Textos de Amor Famosos
Como queria ser um Poeta para ter inspiração e dizer em frases lindas o quanto amo você, e assim chegar em seu coração de uma forma bem delicada, tão suave, que você me veria de uma maneira diferente e talvez pudesse se apaixonar por mim. Esquecer o que já se passou em sua vida, coisas que já te machucaram tanto, e eu sei disso.mas sou paciente, e ficarei aguardando, hoje tenho paciência, aprendi que devo ter tranquilidade em relação ao amor de alguém, mas se não for assim, mesmo que não venha a me amar um dia, te guardarei no meu coração pro resto da vida, por que você será um sonho que vou guardar prá mim.
Você constrói um alicerce, pra construir uma vida, com sonhos, medos, dramas...uma vida completa. Não precisamente perfeita, mas completa, contendo de tudo um pouco, e você faz isso sem machucar ninguém, ferir ninguém , sem puxar o tapete de ninguém. Aí chega do nada um demônio, e quer puxar uma coluna que sustenta toda a sua construção, puxa até abalar e você pensa: Porque alguém se ocupa a fazer isso?
Eu te amo e você nem imagina o quanto. Você nem imagina quanto tempo dos meus dias eu passo pensando em você. Você nem imagina quantas vezes eu sofri de saudade e pensei em ir até você. Eu acho que desaprendi a viver sem você. Eu acho que essa é uma daquelas belas histórias que no final, não tem final. Que no final, tem um recomeço. Você pode anotar aí, não existe possibilidade alguma de eu desistir de nós. Você é a melhor parte de mim. Você é a calmaria em meio ao meu turbilhão de emoções. E não é só mais um discurso, não são só palavras capazes de serem esquecidas e carregadas pelo vento. Tudo o que eu desejo e sinto com você é muito mais do que eu poderia imaginar um dia viver. Tudo o que eu desejo e sinto com você é tudo o que eu preciso para todo o sempre. Você, só você.
❝... aquele sorriso bonito ... que brilha de alegria quando recebe as bençãos de Deus nos pequenos detalhes ... aquele abraço carinhoso cheio de paz que acalma e conforta o coração ... aquela emoção linda que vibra a alma quando essencialmente o sentimento de harmonia e humildade te envolvem ... são estes gestos ... estas delicadezas que desejamos e compartilhamos todos os dias ... de coração para alma ... da alma para nossa vida ❞
❝ ... findamos mais um dia de bençãos ... provações e aprendizados ... que possamos ser gratos a Deus por seu amor e seu carinho ... leve na alma tudo aquilo que te fez sorrir ... tudo o que te fez evoluir ... um amanhecer magnífico esta sendo tecido pelas sábias mãos do nosso Pai ... com toda felicidade que o nosso coração merece ...❞
As pessoas que atravessam nosso caminho; seja um amigo, um colega de trabalho, um familiar, tem mais a nos ensinar do que podemos imaginar. Nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e valores. Aprendi que uma pessoa pode ter títulos, diplomas, bens materiais, e ser uma pessoa vazia, pobre, sem absolutamente nada a oferecer, a não ser para si mesma. Como conheci pessoas que mal sabiam escrever seu próprio nome, mas que eram doutores na arte da vida, ricas em sabedoria e fonte inesgotável de bondade. Nosso valor não está no que adquirimos, mas na maneira como agimos com os outros. É o que fazemos pelo outro que mostra quem somos, prova nosso valor. O resto, o tempo apaga da história.
"Foi numa noite qualquer, a lua estava no céu, cercada por suas estrelas. O vento uivava lá fora. A noite era quente, mas o clima estava gélido. Aquelas palavras já anunciavam que algo ruim viria. E veio. É triste ver um iceberg derreter, ver toda a sua estrutura desabar. Foram necessárias só duas linhas para o iceberg se desfazer em água. Em lágrimas. Não foi forte o suficiente para encarar aquele momento com firmeza, se desfez. Se refez, voltou e encarou o fim. Sentiu o vento frio soprar em seu rosto, seu coração fervia e o fazia tremer de dor. Soluçar diante daquele ardor incessante. Sentia um peso que comprimia seus pulmões, sentia como se amarrassem suas entranhas às suas cordas vocais. Ela disse as piores palavras juntas em uma frase que o ser humano já criou. Eu nunca te amei. Ele disse o que parecia só acontecer em filmes. Vai atrás do que te faz feliz. Pode um homem morrer de amor e continuar vivendo. Pode a dor ser tão forte que afoga qualquer resquício de felicidade que já existiu. Riso frouxo não se ouve mais. A pior parte de sofrer é que não dá pra lembrar de como era antes da dor. Se misturou com a água do mar, se deixou levar pela maré. Derreteu e nunca mais foi o mesmo. É isso que acontece quando um iceberg tenta tocar um vulcão em erupção."
Sempre brigamos por besteiras e paramos de nos falar por puro orgulho de ambas as partes, até que um de nós dá o braço a torcer e vem dar um simples 'Oi' (aquele que sempre vem da sua parte)... Simplesmente, nossa amizade completa tudo que falta em mim, não me vejo mais sem você e, quando por alguns segundos me passou a ideia de simplesmente te perder, eu odiei. Mas, quando penso se isso iria ser uma melhoria para mim, o cérebro grita um simples: SIM, porém o coração empaca e briga com a consciência, dizendo que ele vai ser machucado e magoado como sempre acontece. Me pergunto se gosto de sofrer todas as noites... Sei que sou ciumenta, chata, egoísta, sentimentalista e completamente idiota, mas apesar de tudo, não sei me acostumar com a simples ideia de não falar com você... E tudo passa, e nós voltamos a conversar, e meu sorriso volta a fluir em cada linha que a gente escreve. Quando você me diz que não está bem, eu também começo a não me sentir tão bem e tento resolver o problema. O ruim é que, às vezes, você se fecha para mim como se estivesse dentro de uma bolha e não me conta como se sente de verdade. Pode parecer que sou uma amiga apaixonada secretamente, e isso não seria totalmente mentira, pois sim, sou totalmente apaixonada pela nossa amizade, que fica cada dia mais forte. E, a cada dia, acho que consigo perfurar um pouco da sua bolha e saber mais sobre você... Se me perguntassem hoje se me arrependo de te conhecer, eu diria: não, e pela primeira vez tenho certeza disso.
De todas as coisas já passadas, a única moda antiga que não abandono e não deixo de seguir é a maneira de se amar. Não troco versos, flores, poesias, o desejo de fazer o próximo feliz, a cordialidade e a fidelidade por um eu te amo da boca para fora nem tampouco por uma noite de prazeres passageiros.
Em uma bela noite de verão, caminhando para lugar algum quando de repente cruzei o seu caminho e seguimos juntos em mesma direção.
Então, nós revezamos o olhar na janela da escuridão e por cinco anos passeamos juntos ao longo de cada estação.
Ao seu lado o aprendizado foi constante e a todo instante sem medir esforços, com carinho e dedicação mostrou-me o caminho, cumprindo a primeira parte da sua missão.
Assim como você me ensinou eu plantei as sementes que floriram a minha vida e aprendi a compartilhar o bem em todo lugar por onde eu passar .... aprendi também a interpretar a linguagem do amor, enxergar a real beleza da flor, sentir a essência de cada fragrância e a elegância dos bons modos das regras de etiqueta.... E, tal como a Julieta estou esperando você amor meu, para continuar a nossa história com o final que já está escrito lá no infinito.
Amor não pode haver interesse senão desinteressa
Amor não deve ser pressa senão estressa
Amor tem que ser leve senão desapegue
Amor tem que ser paz senão jaz
Amor não deve ser teste senão conteste
Amor deve ser calma senão perturba a alma
Amor não pode ser cobrança senão vira lembrança
Por fim, amor tem que ser
Eu pra você e você pra mim
Simples assim
Onde quer que você esteja lá estarei contigo, não importa a distância, nós nunca estaremos longe um do outro. De algum modo eu te encontrarei, moverei céus e terra para estar ao seu lado, andarei por todo este mundo todo para estar ao seu lado. Nenhuma montanha ficará entre nós, nenhum oceano será tão largo, nenhum rio tão profundo capaz de me afastar do seu amor... Eu juro é a verdade, nada pode me afastar de você, não há disputa na qual eu não entre, nenhuma distância é tão longa pra me manter distante, eu sempre acharei um jeito pra te mostrar que é verdade; Nada pode me afastar de você! Não há nenhuma montanha que eu não mova só pra descansar ao seu lado e passar minha vida inteira olhando em seus olhos e contemplando seu lindo sorriso.
A Páscoa é a simbologia do Renascimento. Tempo de arrepender-se, perdoar-se, pedir perdão e recomeçar. Recomeçar agindo corretamente com você e com os outros, desejando e fazendo o bem e, assim, mantendo-se na energia original de amor e pureza. E, com essa energia elevada, usar seu poder mental para atrair a felicidade.
As vezes o amor pode ser triste
Gosto sempre de lembrar
Porém sempre está a me Matar
Gosto sempre de sonhar
Porém se está a me assustar.
As vezes fico vendo a lua
E sempre gosto ela é sua
Pois lhe prometi dar
Mesmo sem alcançar
A escuridão costumava a me matar
Porém com o tempo ela veio se clarear
Quando eu sentia o amor de seu coração
Sabia que nunca iria ver a solidão
Gosto sempre de lembrar que me salvou
Porém não gosto de saber que acabou
Gosto de lembrar que foi um amor
Porém não gosto de saber que também foi dor.
Feito por: @anjoharu
Quero amar-te tanto…
Quero amar-te como se amam as estrelas,
Quero escrever-te cartas de amor todos os dias,
Quero viver eternamente para que nunca me possa esquecer do sabor do teu beijo,
Ah se eu conseguisse expressar em palavras
O quão és tudo para mim,
Se os meus sonetos de amor se assemelhassem ao mais belo pôr-do-sol,
Se os meus lábios cantassem como as folhas das árvores em noites de Inverno,
Tivesse eu a força das ondas bravas do mar num dia agitado,
Prometo-te que me iria unir a ti para todo o sempre no calor do teu corpo,
Numa paixão cristalina,
Num fogo ardente,
Numa verdade transcendente,
Se pudesse…
Amo-te
Quando o coração escreve...
O Amor faz falta
É tanto ódio,
Tantas Guerras
Tragédias,
Intolerância
É tanto preconceito
Violência, arrogancia e dor
O que mais falta faltar
Para que possamos acordar
Pra que possamos compreender, que
Em tudo nos falta amor
Falta amor próprio
Pela vida
E, pelo próximo
Amor que não precise ser medido
Que não precise de razão
Que não seja apenas dito
Que não pregue religião
Amor,
Nos falta muito
Mas o ódio,
É sem medida
É tanta violência
intolerância
Uma ignorância descabida
Quantas guerras começadas
Pelo mundo
E dentro de nós
Por atitudes
E sentimentos
Que crescem e tomam voz
Não a voz da verdade
Não a voz do amor
Não a voz da tolerância
Mas a voz da ignorância
E quanto mais alto se grita,
Mais cresce essa dor
Dói não poder falar
Porque ninguém quer ouvir
Nao basta compartilhar
O que não podemos sentir
Todo mundo grita junto
E ninguém pode compreender
Todos fecham os olhos
Ou simplesmente fingem não vê
Diz que falta amor
Que falta Deus
Que falta compreensão
Não respeita a dor alheia
Não sabe estender à mão
Em tudo quer moeda de troca
Não importa quem vai pagar
Não importa as consequências
Que a troca possa causar
Desde que não seja você
Quem leve a pior
Tanto faz,
Dane-se o outros
Se você encontrar paz
Que paz vem com a falta
De amor
De tolerância?
De respeito?
De amor ao próximo?
Me diga em que circunstancia
Tu pode encontrar a paz
Com tanta ignorância?
Faz falta o amor
O respeito
O desejo de um mundo melhor
Não somente para ti
Mas para todos ao teu redor
Não falo só dos teus
Famila,
Amigos e conhecidos
Mas todos ao redor do mundo
Principalmente
Os esquecido
Aquele que tu não enxerga
E finge que não vê
Que te estende a mão na rua
Pedindo o que comer
Aquele que tu ignora
Quando te cumprimenta
E tu sente até nojo
Julgando suas vestimentas
Tantas coisas nos falta
Ou julgamos faltar
Por não termos conquistados
Ou não pudemos comprar
Mas o amor, que falta hoje
E que tudo pode mudar
Vamos acordar meu povo,
Esse não pode faltar
Se hoje te falta amor,
Se alguma coisa te causa dor
Olhemos uns para o outro
E quem sabe, consigamos
Em nós mesmo o amor achar ...
O amor faz falta...
Que isso não seja eterno.
Você é única.
Chegou e ficou.
. . Ausente do meu instante,
eu me sinto egoísta,
por desejar estar com você.
você é a minha saudade,
o meu desejo . . é o que me encanta.
quando deitada ao meu lado,
meus olhos se perdem no seu corpo . .
o desejo me embriaga e a loucura é quase certa.
Perfeito é o momento.
A paixão está na delicadeza de seus lábios.
Em seu profundo olhar, em seu pensamento mais gentil e carinhoso.
O amor é pura apreciação, a única maneira de não sofrer pelo amor é amar de maneira intocável, exercite o amor do seu espírito.
Crie um sonho dentro de você. Viva-o.
A carcaça do corpo um dia perde a beleza,
Ame o coração do amado, o amor.
Somente o amor pode curar e transformar a tristeza em alegria.
Quando paro para pensar, quero muito você aqui para me animar.
Mas, a vida é uma só para amar,seja na cidade ou na beira do mar, e nossos erros precisamos aceitar.
Imagine um amor de verdade seja aqui ou lá na cidade !
Mas uma coisa preciso te dizer o que mais quero é te ter !
Talvez tudo isso seja em vão, mas o poema vai tocar seu coração ...
Olhe nos meus olhos, e veja o quanto você pode ser feliz, não pensa não resista e e venha ao meu lado, pois, eu não vou ficar parado!
Enquanto houver amor no meu coração, você sabe que será minha única paixão !
Para Ayane, com todo o amor do tio
Hoje a vida te chama, Ayane, a flor que desabrocha em luz,
Quinze primaveras dançam no tempo, e um novo ciclo te conduz.
Teu jeito calmo e doce encanta, teus olhos falam sem gritar,
E teus bracinhos dourados brilham como o sol a acariciar.
Cresces linda, única, forte, com alma nobre e coração de mel,
Tens em ti um dom tão raro, feito estrela num céu fiel.
Nunca te esqueças, minha menina, de quanto és capaz e luz,
E que toda dor e todo passo, no fim, te leva à tua cruz.
Mas não à cruz de derrota, não —
E sim à cruz de superação!
Pois a vida é feita de degraus,
E a fé é quem sustenta os teus pés leais.
Desafios virão, com força e vento,
Mas dentro de ti mora o talento.
Com dedicação e com afinco,
Teu caminho nunca será extinto.
E quando a alma chorar baixinho,
E o mundo parecer um lugar sozinho,
Lembra, Ayane: Deus é refúgio, é abrigo,
É quem caminha sempre contigo.
Vitórias? Celebra com equilíbrio e calma.
Derrotas? Honra com nobreza e alma.
Tudo ensina, tudo molda, tudo faz crescer —
E a menina se torna mulher com o saber.
Então vai, minha querida, sem medo, sem véu,
Tens força, ternura e um céu só teu.
Sê justa, sábia, firme e leal,
E vive teu sonho com amor sem igual.
"A mulher sábia edifica a sua casa..."
— Provérbios 14:1a
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp