Textos de Amor Eterno

Cerca de 4608 textos de Amor Eterno

Cada vez que eu chorei você morreu um pouco…

Seu amor sempre veio acompanhado com resquício de abandono. Eu não precisei te matar das minhas lembranças, você foi sumindo de mim por conta própria cada vez que me deixou chorando sozinha.

Tentei me convencer de que estava tudo bem, que só a sua presença me bastava. Era tudo coisa da minha cabeça. Talvez eu estivesse exagerando, ninguém consegue dar tanta atenção a um outro ser humano. Mas ninguém é tão ocupado, não é? Quando percebi isso, outro pedaço seu virou fumaça.

Um casal é feito de duas partes, lutando constantemente para ser uma. Então, por que eu me sentia numa batalha de uma pessoa só?

Te perdi dentro de mim e tentei te ganhar todos os dias. Antes mesmo de saber que eu nunca poderia ter alguém que nunca levantou uma bandeira por mim. Sempre foi tempo perdido e o pior é que mesmo que você já soubesse, me deixou continuar.

Mais uma vez eu chorei, você já quase não existia.

Prometi a mim mesma que não me daria por vencida enquanto não tivesse a certeza que fiz tudo para retomar os laços. Te chamei, te liguei, fiquei parada na sua porta, toquei a campainha, pedi abrigo no seu peito. Sem resposta.

Então eu chorei. Derramei litros de sonhos de um futuro que nunca iria acontecer. Chorei porque eu quis tanto e tive tão pouco. Foi tão promissor no começo, você fez direitinho. Soube prometer tão bem quanto soube não cumprir. Mas é grandioso se render, aceitar que o barco não vai navegar nem com a maior das correntezas.. Eu chorei por você. Você morreu pouco a pouco. Não existe mais.
(Najara Gomes)

Inserida por PaulaFreitas

⁠O AMOR QUE EU SEMPRE QUIS

Não busquei um amor para um minuto,
para uma hora, um dia, um mês, um ano,
nem pretendi amor substituto,
por uma mero capricho leviano.

Quis um amor, sem me cobrar tributo,
sem metas a cumprir, sem grande plano,
que fosse livre, inteligente, arguto
e até capaz de se mostrar insano.

E te encontrei, sem procurar por ti,
porque de mim estavas muito perto,
tal como agora estás comigo, aqui,

ouvindo-me dizer que sou feliz
por nossa comunhão ter dado certo
e por teres me dado o amor que eu quis

Inserida por memoriadekleberlago

Ao meu amor sempre serei atento ...
Ao meu amor sempre estarei presente..
Ao meu amor sempre darei o melhor de mim ....

A ti externo o que há em mim.. sem segredos e sem medidas.
Com Você sou o que sou, sem vergonha de ser e mostrar.

Com você eu navego, o meu barco vai longe e sem pressa de ancorar.

Ahhh meu amor, não tem como não te desejar . ..
Você é como a brisa suave em tempos tempestuosos,
como também o calor, que aquece em dias nublados, lugares desertos.

A ti disponho o meu tempo, a ti disponho o meu abraço e a ti disponho o meu afago.

A ti eu desejo as belas e mais lindas notas musicais, que te motivam para vida.

A ti eu desejo o bem, e aí de quem não te prezar como eu te prezo meu bem.

Te zelo com amor, porque sei de onde tu vens, és obra perfeita do Criador.
E com tão zelo ele te formou.

Inserida por deborapacheco020

NO LUGAR

Sempre que o amor contar,
Eu vou me expressar,
Pois não sei quem sou.

Quando a luz se apagar,
E pelo altar eu andar,
Vou me lembrar de você.

Todas as estrelas me fazem pensar
Que você não está...
Mas agora é tarde demais,
E a hora se passou por passar.

Mas o sentimento,
Que é coisa de momento,
Não pode passar...
Passar...⁠⁠

Inserida por WalyssonLima

⁠Nunca desistir - Amor próprio
Quem é puro e especial sempre será feliz á sua maneira, pessoas puras e únicas são pessoas com amor próprio, vivem e desfrutem da beleza da vida.
Se te elogiam e te admiram, trabalha mais no duro e vive na vida com garra na vida.
Se te criticam por inveja e ciúmes trabalha mais no duro ainda e vive na vida com garra na vida e simplesmente sorri para o mundo e o mundo sorrindo para ti..

Inserida por richard_felix

Sempre escutei as pessoas se queixando do amor. Dizendo que o amor magoou, que o amor machucou. Que não ganharam nada amando e se dedicando demais. Eu também já pensei assim, mas amadurecer me fez enxergar o outro lado. Não o meu lado ou da pessoa que não ficou. Mas o lado do amar.

Ninguém perde por amar. O que machuca é a nossa expectativa, o nosso egoísmo em querer que alguém que não se sente feliz fique ao nosso lado. O que machuca é a nossa vontade de fechar a gaiola. O que magoa, no fundo, é a nossa vontade desesperada de ter a posse da vida de uma pessoa. E, muitas vezes, o que machuca é a nossa baixa autoestima em acreditar que merecemos o pouco que aquela pessoa tem a nos oferecer.

Mas o amor ensina. Conduz, nos torna melhores dentro das nossas possibilidades. Por amor queremos tanto que, muito vezes, nos perdemos. E perdemos quem tanto a gente amou um dia. Mas no final, a gente sempre aprende. E vamos nos ajustando por entre as histórias que começam e terminam deixando sementes dentro do nosso coração.

Hoje eu amo, mas o amor do outro não me pertence. Tem uma cena no filme ‘Closer, perto demais’ em que a personagem da Natalie Portman indaga ao seu ex parceiro após ele dizer que a ama: “Onde? Cadê esse amor? Eu não o vejo. Não posso tocar nele. Eu não sinto. Eu te ouço, escuto umas palavras... mas não posso fazer nada com suas palavras vazias“. E na verdade é tudo isso. Não temos o controle de nada, só do que sentimos. Só nos resta amar, nos entregar e viver sem tentar sabotar esse sentimento lindo dentro da gente. É amando que vamos aprendendo, nos aperfeiçoando, tentando não errar tanto quanto erramos um dia com uma outra pessoa.

Muitas vezes vamos perder. Vai doer, vai machucar. Vai desidratar de tanto chorar. Vamos amar alguém que não era pra ser nosso. E diante de tudo o que já vi, ouvi e vivi eu posso te dizer: Amar e perder é melhor do que não ter amado.

Inserida por mairacastro2013

⁠TODAS AS CANÇÕES DEVIAM SER SOBRE AMOR.

Eu sempre vivi entre a música e a literatura, tive meus momentos de presunção, sobretudo com a literatura. Porque a arte de escrever, não raro faz com que o escritor, poeta ou filosofo pense que tem um poder supremo, e uma certa divindade. Contudo, a música tem uma força superior ao texto, a melodia invade a mente e o coração instantaneamente, o mesmo não ocorre com o texto.

Quando afirmo que toda canção devia falar de amor, digo com justa razão, pois penso que todos os afetos se resumem no amor, este sentimento que nos traz paz e segurança emocional.

Durante este ano de pandemia, foi a música que me manteve vivo, foi a música que me sustentou a lucidez. Produzi muita música, mas não fiz nenhuma que não fosse sobre amor, e revendo todas as outras que compus em 30 anos de carreira, percebo que o amor é o tema central das minhas canções. Embora eu tenha escrito mais de dois mil poemas, alguns romances, contos e outras formas de literatura, são as canções que realmente me representam. Quero ser lembrado pelo amor que semeei, na vida e na arte.

Sem amor nada somos, sem amor somos infrutíferos, estéreis, nunca o mundo precisou tanto de amor como agora, nunca vimos tanto sofrimento, e ao mesmo tempo tanta intolerância, então só arte pode nos redimir, especialmente neste tempo de isolamento, de falta de abraço e de afeto físico.

Amar, em ações, em pensamentos e atitudes é um desafio. Penso que as canções podem ser uma saída, um oásis, um porto seguro, para que possamos suportar as agruras dessa vida atual.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Do amor a mim, serei sempre ligado
Com todo o meu cuidado e devoção
E mesmo que se tenha a ilusão
Será meu pensamento mais encantado

Em cada dia e a cada momento
Quero vivê-lo com toda paixão
Entoando todo meu louvor e canção
E tudo que sentir, derramo ao vento

E quando a vida também passe a ser infértil E se aproximar seu fim tão certo
E pensar na morte, em solidão tão vaga

Eu possa lembrar o amor que foi aberto
Que não durará para sempre como eterno
Mas será infinito se durar neste mundo.

Inserida por EvandoCarmo

Forró, fonte de amor (letra de música)


⁠Sempre pensei em um amor me completando a vida toda,
Bobagem foi acreditar! Meu céu ficou mais claro no momento que nossos olhares se encontraram naquela noite gostosa de forró.

Seu vestido vermelho tirou a minha atenção do mundo real, cai de cabeça apenas no teu mundo, porque você chegou como um sonho, porque você chegou daquele jeito na minha vida?

Foi uma revelação impactante sobre o meu presente e futuro próximo dançar coladinho com você, quanta emoção, gostei de ouvir a tua respiração descompassada, nossa como estava gostoso sentir o teu perfume com o pescoço colado no meu, viajei longe quando nos teus beijos me encontrei.

Agora não tem mais jeito tudo que vive a tempos atrás parece uma mentira mal contada, obrigado BB por me apresentar o amor verdadeiro.

Replay.

Inserida por ricardo_souza_5

Valsa de amor

O que me faz viver assim
É querer tê-la hoje e sempre,
Alimentando o nosso amor
No fogo ardente da paixão.

E na sintonia dessa emoção
Ouvir a melodia do teu coração,
Que bate acelerado
Disparado com o meu.

Tento acompanha-la
Nas alturas dos teus sonhos,
Sem limites e pensamentos
Que nos faz parar o tempo.

Que nos espiem as estrelas
Sem inveja e sem pudor,
Nessa dança a luz da lua
Em uma valsa de amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

O amor

O amor é coisa de se viver
Sempre por sentir
Na alma e no coração.
E se é amor, não é paixão.

É algo que se sente de montão
Sem nunca se fartar a alegria
De quem vive tão intensa emoção.

Mas quem sente fica mudo,
E quando fala, fala nada, apenas sente...
Não mente quem diz que é uma semente
Adormecida até nascer no coração.

Não se sabe quem semeia
Nem se conhece quem irá colher,
O amor a si mesmo se escolhe.

É um sentimento que se achega
De mansinho e sem pedir.
Faz feliz a quem escolhe
E Realizado o escolhido.

Para o amor, não importa escolher,
Menos importa ser escolhido,
Importa unir a quem possam se fazer felizes e realizados.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Retornar

O amor quando chega,
Chega sempre pra ficar.
No coração ou na saudade
Ele vem nos transformar,
Se for saudade, parte.
Fica sempre alguém a esperar.

Sem você, sou folha seca levada ao vento,
Noite escura aguardando o luar,
Céu descoberto esperando as estrelas,
Um dia cinzento desabando em pranto,
Mas a luz do teu amor,
No tempo oportuno, há de me encontrar.

Por quanto te espero...
Darei o meu corpo ao castigo,
Serei açoitado pela solidão,
A minh’alma lançarei ao exílio,
Vagar-me-ei entregue ao desamor
Até que eu encontre meu amor dentro de ti...

E nos caminhos que a vi partir
Ei de vê-la retornar...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Menininha

Que dure esse amor
A vida que eu tiver,
A menininha que me encanta
Será sempre amada minha.

Menininha que foi moça
De moça é mulher.
Só não deixou
De ser meu grande amor.

O amor é sempre amor
Seja ele como for,
Em mim pela metade,
Outra metade é você.

Outra vida eu tivesse
Seria ela ao teu amor,
O que sou agora parte
Serei todo em você.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

A ela

É desejo de quem ama
Se entregar em um abraço
E para sempre ali ficar...

Nesse amor que me completa
Parte dela em mim está,
Só não deixou parte de mim
No coração dela se abrigar...

E como veio um dia foi,
Só não se foi sublime amor
Que a ela ei de entregar.

Edney Valentim Araújo
1994

Inserida por edney_valentim_araujo

É seu

É seu este caminho
Que calou pra sempre
O nosso amor...

É minha esta estrada
Que te exalta eternamente
Em meu amor...

Fiquem os sonhos no passado,
E no presente,
Meu coração cativo por você.

Onde quer que eu vá,
Intensamente,
Eu sempre ei de te amar.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo


Pra sempre plebeu
.
O meu conto de fada
É uma fábula do amor
Que a vida negou a mim...
.
Árdua batalha é essa
Travada no campo do amor
Capaz de fender o coração do valente.
.
Ela vem de cavalo branco
Com outro príncipe que agora é seu rei,
E meu coração é pra sempre vassalo seu.
.
E a liberdade que outrora eu tinha
Me prendeu no amor que de nós se perdeu...
Sem ela o cavaleiro é pra sempre um plebeu.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Nada mais
.
Quero sempre mais do teu amor
E entregar-me-ei como eu estou.
A minh’alma outrora fria e transparente
Se aqueceu nas cores deste amor...
.
Talvez eu fique por um pouco
E outro tanto que deixar,
Eu só não quero
Mais de ti me afastar.
.
Os ventos que se agitem lá fora,
Dos contornos do teu abraço
Nada mais vai me tirar.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Quando éramos jovens
e eu achava que nosso amor duraria para sempre
eu te falava ''não sei viver sem amar você''
mas eu tive que aprender
pois não tive outro saída
a não ser deixar para trás tudo o que aconteceu
porque nós não tinhamos mais nada a ver um com o outro
fomos extremamente felizes
enquanto deu certo, deu muito certo
mas quanto chegou o fim
não tinha o que fazer
a não ser aceitar o fim de uma das etapas mais importantes da minha vida

Inserida por droplets

ENTRELAÇANDO NO AMOR
(04.10.2018).

O que tenho esperado desde sempre,
É poder levar o amor a ser conhecido,
Através das palavras a serem escritas
Em versos nas mais doces poesias.

Nunca se pode abraçar seu sentido,
Muito menos entender seu significado.
Contudo, vou me envolvendo nos traços,
Dessa ternura a que me entrelaço.

Inserida por ricardo_oliveira_1

"" Quem dera se toda saudade fosse sincera
se todo amor fosse para sempre
se todo ser contente, pudesse sonhar
quem dera!!
se todo verão fosse um pouco primavera
se amanhã fosse mais do que uma estrada para guiar
se cada beijo tivesse a intenção de amar
quem dera!!
se por acaso se amasse como quem ama a fera
num amor feito presente
quanto querer somente ao olhar
espera
não estamos aqui para perder
mas se por amor lutarmos
seremos os donos dessa terra...""

Inserida por OscarKlemz

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp