nasce, logo a noite vem,
E nossas brigas também,
Não está me fazendo bem.

Inserida por AteopPensador

A APRAZIBILIDADE DO AMOR DE CRISTO JESUS
Aprovisionado da graça e o amor em nome do Senhor “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.”Jo 14: 27

Deveras desde o primórdio, que o poder das trevas escraviza e atormenta as pessoas; entretanto contemporâneo o mundo de modo assustador estar assolado pela violência em todas as camadas da sociedade. A palavra do Senhor com autoridade nos propiciam condições de prevalecer contra as astúcias do senhor do mal. (Mateus 16: 18), diante deste triste quadro, só Jesus pode nos fazer transbordar da verdadeira paz, nos guardar de atribulações: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Fl 4:6-7
Somente em Jesus é que podemos desfrutar da paz real, verdadeira e eterna e apesar de todas as lutas e inquietações exteriores, quando aceitamos na alma o senhorio do Seu amor, o Espírito Santo nos inunda o coração pelo Seu poder e pela Sua aprazibilidade.

Inserida por FCNOBREGA

(Overdoses de Amor) Me apaixonei pelo seu jeitinho carinhoso de ser, seu sorriso conquistou todo meu ser, o calor da sua corpo aquece a minha alma, fico desejando nossa primeira madrugada.
O tempo estará à nosso favor, entendendo e compreendendo chegaremos onde tudo nós planejou.
Querer você , ter você não é pedi demais é querer realizar tudo aquilo que projetamos lá atrás. A vida nos proporciona surpresa para que nela sejamos surpreendidas não importa como tudo começou pois quero noites e dias overdoses de amor.

Inserida por karlota_felix

Brilho oculto
Amor você já olhou para o céu durante o dia e conseguiu enxergar as estrelas brilhando? Bem provável que não! O que entendemos com isso? Ou que você quer dizer com isso? Você deve estar se perguntando. Seria coincidência comparar nosso amor ao brilho da estrela quando a mesma está em seu lugar durante o dia? Ela perde seu brilho devido a existência do sol, mas ganha quando a lua aparece. A estrela não sai do lugar e nem perde o seu brilho, apenas o sol o cobre...nosso amor é assim! As vezes ou quase sempre não conseguimos vê-lo devido à distância...as vezes desacreditamos por não o ver brilhar. Mas o interessante é que ele sempre está lá!

D.A

Inserida por BARBOSAThiago

Reflexão sobre amor verdadeiro

Sobre um amor verdadeiro
Vocês no sofá, ela no seu colo
Você faz carinho
Ela responde com os olhos
Você canta baixinho
Olhos fechados
Boca entreaberta
Respiração que harmoniza
Serenidade no ar
Ela dormiu
Você se emociona
Um fenômeno da natureza
Pensa em uma poesia
Até que da beleza da emoção
Por dentro começa a chorar

Inserida por luisgmendes

O preço da "bondade"

Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...

19 de julho de 2013

Inserida por FabioSilvaDN

Fome de amor
É o que sentimos em nossas ações de cada momento ou de sentimentos.
Espraia-se por tudo e todos que temos e nos envolvem,
bom demais de se sentir e se ter.
Amor...,
Sentimento espiritual e espiritualizado,
reina pleno na divindade e criação,
como vínculo de união, harmônia e perfeição.
Ocupa cada célula do ser e,
proporciona uma sensação de bem estar inexplicável.
Esta sensação muitas vezes atribuímos
ao lugares por onde andamos, visitamos ou visualizamos
em imagens que nos causam forte impacto emocional e de bem estar,
outras vezes atribímos esta sensação às pessoas que nos cercam
e em particular às que fazem parte de nossa respiração e sentido de vida.
Quanto mais forte é a manifestação deste sentimento,
maior o desejo de se doar,
repartir ou compartilhar,
de acordo com o nível de relacionamento que temos com elas.
Se Deus em sua infinita bondade e sabedoria nos dotou deste pleno sentimento
que lhe é tão próprio como perfeito, nada mais nos falta
para alcançar a tão desejada felicidade,
senão seguir com todo esmero e dedicação sua própria lei:
"A lei do amor!"

Inserida por Annnttonious13

Amor com amor se paga
Se pega, se leva, se acerta
Se beija, se abraça, se entrega
Mas tudo na medida certa

Amor com amor se sente,
Se vence, se convence, surpreende, se consente,
Tudo no respeito consciente

Amor com amor se doa, se aperfeiçoa, se abençoa,
E se não der certo a gente tenta
Começar tudo de novo
Amando uma nova pessoa

Inserida por BrancaHolanda

Medo faz parte do ser!
Faz parte de mim, faz parte de você...
Reconheci o amor assim que seus olhos vi, porém é verdade que tive medo, era maior que um dia sonhei ou nada parecido com os poemas que li.
O amor é simples como um sorriso, fácil de se viver, que temos medo de amar, porque vivemos anos lendo que o amor é tudo menos simples.
Você era tudo que sempre quis, mas como o garoto da canção, que sempre sonhou em ter uma guitarra elétrica, ele sabia exatamente o que fazer até sua guitarra ter!
Assim também sou eu e você, seguimos o sonho de encontrar o amor, de viver o amor, idealizamos o amor, e quando encontramos, fugimos por medo ou matamos por não ser oque inventamos.
Talvez o amor seja o monstro do armário, o abraço depois do susto, o sorriso banguelo da garota no jardim da infância, talvez o amor se traduz nos versos de primeiros coríntios quatorze, talvez muitos de nós não conheceremos o amor, nunca viveremos o amor.

Inserida por tonycatalany

Se tanto lhes toca a força do amor. Mostrem-me como alcançar tal satisfação
Digam-me como é possível sentir-se com um corpo que não lhe pertence. Façam-me acreditar novamente que alguém um dia poderá procurar outra pessoa para satisfazer a solidão em seu peito. O sentimento de querer sempre mais, como parar essa vontade de consumir o que não tem, e ser o que não é?

O amor é a ambição de se ter onde não existe?
Como ligamo-nos em laços tão curtos? Por que tocar a pele de outro é necessário para não se autodestruir? E por que nos autodestruimos ao nos ver apaixonados?

Por que a ausência da ausência é tão malignamente adorável para as nossas existências? Maldito o dia em que a sociabilidade foi selecionada na luta da seleção natural. Maldito seja o nosso DNA e seu maldoso comando. Não há como escapar das sequências de informação que torna o humano humano.

Inserida por yago_henrique_amador

EXORTAÇÃO DO AMOR

Eu estava no ápice da via, em dispara,
voando as margens das flores...
Lutando pelo primeiro lugar da corrida!
Almejando o primeiro lugar ao pódio.
Ai veio você...
Com sua bandeira maldita!
bandeirou o meu amor
assinalou o meu fim...
Me exortou-me p'ra escanteio.
Parei no meio...
Emperrei na partida,
fiquei seco como lagoa do norte...
Chorei na despedida.
No labirinto, sem prumo, em choque...
Zanzei sem rumo...
Sem tato para felicidade, adoeci.
Sem ti, padeci. Sem ti...
Almejei o sopro da morte.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Porque chorar?

Chorar de um Amor que foi embora
Pra sempre ... fugiu de mim
Porquê choro?
De tristeza por não saber entender
Que Ellen me Amava

Mas não o entendi
Que sentimento era aquele
Que me fazia sofrer e chorar ... chorar
Porque deixei ele ir

Fugiu do meu controle
Eu pensava que sem Ele
Eu seria Feliz
Foi-se ... acabou ...

Porque chorar?

Inserida por eni_romaguera_louro

Omissões são fatos consumados das mentiras ..
Palavras de um ser humano sem princípios e sem amor próprio, que mente o tempo todo, já não surtem efeito algum para ninguém .. E só nos resta dar o desprezo até que os que rodeiam percebam também !
Esse mesmo ser se torna como se nunca existisse e fosse uma qualquer..
Lamentável as pessoa serem só a casca e por dentro serem podre de espírito..
Uma estranha para o mundo !
Um peso morto !
Que com atitudes e ações tenta atrapalhar a vida alheia ...
Como diria minha mãe ..
Tudo que se faz aqui nessa terra , aqui se paga!

Inserida por berg_cruz

É preciso buscar o "amor" mesmo que ele esteja a léguas de distância.Por que no momento em que você vai em busca dele,ele também vem ao seu encontro.
O amor é simples, não é tão difícil de encontrar.
Para reconhecer o amor, você só precisa saber tocar a verdadeira beleza, aquela beleza que ultrapassa os limites do corpo,a beleza da alma do outro.
Ao vê-la que você saiba tocar o coração sem usar suas mãos.
Esse encontro de almas é o que fica na memória,ele é conquistado pela essência não pela aparência.
Por tanto ao atingir a alma do outro,seja luz,nunca escuridão, seja calmaria,nunca agitação.Porque a alma tem sede de sentimentos e cada um recebe aquilo que dá.
Então que você transborde amor e quem não souber mergulhar deixe que afunde sozinho.
Porque na vida todo mundo espera um amor que venha pra somar e não pra diminuir.
#Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

SEGUIR EM FRENTE
Depois de ter parado no tempo de um mundo que só existia um sentimento, o amor.De uma ilusão leve como a brisa e devastadora como um furacão.No início o imenso desejo de te ver, e veio o fim com imensa sensação de perda...
Seguir em frente...Depois de sentir o adocicado gosto da paixão e logo em seguida descobrir o amargo da desilusão.Como transformar as lembranças dos bons momentos, devaneios sem importância? Sabendo que não você não sai um segundo dos meus pensamentos.
Seguir..sempre em frente! Tentando sarar o coração, amenizar o sentimento de que não existo pra você.
Seguir em frente...porque quando se acha está morrendo, se torna maior a luta pela a chance de sobreviver.

Inserida por Enedyel

O amor e suas vontades
Ah minha amada... Só com ela sinto aquele friozinho lá dentro da barriga. Quando vejo ela sorrio, mas, minha amada, quando estou no jardim olhando para aurora posso ver o brilho intenso das estrelas que se comparam com a luz de seus olhos. O amor e suas vontades... Sempre quero estar ao seu lado para poder te abraçar, te dar prazer toda noite, te fazer mulher em nossa cama, poder segurar sua mão e falar "eu te amo" quando nossa noite de prazer e amor acabar, só esse sentimento tem poder de tirar dúvidas, rações ruins, voltar à sentir a paz dentro de você e sentir o fogo da tal chamada paixão.

Dedico essa poesia para a mina mas gente fina desse Rj Anna Lu.

Inserida por angelo21neto

(O filho de Uni-Latero)

Que dia "sacrificoso" hoje!

O meu amor se foi e nenhum navio o trará de volta.

Sinto o luto naufragando com o sentimento mais bonito que já pode existir.

E assim, afogo-me de vez em quando em lágrimas de diamantes.
Eu desejo que no seu jardim tenha todas as flores mais lindas do mundo, e que em apenas uma delas, seja lembrada com o poder da cor, da ternura e do amor.

A Náufraga;

Inserida por tatyanenicklas

Sei que as vezes pode ser difícil, mas o amor sempre germinará no fundo do coração, de lá florescerão flores de sua cor favorita, que criará frutos de amizade e amor, que são bons frutos, também criará frutos de inimizades, frutos ruins que ao serem expostos, todos verão que falta uma unica coisa neste:
AMOR

Inserida por Nanaaa03