Textos de Amor entre Amigos
Prometemos
Queridos amigos e familiares, hoje é um dia especial,
Onde o amor se celebra de forma tão especial.
Juntos estamos aqui para testemunhar,
A união de duas almas que escolheram se amar.
Hoje, diante de todos, prometemos amor e lealdade,
Em uma jornada de cumplicidade e felicidade.
Compartilharemos risos, abraços e sonhos a conquistar,
E juntos enfrentaremos qualquer desafio a superar.
Como casal, prometemos respeito e compreensão,
Cultivando a paciência e a gratidão em nosso coração.
Nossa casa será um refúgio de amor e harmonia,
Onde construiremos memórias em nossa jornada tão bela e vazia.
Que o respeito mútuo seja a base da nossa relação,
E que a confiança nos guie em cada decisão.
Prometemos nutrir nosso amor com carinho e dedicação,
E ser o apoio mútuo em cada nova situação.
Agradeço a todos por estarem aqui para nos abençoar,
Com seus sorrisos, carinho e amor a nos ofertar.
Que este dia seja apenas o começo de uma história sem igual,
De um amor eterno que só crescerá a cada novo amanhecer especial.
Amor, tempo e distancia.
Essa historia é fácil de compreender
Era três amigos o amor, o tempo e a distancia.
Porem essa amizade era um pouco diferente o amor sempre vivia a espera de algo, mas não sabia o que tanto esperava.
O tempo ficava a pensar o porquê de se chamar tempo. E a Distancia ah, a distancia essa nunca pensava em nada afinal nada pra ela importava.
Certo dia o Amor viu uma menina sentada só, em um banco a olhar pro nada.
E ficou a imaginar o que se passava com uma menina tão linda e ao mesmo tempo tão triste.
Então correu e chamou seus amigos e disse lhe:
-estão vendo aquela menina?
Vejo uma lagrima no seu olho, mas não vejo o porquê disso, sua aparência me parece angustiante como se quisesse gritar dizer algo e não poder.
Passando alguns instantes observando a garota resolveram ir perguntar o que ela sentia.
Então o Amor disse:
Hey menina porque choras?
A menina que pouco tinha visto eles chegarem levantou os olhos e disse:
Eu estou tão triste não agüento mais...
O Amor inconsolado ouvindo aquilo com um nó preso na garganta disse:
O que fizeram com você e quem fez?
- O amor, o amor não me deixou ser feliz.
Indignado o Amor disse:
- Por que diz isso não é verdade!
Ela começou a falar, sou completamente apaixonada meu coração bate cada vez menos e só ouvindo a voz do meu amor crio esperança, pois entre nos existe uma grande distancia , Distancia essa que não tem piedade das noites frias e caladas de inverno.
Ouvindo aquilo a Distancia ficou sem reação ao saber que fazia tantas pessoas sofrerem.
... Continuando ela disse:
- E não sei quanto tem vou agüentar tudo isso.
Ouvindo aquilo o tempo disse:
- Tempo o bastante para você vencer a Distancia e encontrar seu Grande Amor...
Dizendo isso eles viram nascer no rosto da menina um sorriso, sorriso que parecia mágico, que jamais viram igual.
então continuaram
Suas jornadas, mais perceberam que não era mais em três e sim cinco,
Pois naquela rápida conversa apareceu a tristeza e a solidão
The end.
Quando pensamos em amor, logo lembramos dos nossos amigos, nossa família e quem está a nossa volta.
Só, que amor é tudo.
É o ar que respiramos, o sorriso que damos, o prazer que sentimos quando fazemos algo que nos proporciona alegria.
É o bem que fazemos a nós e aos outros.
É Deus em nossas vidas nos conduzindo pro lado bom da vida. Nos dando oportunidade de melhorarmos todos os dias. Nos fazendo crescer, nos humanizando a cada prova vivida....
Na vida precisamos mais que amigos e familia.
Mesmo que eles nos ame, sempre precisamos de um amor diferente.
E uma dia você vai precisa.E Espero que acha alguém que posso te dar isso.
Porque eu tentei,juro que tentei.
Pedi, implorei, fiz oque eu pude até perde as forças.
Você viu isso e mesmo assim não se importo
E você vai lembra disso um dia.
E eu ja estarei em outra, com uma pessoa que daria a vida por mim, e eu estarei tão feliz.
E você vai se lembrar de mim..
E eu não estarei nem ai pra você.
Amo, amo demais, amo de verdade. Não escondo meu amor por nenhum dos meus amigos, pra mim não importa o tempo que eu conheço a pessoa, eu simplesmente me doo, me dedico, faço o possível pra agradar, confesso que às vezes me decepciono, mas quem nunca se decepcionou?
O importante é sair mais forte de cada batalha, de cada luta, cada decepção, saber e entender que somos humanos e sim, nós erramos, não damos valor a quem merece, damos valor a quem não merece, gostamos de quem não tá nem ai pra gente, machucamos quem gosta da gente e nos quer bem. Muita das vezes nós deixamos de lado nossos bons e velhos amigos por mais novos conhecidos.
O fato é, como já falei, somos humanos, dotados de falhas, dotados de erros e acertos, as vezes mais erros que acertos, visto de fora, julgados, sem ao menos saberem o que está passando por dentro de nosso coração, de nossas cabeças .
Mas mesmo com erros, com falhas, por favor, não deixe de amar, não deixe de expressar o que sente, ainda que não seja de você, ainda que seja difícil, por mais que seja, expresse, ame, fale, declare, só assim, serás de fato amado, compreendido, valorizado. Ainda que ao expressar não seja da forma que esperava. Expresse!
A gente vai se perdendo nos detalhes,nos pensamentos,em outros sorrisos em novos amigos,mas amor é só um e ele fica lá guardadinho.Por que amor é semente,tem umas que germinam rápido e logo começam a brotar um verdinho porém não resistem muito tempo.Outras se secam mas as vitoriosas precisam de um choque,de fogo,de água,de tempo pra depois germinar e começar um brotinho tímido,assim é meu amor por vc,nem sempre é mostrado,tá lá guardadinho as vezes sofrendo mas é pra nascer algo que vai vigorar,o que vai ficar forte e virar uma bela árvore que vai aguentar tempestades,dias ruins,dias de sol e fazer sombra pra quem merece...
mas tô guardando essa sementinha aqui no coração tá?mesmo que você não veja,mesmo que a gente se perca por ai...essa sementinha nunca vai morrer,por que é preciso tempo,pra uma linda árvore nascer
Amor e castigo
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Jo 15; 13
Nenhum ser humano conseguiria conter as águas da chuva, ainda que todos possam se molhar com elas; de igual modo, não se pode definir satisfatoriamente o amor, se bem que, todos o podem provar, ainda que em parte.
Não raro se confunde amor com paixão, ou, sentimentalismo. A paixão, como o nome sugere, me faz passivo, é algo externo que me toma, por algum tempo, a despeito de minha vontade. Geralmente tem prazo de validade. O sentimentalismo é uma fraqueza moral travestida de amor. Por exemplo, um pai que sabe que seu filho errou de tal modo, que precisa uma séria correção, mas, o “ama” tanto, que recusa a fazer isso.
Certa vez, vou omitir o lugar e os nomes, por razões óbvias, uma igreja evangélica conduziu um viciado a um centro de recuperação, sendo o pai dele, membro da referida igreja. Quinzenalmente eram permitidas visitas, e o pai, “amava” tanto seu filho, que ao visitá-lo, levava drogas escondido dos monitores, pois, o rapaz sofria muito com a abstinência. O tratamento revelou-se inócuo, e o pai “amoroso” sepultou seu filho pouco tempo depois.
Quando um pai aplica um corretivo, uma punição qualquer a um filho, não o faz por um prazer sádico imediato; antes, prevenindo um mal maior, futuro. Age certo que, os valores assimilados agora, hão de eclodir de novo, adiante.
É pacífico que ninguém pode dar o que não tem; e no texto supra, Jesus apresenta o amor com algo que se tem, e se dá. “Ninguém tem maior amor que esse; dar sua vida…”
Quantas vezes o discurso duro de quem fala a verdade é equacionado com falta de amor? O amor personificado, Cristo, chamou de hipócritas aos hipócritas, de falsos aos falsos, de maus aos maus, mesmo amando a cada um. A perfeição do Seu amor estava atrelada à perfeita aversão pelo sentimentalismo.
O “amor” que esse mundo cultua, não raro é mera moeda de troca que se usa a torto e a direito para conseguir o que se quer. Muitos tentam se ocultar atrás do biombo que “Deus é amor”, quando O querem sentimentalista apenas.
Aos que fogem da Sua correção, a Bíblia usa uma dura linguagem, aliás; “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” Heb 12; 5 a 9
Então, apesar de alguns “pais” espirituais se apresentarem, parece que essa prerrogativa é do Próprio Deus. Qualquer que se puser em Seu lugar, por mais doce que pareça, é mero usurpador, blasfemo.
Segundo Cristo, a característica dos últimos dias seria o esfriamento do amor, e a multiplicação da iniquidade; entretanto, nunca se falou tanto de amor como em nosso tempo… Se alguém muito importante devesse comparecer em determinado evento, caso não viesse, sua ausência geraria mais comentários que uma eventual presença. O vero amor é mais discreto, atuante, que, discursivo, espetaculoso.
“Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.” ( Nicolau Gogol )
A geração atual, em ampla maioria, prefere o sentimentalismo que ferir a autoestima; daí reputa como certas todas as escolhas; a menor correção geraria uma crise de abstinência ao ego, então, burlam os monitores, do bom siso e da consciência, e distribuem suas drogas emocionais, que vão levar seus “amados” à morte eterna.
“Só eu tenho o direito de corrigir, pois só pode castigar aquele que ama.”
O VALOR DOS AMIGOS
[…] Jônatas o amava [Davi] com todo o amor da sua alma. —1 Samuel 20:17
João Crisóstomo (347–407) era um dos maiores pregadores da igreja primitiva. Ele recebeu o nome de Crisóstomo, que significa “que tem lábios de ouro” por causa dos seus sermões eloquentes.
Esta é uma das suas brilhantes citações sobre o valor dos amigos: “Assim é a amizade, através dela amamos lugares e estações; pois assim como… as flores deixam cair as suas folhas suaves no solo ao seu redor, assim os amigos concedem favor até mesmo aos lugares onde vivem. Com amigos até mesmo a pobreza é prazerosa. Seria melhor para nós que o sol fosse extinto do que se ficássemos sem amigos.”
A história de Davi e Jônatas ilustra o valor da amizade. Apesar de Davi ser perseguido pelo insano rei Saul, ele tirava forças da sua amizade com o filho de Saul. “[…] Jônatas o amava [Davi] com todo o amor da sua alma” (1 Samuel 20:17). O relacionamento deles era caracterizado pela confiança, compreensão e encorajamento. Como teria sido difícil para Davi suportar esta perseguição injusta sem o apoio de uma amizade alicerçada no Senhor (1 Samuel 20:42).
A antiga voz de Crisóstomo e o testemunho de Davi e Jônatas nos lembram que precisamos nutrir as amizades que Deus nos deu. —HDF
Um amigo é a primeira pessoa que aparece quando o mundo inteiro desaparece. Dennis Fisher
Eu já chorei tanto nessa vida !
Ahh.. Tanto...
Chorei por amigos
Chorei por amor
Chorei de saudade
Chorei na solidão
Chorei por traição
Chorei de desilusão
Chorei da maldade humana
Chorei de tanto chorar..
Quisera voltar no tempo
Aquele tempo de quando
fui criança e minhas lágrimas
só faziam me regar de esperança.
Meu coração anda meio cansado
e um tanto amargado
com tanta maldade e injustiça no mundo.
Ao invés de sorrir .... chora
Ao invés de cantar ... a paz implora
Ao invés de vibrar ... anda adormecido ...
Mas como andorinha
tão pequenina
que acorda e adormece na espera
de uma nova aurora
Eu sigo assim ...
Com os olhos voltados para céu
Agradecendo a Deus pela vida
e com a alma ansiando
por manhãs mais floridas.
Prece Final
Bons Espíritos espalhem amor entre minha família, meus amigos e meus inimigos.
Que o amor divino brote no meu coração para que eu possa abençoar os que me rodeiam em cada instante de minha vida.
Que o amor flua hoje de meu coração, de minhas mãos e de meus pés.
Que se expresse nas minhas palavras, nas minhas obras e no meu caminho.
Que os Bons Espíritos me acompanhem na jornada terrestre para criar um círculo de bons fluídos em meu redor.
Consagro meu ser a serviço do Amor, Caridade e Bem ao Próximo.
Só o amor compreende, cura e eleva.
Que os divinos Mensageiros de Deus me façam mergulhar no sentimento de união!
Nenhum amor maior
Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. -
João 15:13
Escritura de hoje : Marcos 12: 28-34
Você não pode demonstrar um amor maior pelas pessoas do que James Harrison demonstrou. E ele fez isso para pessoas que nem conhecia.
Harrison, membro do coral da Universidade Batista de Ouachita, estava voltando da Europa com seus colegas cantores. Quando o avião deles pousou em Little Rock, Arkansas, foi atingido por fortes chuvas e ventos fortes. O jato derrapou na pista e atingiu um banco de luzes, rasgando a fuselagem.
Enquanto o caos reinava e chamas irromperam no avião mutilado, Harrison começou a ajudar os outros. Repetidas vezes, ele puxava os passageiros para a segurança e voltava ao avião para buscar mais. Em sua última viagem aos destroços em chamas, ele foi dominado pela fumaça. Ele não conseguiu sair vivo.
Em seu funeral, o diretor do coral citou João 15:13: “Um amor maior não tem ninguém além disso do que dar a vida por seus amigos.” Jesus estava realmente falando de Sua própria morte em nosso favor, e o líder do coral apontou fora o valor deste sacrifício final.
Podemos nunca ser chamados a fazer o tipo de sacrifício que James fez durante aquela horrível tragédia. No entanto, todos os dias temos oportunidades de deixar de lado nosso conforto para amar nossos vizinhos (Marcos 12:31). Quanto amor demonstramos?
Refletir e orar
Quanto mais o amor de Cristo cresce dentro de nós,
mais Sua graça flui;
E quando enfrentarmos uma prova de fogo,
Seu amor então manifestaremos. —Hess
Em um mundo que "não poderia se importar menos", os cristãos deveriam se importar mais. Dave Branon
Passando aqui para desejar a você, familiares e amigos, um FELIZ ANO NOVO com muita paz, amor, felicidades, saúde, prosperidade, residência, fraternidade, reciprocidade, e tudo que há de melhor nesse mundo.
E que em 2019 você possa refletir 2018 como um ano de grandes aprendizados, e que assim possa semear sempre o bem por onde for.
"FELIZ ANO NOVO"
Nenhum amor maior
Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. - João 15:13
Uma menina foi gravemente ferida em um acidente e levada para um hospital. Ela havia perdido muito sangue e precisava de uma transfusão, mas seu tipo sanguíneo era raro.
Finalmente, descobriu-se que seu irmão de 7 anos tinha o mesmo tipo sanguíneo. O médico levou-o ao consultório e disse: “Sua irmã está muito doente. A menos que ela pegue um pouco de sangue, eu tenho medo que os anjos a levem para o céu. Você está disposto a dar seu sangue à sua irmãzinha? O rosto do garoto ficou pálido e seus olhos se arregalaram de medo. Depois de alguns momentos agonizantes, ele sussurrou para o médico: "Vou dar meu sangue à minha irmã."
Quando a transfusão ocorreu, o garoto viu seu sangue passar através de um tubo para sua irmã. O médico notou que o garoto parecia nervoso e disse: “Tudo vai acabar logo.” Nesse momento, grandes lágrimas brotaram nos olhos do garoto e ele disse: “Eu morrerei logo?” Ele pensava que estava dando a própria vida para salvar sua irmãzinha!
Não há amor maior. Jesus deu a vida por nós mesmo antes de sermos seus amigos. "Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). Você já experimentou o amor de Deus ao aceitar Sua oferta de perdão pela fé em Cristo?
Jesus, Tu és toda compaixão,
Amor puro e ilimitado Tu és;
Visite-nos com a Tua salvação,
entre em todos os corações trêmulos. —Wesley
Ao suportar nosso ódio, Jesus nos mostrou Seu amor. Henry G. Bosch
“Eram dois amigos, como quaisquer outros dois amigos, a diferença deles era o amor e a sinceridade que um tinha pelo outro, e assim essa amizade foi crescendo e mostrando frutos... Todos dois eram músicos, e um aprendia sempre com o outro, coisas novas, sempre trocavam ideias sempre, não importa o que acontecesse, sempre ajudavam um ao outro. Todos olhavam e se admiravam com a amizade e o elo que existia entre eles, até que por ironia do destino, eles foram separados fisicamente, sim repito fisicamente, porque o elo que eles construíram nada separa, é uma amizade que ultrapassa barreiras, uma amizade eterna. Hoje o que partiu cuida lá do céu do seu eterno amigo, e o que ficou busca em cada momento a presença dele, e o faz vivo em si mesmo, sente saudades do que partiu, mas sabe que valeu muito a pena ter conhecido ele, ter convivido com ele. Hoje o que na Terra ficou sempre que pega o seu instrumento lembra-se de quão maravilhoso foi tocar ao lado de um amigo especial, e agora ele toca melodias lindas que serão ouvidas lá no céu pelo seu amigo, amigo não, hoje ele se tornou seu anjo.”
(Géssica Maria)
Texto dedicado a Danilo Torres e Marcos Gabriel...
"Conversa entre dois amigos no ponto do ônibus.
-E aí cara? Você já sofreu por amor?
--Eu? Pergunta o amigo com olhar disfarçado.
--Sim.Você! Você nunca sofreu por amor?
--E lá eu vou me ligar numa coisa sem graça destas?
--Porque coisa sem graça? Amar é tão bom!
--Não. Eu não perco tempo sofrendo por amor não.
--Então o que você faz?
--Eu? Eu não faço nada. Aliás, faço: A fila andar.
--E ela sempre anda?
--Sabe o que é meu caro amigo? Não gosto desta conversa.
--Porque não? Se pra você é tão simples. Faz a fila andar...
--Pois é! Ai que está !
--O que?
--A fila anda, mas eu nunca consigo sair do mesmo lugar".
(Denise Lessa)
Moral da história: Quem não sofreu por amor que atire a primeira pedra.
Um medo assustador
A vida perdeu o sentido
Já não existe mais amor
Acho que não tenho amigos
Vários traumas
Coração vazio
Peso na alma
Estou sozinho
poesia amarga e profunda
Uma mensagem negativa
Como é difícil esta luta
Parece que a batalha está perdida
Desacredito nos sonhos
Sinto-me abandonado
Eis aqui um poeta tristonho
Cabisbaixo e desconsolado
Preste atenção no meu desabafo
Escrevi este texto no silêncio
Muitas pessoas querem me ver para baixo
Ninguém me compreende
Amor e Morte
Amigos que não sabem consolar com palavras, não conseguimos resolver imediatamente a vida quando acabamos de perder quem amamos, não há chances de voltar atrás, não há razões para sorrir, o espaço é apenas para chorar e depositar flores.
Passa um filme com uma memória seletivas só das qualidades, a pessoa é vista como a melhor pessoa do mundo, única e que desempenhou bem sua missão nessa terra, sem necessidade de perder a cabeça à toa, sem a teoria dos apegos, com a diferença notável de bom cidadão.
Custei a me socializar novamente, culpei-me por não ter vivido intensamente, foi um pouco chato ter pendências afetivas com o pai, a mãe, atitudes que jamais esqueceremos, mesmo que com o tempo nos desinteressam pela culpa.
O perdão nos faz refletir e até mudar caminhos, despachar a culpa de férias é dar o troco e mover para seguir em frente, todo coração é um guia, o mundo conspira em sintonia com nossos desejos.
Máscaras sociais não nos fazem feliz, nem sempre somos intencionalmente enganados, o compromisso e o amor também provocam cegueiras, nem sempre o que queremos significa paz, amor, tranquilidade e perfeição.
A culpa nos faz ter sentimentos de inferioridade, a morte pode acontecer subitamente com qualquer um, as coisas mudam, mas nem sempre de verdade, assumir as responsabilidades de ser eu mesma, não sucumbir as tentações, evitar o controle e me sentir importante mesmo em frangalhos.
Comecei a levar trabalho para casa, precisava me sentir útil, presente, viva, conversar abertamente sobre o meu parceiro que acabava de partir de vez, acostumar-me sem sua presença, aprender mais uma lição de vida.
Prometi muitas coisas e não cumpri, deixei de ser popular, tornei-me mil vezes mais afetuosa, não por bondade e sim por medo do remorso, não conhecia bem a mim mesma, não sabia que junto com a morte de quem amamos a gente morre junto um pouquinho, faltava consciência para essa certeza da vida.
Aceitei que as criaturas vêm e vão, que é uma tremenda sensatez viver intensamente sempre invadida por uma sensação de felicidade dando importância as coisas importantes e deixando em quarentena pensamentos inúteis e condutas não colaboradoras.
Sempre fui mulherzinha, agora precisava aprender a ser forte, a controlar emoções, a correr riscos dos julgamentos, as decepções de quem acha que sabe o que devo fazer, os sonhos frustrados de quem se aproximou por curiosidade.
Eu vivi o amor verdadeiro, eu não discrimino quem não se entrega ao amor, eu não sei viver com hostilidade e desdém, sou fã de generosidade, não curto representar um papel, mesmo que sejam tendências coletivas.
As pessoas sentem atração por quem compartilha suas atitudes, ficam inquietas com quem pensa diferente, não abro mão do que existe de melhor na minha vida que é minha paz de espírito, meus valores, minha “modernidade”, meus fundamentos talvez diferentes da maioria, sem pânico, aceitando o meu destino.
As crises vieram em etapas, voltei a me envolver com a família, não aguentava mais tanta pressão, de um lado a esperança de um novo casamento, do outro, a desesperança em encontrar alguém parecido num mundo de desiguais.
Estava com um vazio no coração, nada igual ao que algum dia eu teria sentido, era uma separação permanente, com rapidez e sem descansos. Eu era cortejada por todos, inclusive pelo consumo.
Vários relacionamentos eram reatados o meu não tinha essa possibilidade, só se eu morresse, só se a vida acabasse, sem me entregar e crescer no meu destino.
Pai, pra hoje peço Saúde,Paz, Fé e Amor para minha vida e para a vida dos meus amigos.
Que possamos ser fortalecidos pelo teu amor, e abençoados pelo teu poder. Que hoje seja um dia vitorioso e que nada falte em nossas vidas.
Vem Senhor nos cobrir com a tua Graça, pois só em Ti Confiamos oh Pai.
AMOR CABOCLO. (amigos é um poema meio longo, mas vale a pena ler)
obrigado! o autor.
Márcio Souza.
Quem não se lembra da roça,
Era uma casinha simples, que não era de sapé,
Mas era a felicidade nossa,
Onde vivíamos felizes, eu, os filhinhos e a mulher.
Cravada ao pé da serra, minha casinha modesta,
O sol despedia-se a tarde e os pássaros faziam festa,
Era um palco ao céu aberto, parecia uma orquestra,
Esperando chegar a noite, pra lua fazer seresta.
Quando voltava da roça,
Eu não sentia cansaços,
Minha cabocla sorrindo,
Jogava-se em meus braços,
Era uma Deusa, uma santa,
Que vivia para o lar,
Era a riqueza que eu tinha,
Que só eu e mais ninguém, poderia avaliar.
Uma rosa presa no cabelo e no seu vestido de chita,
Nas festas e finais de semana, saíamos para dançar,
Ela toda deslumbrante e cada vez mais bonita,
Rodava pelos salões, era um anjo a flutuar.
Era o nosso amor de caboclo, meu e de minha cabocla donzela,
Vivido lá no sertão, meu reino e distante rincão,
Das caboclas, sempre a mais bela,
Das mulheres a mais bonita, Rainha do meu sertão!
Tudo era alegria, a vida era sempre feliz,
Com minha morena do lado,numa vida simples tosca,
Mas certo dia o destino, por ironia ou capricho, quis me fazer infeliz,
Deixou-me triste e calado, pois num último suspiro, levou a minha cabocla.
Foi grande o meu desatino, chorei como um menino,
Mas era a sina que eu tinha pra passar naquela hora,
No seu último minuto, ela olhou pra mim sorrindo,
E se despedindo da vida, fechou os olhos e foi embora.
E hoje lá no sertão toda beleza acabou,
Dos cantos, que havia tantos,
Que me enchiam de encantos,
Deles restaram os meus prantos,
Pois minha cabocla os levou.
Lanço os olhos para serra,
Em noites de lua cheia,
Do meu ranchinho de terra,
Vejo que minha cabocla passeia, em seu vestido de chita,
Sempre mais bela e bonita.
Lá do alto me acena, enchendo-me de alegria,
Fico cheio de saudades, mas me encho coragem,
Pois somente a sua imagem.
Hoje é a minha companhia!
Como meu último desejo, é nesse rincão sertanejo,
Que eu quero permanecer,
Na minha casinha simples de chão,
Aqui, neste meu velho sertão,
Onde nasci e quero morrer.
Márcio Souza
(Todos os direitos reservados)
Foto de Márcio Souza.
APRENDA COM O AMOR
Fugia toda vez que me via
Dizia pros amigos que não gostava de mim
E eu sofrendo quase morrendo
Com os nãos que recebia de você
O tempo passou a vida me ensinou
Hoje você não faz parte do meu viver
Já tenho alguém melhor que você
Aprenda valorize quem te quer
Porque amanhã sua beleza cai o dinheiro acabar
Somente o amor permanece
O amor sobe e desse o amor faz e acontece no sangue quente
E quando amanhece o amor é amor pra sempre
Você dançou vacilou me perdeu
Ouvi falar que você chorou
Dizendo que eu poderia ser seu
Eu to feliz sem você
Der meia volta no meu coração não tem mais lugar pra você
Aprenda valorize quem te quer
Porque amanhã sua beleza cai o dinheiro acabar
Somente o amor permanece
O amor sobe e desse o amor faz e acontece no sangue quente
E quando amanhece o amor é amor pra sempre
Poeta Antonio Luís
28/06/2015
